quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Milan cotinua de olho em Coentrão para Janeiro

O AC Milan não desarma e parece firme na intenção de tentar garantir Fábio Coentrão já na próxima reabertura do mercado. A Imprensa italiana tornou ontem a fazer eco do interesse dos rossoneri no lateral-esquerdo benfiquista, que dizem ser um dos nomes no topo da lista para reforçar o sector mais recuado. Os jornais transalpinos garantem que Coentrão está muito bem referenciado pelo técnico Massimiliano Allegri, que também gosta de Ziegler (Sampdória). Depois de ter garantido os serviços do avançado Cassano - precisamente ex-Samp -, os dirigentes do AC Milan estarão agora voltados para oferecer a Allegri pelo menos um reforço para a defesa, mas já sabem que o internacional português está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e que a intenção da SAD encarnada é transferir o jogador... por esse montante, de preferência no fim da época. O Real Madrid é outro dos emblemas ligados a Coentrão.

OJogo

Vieira recusa subir parada e desiste de Funes Mori

O Benfica desistiu da contratação de Rogelio Funes Mori devido às exigências financeiras do River Plate, que Luís Filipe Vieira considerou como incomportáveis para os cofres do clube da Luz, apurou Record. A decisão foi tomada ontem pelo presidente encarnado, depois de mais um dia de exaustivos contactos e negociações para tentar garantir a aquisição do ponta-de-lança argentino, tido como uma das maiores promessas do país das pampas.
Tal como o nosso jornal adiantou, as negociações decorrem há alguns meses, com o Benfica a contar com a parceria do empresário Kia Joorabchian, que iria efetuar o investimento inicial, ou seja, adquirir o jogador pelo valor pedido pelo River Plate, ficando o emblema da Luz apenas com os encargos relativos aos salários do atleta. No entanto, e tal como havia acontecido com a aquisição de Ramires, o Benfica teria de comprar a Kia uma percentagem do passe num período previamente estipulado – neste caso, seria no final da temporada.
Depois de muitos avanços e recuos, os dirigentes benfiquistas entenderam que as exigências do clube presidido por Daniel Passarella eram incomportáveis. As negociações começaram por uma verba a rondar os 6 milhões de euros e, neste momento, as exigências dos Milionários já se fixavam nos 12 milhões, valor que recusavam baixar.
Sem substituto. Desta forma, e a menos que surja um volte-face que, agora, parece francamente improvável, Funes Mori não será jogador do Benfica. o que não deverá levar os encarnados a procurar outra solução no mercado. Jorge Jesus tem Cardozo, Saviola, Jara, Kardec e Nuno Gomes para o ataque e não considera o sector deficitário. O interesse em Funes Mori prendia-se com a possibilidade de ganhar a corrida por um jovem valor e assegurar, atempadamente, as previsíveis saídas de Cardozo e Nuno Gomes no final da temporada. Para já, a SAD benfiquista não vai avançar para qualquer outro jogador e as contratações a realizar-se na próxima reabertura do mercado de transferências poderão mesmo resumir-se ao médio José Luis Fernández.

Record

João Ferreira dirige Benfica-Marítimo

A Liga já nomeou os árbitros para a 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça da liga.
O Benfica-Marítimo será arbitrado por João Ferreira da AF Setúbal. Ainda no domingo, o juiz Olegário Benquerença irá dirigir o jogo entre o FC Porto e o Nacional.
Na segunda-feira, Hugo Miguel, de Lisboa, foi o escolhido para arbitrar o encontro entre Sporting e Naval.
2 de janeiro
Aves-Olhanense, Jorge Sousa (15 horas)
Arouca-P. Ferreira, Bruno Paixão (15 horas)
G. Vicente-Beira-Mar, Carlos Xistra (16 horas)
Estoril-Penafiel, Bruno Esteves (16 horas)
FC Porto-Nacional, Olegário Benquerença (18 horas)
Benfica-Marítimo, João Ferreira (20 e 15)

3 de janeiro
Sporting-Naval, Hugo Miguel (19 e 15)
Sp. Braga-V. Guimarães, Duarte Gomes (21 e 15)


Record

Carlos martins em trabalho individual

Carlos Martins efetuou, esta quarta-feira, trabalho individual de campo, numa sessão em que Luisão voltou a treinar de forma condicionada.

O médio, que terça-feira efetuou apenas tratamento e trabalho de ginásio devido a uma mialgia na face posterior da perna direita, realizou trabalho individual de campo no Centro de Estágio do Seixal.

Quanto a Luisão continua a treinar de forma condicionada devido a uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e deve falhar o jogo da Taça da Liga frente ao Marítimo, agendado para 2 de janeiro.

O avançado Cardozo continua ausente dos trabalhos da equipa.
A equipa do Benfica regressa ao trabalho quinta-feira, apesar de a hora a que vai decorrer o treino ainda não ter sido divulgada pelo clube da Luz.

Record

Tacuara quer cumprir contrato

Pedro Aldave assegura que Cardozo está completamente satisfeito no Benfica e que só abandona a Luz caso seja esse o desejo de Luís Filipe Vieira. “Nada sei sobre o futuro dele. O presidente do Benfica é que tem poder para transferi-lo. O Oscar está bem na Luz. Aliás, sempre esteve bem neste clube, mesmo nos piores momentos, ou seja, quando não jogava de forma assídua, algo que sucedeu com Quique Flores. Ele nunca quis sair do Benfica, pois pretendia sagrar-se campeão nacional, o que veio a acontecer”, sublinhou o empresário à Rádio Renascença, acrescentando: “Se a SAD considerar que existe a hipótese de realizar uma boa operação a nível financeiro, ele sai! Mas por iniciativa própria, não! Ele não é tonto, não vai mudar para pior! Ele quer continuar no Benfica e julgo que vai cumprir o contrato [até 2014].”

Record

Cardozo regressa hoje à Luz

Cardozo chega hoje à noite a Lisboa, mas antes de ser reintegrado nos trabalhos do plantel será submetido a algumas análises de despistagem da gripe A, doença contraída pelo filho Oscar Thiago neste período de férias, o que o obrigou a adiar por uns dias o regresso a Portugal.
O agente Pedro Aldave tem estado em permanente contacto com o paraguaio, assegurando que este já está de malas aviadas para a Europa. “Amanhã [hoje] chega a Lisboa. Se vem sozinho? Pode vir sozinho ou com a mulher e o filho, de 2 anos. O bebé está a realizar exames e, por enquanto, não se sabe se vai poder viajar. Se não puder, fica com a mãe em Assunção. Uma coisa é certa, o Cardozo vai estar amanhã [hoje] em Lisboa com ou sem o filho”, referiu o empresário a Record.
A situação que envolve o pequeno Oscar Thiago é historiada com algum detalhe por Pedro Aldave. “O filho acordou com muita febre no dia em que era suposto regressar a Lisboa. O Cardozo até já tinha o bilhete na mão quando decidiu não viajar. Ele não podia deixar a mulher e o filho, que estava com uma temperatura muito alta, num quarto de hotel em Assunção. Foi esse o problema que o impediu de viajar, não se tratou de um caso de indisciplina. Ele não permaneceu no Paraguai para gozar mais dias de férias...”, contou o agente à Rádio Renascença.
Filhote está melhor. Oscar Thiago revela melhoras, o que indicia um desfecho feliz para esta questão. “O filho dele está internado, pois necessita de efetuar uma série de exames, mas a situação está a evoluir bem. O problema deve ficar solucionado ainda hoje [ontem], o que lhe permite viajar amanhã [hoje], mesmo que o faça sozinho. Ele vai deixar tudo tratado, caso o filho necessite de ficar mais tempo internado”, disse Pedro Aldave.
Pronto! O Tacuara começa, assim, a acalmar-se. “Ele tranquilo ainda não está, mas encontra-se pronto para regressar e jogar. Está tudo bem entre ele e o Benfica – aliás, ele nunca teve problemas nos três anos que leva na Luz. Não iria tê-los agora...”, explicou.

Record

Rui Costa deu carta branca a Cardozo

Mal soube que Oscar Thiago padecia de gripe A, Rui Costa autorizou Cardozo a ficar no Paraguai o tempo que considerasse necessário para resolver a situação.
Esta decisão contrariou uma outra tomada anteriormente pelo diretor-desportivo, o qual mandara o camisola 7 regressar a Lisboa. A história conta-se em duas penadas: Cardozo entrou em contacto com Rui Costa e disse-lhe que tinha de ficar mais tempo no Paraguai, pois o filho estava com gripe. Esqueceu-se (ou na altura desconhecia) de acrescentar a estirpe do vírus. Pensando que se tratava de uma gripe banal, o dirigente não acedeu à pretensão do avançado.
Entre a primeira e a segunda decisão, Cardozo queixou-se de Rui Costa à Radio Monumental. “Expliquei a situação ao diretor-desportivo mas ele não me entendeu. O clube não me deu autorização para ficar, mas eu decidi não viajar”, disse o 7. Quando a declaração veio para o ar... já o cenário se alterara.

Record

Fernández vê colegas

José Luis Fernández chega a Lisboa até ao fim-de-semana e vem acompanhado por Kia Joorabchian, empresário que mediou o negócio entre os encarnados e os argentinos do Racing Avellaneda. A primeira meta apontava para que o mais recente reforço das águias pudesse aterrar na capital portuguesa nas primeiras horas de hoje mas a viagem acabou por ser adiada.
Fernández poderá chegar amanhã, ou o mais tardar sábado já que não é previsível que o atleta viaje a 31, dia da passagem de ano. Primeiramente o atleta vai deslocar-se ao Seixal onde conhecerá pela primeira vez as instalações do centro de estágio das águias e vai submeter-se à habitual bateria de exames médicos. Se tudo correr bem, como é de esperar, o esquerdino assina contrato com as águias e será apresentado oficialmente. E uma coisa é certa: o internacional argentino já deve estar no Estádio da Luz no próximo domingo, para assistir à partida com o Marítimo, referente à Taça da Liga.
Desconhecido. Fernández torna-se assim o primeiro reforço das águias no mercado de inverno. O esquerdino, de 23 anos, deixa o Racing e vem para a Luz para lutar por uma vaga no lado esquerdo do meio-campo, que atualmente é ocupada por Nicolás Gaitán. Aliás, o ex-Boca Juniors falou ontem aos jornalistas antes do treino no Seixal e confessou que não conhece as qualidades de Fernández, isto apesar de o ter defrontado em algumas partidas do campeonato argentino.
“Na verdade não o vi jogar muito. Por isso não posso opinar”, frisou o camisola 20 das águias sobre o novo companheiro de equipa. Com a chegada de Fernández, aperta a concorrência para um lugar no lado canhoto do miolo.

Record

Jara está na pole

Franco Jara poderá ser o escolhido por Jorge Jesus para fazer dupla com Javier Saviola no ataque, na partida de domingo frente ao Marítimo, em virtude da mais que provável ausência de Oscar Cardozo. Apesar de Kardec ter características mais próximas do Tacuara, o técnico benfiquista está inclinado para apostar no ex-jogador do Arsenal Sarandí.
A confirmar-se esta opção de Jesus seria a estreia de Jara como titular em jogos oficiais pelo Benfica. O avançado argentino participou em 14 partidas dos encarnados mas sempre na condição de suplente utilizado, tendo marcado apenas 1 golo, diante da Académica.
Martins OK, Luisão KO. No treino de ontem, Carlos Martins não esteve no relvado, continuando a recuperação de uma mialgia que, contudo, não o impedirá em termos clínicos de defrontar os insulares. Em situação oposta está Luisão que prossegue o plano com vista à reabilitação de lesão muscular na coxa direita. Limitou-se a fazer trabalho de ginásio e não joga no domingo. Já Peixoto também não esteve no relvado limitando-se a fazer trabalho de ginásio.

Record

Ok, isto agora está mau. Carlos Martins, não. Luisão, ainda não. Cardozo, não. Coentrão, não(sim, só para o próximo jogo).
 Vamos ver como é que o jogo corre, visto que para a Taça da Liga, ainda temos alguns jogos, que têm que ser ganhos. Eu acho, que não vai ser por, se por acaso, perdermos ou empatarmos que não passamos à próxima fase da Taça de Liga. Todos os jogos são importantes, ou pelo menos a maior parte, e nos jogos importantes o que importa é ganhar, por isso o Benfica que faça o favor de ganhar este jogo.


Benficaas

Adu novamente em busca de clube

Adu está de novo à procura de clube. O norte-americano estava emprestado até ao final da época ao Aris, mas o emblema grego pouco o utilizava e, por conseguinte, decidiu terminar a ligação. Por seu turno, o Benfica já lhe deu carta branca para definir o futuro profissional.

Record