domingo, 9 de outubro de 2011

Rodrigo faz pela vida

”Espero ter mais oportunidades nos próximos tempos”, afirmou recentemente Rodrigo. O avançado não tem sido muito utilizado por Jorge Jesus, mas a verdade é que continua a fazer pela vida. Só ontem retomou o trabalho no Seixal, depois de ter atuado pela seleção Sub-21 espanhola na quinta-feira, mas, mesmo assim, foi lançado de início no jogo de preparação com o Belenenses.

E além da boa exibição protagonizada, o avançado conseguiu marcar o primeiro golo do encontro, dando início ao triunfo encarnado por 3-0. O dianteiro hispano-brasileiro, de 20 anos, alinhou na frente de ataque fazendo companhia a Saviola e apenas foi substituído no segundo tempo por Rodrigo Mora, certamente por ter acusado algum desgaste físico.

Ao que tudo indica, Rodrigo deverá ter a primeira oportunidade de jogar a titular com a camisola encarnada na próxima sexta-feira diante do Portimonense, já que Jesus tem em mente poupar alguns habituais titulares, tendo em vista o desafio da Liga dos Campeões, frente ao Basileia, agendado para o próximo dia 18. Até esta altura o jovem, que esteve em destaque no último Mundial Sub-20, apenas contabiliza 30 minutos, divididos por três encontros.

Nolito: «Está a ser melhor do que esperava»

Nolito confessa, em entrevista à EFE, grande felicidade pelo momento que atravessa no Benfica e pelo carinho que lhe é dado pelos adeptos do clube da Luz.

"Não imagina. Chegar a uma nova equipa, cidade e estilo de jogo. Está a ser melhor do que esperava mas tenho de continuar a trabalhar da mesma forma", diz o jogador espanhol.

Nolito está entusiasmado: "Quando se trabalha bem, com os jogos ainda se melhora mais".

O camisola 9 encarnado admite que prefere alinhar na esquerda "mas o que interessa é jogar, independemente do lugar".

Se o Benfica passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, Nolito prefere evitar os grandes espanhóis.

"Não quero o Barcelona ou o Real Madrid mas se o sorteio assim determinar será um grande jogo".

Luisão é caso único no plantel

O que tem Luisão que o distingue dos restantes jogadores do plantel encarnado? O defesa-central é o único jogador do grupo liderado por Jorge Jesus que sabe o que é ganhar a Taça de Portugal pelo Benfica.

Capitão de equipa, o internacional brasileiro, de 30 anos, cumpre a 8.ª temporada na Luz. Esta longevidade permitiu que se tornasse no estrangeiro com mais jogos (308) de águia ao peito, tendo conquistado todos os troféus nacionais.

A colheita começou logo na primeira época. Reforço de José Antonio Camacho, Luisão foi contratado ao Cruzeiro em 2003/04. Apesar de o FC Porto de José Mourinho ter dominado no campeonato, os encarnados foram mais fortes na prova rainha do futebol português, batendo, na final, os dragões, por 2-1.

Resistentes. Ultrapassados alguns problemas físicos e de adaptação, Luisão impôs-se no onze encarnado e foi um dos titulares do Benfica no Jamor, naquela tarde de 16 de maio de 2004. Além dele, há mais dois jogadores ainda em atividade no futebol português que estiveram nessa final: Nuno Gomes e João Pereira.

O atacante, que no último defeso trocou o Benfica pelo Sp. Braga, depois de ter terminado contrato, alinhou de início frente aos azuis e brancos. Já o agora lateral do Sporting, formado na Luz e que foi lançado por Camacho na equipa principal há 8 anos, foi suplente e nem sequer foi utilizado. Desde essa altura, muito mudou na Luz. Luisão resistiu a tudo e, a partir de sexta-feira, em Portimão, procura chegar pela terceira vez ao Estádio Nacional.

Cardozo utilizado na derrota do Paraguai

A selecção do Paraguai não começou bem a fase de apuramento da zona sul-americana para o Mundial de 2014, uma vez que perdeu com a congénere do Peru por 2-0.

O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, entrou aos 66 minutos, altura em que a sua selecção já perdia por 1-0.


Parece que a bruxaria deu resultado!!

Benficaas

Maxi Pereira tiular no triunfo do Uruguai

O defesa-direito do Benfica alinhou os 90 minutos no jogo da primeira jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2014.

O Uruguai recebeu e venceu a Bolívia na sexta-feira, dia 7 de Outubro, por 4-2, começando assim da melhor maneira a fase de apuramento.

O benfiquista Maxi Pereira foi titular no lado direito da defesa, contribuindo para a primeira vitória do Uruguai rumo ao Campeonato do Mundo.

Saviola a fazer de Kaká no Milan

Imprensa italiana aponta o argentino Saviola, do Benfica, ao campeão transalpino, na falta do médio brasileiro Kaká, do Real Madrid.

O Milan desejava fazer regressar Kaká, médio do Real Madrid, a Itália, mas na impossibilidade de fazer esse negócio, uma vez que o brasileiro começa a reconquistar importância no emblema da capital espanhola, pensa já em alternativas.

Nesse âmbito, o nome de Javier Saviola, de 29 anos, surge na órbita de alguma Comunicação Social transalpina, que aponta o argentino ao campeão italiano. Apesar de avançado, é analisado como um jogador criativo e versátil, precisamente o que o Milan anda à procura.

Benfica vence jogo-treino com o Belenenses (3-0)

O Benfica venceu hoje o Belenenses, por 3-0, em jogo-treino disputado à porta fechada no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Os golos da equipa encarnada foram apontados por Rodrigo (46 minutos) e Nolito, que bisou, aos 56 e 66 minutos, respectivamente.

O jogo serviu para dar ritmo às duas equipas, que apresentaram as melhores opções do momento. Recordese que o Benfica tem várias ausências devido à presença de jogadores nas várias selecções (Rúben Amorim, Eduardo, Cardozo, Gaitán, Maxi Pereira, Witsel, David Simão, Nélson Oliveira e Mika), além dos lesionados Javi García e Enzo Pérez.

O Benfica apresentou: Artur, Miguel Vítor, Luisão, Garay, Emerson, Matic, Bruno César, Aimar, Nolito, Saviola e Rodrigo. Jogaram ainda: Jardel, Capdevila, Luís Martins, Rúben Pinto e Rodrigo Mora.

Já o Belenenses actuou de início com Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Kanu, Igor Pita, Koukou, Fernando, Rodrigo António, Vítor Lemos, Miguel Rosa e Varela. Jogaram ainda: Vítor Silva, Maranhão, Paulo César, Zazá, Rafael Santos, Waldir, Sidnei e Tiago Almeida.

Notícia publicada em 08/10/2011

Maxi é para resolver este mês

Deste mês não passa! A SAD do Benfica está firmemente empenhada em resolver de uma vez por todas o dossiê da renovação do contrato de Maxi Pereira, cujo vínculo expira no próximo mês de junho. Tal como Record adiantou em momento oportuno, o acordo já está verbalmente alinhavado há algum tempo, faltando no entanto o mais importante, ou seja, colocar tudo preto no branco num documento legalmente válido. Tanto o futebolista como o respetivo empresário, Paco Casal, já deram a palavra de honra ao Benfica de que não existirá qualquer marcha-atrás quanto ao prolongamento deste frutuoso casamento.

Oprocesso vai ao encontro das pretensões de ambas as partes. O Benfica conserva aquele que desde 2008/09 se apoderou da lateral direita. E ouruguaio vê revista em alta a folha salarial rubricando, aos 27 anos, aquele que pode muito bem tornar-

Gaitán: «Melhor do que estava à espera»

Gaitán não foi usado por Alejandro Sabella no confronto que a Argentina teve com o Chile, mas reafirma, tal como o fez há dois dias a Record, a felicidade que sente pela boa fase que atravessa. Convocado para a equipa alviceleste e titularíssimo na Luz, o extremo, de 23 anos, confessa que em Portugal “aconteceu tudo muito rápido”. “As coisas estão a correr-me melhor do que estava à espera no Benfica. Deram-me uma oportunidade e a confiança que o técnico me tem dado tem tornado tudo mais fácil”, afirmou ontem, depois da vitória da seleção das pampas [4-1], que o deixou “muito contente”.

À espera que Sabella o chame a jogar, o camisola 20 das águias desvaloriza os golos bonitos que tem marcado e que lhe têm dado protagonismo. O importante “é estar tranquilo e continuar a trabalhar dentro de relvado”. “Tive a sorte de fazer dois golos parecidos. Em Portugal vive-se muito o futebol. Estou tranquilo e há que continuar assim”, referiu.

Enzo Pérez pondera regressar aos Estudiantes

Uma lesão no joelho direito impediu Enzo Pérez de confirmar os créditos que trazia do futebol argentino e agora, a cerca de dois meses da reabertura do mercado de transferência, o jornal argentino "Hoy" garante que o extremo dos encarnados deseja regressar a casa.

Segundo a mesma fonte, o avançado, contratado em junho por uma verba a rondar os cinco milhões de euros, não estará satisfeito em Lisboa e o seu desejo é voltar ao Estudiantes La Plata, equipa que representou entre 2007 e 2011.

O "Hoy" relembra o atraso na adaptação ao futebol português e recorda que "Jorge Jesus nunca incluiu Enzo nos titulares quando a equipa estava em processo de adaptação".