quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rodrigo já se treinou no Seixal

O jovem espanhol Rodrigo foi a principal novidade no treino desta quinta-feira do Benfica, no Seixal. O dianteiro, que esteve ausente por estar ao serviço da Roja no Mundial de Sub-20, foi incluído por Jorge Jesus nos trabalhos de preparação para a partida da 2.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Feirense.


Realce para o facto do técnico ter contado com todos os jogadores do plantel, preparando desta forma com todas as armas o embate com a equipa de Santa Maria da Feira.


Record


Nolito: «Ainda há tanto para jogar...»


Nolito fez esta quinta-feira a antevisão do jogo com o Feirense, partida a contar para a 2.ª jornada do campeonato nacional agendada para sábado, às 19 e 45.


O camisola 9 do Benfica garantiu que os encarnados estão motivados para o encontro, apesar do empate na 1.ª ronda. "O jogo com o Gil Vicente não foi mau, mas podia ter sido melhor. Ainda estamos no princípio do campeonato, há tanto para jogar, mas agora estamos concentrados no jogo com o Feirense de sábado", afirmou em conferência de imprensa.


Nolito sublinhou ainda que o empate com o Twente para a Champions (2-2), na terça-feira, contribui também para elevar o ânimo dos jogadores. "Estamos muito motivados. Fizemos um bom jogo, o resultado também foi bom para jogarmos a 2.ª mão em casa. A equipa está confiante para jogar no sábado e conquistar pontos".


O extremo faturou em todos os jogos oficiais do Benfica, uma "responsabilidade" que espera manter. "Nunca tinha feito 4 golos em jogos consecutivos. Tenho estado bem nos jogos, mas ainda há tanto para disputar que é preciso alguma cautela não vá correr alguma coisa mal. O que é importante é a equipa, eu tento ajudar", avançou, concluindo que ficou "feliz" com a vitória do Barcelona na Supertaça espanhola.


Record

Mora ganha espaço na Luz

Chegou à Luz com uma enorme dúvida, mas, aos poucos, acabou por conquistar o espaço que tanto desejava. Rodrigo Mora, de 23 anos, que entrou em rota de colisão com o Defensor Sporting para assinar com o Benfica em Janeiro último, foi uma aposta pessoal de Luís Filipe Vieira e convenceu Jorge Jesus durante a pré-época.

A situação do avançado alterou-se por completo nos últimos tempos e, com a mais que certa saída de Franco Jara, Mora vai ter uma oportunidade para ficar no plantel e mostrar credencias a Jorge Jesus ao longo da temporada.

É certo que o uruguaio dificilmente dará parte das opções iniciais do treinador, mas, numa época de adaptação ao futebol europeu, os responsáveis entendem que o melhor é Mora permanecer no grupo.

E tudo Futre juntou...

O que têm em comum Luís Filipe Vieira, de 62 anos, presidente do Benfica, e Enrique (Quique) Pina, de 43 anos, presidente do Granada? Um amigo, Paulo Futre, "El Portugués". O Benfcia, de Vieira, tinha jogadores a mais que não faziam parte dos planos do treinador Jorge Jesus e o Granada, de Pina, precisava de reforçar a equipa às ordens do técnico Fabri González para a grande aventura que é o regresso à primeira Liga Espanhola, 27 anos depois da última presença. Pina telefonou ao ex-futebolista, este ligou para o líder da águia e em poucos dias estabeleceu-se uma ligação improvável mas que acaba por satisfazer plenamente todas as partes.

Paulo Futre é amigo de longa data de Quique Pina (conheceram-se quando jogava no At. Madrid e Jesus Gil y  Gil era o alcaide de Marbella), e o jovem presidente do Granada não pensou duas vezes em pedir-lhe ajuda. Ligar clubes a jogadores e treinadores é, afinal, uma tarefa para a qual Paulo Futre se sente especialmente vocacionado, e a um amigo tão próximo não podia nunca dizer que não. Nem a um clube como o Benfica, onde jogou em 1993.

Rodrigo: «Pronto para fazer uma grande época»

Agora será de vez. Rodrigo terminou a participação no Mundial Sub-20 no último domingo, chegou ontem a Lisboa e hoje já se treina às ordens de Jesus. Depois de ter efetuado o estágio de pré-época na Suíça, onde deixou boas impressões, o espanhol junta-se definitivamente aos companheiros para cumprir a primeira temporada de águia ao peito.

E o estado de espírito não poderia ser melhor. Moralizado com os desempenhos individuais no torneio que ainda decorre na Colômbia, o jogador, de 20 anos, só pensa em impor-se com a camisola encarnada. "Para já, a minha ambição é chegar o mais rápido possível e começar a treinar-me. Desde que fui contratado sempre quis fazer parte do plantel e estou pronto para realizar uma grande época. Quero jogar com regularidade e alinhar na Liga dos Campeões, que é o sonho de qualquer jogador", frisou em declarações a Record, abordando, depois, a concorrência que terá de enfrentar na equipa.

Artur é dos reforços mais baratos

P.S.:  Consegui publicar com o meu e-mail! Ainda bem!

A grande figura na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões representa um dos menores investimentos financeiros do Benfica nesta temporada. Titular absoluto dos encarnados nesta etapa inicial da época, Artur Moraes chega a custo zero (finalizava contrato com o Sp. Braga) e aufere um salário bastante inferior ao teto salarial praticado na Luz, sendo dos reforços com ordenados mais baixos. Record está em condições de adiantar, por exemplo, que o camisola 1 ganha menos de metade do que o antecessor, o espanhol Roberto, entretanto transferido para o Saragoça por 8,6 milhões de euros.

Artur Moraes vem provar que não é de todo imperativo abrir demasiadamente os cordões à bolsa para se capturar um valor sólido, bastando, isso sim, estar atento às oportunidades de mercado. A exibição assinada em Enschede, diante do Twente, tem o condão de deixar entreaberta a porta da liga milionária ( o Benfica encaixa de imediato  7,5 milhões de euros se atingir a fase de grupos), chamando igualmente a atenção dos tubarões do Velho Continente para a qualidade do brasileiro, de 30 anos.

Agora que tinha Net, e que podia publicar todas as notícias do Benfica para vocês, o Blogger não me deixa. Vou tentar postar o mais brevemente possível. Espero que compreendam.