quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Italianos continuam a apontar Luisão ao Roma

A Imprensa italiana insiste no interesse do Roma em Luisão, que poderá avançar para o central encarnado na próxima reabertura do mercado, em Janeiro. O clube transalpino estará já a acautelar a possível saída de Mexès, que termina contrato em Junho de 2011.




Fellipe Bastos já pensa em jogar na canarinha


Fellipe Bastos fez no último sábado o seu primeiro golo com a camisola do Vasco da Gama (frente ao Ceará) e já pensa na canarinha. "Quero manter-me na equipa e chegar à selecção. É um sonho. (...) No Benfica, o Luisão era um paizão, tal como o David Luiz", confessa.




Correa à experiência


Javier Correa, avançado, de 17 anos, do Instituto de Córdova, chega no próximo domingo a Lisboa para se treinar à experiência nos juniores encarnados. A notícia já foi confirmada no sítio oficial do clube argentino e, por ser menor de idade, o jogador chegará acompanhado pelo vice-presidente do clube, Gustavo Llenes, e ainda pelo seu empresário.

Fonte:O JOGO

Éder Luís: «Podia ser titular neste Benfica»

Éder Luís é hoje um jogador diferente daquele que no último mês de Janeiro chegou à Luz para reforçar a frente de ataque. Está mais confiante e, por isso, diz render bem mais nas quatro linhas. Agora, fá-lo no Vasco da Gama, por empréstimo das águias, e deixa perceber o aumento de moral na conversa mantida com O JOGO. Horas depois de ter sido, uma vez mais, titular pelo emblema canarinho - o Vasco da Gama bateu no último sábado o Ceará por 2-0, sendo que o segundo tento foi apontado pelo também jogador benfiquista Fellipe Bastos -, o avançado garante estar num bom momento e, assim sendo, poderia agora muito bem ser titular às ordens de Jorge Jesus. "Hoje em dia, no meu actual momento, acredito que poderia ser titular no Benfica, como também poderia estar, pelo menos, na luta por uma vaga no onze. Agora tenho sequência, o treino também é um pouco diferente - demorei a adaptar-me no Benfica - e a minha preocupação é jogar. Desde que cheguei, vimos tendo bons resultados e isso também conta", sublinha.


Na Luz, os números confirmam o desabafo do dianteiro. Éder Luís participou em apenas meia dúzia de encontros da Liga Sagres e, entre estes, foi titular em apenas dois. Na Taça da Liga, mais um trio de encontro, tendo ouvido o apito inicial no relvado num par deles. Golos? Apenas um, contra o Leixões, no Estádio do Mar. Depois disso, pouco mais jogou, mas afinal, o que correu mal para que uma aposta de reabertura de mercado tenha recebido guia de marcha no final da época? "É difícil dizer. Acontece... É claro que ficamos sempre com a expectativa de jogar, mas o Benfica já tinha a equipa montada. Depois, não entrei muitas vezes e é difícil ter continuidade quando jogamos pouco. No Vasco da Gama tenho tido muitas oportunidades, ritmo e muita confiança do treinador", explica o atacante, voltando a expressar a sua vontade em mostrar "qualidade" de águia ao peito.


"Sou o tipo de jogador que precisa de um pouco mais de atenção"


Éder Luís chegou à Luz com fama de precisar sempre de uma atenção especial por parte dos treinadores. O avançado nega exageros, mas sempre deixa fortes elogios a Jorge Jesus. "Sou o tipo de jogador que precisa de um pouco mais de atenção. Por vezes, com a confiança do treinador e algumas conversas, conseguimos atravessar momentos menos bons e render mais. Mas não se trata de ser apaparicado. E não digo isto por estar a falar publicamente: Jorge Jesus foi dos melhores treinadores com quem já trabalhei. Tacticamente, é muito bom", esclarece o dianteiro.

Fonte: O JOGO

Cuidado...ele é perigoso

Foi de embalo. O motor custou a arrancar, mas pegou... e de que maneira. Foi assim na época passada para Óscar Cardozo: só se estreou a marcar à terceira jornada, frente ao Vitória de Setúbal - precisamente na mesma ronda e com o mesmo adversário desta época -, mas depois disso foi sempre a somar durante cinco jornadas consecutivas, só voltando a ficar em branco à nona jornada, no encontro em Braga que o Benfica perdeu por 0-2 e que ficou marcado também pelas já famosas cenas no túnel, acabando o Tacuara por ser expulso e castigado com um jogo de suspensão. Por isso, o Vitória de Guimarães que se cuide...


Foram, pois, seis jogos consecutivos de Cardozo sempre a facturar, num total de 11 golos, cinco dos quais de grande penalidade, tendo-se estreado com três golos de empreitada, frente ao Vitória de Setúbal (8-1), e terminado a série com outro hat trick, perante o Nacional da Madeira (6-1).


Pensando no que há em comum relativamente a esta temporada, é caso para lembrar ao treinador e aos jogadores do Vitória de Guimarães - que o Benfica defronta já na sexta-feira, em jogo da quarta jornada - a já famosa canção da claque No Name Boys: "Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo..."


O camisola 7 não começou esta época inspirado, tendo estado praticamente desaparecido de campo nas duas primeiras rondas - as estatísticas apontam para apenas dois remates em cada uma das partidas. Na época transacta, ainda foi pior, pois deu nas vistas por falhar dois penáltis em jogos consecutivos: frente a Marítimo e Guimarães (ver texto à parte).


No último jogo da equipa, no passado dia 28 de Agosto, frente ao Setúbal, Cardozo já esteve mais activo e abriu o marcador do Benfica logo aos quatro minutos (3-0). Os benfiquistas esperam, pois, que, com a paragem do campeonato (o avançado não foi chamado para a selecção do Paraguai), os seus índices físicos também estejam melhores e que ele ganhe embalo facturando esta sexta-feira em Guimarães, campo onde marcou apenas por duas vezes desde que está no Benfica. Foi em 2007/08, numa partida que os encarnados venceram por 3-1.

Os golos no arranque de 2009/10:
Data                 Jogo          Resultado
3ª Jornada Benfica - Setúbal 8-1 (29' g.p., 65' e 75')
4ª Jornada Belenenses-Benfica 0-4 (57')
5ª Jornada Leiria-Benfica 1-2 (80' g.p.)
6ª Jornada Benfica-Leixões 5-0 (56' g.p. e 89')
7ª Jornada P. Ferreira-Benfica 1-3 (41')
8ª Jornada Benfica-Nacional 6-1 (17', 49' g.p. e 90'+2' g.p.)

Fonte: O JOGO

Correa em Lisboa para fazer testes

AVANÇADO DE 17 ANOS VAI SER OBSERVADO

O Instituto Atletico Central de Cordoba, clube da 2.ª divisão argentina, anuncia no seu site oficial a viagem do avançado Javier Correa, de 17 anos, a Portugal para realizar testes no Benfica, a pedido do clube encarnado.



O jogador, que já chegou à equipa principal depois de despontar nas camadas jovens do clube, viajará no próximo domingo com um dirigente da formação argentina para Lisboa, onde será observado pelos responsáveis do clube da Luz.

Fonte: Record

Luisão diz que quer ficar na história do Benfica e que o plantel está preparado para as exigências

Há 7 anos no Benfica, Luisão tenta contornar a questão sobre se planeia terminar a carreira no clube da águia. Não esconde, no entanto, que gostaria que o seu nome ficasse imortalizado na Luz.

"Sete anos é muito tempo, principalmente nos tempos atuais, em que o normal é permanecer pouco tempo na mesma equipa. Neste período, já vivi muitos momentos felizes, outros menos bons, e quero ficar na história do clube", disse à Benfica TV.


Luisão reconhece que o início de campeonato do Benfica não foi o melhor, mas garante que a equipa está motivada para retificar a situação e dar continuidade à vitória alcançada na jornada anterior frente ao V. Setúbal. E o próximo obstáculo chama-se V. Guimarães.


"Em três oportunidades, desperdiçámos duas. E esta paragem do campeonato foi importante para nos preparamos ainda mais para o próximo jogo correr bem. Tratra-se de um campo tradicionalmente difícil, alguns jogadores do adversário até já tantaram criar um clima de pressão através dos jornais, e sabemos que vai ser um jogo difícil, mas o triunfo com o V. Setúbal moralizou, até porque já fizemos uma exibição próxima do que podemos fazer", disse o capitão das águias à BenficaTV.


Luisão garante que "o plantel está preparado para as exigências" e dirige todos os esforços para a Liga portuguesa. "Não podemos dar-nos ao luxo de pensar na Champions. Pelos pontos que temos, é preciso colocar toda a concentração no campeonato".

Fonte: Record

Internacionais às ordens de Jesus


RODERICK JÁ RECUPERADO


David Luiz e Fábio Faria voltaram esta quarta-feira a treinar-se com o plantel encarnado depois dos compromissos com as respetivas seleções. O internacional brasileiro jogou ontem com o Barcelona B, em Espanha, ao passo que Fábio Faria que fez dois jogos pelos Sub-21 portugueses.


No treino desta manhã de preparação para o jogo com o V. Guimarães na sexta-feira, destaque, ainda, para o defesa central Roderick Miranda, que já está totalmente recuperado. Ruben Amorim e Fábio Coentrão realizaram treino condicionado: o primeiro recupera de uma tendinite do joelho esquerdo e o segundo está a contas com uma mialgia na face posterior da coxa direita.


"Alan Kardec fez uma integração progressiva em treino livre, por se encontrar a recuperar de uma lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda e Javier Balboa continua em tratamento e trabalho de ginásio, devido a uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo", pode ler-se no site oficial dos encarnados.


O plantel do Benfica volta a treinar na quinta-feira, pelas 10 horas (porta fechada), no Seixal.

Fonte: Record

Vieira no Jornal da Noite

DIRIGENTE ABORDA TEMAS QUENTES DA ATUALIDADE

Luís Filipe Vieira vai estar esta quarta-feira em direto no Jornal da Noite da SIC, com início às 20 horas.


O Benfica será naturalmente o tema forte da entrevista, conduzida por Rodrigo Guedes de Carvalho, mas o presidente dos encarnados abordará também outros temas da atualidade, como o mercado de transferências e a situação de Carlos Queiroz e da Seleção Nacional.

Fonte: Record

Lateral resguardada

COM PEIXOTO A EQUIPA GANHA EM EXPERIÊNCIA

Fábio Coentrão e Maxi Pereira são “dois jogadores à Benfica”, advoga Dimas Teixeira, antigo lateral-esquerdo do Benfica e da Seleção, chamando a atenção para o cariz ofensivo dos internacionais português e uruguaio. “Estão sempre em alta rotação”, faz notar.



Ora, com Fábio Coentrão lesionado, César Peixoto é o principal candidato a entrar no onze encarnado frente ao V. Guimarães. Sendo, também ele, um extremo de origem que foi adaptado ao lugar de lateral, a águia fará uma operação de cosmética, apresentando uma face diferente: o atrevimento ofensivo de Coentrão dará lugar à experiência do companheiro.


“O César Peixoto é um elemento menos explosivo e que pensa mais o jogo”, salienta Pedro Henriques, admitindo que para um jogo fora de casa esta pode ser uma solução a ter em conta. “Os dois têm qualidade técnica”, acrescenta.


O comentador é secundado por Álvaro Magalhães. Mesmo à distância, o treinador do Inter, de Luanda, observa: “O Fábio é um jogador mais rápido do que o César.” Confirmando-se esta alteração, acrescenta o antigo adjunto de Giovanni Trapattoni, o Benfica terá “em Guimarães um lateral menos veloz e mais experiente e que tem um bom pé esquerdo”. Aliás, lembra que pode desequilibrar nas bolas paradas.


Dando mérito ao camisola 18 pelo momento que atravessa, como defesa, refere a boa adaptação ao lugar. “Assimilou bem o movimento defensivo. Inclusive, a posição do corpo do lateral é diferente da do médio”, chama atenção, acreditando que a dinâmica do flanco esquerdo deve-se sobretudo a Coentrão: “É um jogador rápido e que dribla bem.”

Fonte:Record

David Luiz: «Hulk ganha roubado aqui e em Portugal»

BOM HUMOR ENTRE DRAGÃO E ÁGUIA NA CANRINHA


Nem na seleção brasileira os jogadores Hulk e David Luiz perdem a rivalidade entre Porto e Benfica que durante toda a época os separa pela competividade entre dois dos maiores clubes do campeonato português. Num treino da equipa canarinha disputado em solo espanhol, onde vai defrontar num particular o Barça B, os dois jogadores revelaram muito boa disposição e mostram cada vez maior entrosamento com os novos companheiros na equipa nacional brasileira.


Na peladinha efetuada entre os internacionais canarinhos, Hulk e David luiz, em jeito de brincadeira, trocaram acusações: "Empatou! [Eles] querem ganhar roubado. O Hulk é sempre assim. Ganha roubado aqui, ganha roubado em Portugal", atirou o central encarnado, perdedor no duelo com o rival.


"Eu escolhi uma equipa boa para vencer e mostrar ao David que nem aqui o Benfica ganha ao Porto", respondeu o avançado azul e branco, que de resto tem recebido muitos elogios dos compatriotas na seleção de Mano Menezes.


"Joga muito. (Tem) força no pé canhoto e se o deixam chutar é meio golo na certa", elogiou Robinho.


(...)

Fonte:Record

Aviso

A partir de hoje, começarei a postar mais à tarde, por motivos pessoais!
Obrigado pela compreensão,
                                                                    Benficaas