segunda-feira, 18 de julho de 2011

Anderson Martins na mira

O Benfica tem Anderson Martins, 23 anos, defesa central do Vasco da Gama, clube do Rio de Janeiro, debaixo de olho para uma eventual contratação tendo em vista a época que agora está a arrancar.

A SAD encarnada pondera ainda efectuar novos acertos no eixo defensivo e além de Garay, contratado ao Real Madrid, poderá chegar ainda mais um defesa central, até porque é cada vez mais provável a cedência de Jardel, brasileiro contratado em Janeiro ao Olhanense, que poderá ser colocado por empréstimo.

Anderson Martins, que no Vasco forma dupla com Dedé, central que poderá chegar à Luz em Janeiro, tem 1,87m e foi considerado em 2009 o jogador do ano no campeonato Baiano, jogava então no Vitória da Bahia.

Record

Eduardo já está em Lisboa

Já está em Lisboa um dos últimos três reforços assegurados pelo Benfica. O guarda-redes Eduardo, 28 anos, aterrou ontem no Aeroporto da Portela, ao final da noite, mas remeteu-se ao silêncio.

O titular da Selecção Nacional até parecia estar disponível para falar com os jornalistas, mas o funcionário do Benfica que o aguardava deu-lhe indicações expressas para não o fazer.

Antes de viajar para Portugal, Eduardo acertou com o Génova os pormenores da desvinculação e despediu-se dos companheiros, que partiram para estágio.

Eduardo ainda não foi anunciado oficialmente pelo Benfica, mas é certo que estará na festa de apresentação aos sócios, depois de amanhã, no Estádio da Luz, frente ao Toulouse, tal como Capdevila e Emerson, laterais-esquerdos que chegarão a Lisboa a qualquer momento.

Record

Santos vai decidir caso Danilo até 3.ª feira

Pedro Luiz Conceição, diretor de futebol do Santos, revelou esta segunda-feira que o clube tenciona resolver a situação de Danilo nas próximas horas, dando como quase certo o acionamento da opção sobre a parte dos direitos económicos do futebolista.

"Recebemos a proposta do Benfica e até terça vamos definir, mas tudo indica que vamos exercer a nossa preferência", afirmou o dirigente, referindo-se à compra dos 37,5% dos direitos económicos de Danilo que estão na posse da DIS.

Como o nosso jornal adiantou no sábado, o Benfica apresentou uma proposta de 10 milhões de euros ao Santos para garantir Danilo.

Record

PSG chega aos 8 milhões por Luisão

O "L'Équipe" revela esta segunda-feira que o Paris Saint-Germain (PSG) poderá garantir a contratação de Luisão por uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros e que o brasileiro terá confidenciado a pessoas próximas que deseja a mudança para o clube que tem o compatriota Leonardo como diretor desportivo.

Os responsáveis do PSG terão reconsiderado depois de passarem a informação que o central era muito caro, como o nosso jornal deu conta no passado domingo.

A notícia do jornal francês destaca ainda que o defesa-central será mesmo a primeira grande contratação da responsabilidade da Qatar Sports Investments, grupo que em junho comprou 70% do capital social do PSG, por 50 milhões de euros.

O "L'Équipe" acrescenta que a eliminação do Brasil da Copa América vai acelerar este processo negocial.

Record

Roberto desejado no Atlético Madrid

A entrada de Eduardo no plantel encarnado vai obrigar à dispensa de mais um guarda-redes. Este cenário já foi admitido por Jorge Jesus no final da partida com o Anderlecht onde, uma vez mais, o escolhido para defender a baliza das águias foi o brasileiro Artur, que veio do Sp. Braga a custo zero.

Ontem, o diário desportivo espanhol “AS” veio confirmar o interesse do Atlético Madrid no guardião de 24 anos.

Record

Mas agora o Benfica pede 10 milhões ou um valor superior a 8,5 milhões.

Benficaas

André Almeida esperado na U. Leiria

André Almeida chegou esta temporada ao Benfica, mas já sabe que dificilmente terá um lugar na equipa de Jorge Jesus.O ex-Belenenses, de 20 anos, é esperado na U. Leiria, onde deverá jogar a título de empréstimo – há mais interessados – e Pedro Caixinha aguarda pelo futebolista para seguir para estágio.

Este cenário, no entanto, não será fácil de concretizar, já que Jorge Jesus não tem muitas opções para a direita da defesa. Se André Almeida sair já, resta ao treinador apostar em Wass, o que não tem acontecido nos jogos de preparação – JJ não conta com o lateral dinamarquês.

Maxi Pereira ainda continua na Copa América, depois de o Uruguai ter afastado a Argentina, e por isso oBenfica não quer correr riscos de maior a pouco mais de uma semana do jogo com o Trabzonspor (dia 26). Ruben Amorim, por seu lado, está na fase final da recuperação e dificilmente será hipótese.

Record

Miguel Vítor reavaliado esta segunda-feira

As dores de cabeça de Jorge Jesus em relação à defesa podem ter aumentado. Miguel Vítor saiu lesionado ainda no primeiro tempo, com a suspeita de uma lesão muscular. O jovem, de 22 anos, vai ser reavaliado hoje pelo departamento médico dos encarnados.

O lance fatídico ocorreu logo ao minuto 21, quando o defesa disputava um lance com o avançado do Anderlecht, Lukaku. Assim que sentiu uma dor, o futebolista fez de imediato um sinal ao banco de suplentes, dando conta das respetivas dificuldades. Após uma rápida avaliação feita ainda no terreno, o médico Bento Leitão aconselhou de imediato Jorge Jesus a efetuar a substituição.

Como é habitual nestas situações, ainda é arriscado fazer uma previsão do tempo de paragem até serem realizados os devidos exames médicos que vão avaliar a mazela. A saída imediata do central também foi preventiva, de forma a evitar um agravamento do problema.

Convém ainda sublinhar que Miguel Vítor voltou a envergar a braçadeira de capitão, como já havia acontecido na Suíça. Após a sua saída coube a Javi García capitanear a equipa.

Record

Como li num comentário do site do Record, o que vale é que as seleções de Garay e Luisão foram eliminadas, apesar da última injustamente, foi o que aconteceu.
É para começar bem esta época!

Benficaas

Saviola: «Esperamos fazer uma boa temporada»

O avançado argentino foi considerado o melhor jogador do Torneio do Guadiana e assume que a equipa do Benfica tem vindo a melhorar. “Estas partidas são de preparação para que a temporada nos corra bem. Continuamos a trabalhar para estar melhor a nível físico e técnico nos próximos jogos. Esperamos fazer uma boa temporada, praticando um futebol atractivo”, começou por afirmar.

Sobre a integração dos reforços no plantel orientado por Jorge Jesus, Saviola disse: “Vieram muitos jogadores que se integraram no grupo e têm de se adaptar ao ritmo de jogo da equipa. Necessitam de algum tempo, mas acredito que rapidamente vão estar em pleno para nos ajudarem.”

O número 30 da Luz revelou, igualmente, que se sente bem neste início de época. “Sinto-me bem. Ganhei o prémio do melhor jogador do torneio, mas estou a preparar-me fisicamente para fazer uma temporada forte e conquistar o campeonato”, frisou.

O defesa central Garay assinou recentemente pelo Sport Lisboa e Benfica e mereceu os elogios do futebolista. “É um excelente defesa e quando chegar pode integrar-se para fazer uma boa temporada. Vamos fazer de tudo para que se sinta bem no Clube”, considerou.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Jorfe Jesus: «Dei os parabéns aos meus atletas»

O treinador das “águias” voltou a vencer o Torneio do Guadiana e fez um balanço do que tem sido a pré-época da sua equipa. “Hoje viram-se coisas muito positivas e, nitidamente, foi o nosso melhor jogo. Na primeira parte estivemos muito bem na pressão que exercemos sobre o adversário e em termos ofensivos. Ao intervalo tive a oportunidade de dar os parabéns aos atletas pela exibição, porque tinham sido os melhores 45 minutos da pré-temporada”, analisou.

Frente ao Anderlecht, a linha defensiva do Benfica foi a mesma que defrontou o Paris Saint-Germain, o que mereceu a seguinte justificação do técnico: “É para criar rotinas e são os que estão disponíveis. Nestes dois jogos fiquei satisfeito com o Javi García, que mostrou melhores posicionamentos e com os laterais que, também, estiveram bem.”

Mostrou, ainda, ter confiança nos jogadores que compõem a defesa benfiquista. “Se tiver de jogar ante o Trabzonspor com os quatro jogadores que, esta noite, compuseram a defesa, tenho a máxima confiança neles”, salientou.

Por fim, analisou o recém-chegado Witsel. “Chegou há poucos dias, mas deu para ver que é um jogador de classe. Era um jogador que andávamos à procura e estou muito satisfeito com ele e com o Matic”, concluiu.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Empate garante conquista do Torneio do Guadiana

Decorreu este domingo, no estádio do Algarve, o terceiro encontro do Torneio do Guadiana, que opôs o Sport Lisboa e Benfica à equipa belga do Anderlecht, que terminou com um empate (2-2), mas garantiu o quinto troféu deste torneio para as vitrinas da Luz.

O técnico dos “encarnados” optou por fazer algumas alterações na frente de ataque face ao jogo diante do Paris Saint-Germain, fazendo sair Aimar, Bruno César e Cardozo, colocando de início o recém-chegado Witsel, Jara e Saviola.

Os “encarnados” entraram melhor e aos 11 minutos já podiam estar na frente do marcador. Jara isolado permitiu a defesa de Proto e Saviola, na recarga, obrigou o guardião a nova defesa. Não foi desta, foi na oportunidade seguinte.

O Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de Saviola (16´). O argentino entrou na área, contornou Proto e rematou para a baliza deserta.

Sensivelmente a meio da primeira parte viu-se, finalmente, a formação belga.
Suarez entrou na área, rematou, mas Artur Moraes opôs-se com uma excelente intervenção (20´). Este acabou por ser um aviso ao que iria suceder pouco tempo depois. À passagem do minuto 27, assistiu-se ao golo do Anderlecht por intermédio de Lukaku.

As “águias” não acusaram o tento sofrido e voltaram a estar por cima no encontro e por duas ocasiões poderiam ter-se adiantado no “placard” com Jara a ser o protagonista em ambas (38` e 40´).

A primeira parte terminou com um “sabor” a injustiça após o segundo golo dos belgas, desta feita, foi Suarez o marcador (45´).

Empate chega nos pés de Urreta
A etapa complementar começou numa toada morna, mas à passagem do minuto 55 tivemos espectáculo. O uruguaio Urreta empatou a partida a duas boas.

Assistência de David Simão e o jovem das “águias”, de primeira, a empatar a partida. Os “encarnados” aproveitaram o embalo e aos 62 minutos poderiam ter passado para a frente por intermédio de Bruno César, que rematou à figura, após excelente jogada individual de Nolito.

O conjunto belga “entrou em campo” aos 71 minutos. Teve nova oportunidade para marcar, mas Artur Moraes faz uma estirada e atira o esférico para canto.

Dois minutos volvidos, nova jogada entre Bruno César e Nolito, que desta feita, inverteram os papéis, mas o espanhol permitiu a defesa de Proto.

O próximo encontro do Benfica é esta quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz. O Clube apresenta-se aos sócios diante do Toulouse.

A equipa do Sport Lisboa e Benfica actuou com seguinte onze: Artur Moraes, André Almeida (Wass, 76´), Miguel Vítor (David Simão, 25´), Javi García, Fábio Faria, Matic, Enzo Pérez (Urreta, 45´), Gaitán (Bruno César, 45´), Witsel (Aimar, 45´), Jara (Cardozo, 45´) e Saviola (Nolito, 45´)

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica