quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saviola: "Sempre desejei continuar aqui"

Javier Saviola mostrou-se muito satisfeito após garantir a continuidade no Benfica até final da época 2012/13. O avançado argentino, de 30 anos, acertou a renovação com os dirigentes há poucos dias e, em entrevista ao jornal do clube, revelou que o seu objetivo passava por continuar na Luz, apesar do interesse de vários clubes, incluindo o River Plate, onde foi formado.

"Sempre foi o meu desejo continuar no Benfica, que me tem tratado tão bem. Agradeço a confiança dada e tudo farei para corresponder às expectativas”, assegurou El Conejo, que esta temporada tem sentido forte concorrência no ataque das águias, não só pelo esquema tático de apenas um ponta-de-lança mas também devido ao aparecimento de Rodrigo.

Eusébio fez exames e "está bem"

O diretor do Hospital da Luz, José Roquette, garantiu, esta quinta-feira que não há complicações com o estado clínico de Eusébio da Silva Ferreira.

"Eusébio está bem e bem disposto, na companhia da mulher. Dentro dos exames analíticos havia algumas alterações do fundo renal e hepático. Do ponto de vista respiratório está bem", disse, assegurando também que o problema que desta vez obrigou o Pantera Negra a dirigir-se à unidade hospitalar foi diferente daquele que o manteve internado em dezembro. "O que o trouxe cá foi uma cervicalgia, em nada relacionado com a patologia anterior. A pneumonia, em princípio, está curada".

José Roquette estipulou uma data para a alta hospitalar a Eusébio: "Terá de ficar mais um dia ou dois e depois terá alta".

Eusébio, que completa 70 anos a 25 de janeiro, esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos, seguindo para os intermédios e finalmente para um quarto.

Estudiantes de olho em Aimar

O presidente do Estudiante de La Plata, Enrique Lombardi, não descarta um possível negócio por Pablo Aimar [na foto], mas acredita que não será fácil contar com o jogador do Benfica que se encontra em final de contrato.

"Tudo o que são jogadores de destaque são para ter em conta. Aimar está muito identificado com o River Plate na Argentina, mas se surgisse a oportunidade também poderíamos conversar sobre esse tema", confessou em declarações à Rádio Renascença, esta quinta-feira.

O dirigente argentino comentou também a situação de José Luis Fernandez, médio esquerdo emprestado pelo Benfica ao emblema pincha.

"O José não teve sorte. Teve algumas pequenas lesões. Temos esperança nele para o próximo semestre e que possa mostrar o valor que lhe reconhecemos", finalizou.

Lombardi: "Nunca assediámos Enzo Pérez"

O presidente do Estudiantes, Enrique Lombardi, afirmou que o clube nunca teve intenção de aliciar Enzo Pérez a assinar pelo emblema argentino.

"Enviámos uma nota ao Benfica a dizer que nunca assediámos o jogador, que tem contrato. O que sucedeu é que o Enzo quando chegou à Argentina manifestou o seu desejo de jogar aqui, mas em nenhum momento existiram negociações com o jogador, sobretudo quando havia algum conflito com o clube. Eu próprio disse isso quando liguei ao presidente do Benfica", abordou o assunto em declarações prestadas à Rádio Renascença, esta quinta-feira.

"Não vamos tomar qualquer iniciativa porque não queremos prejudicar as relações entre o jogador e o clube", sublinhou, acrescentando que o Estudiantes está aberto a avaliar o ingresso do jogador no clube de La Plata caso os encarnados dêem o aval para isso: "Se o Benfica quiser negociar veríamos o que poderíamos fazer em conjunto, mas somente se o Benfica tomar a iniciativa. Isso que fique claro", apontou.

Lombardi considera que o clube da Luz é "amigo" e não quer prejudicar as relações com as águias.

"Temos boa relação com o Benfica e não queremos prejudicá-la. Queremos que o Benfica seja um clube amigo - até porque já o é - e queremos que continuem os nossos negócios desportivos [entre os dois emblemas]".

Derlis González interessa ao Cerro Porteño

Derlis González, jovem jogador do Rubio Ñu contratado pelo Benfica, poderá estar na rota do Cerro Porteño (antigo clube do portista Juan Iturbe), segundo revela a publicação "ABC Color", esta quarta-feira.

O presidente do Rubio Ñu, Rubén Ruiz Díaz, remete esclarecimentos para os encarnados:

"Não pomos entraves caso o jogador queira ir para o Cerro Porteño. Tudo vai depender daquilo que o Benfica pretender porque é o dono do seu passe", clarificou.

O avançado, de 17 anos, só chega no verão a Lisboa porque à luz das regras da FIFA, e por ser menor, só poderá transferir-se quando atingir a maioridade.

Enzo Pérez regressa a casa dos familiares

A novela protagonizada por Enzo Pérez ameaça prolongar-se por tempo indeterminado. Após ter-se deslocado a Buenos Aires para falar com os seus representantes, o jogador decidiu regressar a Mendoza onde passou a época festiva com os familiares. Desta forma o jogador, de 25 anos, mostra-se irredutível na intenção de deixar o Benfica para voltar a vestir a camisola dos Estudiantes.

Esta atitude do futebolista está a surpreender os seus próprios representantes que já o aconselharam a voltar a Lisboa. Recorde-se que, na passada semana, o agente Ciro Sanchez esteve em Portugal, para tentar sensibilizar Luís Filipe Vieira a libertar o extremo. Perante a intransigência demonstrada pelo líder das águias que exigiu o regresso imediato do futebolista, o empresário viu-se obrigado a aconselhar o seu cliente a acatar as ordens.

Leilão por Rodrigo Mora

Pouco utilizado por Jorge Jesus, Rodrigo Mora continua a ser um jogador muito cobiçado por diversos clubes, entre os quais se destacam o Peñarol e o Granada. Ciente que terá poucas possibilidades de jogar com regularidade no Benfica, o avançado quer sair e, como é natural, preferia regressar ao Uruguai onde teria menos dificuldades de adaptação.

Nos últimos dias, o jogador, de 24 anos, tem feito os possíveis para transmitir este desejo a Luís Filipe Vieira. Aliás, os sul-americanos ainda acreditam que este problema pode ficar resolvido nas próximas horas, após uma conversa entre o futebolista e o líder das águias.

Águias de olho em Salvio

O Benfica está a equacionar a possibilidade de voltar a tentar a aquisição de Salvio que no último verão deixou a Luz, após um ano cedido a título de empréstimo pelo Atlético Madrid. Com o problema disciplinar de Enzo Pérez longe de conhecer uma resolução, os dirigentes encarnados já começam a olhar para o mercado em busca de um substituto para o lugar que o ex-Estudiantes deixa vago e o agora jogador colchonero está no topo das preferências.

Salvio é, aliás, considerado como a opção ideal para o lugar. Já conhece a realidade do clube encarnado o que dispensaria qualquer período de adaptação e tanto os dirigentes como Jorge Jesus conhecem bem todas as potencialidades do jogador de 21 anos. Para além disto, as boas relações entre Benfica e Atlético Madrid poderiam ser determinantes, sobretudo nesta fase em que pode haver um acerto de contas.


Ai se ele voltasse....

Benficaas

Nem a brincar Rodrigo facilita

Não dá para facilitar nem em jogos a brincar. Rodrigo está apostado em mostrar a Jorge Jesus que é, cada vez mais, uma aposta válida para a equipa e algumas horas depois de ter confirmado a goleada benfiquista frente ao V. Guimarães, o camisola 19 voltou a brindar o treinador com um golo, num treino realizado ontem, frente ao Belenenses e que serviu, acima de tudo, para alguns jogadores ganharem ritmo após o período de paragem para celebração do Natal.

Nesta sessão, que decorreu no Seixal à porta fechada, e que as águias venceram por 2-1, Jesus optou por utilizar alguns dos jogadores com menos minutos e outros que defrontaram na véspera o V. Guimarães, mas só durante uma parte e na condição de suplentes utilizados. Neste cenário inserem-se os nomes de Bruno César, Nélson Oliveira e Cardozo, o herói do embate da Taça da Liga, tal como Rodrigo, que apenas entrou aos 71 minutos.