sábado, 11 de junho de 2011

Bruno César: «Este será o ano do Benfica»

O primeiro reforço anunciado pelos encarnados está disponível para jogar onde Jorge Jesus quiser, apostado em parar a máquina portista e pronto «a sangrar em campo» pelo novo clube. Bruno César confessa-se ansioso por começar a trabalhar à Benfica...

- Acabaram-se as férias, e aproxima-se a hora em que vai passar a jogar no futebol europeu e num grande clube como o Benfica. A ansiedade é cada vez maior?

- Olhe, para ser sincero, por um lado estou tranquilo, porque confio no meu valor e sei que vai correr tudo bem. Mas por outro reconheço que estou muito ansioso para conhecer melhor os meus companheiros e por isso quero que chegue logo a hora do embarque e que termine a expectativa. Mas na terça-feira já estou aí. Me aguardem benfiquistas!

- Há dois anos jogava no Santo André, modesto clube paulista, logo a seguir o salto para um colosso como o Corinthians e agora o Benfica, um dos principais clubes europeus. O salto não foi demasiado repentino?

- É verdade, há dois anos estava no Santo André, clube de subúrbio paulistano, com o qual fui à final do campeonato paulista. E de repente o mesmo menino que nasceu em Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo, chega a Lisboa para jogar no grande Benfica, passando entretanto pelo Corinthians, que tem uns 30 milhões de torcedores e muita pressão. Que foi tudo muito rápido foi. Mas é o resultado de dois anos em que me dediquei muito ao futebol e Deus ajuda quem trabalha. Chegar à Luz é um sonho realizado.

- No Corinthians, foi quase campeão brasileiro e quase campeão paulista. A fome de títulos aumenta, por isso, no Benfica?

- Sim. O Benfica é uma equipa muito grande, uma equipa que luta sempre para ganhar títulos, e com certeza vou ganhar alguns de expressão. Vou deixar o meu sangue em campo para isso, mostrar a minha raça, mas também jogar por prazer e com identificação total com o meu novo clube.

- Como viu à distância, as vitórias do grande rival FC Porto na Liga portuguesa e na Liga Europa?

- O ano passado foi o ano do FC Porto mas o próximo ano é o ano do Benfica. O Benfica vai ter condições de brigar com o FC Porto e de ter uma época ao nível da dos nossos rivais na época passada, que foi de facto muito boa. Não nego que o FC Porto tem uma excelente equipa mas percebi pelo que vi lá na Luz que temos qualidade e ambição em doses iguais às deles. O objectivo em 2011-12 é parar o FC Porto.

ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário