sexta-feira, 9 de julho de 2010

Italianos dizem que Luisão deu o "sim" à Roma

O defesa do Benfica Luisão terá respondido afirmativamente ao assédio da Roma, protagonizado pelo empresário Alessandro Lucci, segundo noticia esta quinta-feira o “Corriere dello Sport”.

Os romanos terão dado ordens ao agente FIFA para tratar da transferência do central brasileiro, pois é cada vez mais certo que Philippe Mexès não ficará na capital italiana.

Luisão ainda tem mais dois anos de contrato com os «encarnados», mas isso não parece impedir que rume a Itália. A mesma publicação transalpina indica que os giallorrossi deverão desembolsar entre seis a sete milhões de euros.


Fonte: A Bola

Abel Pereira e Leandro Pimenta já se treinaram

Os jovens Abel Pereira e Leandro Pimenta foram novidade da sessão de trabalho vespertina do plantel «encarnado», depois de terem chegado a Nyon (Suíça) na manhã desta quinta-feira.

Jorge Jesus teve assim 24 jogadores à disposição, isto porque o guarda-redes brasileiro Júlio César voltou a não marcar presença, estando a contas com mialgia na coxa esquerda.

Sob o olhar de cerca de meio milhar de adeptos, e debaixo de intenso calor, nota de destaque para Gaitán e Carlos Martins, que foram os marcadores de serviço na «peladinha».


Fonte: A Bola

Benfica-FC Porto : Bilhetes entre 10 e 25 euros

Os adeptos interessados em assistir à Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e FC Porto, no dia 7 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, terão ingressos disponíveis entre os 10 e os 25 euros.

Os bilhetes serão colocados à venda pelos clubes envolvidos.

O horário do jogo que inaugura a calendário futebolístico nacional está ainda por definir.

Preços dos bilhetes:
Bancada Central Nascente/Poente Inferior: 25 euros
Bancada Central Nascente/Poente Superior: 20 euros
Bancada Norte/Sul Inferior e Superior : 15 euros
Bancada Norte/Sul (Cartão Jovem): 10 euros


Fonte: A Bola

Génova pensa em Miguel Veloso e Rúben Amorim


O Génova mostra-se bem atento ao mercado português. Depois de ter garantido o guarda-redes Eduardo ao Sp. Braga, fala-se agora no interesse nos médios Miguel Veloso (Sporting) e Rúben Amorim (Benfica).

O próprio presidente do clube italiano, Enrico Preziosi, confirmou em entrevista à Sky Sport 24 que os dois jogadores interessam. «Procuramos um médio, temos duas pistas abertas e os contactos estão em curso. Vamos ver se a oferta se encontra com aquilo que pedem», explicou o dirigente, completando: «Estamos no mercado e a tentar fazer as coisas da melhor forma, segundo o interesse do nosso clube. Por isso, vamos continuar a trabalhar.»

Enrico Preziosi, de resto, mostrou-se «muito feliz» por ter assegurado a contratação de Eduardo, apesar de o preço acordado com o Sp. Braga ter subido ao que estava inicialmente previsto.


Fonte: A Bola

Só Júlio César não treinou em Nyon


O guarda-redes brasileiro terá sido o único jogador do Benfica a não estar às ordens do treinador Jorge Jesus no treino que decorreu à porta fechada, no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, de acordo com o site oficial dos «encarnados».

Júlio César realizou tratamento enquanto os companheiros prosseguiram a preparação para a próxima temporada.

O treino da tarde vai ser aberto e contará com a presença dos jovens Abel Pereira e Leandro Pimenta, que se juntaram esta quinta-feira ao estágio das águias em solo helvético.


Fonte: A Bola

Os insubstituíveis

O Benfica corre o risco de conseguir o maior encaixe da sua história, mas também de dizimar uma equipa ganhadora


1 Vencedor da última edição da Liga, mercê de um futebol de qualidade surpreendente, e com jogadores em plano de destaque no Campeonato do Mundo, o Benfica tem sido um alvo fácil do mercado neste defeso. É verdade que o Real Madrid foi o único a abrir os cordões à bolsa, mas não falta quem deseje que os dirigentes dos encarnados não levem tão à letra o valor fixado pelas cláusulas de rescisão. Di María já está na capital espanhola, mas David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Ruben Amorim, Ramires e Cardozo, entre outros, merecem a atenção de clubes e empresários. Perante este cenário, o Benfica corre o risco de conseguir o maior encaixe da sua história, mas também de dizimar por completo uma equipa ganhadora. É que no futebol há mesmo insusbtituíveis e, por exemplo, Di María, que já não mora na Luz, dificilmente terá uma alternativa à altura. O jogo com o Rio Ave – o último da época passada e que até deu o título à equipa de Jesus – ofereceu-nos uma amostra da falta que o argentino irá fazer. Privado de Angelito, devido ao quinto amarelo averbado uma semana antes no Dragão, os encarnados sentiram grandes dificuldades para dar profundidade ao ataque e criar lances de verdadeiro perigo, pois ninguém estava habilitado a desequilibrar nas imediações da área contrária através de ações de um contra um. Em termos desportivos, o Benfica entra na nova temporada com défice no flanco esquerdo. Vieira, Rui Costa e Jesus não pretenderão, por certo, que as perdas alastrem a outros setores da equipa, como, por exemplo, a uma defesa sólida que tão bem se portou num passado recente.


2 Em termos de reforço do plantel, o FC Porto leva cvantagem nesta fase inicial da temporada. Não perdeu qualquer das suas pedras principais e ficou com mais argumentos na defesa, e, principalmente, no meio-campo e ataque. Se Bruno Alves e Raul Meireles não abandonarem o Dragão, André Villas-Boas ficará com soluções capazes de fazer inveja a muitos dos principais emblemas europeus.

3 Os clubes portugueses já trabalham em pleno e o Mundial ainda não acabou. Os amantes do futebol espetáculo têm todas as razões para se sentirem satisfeitos com a final da edição 2010. Holanda e Espanha mostraram ser as equipas melhor apetrechadas do ponto de vista técnico e dispõem agora da possibilidade histórica de se tornarem campeãs do Mundo pela primeira vez. A Laranja tem um quarteto ofensivo (Sneijder, Robben, Kuyt e Van Persie) extraordinário e a Roja o passe curto em progressão do Barcelona, que é um verdadeiro regalo para os olhos. Ambos demostraram nos últimos jogos que a derrota do Brasil não pode ser considerada humilhante e que o desempenho de Portugal esteve muito longe de constituir um fracasso.

4 Na estrada já está também a Volta a França, que promete etapas de grande emoção até final do mês. Ao contrário do ano passado, Contador e Armstrong já não são da mesma equipa. Há um épico duelo em perspetiva, até porque o norte-americano provou no prólogo que está no Tour para lutar pela vitória. Mas atrativos não faltam para Alpes e Pirenéus. Cadel Evans, Andy Schlek, Denis Menchov, Levi Leipheimer, Andreas Klöden e Carlos Sastre vão dar, por certo, o resto do colorido que faz desta competição um das mais importantes do desporto mundial.

Fonte: Blog Record de Luís Pedro Sousa