terça-feira, 30 de novembro de 2010

Julgamento de Miguel arranca em Dezembro

Miguel, atualmente no Valencia, vai começar a ser julgado a 13 de dezembro pela alegada rescisão unilateral do contrato que o ligava à Benfica SAD, que reclama 7 milhões de euros de indemnização, disse fonte judicial à Lusa.

A audiência de discussão e julgamento da ação interposta pela Benfica SAD contra Miguel está programada para se iniciar às 9 e meia, no 5.º Juízo -- 1.ª Secção do Tribunal do Trabalho de Lisboa, acrescentou à agência Lusa aquela fonte judicial.

Miguel rescindiu o contrato com o Benfica em agosto de 2005 para se transferir para os espanhóis do Valencia por 7,5 milhões de euros, mas a Benfica SAD considerou que o jogador quebrou o vínculo contratual.

Na salvaguarda dos seus interesses, a sociedade desportiva do Benfica recorreu para a Comissão Arbitral Paritária (CAP), órgão formado por elementos indicados pela Liga e pelo Sindicato dos Jogadores, destinado a dirimir conflitos laborais entre jogadores e clubes.

A 22 de agosto de 2005, a CAP reconheceu a razão à Benfica SAD, considerando que "não assistia justa causa" a Miguel "para rescindir unilateralmente o contrato".

Fora da esfera de jurisdição disciplinar do futebol, Miguel intentou uma ação de anulação da decisão da CAP junto do Tribunal Cível de Lisboa.

Na sentença proferida a 1 de março de 2006, o tribunal entendeu "não ter sido cumprido determinado requisito processual" e anulou a decisão da CAP.

A Benfica SAD avançou então com um processo no Tribunal do Trabalho contra Miguel e o empresário Paulo Barbosa, pedindo indemnizações aos dois pela quebra contratual.

Enquanto ao jogador se reclama na ação uma indemnização de 7 milhões de euros, a Benfica SAD pediu para ser ressarcida em cinco milhões de euros por Paulo Barbosa, "em regime de solidariedade".

"A decisão da CAP, ora anulada, revelou-se apenas para efeitos desportivos, pelo que em nada afeta a ação laboral que a Benfica SAD interp“s contra o jogador e o seu empresário", fundamentou a Benfica SAD.

Miguel, internacional português, esteve ligado ao Benfica de 2000 a 2005.

Record

Cinco jogos consecutivos na Luz

As águias estão de regresso ao Estádio da Luz na próxima sexta-feira e para ficar, pelo menos até ao início de 2011. Isto porque os encarnados vão agora disputar cinco jogos seguidos em casa, divididos pelas várias competições, e só voltam a jogar longe dos seus adeptos no início do próximo ano civil.
Grande parte destes encontros são muito importantes e podem ter um caráter decisivo no futuro das águias. A começar, os lisboetas recebem o Olhanense para o campeonato, um encontro em que é proibido perder pontos, para manter a perseguição ao FC Porto. Aliás, a formação da Luz tem a oportunidade de reduzir provisoriamente para 5 pontos a distância para os dragões, já que o emblema da Invicta só joga na segunda-feira, com o V. Setúbal.
Sem tempo a perder, Jorge Jesus e os seus pupilos defrontam o Schalke na terça-feira, dia 7, em partida crucial no futuro das águias nas competições europeias desta temporada. Afastada a hipótese de seguir para os oitavos-de-final da Champions, os campeões nacionais têm de vencer os alemães para seguirem para a Liga Europa. Um empate até pode chegar, caso o Hapoel não vença o O. Lyon.
Segue-se o embate da Taça de Portugal, a eliminar, diante do Sp. Braga e logo depois a última partida de 2010, com o Rio Ave, a contar para o campeonato. A terminar esta série caseira, os encarnados defrontam, já no novo ano, o Marítimo na estreia na edição deste ano da Taça da Liga.

Record

Limpar as más energias

“Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar Tacuara Cardozo.” Mais de dois meses depois dos últimos golos marcados [ao Sporting], voltou a ouvir-se o cântico dos adeptos encarnados para o camisola 7. O internacional paraguaio festejou em dose dupla, em Aveiro, e ainda teve papel preponderante na jogada do terceiro tento, assistindo Saviola de forma primorosa.
Depois de uma ausência prolongada devido a grave lesão no joelho esquerdo, contraída no dia 29 de setembro, em Gelsenkirchen, na partida frente ao Schalke, Cardozo voltou aos velhos tempos, assumindo um papel decisivo nas vitórias dos campeões nacionais. O pior parece mesmo já ter passado e, sinal disso, foram os momentos que seguiram o 1.º golo do avançado em Aveiro. Após a celebração com os restantes companheiros, que correram a abraçá-lo, o internacional guarani ficou sozinho na área dos aveirenses e fez várias vezes o mesmo gesto: passou as mãos pelo corpo e sacudiu-as, tentando libertar o azar que tem tido neste início de época. Uma imagem que serviu para o atacante afastar as más energias, momentos antes de acariciar e beijar o joelho esquerdo, que motivou o recente afastamento dos relvados.
Ao que Record apurou, o paraguaio, de 27 anos, está decidido a retomar a veia goleadora que patenteou no passado e quer deixar o sofrimento dos últimos tempos para trás. A partir de agora, para Cardozo o importante é recuperar o ritmo competitivo perdido nestas semanas de paragem e ajudar a equipa, com golos ou assistências, na perseguição ao líder FC Porto que está a 8 pontos. O empate dos dragões no clássico e a vitória das águias em Aveiro animaram o plantel encarnado para as muitas jornadas que ainda faltam.
Registo
Os dois golos diante do Beira-Mar tiveram ainda o condão de colocar o paraguaio perto de inscrever o seu nome na história do clube lisboeta. Oscar Cardozo, segundo a contabilidade do nosso jornal, está a apenas 1 golo de igualar Mats Magnusson, até agora o estrangeiro com mais golos ao serviço das águias.
O paraguaio beneficia da contagem, na época passada, de 2 golos na Taça da Liga [prova que na altura do sueco não existia], frente ao Sporting, nas meias-finais, e FC Porto, na final. Mas Magnusson apontou 84 tentos em 5 temporadas, enquanto Cardozo está muito perto desse registo (83), numa altura em que está a cumprir a quarta época de águia ao peito.

Record

Encarnados respondem ao comunicado do FC Porto

Depois do comunicado  emitido pelo FC Porto, onde os dragões enumeram "um rol de comportamentos que têm um clube e uma pessoa como denominadores comuns e que configuram perfis dignos de um filme sobre gangsters", o Benfica reagiu com outro comunicado, onde se limita a enunciar uma série de nomes.
Recorde-se que na génese desta troca de galhardetes está uma altercação de Jorge Jesus com um jornalista da TVI, em Aveiro, no "flash interview" depois do jogo com o Beira-Mar. Esta tarde João Gabriel disse em conferência de imprensa que os encarnados poderão deixar de comparecer nas entrevistas rápidas depois dos encontros se os jornalistas não limitarem as perguntas aos aspetos do jogo. 
Eis o comunicado da Benfica SAD:
Co Adriaanse
Luís Fabiano
Derlei
Paulo Assunção
Adriano
Rodriguez
Costinha
Raul Meireles
Matt Fish (basquetebolista)
Paulo Martins (RTP)
Pedro Figueiredo (RTP)
João Pedro Silva (RTP)
Marinho Neves (jornalista)
Fotógrafo do JN atropelado à saída do tribunal.

E mais um sem número de pessoas que optaram pelo silêncio!
A todos a nossa solidariedade!

Record

Éder Luís deve voltar em Janeiro

Símbolo do Vasco da Gama, onde é o melhor marcador do clube com nove golos, Éder Luís está com a cotação em alta depois de ter sido nomeado como um dos candidatos ao melhor onze do Brasileirão.
O presidente do clube carioca, Roberto Dinamite, já fez saber que vai negociar com o Benfica visando a continuidade do jogador no Rio de Janeiro pelo menos por mais um ano. Contudo, segundo o empresário do jogador, Lucianoi Brustolini, esta hipótese é muito remota. “O Éder Luís vai começar o ano de 2011 no Vasco da Gama, mas não sei se poderá contar com ele em junho. É público que existe entre as duas partes uma vontade em prolongar este vínculo, mas só isso não conta. O jogador tem contrato com o Benfica e, nesta fase, ainda não houve qualquer conversa entre os dois clubes”, salienta o agente do futebolista de 25 anos.
Segundo adianta Brustolini, o principal entrave nas negociações passa pela valorização que o jogador teve com a camisola vascaína: “O clube não tem possibilidade de dar 7 milhões de euros por um jogador. No entanto, quero salientar que ainda existe tempo para prolongar a negociação. Sei que existem muitos rumores sobre a possibilidade do Éder Luís poder deixar o Vasco da Gama em breve, mas também posso garantir que antes de junho ele não vai deixar o Rio de Janeiro”.
Cobiçado
Após uma curta passagem pelo futebol europeu onde revelou alguns problemas de adaptação, o atacante voltou a mostrar todo o seu potencial no Brasileirão. Conforme Record noticiou, Éder Luís foi cobiçado por um emblema japonês, um interesse que levou Vieira a pedir 7 milhões de euros pelos direitos desportivos do sul-americano. Se o interesse dos orientais não se desenvolver é possível que os encarnados estejam dispostos a baixar a fasquia para um jogador que querem vender e que, há um ano, custou 4 milhões.

Record

Rodrigo aguarda por mais opurtunidades no Bolton

O jovem internacional sub-19 espanhol, contratado pelo Benfica no último defeso ao Real Madrid, esteve em bom plano no passado fim-de-semana no Bolton. Foi apenas a quarta vez que jogou, sempre como suplente utilizado, mas mostra-se empenhado em ganhar um lugar na equipa.
No passado fim-de-semana, Rodrigo participou no quarto jogo na Premier League, sempre como suplente utilizado, mas teve bom papel na reacção da equipa, que estava a perder por 2-0 e viria a empatar. O Bolton segue na sexta posição da tabela classificativa e isso tem dificultado a entrada de Rodrigo na equipa, conforme diz o próprio.
«Todos os jogadores querem jogar o mais possível, mas sinto-me feliz e tenho de ser paciente», afirmou o jovem jogador que o Benfica emprestou ao Bolton.


A Bola

Aimar e Airton recuperam

Pablo Aimar participou nos exercícios do treino desta tarde, no Seixal, aparentemente sem qualquer limitação física, apesar de o boletim médico dos encarnados indicar que o argentino ainda recupera de uma mialgia de esforço na face posterior da coxa direita.
Tudo indica assim que o médio argentino será opção para o jogo com o Olhanense, sexta-feira, no Estádio da Luz.
Airton também não mostrou problemas físicos e parece recuperado da mialgia na coxa direita.


A Bola

David Luiz: «Mais unidos que nunca»

David Luiz refuta as acusações de mal-estar e divisão no seio do balneário no Benfica. «Estamos mais unidos que nunca», salienta o central brasileiro.
«As pessoas só se lembram da união quando se está mal. Estamos mais unidos que nunca. Vivemos um momento difícil, em que todos precisamos uns dos outros. Na época passada eram tantas as vitórias e os golos que ninguém falava sobre isso», argumenta David Luiz.
«A união é a mesma», reforça, lamentando que se procure «encontrar algo que não é a verdade». «Eu, o Saviola, o mister e todo o grupo estamos unidos da mesma forma», frisou.


A Bola

David Luiz: «Estou muito feliz no Benfica»

David Luiz lamenta as falsidades que têm sido noticiadas a seu respeito, nomeadamente sobre a eventual recusa em renovar o contrato que o liga ao clube da Luz. «Estou muito feliz no Benfica. Não estou preocupado com renovações nem com dinheiro», esclarece.
«As verdades virão à tona. Fui o único jogador que, estando no auge no ano passado com tantas vitórias e tanta glória, sempre disse que não queria sair do Benfica no final da época. Hoje é fácil tentar encontrar um motivo para o David não estar a render da mesma forma e encontrar coisas que não são verdade. Estou muito feliz no Benfica, tenho contrato até 2015, não estou preocupado com renovações nem com dinheiro. Fui eu quem não quis sair», afirmou David Luiz, esta terça-feira, antes do treino do plantel encarnado, no Seixal.
«Estou tranquilo. Se o meu contrato acabasse amanhã estaria preocupado, pois tenho a minha família para sustentar. A minha preocupação é jogar à bola e subir de rendimento», frisou.
Questionado se admite sair na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, David Luiz esclareceu que o tema não representa, de todo, uma preocupação neste momento. Até porque, destacou, há coisas mais importantes em que pensar.
«O futuro a Deus pertence. Como todos os jogadores, também quero dar a volta à situação que estamos a viver. Não queremos ficar na segunda posição», vincou, rematando: «Não sei se [sairei] em Janeiro ou só em 2015. Não estou preocupado com isso».


A Bola

Pedido de desculpas

Peço desculpas a todos os visitantes deste blog, mas não tenho tido muito tempo!
Espero que me compreendam

Benficaas