quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Reunião decisiva por Nolito

A transferência de Nolito vai conhecer uma fase decisiva no fim desta semana, o mais tarde no início da próxima. O representante do jogador irá reunir-se com o Barcelona para tratar do futuro de Nolito, sendo o Benfica a hipótese mais forte nesta altura.
Aliás, as negociações com as águias estão muito bem encaminhadas e o acordo por quatro temporadas, noticiado ontem pela imprensa espanhola, deverá ser selado em breve. Nesta altura faltam apenas alguns pormenores para que o acordo seja oficial.
Nolito, de 24 anos, é um extremo que atua na equipa B do Barcelona mas que já jogou na equipa principal, esta época, nomeadamente na partida da Taça do Rei frente ao Ceuta. O jogador termina contrato com os catalães no final da temporada e o clube comandado por Pep Guardiola resolveu não prolongar o vínculo.
Assim, Nolito torna-se um jogador livre no final da época, podendo comprometer-se já em janeiro. As águias anteciparam-se a outros emblemas que tinham o talentoso jogador debaixo de olho e praticamente asseguraram a aquisição de um extremo, que já foi observado pelo emblema da Luz várias vezes esta temporada.

Record

Jorge Jesus: «Continuamos acreditar no título»

Apesar da diferença de oito pontos em relação ao FC Porto, o treinador do Benfica acredita que ainda é possível revalidar o título de campeão nacional.
«Continuamos a acreditar que temos possibilidade de dar a volta. Sabemos que não dependemos só de nós, talvez assim fosse se os critérios da arbitragem fossem iguais desde o início do campeonato e se estivéssemos também mais constantes», disse Jorge Jesus, que falava à margem de uma visita à Casa Acreditar, em Lisboa.
Para o efeito, e dado estar a aproximar-se a janela de transferências, o treinador dos «encarnados» admitiu que poderá haver reajustamentos do plantel, mas também deixou mensagem de confiança ao actual grupo de trabalho. «As janelas de transferências servem exactamente para as equipas fazer alguns ajustamentos. Se tivermos de fazer, vamos fazer. Mas a força da equipa está nos jogadores que temos», vincou


A Bola

Dedé: «O Vasco merece lucrar com a minha saída»

Eleito o melhor defesa-central do último campeonato brasileiro, Dedé está nas cogitações do Benfica em caso de se concretizar a saída de David Luiz. O jogador diz sentir-se bem no seu actual clube e que só sai caso surja uma proposta «muito boa».
«Tenho contrato com o Vasco e estou muito feliz. Se os clubes não chegarem a um entendimento, fico sem o menor problema. O Vasco abriu-me as portas e o clube merece lucrar. E, se igualarem a proposta, não saio. Tem de ser muito bom para me tirar daqui», disse o jogador, citado pela imprensa brasileira, sobre o alegado interesse do Benfica nos seus serviços.
Com 22 anos, Dedé não escondeu, porém, o sonho de jogar na Europa: «Todos os jogadores sonham com isso e um dia também quero ir.»


A Bola

Empresário de David Luiz: «Em princípio, David Luiz fica no Benfica»

Perante o novo assédio do Manchester City, interessado em contratar David Luiz já na reabertura do mercado, em Janeiro, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, diz que o defesa brasileiro deverá permanecer no Benfica.
«Acho que David Luiz vai continuar. Claro que hoje estamos vivos e amanhã podemos estar mortos, mas em princípio fica no Benfica», disse Bertolucci, em declarações à Antena 1.
O jogador tem contrato com o Benfica até Junho de 2015, blindado por cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros. Segundo as notícias mais recentes, o Manchester City estará disposto a oferecer 30 milhões.


A Bola

Man. City "ataca" David Luiz

“Citizens” voltam em força à carga depois da investida falhada no Verão. Desta vez as águias e o central brasileiro admitem cenário de saída. Conversas em torno dos 30 milhões de euros.
O Benfica pode estar na iminência de perder uma das suas pérolas mais valiosas: David Luiz. O Manchester City já abordou informalmente a SAD encarnada, dando conta do forte interesse no internacional brasileiro de 23 anos, e as conversas entre as partes vão prosseguir nos próximos dias, com boas perspectivas de entendimento.

Segundo “round”
A contratação do central encarnado é um desejo antigo do técnico dos citizens, Roberto Mancini, e o dono do clube de Manchester, o xeque Mansour bin Zayed Al Nayhan, tudo fez para, no Verão, dar essa prenda ao treinador italiano. Sem sucesso porque o Benfica rejeitou os 32 milhões de euros oferecidos, e o próprio David Luiz, apesar do milionário contrato que tinha à sua espera, não se importou de ficar mais um ano na Luz.
O City volta agora à carga, em força, consciente de que a actual conjuntura é muito mais favorável ao sucesso da operação. Primeiro porque o Benfica já aceita vender, segundo porque David Luiz já admite sair.

Renovação gerou diferendo
Recorde-se que o defesa não chegou a acordo com o clube da Luz para a renovação contratual que tinha ficado combinada depois do encerramento do mercado, a 31 de Agosto, e que serviria para premiar as exibições e a fidelidade demonstrada. Na base do diferendo esteve o facto de, à última hora, a SAD encarnada ter exigido que o defesa acrescentasse mais um ano ao actual vínculo, que expira só em 2015. David Luiz recusou, por não ver nisso qualquer sentido.
Como se não bastasse esse episódio, o jogador, outrora um dos mais acarinhados pelo universo encarnado, começou a ser dos principais alvos das críticas dos adeptos, face ao momento menos bom de forma em comparação com 2009/10. Uma situação que fez David Luiz sentir-se injustiçado e revoltado.

                                                                                                            A Bola          

Jorge Jesus: «Pinto da Costa quer dividir família benfiquista»

Jorge Jesus comentou esta quinta-feira os recentes elogios de Pinto da Costa, onde o presidente do FC Porto disse que o Benfica tinha “um grande treinador”. Para o técnico encarnado tudo não passa de uma “intenção de dividir a família benfiquista”.
“Penso que todos os adeptos benfiquistas percebem o sentido dos seus elogios, que têm a intenção de dividir a família benfiquista. Vou permanecer muitos mais anos no Benfica. Vou continuar a ganhar e a dar muitas alegrias aos benfiquistas”, referiu Jesus, durante uma iniciativa de solidariedade da “Acreditar”.
Sobre o campeonato o timoneiro das águias continua a reiterar que ainda nada está decidido: “Quem está em primeiro é sempre melhor, mesmo que tenha dependido de terceiros. Mas devo recordar que ainda estamos na primeira volta do campeonato”.
“A corrida ao título é a três. Penso que o Sporting ainda tem uma palavra a dizer”, finalizou o técnico campeão nacional.

Record

Eu só tenho uma coisa a dizer, VERDADE!

Benficaas

Obrigado

Muito obrigado pelas visitas concretizadas ontem. Agradeço a todos os que visitam e peço que continuem a visitar, porque eu vou continuar a postar. E também vos peço que comentem, respondendo a estas pergunta:" O que acham do meu blog?"; "O que devo melhorar no meu blog?"; "Gostaram desta mudança de header para a época natalícia?", podem fazer comentários acerca de tudo, que eu vou ter o maior gosto em responder!
Agradeço novamente por todas as visitas que tive ontem!
Muito Obrigado,

Benficaas

Impasse por Funes Mori

A transferência de Funes Mori para o Benfica pode estar em risco, caso a direção do River Plate continue a arrastar o processo. O empresário Kia Joorabchian, no sentido de concluir o processo, aumentou a oferta para 10 milhões de euros, uma verba que viabilizaria a entrada de 8,5 milhões de euros nos cofres do clube de Buenos Aires. Contudo, este esforço parece não ter sido suficiente para convencer Daniel Passarela, presidente dos Milionários, que continua a adiar as reuniões com o emissário do empresário de origem iraniana.
Neste momento, as duas partes encontram-se num braço-de-ferro que, no máximo, irá durar até ao início da próxima semana, pois Miguel Pires, o representante de Joorabchian, vai deixar a Argentina no início da próxima semana. Caso o River Plate não aceite os termos que estão em cima da mesa o negócio pode falhar, pois 10 milhões de euros é a proposta final que será apresentada. Recorde-se que o objetivo desta operação financeira é colocar o jovem de 19 anos a jogar no Benfica, de forma a valorizá-lo e garantir uma futura transação que nunca será inferior a 15 milhões de euros.
Apesar deste impasse dificilmente o jogador não virá para Lisboa, pois o emblema sul-americano precisa de realizar um importante encaixe financeiro para reforçar o plantel.
Fernández volta hoje
Mais fácil está a vinda de Fernández. O extremo, de 23 anos, termina hoje as férias no México e regressa à Argentina para rescindir com o Racing e, posteriormente, oficializar o vínculo ao Benfica.

Record