terça-feira, 5 de julho de 2011

Pablo Aimar é o novo menino bonito da Luz

Está encontrado o sucessor de David Luiz e Fábio Coentrão como o novo menino bonito da Luz: Pablo Aimar.
á não é bem um menino, mas sim um homem de barba rija e o mais experiente do actual plantel. Os emigrantes na Suíça, no entanto, não tiveram dúvidas em eleger o argentino como o sucessor de Fábio Coentrão, que depois de David Luiz ter saído em Janeiro passou a ser o mais acarinhado por sócios e adeptos.
Ontem, quando se deslocaram ao aeroporto internacional de Genebra, na Suíça, para receber a comitiva encarnada muitos poucos, dos cerca de 30 que ali marcaram presença, sabiam já da ida de Fábio Coentrão para o Real Madrid. No entanto, dadas as recentes notícias sobre o interesse dos merengues, e de outros clubes, no lateral esquerdo já muitos não contavam com o defesa para a nova temporada. "Foi melhor assim, desta forma Jesus terá já de trazer outro para o lugar dele. Não valia a pena ele estar aqui, treinar, jogar e depois ir embora daqui a uns dias ou umas semanas. Quem é o novo menino bonito? O Aimar, sem dúvida. Não é português mas é um senhor", disse ao DN Francisco Poeiras, natural de Marco de Canaveses e há 23 anos a viver em Neuchatel. Pelo mesmo diapasão afinou o amigo Gustavo Vieira, de 37 anos e há sete em Genebra. "O Aimar sempre foi uma figura do Benfica e agora sem o Coentrão e o David Luiz torna-se, na minha opinião, naquele que mais carinho terá por parte dos adeptos. Tem é de correr mais um pouco", disse em jeito de brincadeira.
À chegada a Genebra a comitiva foi recebida com muitas palmas e incentivos. Até mesmo Roberto, um dos mais criticados durante a temporada, foi dos mais ovacionados. "Temos de lhe dar apoio. Foi um ano complicado, mas acho que merece mais uma oportunidade", disse Clarisse, escriturária de 26 anos, ao DN, também ela convencida que Aimar será um dos mais acarinhados com Coentrão no Real Madrid. "Ele e o Luisão, penso que dizem muito aos adeptos", salientou.
Outro dos que mais incentivos recebeu foi Cardozo. O paraguaio teve mesmo direito a uma música ("tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Óscar Tacuara Cardozo) e a um pedido especial de um menino de nove anos, o Tiago, que vive com os pais, naturais de Castelo Branco, em Genebra desde que nasceu. "Pedi-lhe para ficar. Marca muitos golos e eu gosto dele. Queria mesmo que fosse o capitão", referiu o jovem que também joga nos escalões de formação do Servette. Para Jorge Jesus houve também algumas palavras e alguns alertas por parte dos adeptos.
"Penso que esteve melhor no primeiro ano. Esta temporada falou muito e às vezes mais valia estar calado. Penso, contudo, que é um grande treinador, mas que não devia entrar em guerras com os outros treinador", referiu Serafim Martins, de 62 anos, a viver em Lausanne há 30 anos.

Diário de Notícias

Aviso

Tal como, quando David Luiz saiu do Benfica e o blog apresentou notícias sobre ele, o blog também vai seguir durante 1 mês Fábio Coentrão no seu novo clube, o Real Madrid.
Espero que tenhamos muitas boas notícias dele, lá de Madrid.

www.benfica-desde1904.blogspot.com

Comunicado: Fábio Coentrão no Real Madrid

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, chegou a acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de trinta milhões de euros.

Sport Lisboa e Benfica Online

Rúben Amorim e Carlos Martins ausentes do treino

Rúben Amorim e Carlos Martins são as duas ausências do treino da tarde do Benfica, em Nyon, na Suíça. Os dois internacionais portugueses estão a realizar trabalho específico fora do relvado.

A primeira sessão aberta ao público está a ser presenciada por cerca de 200 pessoas, muito aquém do ano passado, num ambiente de menor entusiasmo em relação a estágios passados.

O avançado Rodrigo Mora trabalha à parte do restante plantel, a realizar exercícios específicos.

Os restantes jogadores estão à disposição do treinador Jorge Jesus.

ABola

Roderick «surpreendido» por integrar pré-época

O central Roderick Miranda falou sobre a chamada de Jorge Jesus para integrar a pré-época com o Benfica que o obrigou a abandonar o estágio de preparação da Selecção Nacional sub-20 para o Campeonato do Mundo da categoria.

«Fiquei surpreendido pela chamada. Não estava à espera mas é com grande satisfação que realizo a pré-época com o Benfica. Ainda não sei se vou voltar à Selecção para participar no Mundial. O Benfica e a Federação estão a falar sobre esse assunto», disse o jogador antes do treino da tarde, no Seixal.

«O que preferia? Ficaria orgulhoso nas duas situações, por participar no Mundial com a Selecção mas também por jogar a Liga dos Campeões com o Benfica. Seja qual for a camisola, darei o meu máximo», vincou.

Roderick considerou ainda «uma grande perda» a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid e disse que o Benfica vai agora «tentar encontrar um substituto à altura» do caxineiro.

ABola

A notável ascensão do "Figo das Caxinas"

Fábio Coentrão, o "Figo das Caxinas", produto das escolas do Rio Ave, vai agora fazer o corredor esquerdo do Real Madrid, a troco de 30 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão de contrato que mantinha com o Benfica.

Nascido naquela localidade pesqueira vila-condense, Fábio Coentrão começou a dar nas vistas em 2004, ano em que entrou no plantel sénior do Rio Ave, com apenas 16 anos, idade precoce que não o impediu de disputar três jogos no escalão principal.

Na época 2006/2007 "explodiu" definitivamente no plantel vila-condense, sendo mesmo eleito revelação do ano nessa temporada da Liga de Honra, numa altura em que as comparações se alargavam a Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma ou o holandês Arjen Robben, como chegou a escrever a revista inglesa "World Soccer".

O prémio pessoal no segundo escalão despertou definitivamente a cobiça de Sporting e Benfica, com o clubel da Luz a ganhar a corrida aos leões e a contratar Fábio Coentrão em julho de 2007.

No entanto, a entrada no Benfica não deu resultados e, em janeiro de 2008, foi emprestado ao Nacional, onde voltou a ser falado quando marcou dois golos no Dragão na surpreendente vitória por 3-0 sobre o FC Porto.

No defeso foi emprestado aos espanhóis do Saragoça, clube que tinha acabado de descer à 2.ª divisão e vendido o argentino Pablo Aimar ao Benfica.

A primeira e, até agora, única experiência no estrangeiro também não correu bem, com Fábio Coentrão a regressar a Portugal em janeiro de 2009 e ao "seu" Rio Ave.

A entrada de Jorge Jesus no comando técnico do Benfica, em 2009/10, deu um novo fôlego à carreira do "Figo de Caxinas", com o técnico do Benfica a adaptar com sucesso Fábio Coentrão à posição de defesa-esquerdo.

O jogador vila-condense cumpriu a sua melhor época de sempre e foi um dos maiores obreiros do último título conquistado pelo Benfica, antes de assumir em definitivo um lugar no onze da Seleção Portuguesa no Mundial'2010, abrindo o apetite aos gigantes europeus.

A última época não resultou no mesmo troféu (o Benfica conquistou apenas a Taça da Liga), mas Fábio Coentrão terá sido um dos melhores das águias ao longo do ano futebolístico.

O trajeto foi agora premiado por nova incursão a Espanha, mas agora ao serviço de um dos maiores clubes do Mundo e sob orientação do português José Mourinho, quando já se falava num eventual interesse do Chelsea, de André Villas-Boas.

Record

Real Madrid confirma Coentrão por seis épocas

O Real Madrid anunciou no site oficial a contratação de Fábio Coentrão. O contrato é válido por seis temporadas.

Coentrão é a quinta contratação do clube merengue para a época 2011/12.

No artigo onde confirma o acordo, e onde não divulga qualquer pormenor sobre a contratação, o Real Madrid refere que Coentrão chega ao clube liderado por José Mourinho "apoiado por uma excelente trajetória", tanto a nível de clubes como na seleção nacional.

Não é feita referência a Garay, que deve custar 10 milhões.

Ao princípio da tarde, o Benfica tinha comunicado à CMVM ter chegado a um princípio de acordo para a transferência de Coentrão para o clube espanhol por 30 milhões de euros.

Record

Coentrão concluiu testes médicos com sucesso

Fábio Coentrão concluiu, ao início da tarde, os exames médicos necessários antes de assinar o contrato de seis temporadas com o Real Madrid.

Coentrão passou o processo de reconhecimento médico na Clínica da Zarzuela, de onde saiu pouco depois das 13h30, dirigindo-se para o Estádio Santiago Bernabéu.

O Benfica já comunicou à CMVM ter chegado a um princípio de acordo para a transferência de Coentrão para o clube espanhol por 30 milhões de euros.

Os 30 milhões de euros correspondem ao valor da cláusula de rescisão de Fábio Coentrão. Desde que é conhecido o interesse do Real Madrid, o Benfica afirmou sempre que não transferia o jogador por valores inferiores.

Fontes próximas do processo disseram que o lateral esquerdo, de 23 anos, deverá assinar um vínculo por cinco temporadas.

O 'preço' de Coentrão pode ficar ligeiramente reduzido para o Real Madrid que venderia ao Benfica Ezequiel Garay por um valor que alguma imprensa espanhola estima em cerca de 10 milhões de euros.

Record

Mercado ibérico está ativo

Em tempo de crise, o mercado ibérico está mais ativo do que nunca, no caso do Benfica. E com proveito para as duas partes. As trocas não são de agora, mas acentuaram-se nos últimos anos.

A transferência de Di María para o Real Madrid, em 2010, garantindo à SAD 25 milhões de euros à cabeça (podia chegar aos 36 milhões, em função do rendimento do jogador) foi, no passado o exemplo mais gritante.

Este ano, os encarnados voltaram a negociar com os merengues. A saída de Coentrão foi confirmada por 30 milhões de euros.

Da capital espanhola deverá chegar ainda Garay. O Barcelona, esse, “forneceu” Nolito e a custo zero, pois o extremo estava em final de contrato.

O Benfica não tem discriminado nenhum clube. Tem negociado com os principais rivais e, prova disso, foi a venda de Simão para o Atlético Madrid, em 2007, por 20 milhões de euros, assegurando o direito de opção sobre dois jogadores dos colchoneros.

As trocas bilaterais com o país vizinho acentuaram-se nos últimos três anos. As contratações de Aimar (Saragoça), Reyes (At. Madrid), Saviola e Javi García (Real Madrid) e Salvio (At. Madrid) estão entre as mais proveitosas.

Em sentido inverso, a contratação de Roberto, o mais caro guarda-redes da história do clube (8,5 milhões de euros), redundou numa aposta falhada.

Record

Coentrão: 2010 foi um ano e peras

Fábio Coentrão viveu o melhor ano da sua vida em 2010, tanto em termos profissionais como, sobretudo, em termos pessoais.

Vinte e quatro horas depois de se ter sagrado campeão nacional pelo Benfica (2009/10), o rapaz das Caxinas oficializou a relação com a sua companheira, Andreia Santos, numa cerimónia privada que teve lugar em casa de uma tia da jovem, em Vila do Conde.

O melhor ainda estava para vir. A 29 de julho, às 22 e 46, Fábio Coentrão foi pai pela primeira vez. A bebé Vitória nasceu no Hospital Privado da Boa Nova, em Perafita, Matosinhos, com 3,589kg e 49cm.

“Estou a viver um sonho. A Vitória é linda e porta-se muito bem. A Andreia foi fantástica no parto e demonstrou, uma vez mais, todas as qualidades que me fizeram apaixonar por ela: força, alegria, paixão e, principalmente, compreensão”, sublinhou o jogador do Benfica, que agora está de partida para o Real Madrid.

A juntar a tudo isto, o lateral-esquerdo ainda esteve presente no Mundial da África do Sul ao serviço da seleção portuguesa, onde foi considerado uma das revelações da prova.

Record

Parabéns!

Hoje, dia 5 de Julho, Nuno Gomes completa o seu 35º aniversário.
Parabéns e tudo de bom, esteja em que clube estiver!
Parabéns Capitão!

Comunicado:

Clicando aqui poderás ver o comunicado emitido à CMVM pelo Sport Lisboa e Benfica.

Pérez ficou em Lisboa

Enzo Pérez, reforço que chegou ontem a Lisboa era esperado esta manhã em Nyon, Suíça, para integrar os trabalhos do plantel encarnado, algo que acabou por não acontecer.

Ao que tudo indica, o médio terá ficado em Portugal porque há a possibilidade de ser apresentado hoje em Lisboa. Só depois o jogador viajará para a Suíça, sendo possível que chegue a Nyon ao final da noite ou, na pior das hipóteses, amanhã de manhã.

Hoje, Pérez falhará logicamente os trabalhos das águias, estando prevista para amanhã a integração no plantel às ordens de Jorge Jesus.

ABola

Águias trabalham físico na Suíça

O Benfica realizou dois treinos na manhã desta segunda-feira, em Nyon (Suíça), com a componente física a marcar forte presença em ambos.

O primeiro iniciou-se por volta das 8 horas (em Portugal), com os jogadores às ordens de Jorge Jesus a realizarem apenas trabalho físico.

No segundo - por volta das 11 horas - a componente física voltou a dominar, mas com a bola já a marcar presença em alguns exercícios. Ambas as sessões foram realizadas à porta fechada.

As águias têm novo treino marcado para as 18 horas e espera-se uma grande adesão dos adeptos, uma vez que é o primeiro apronto aberto ao público em território suíço.

Antes disso vai falar um jogador à comunicação social

Record

Águias confirmam negociações por Coentrão

O Benfica confirmou esta manhã de terça-feira que se encontra a negociar a transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid, em comunicado enviado à CMVM (leia mais abaixo).

Entretanto a imprensa espanhola refere que Luís Filipe Vieira está reunido, no Santiago Bernabéu, com o presidente blanco Florentino Pérez, com José Ángel Sánchez (diretor geral do Real Madrid) e com o empresário de Coentrão, Jorge Mendes,

A transferência deverá ser anunciada nas próximas horas, devendo o internacional português assinar um contrato válido para as próximas cinco épocas.

A ida de Coentrão para o Real Madrid vai implicar a vinda de Garay para o Benfica, tal como Record avançou esta terça-feira.

A RTP N avança que Fábio Coentrão já realizou testes médicos no emblema espanhol.

Comunicado:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem esclarecer que se encontra em negociações com o Real Madrid para a transferência dos direitos desportivos do atleta Fábio Coentrão.

(em atualização)

Record

Acordo com Real Madrid por horas

Fábio Coentrão está a um pequeno passo de se tornar jogador do Real Madrid o que – segundo todos os dados apontavam à hora do fecho desta edição – pode acontecer ainda hoje. No sentido inverso está o central Ezequiel Garay, incluído na transferência do internacional português para o Bernabéu.

Depois de ter estado em Londres no último sábado, onde reuniu com os dirigentes do Chelsea que ofereceram o sérvio Rajkovic mais uma verba próxima dos 20 milhões, Luís Filipe Vieira deslocou-se ontem a Madrid para se sentar à mesa com os responsáveis espanhóis. Coentrão deixou sempre claro que o Chelsea não lhe agradava, chegando a alegar que a língua seria um problema.Fábio Coentrão está a um pequeno passo de se tornar jogador do Real Madrid o que – segundo todos os dados apontavam à hora do fecho desta edição – pode acontecer ainda hoje. No sentido inverso está o central Ezequiel Garay, incluído na transferência do internacional português para o Bernabéu.

Record

Miguel Rosa e Léo Kanú perto do Restelo

Os jogadores Miguel Rosa e Léo Kanú, do Benfica, estão perto de reforçar o plantel principal de futebol do Belenenses, confirmou esta segunda-feira à agência Lusa o diretor desportivo dos azuis, Marco Paulo.

O responsável pelo futebol do Belenenses afirmou que poderá haver novidades na terça-feira e confirmou que os dois jogadores "são possibilidades" para reforçar, por empréstimo, o plantel às ordens de José Mota.

Os dois atletas iniciaram a pré-época no Benfica, mas não viajaram com a restante comitiva para a Suíça, onde a equipa liderada por Jorge Jesus vai efetuar um estágio de pré-época.

Miguel Rosa, formado nas camadas jovens do Benfica, esteve emprestado na época passada aos azuis, tendo sido eleito pela Liga como o melhor jogador da Liga Orangina 2010/2011, competição em que marcou 11 golos.

O médio encontra-se em Lisboa a recuperar de uma lombalgia, razão pela qual também não seguiu para a Suíça, e em declarações à Lusa confirmou que o negócio está "80 por cento concluído e que só falta assinar".

Já o "gigante" central brasileiro Léo Kanú (1,96 metros), chegou à Luz no início da época, proveniente do Cruzeiro de Porto Alegre.

Record