quarta-feira, 16 de março de 2011

5000 visitas........

Aimar: «Romper com a tradição»

O médio argentino Pablo Aimar considerou, em conferência de imprensa, que o "apoio à equipa numa cidade com muitos portugueses" será importante.
O jogador benfiquista espera que a equipa da Luz "consiga romper a tradição" de o PSG nunca ter perdido em casa com uma equipa portuguesa.
"Gostaríamos de entrar na história por romper essa sorte", resumiu Pablo Aimar.
Record

Jorge Jesus: «Benfica na máxima força»

Jorge Jesus prometeu um "Benfica na máxima força" no jogo, de quinta-feira, no terreno do Paris Saint-Germain, da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
"Temos uma equipa muito motivada e bem preparada fisicamente para o jogo de amanhã", afirmou o treinador benfiquista, na conferência de imprensa que antecedeu o treino de adaptação ao relvado do Parque dos Príncipes.
Recordando que o Benfica "não vence na Europa há longos anos", Jorge Jesus considerou que a Liga Europa e a Taça de Portugal são as duas provas "muito importantes" para a equipa da Luz.
"Jogamos eliminatória a eliminatória", acrescentou o treinador do Benfica, adiantando que frente ao PSG, e com um golo de vantagem da primeira mão (2-1), a sua equipa "parte para o jogo sem pensar que está em vantagem".
Jorge Jesus considerou, em todo o caso, que o golo de avanço oferece "confiança" à equipa, mas pretende que o Benfica "marque primeiro".
Record

Benfica - FC Porto é dia 3 de Abril

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional comunicou esta quarta-feira, dia 16 de Março, os horários dos jogos respeitantes à 25.ª jornada do campeonato nacional.

Referir que o “jogo grande” dessa jornada, que opõe o Sport Lisboa e Benfica ao FC Porto, está agendado para o próximo dia 3 de Abril, pelas 20h30, no Estádio da Luz.

Lembrar ainda que os bilhetes para o Benfica-FC Porto já podem ser adquiridos nos locais habituais.



Record

Flash Informativo

O Benfica já está em Paris. A comitiva encarnada chegou à capital francesa pouco depois do meio dia. Veja o vídeo. 
Clique aqui, para ver o vídeo.

Jorge Jesus chama 21 jogadores para embato com PSG

O Benfica já chegou a Paris onde amanhã irá discutir o acesso aos quartos-de-final da Liga Europa frente ao Paris Saint-Germain. Para a partida agendada para as 18 horas, Jorge Jesus chamou 21 jogadores.
Depois de chegar a solo francês, a equipa vai realizar o habitual de treino de adaptação ao relvado do Parque dos Príncipes, palco do jogo. A sessão de trabalho está agendada para as 17 e 30 (hora portuguesa), mas pelas 17 horas, o técnico dos encarnados e um jogador do plantel vão fazer a antevisão da partida.
Lista de convocados
Guarda-redes: Roberto, Júlio César e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Jardel, Roderick Miranda, César Peixoto e Fábio Coentrão;
Médios: Airton, Javi García, Carlos Martins, Aimar, Gaitán e Salvio;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Jara e Kardec
Record

Incentivos à chegada a Paris

A comitiva encarnada já se encontra na capital francesa, onde chegou com uma hora de atraso. À sua espera estavam 40 adeptos, que lançaram incentivos à equipa de Jorge Jesus.
Rui Costa, diretor desportivo do clube encarnado, correspondeu às solicitações dos adeptos, parando para tirar fotografias.
O Benfica faz a adaptação ao relvado do Parque dos Príncipes às 18 e 30 locais (menos uma hora em Lisboa).
No jogo de quinta-feira com o PSG são esperados 30 mil adeptos portugueses.
Record

Soares Dias no Paços de Ferreira-Benfica

André Gralha, de Santarém, foi nomeado para arbitrar o encontro de domingo, no Estádio do Dragão, entre o FC Porto e a Académica, da 24.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Segunda-feira, a receção do Paços de Ferreira ao Benfica, num dos maiores atrativos da ronda, será dirigida pelo árbitro portuense Artur Soares Dias.
No sábado, será outro árbitro do Porto, Rui Costa, a orientar o jogo entre o Sporting e a União de Leiria, no Estádio de Alvalade.
Árbitros para a 24.ª jornada:
Sexta-feira, 18 março:
Portimonense - Vitória de Guimarães, Pedro Proença (Lisboa).
Sábado, 19 março:
Sporting - União de Leiria, Rui Costa (Porto).
Domingo, 20 março:
Vitória de Setúbal-Nacional, Paulo Baptista (Portalegre).
Naval 1.º Maio- Beira-Mar, Jorge Sousa (Porto).
Marítimo-Olhanense, Hugo Pacheco (Porto).
FC Porto-Académica, André Gralha (Santarém).
Segunda-feira, 31 março:
Sporting de Braga-Rio Ave, Hugo Miguel (Lisboa).
Paços de Ferreira-Benfica, Artur Soares Dias (Porto).
Record

Saviola apanhado no teste do balão

O avançado argentino do Benfica, Javier Saviola, foi apanhado a conduzir sob o efeito do álcool, segundo relata o “Correio da Manhã” na edição desta quarta-feira.
O jornal refere que o jogador, na passada semana, teve de fazer o teste do balão e acusou uma taxa de alcoolemia de 0,8 g/l, superior ao permitido por lei (0,5 g/l). Em dia de folga, foi festejar o aniversário da namorada, Romanella Amato, e terá ingerido, durante o jantar, uma quantidade de álcool superior ao que devia. Esta infração, explica ainda o CM, inscreve-se no lote das chamadas “muito graves”, que pode levá-lo a ficar sem carta durante três meses.
Record
Ai meninos, vejam lá. Tenham muito cuidado com isto.
Benficaas

Encarnados a caminho de Paris

O Benfica já está a caminho de Paris onde, na quinta-feira, irá defrontar o PSG no Parque dos Príncipes, jogo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.
A comitiva, liderada por Rui Costa (Luís Filipe Vieira irá juntar-se ao grupo apenas amanhã), partiu em silêncio.
Na equipa, destaque para a convocatória dos três guarda-redes (Roberto, Júlio César e Moreira), assim como de Roderick Miranda. Carole ficou de fora.
Record

Trinta mil portugueses no Parque dos Príncipes

O Parque dos Príncipes vai vestir-se amanhã de encarnado, com a enorme falange de apoio que é esperada para a equipa de Jorge Jesus. Os números não são oficiais, e até parecem exagerados, mas os bilhetes para o jogo que opõe as águias ao PSG venderam-se em vários sítios da capital francesa e, segundo Daniel Silva, presidente do Sport Paris e Benfica, “prevê-se a presença de 30 mil benfiquistas” nas bancadas do Estádio, que tem capacidade para 46 mil pessoas.
Quem beneficiou com a enorme procura foi, curiosamente, o PSG, que viu aumentar o número de associados. “Muitos benfiquistas que conheço inscreveram-se como sócios do clube francês só para terem acesso ao bilhete do jogo. Desde o jogo em Estugarda, a procura foi muita e o PSG passou a ter mais sócios”, afirma a Record Daniel Silva, nascido em França mas filho de pais portugueses.
Record

Martins ou Aimar é a única dúvida para Paris

Jorge Jesus só tem neste momento uma dúvida relativamente ao onze a utilizar amanhã no Parque dos Príncipes, diante do Paris Saint-Germain, embate referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Aimar ou Carlos Martins: um deles ficará encarregue de transportar a batuta na equipa dos encarnados.
O grupo de trabalho das águias surge na Cidade Luz com o moral em alta. Não, como é óbvio, devido ao insípido empate cedido em casa frente ao Portimonense, mas por causa da forte esperança que acalenta no que toca ao apuramento para os quartos-de-final da competição, patamar atingido na temporada transata. Esse otimismo dos benfiquistas baseia-se no resultado verificado na primeira mão (2-1) e, sobretudo, na superioridade patenteada na etapa complementar desse desafio no Estádio da Luz.
Record