sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Carlos Carvalhal: "Contexto do Besiktas não ajuda à contratação de Amorim"

Carlos Carvalhal, técnico do Besiktas, comentou esta sexta-feira o interesse dos turcos na contratação por empréstimo de Ruben Amorim, defendendo que o negócio será complicado de se concretizar, devido às regras de utilização de jogadores da liga turca.

“O Ruben Amorim foi meu jogador, ainda jovem, no Belenenses. É um jogador que conheço bem, é um excelente jogador, excelente carácter, gosto muito do Ruben, mas as coisas não podem ser colocadas nesses termos. Temos doze estrangeiros na equipa e aqui há uma limitação de utilização de seis”, explicou o técnico, em entrevista à Antena 1.

“A não ser que haja alguma rotação de jogadores, que é possível, mas não está prevista, vejo a situação complicada. Todos os treinadores gostavam de ter um jogador como o Ruben Amorim, mas no contexto atual do Besiktas é complicado. Sei que a imprensa portuguesa tem falado nisso, mas o que é certo é que aqui, internamente, não se tem falado nisso”, informou o treinador .

“A atual situação já é complicada de gerir, tenho sempre de deixar seis jogadores de fora e não é uma situação nada fácil de gerir”, lamentou Carvalhal, que conta com doze estrangeiros no plantel (6 portugueses), mas só pode utilizar metade por jogo.

Lombardi: "Liguei a Vieira a dizer que não aliciámos Enzo"

O presidente do Estudiantes, Enrique Lombardi, ligou a Luís Filipe Vieira a negar qualquer tipo de abordagem para contratar Enzo Pérez, segundo declarações do dirigente argentino à “La Redonda”.

"Quando ouvi falar da FIFA e que nós estávamos a aliciar o jogador, liguei ao presidente do Benfica e dirigi-me nos termos da missiva, que é cordial mas firme, fazendo ver que não seria benéfico alimentar um conflito. Ele ficou surpreendido e foi muito cordial, penso que a nossa conversa foi esclarecedora”, afirmou Lombardi à “La Redonda”.

“Só avançaremos com uma proposta real se o Benfica pretender, realmente, negocia-lo”, esclareceu.

Benfica efectua este sábado o último treino de 2011

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica treina este sábado, dia 31, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, tendo em vista a preparação para o jogo diante do V. Guimarães para a Taça da Liga.

O apronto está agendado para as 10h30 e será à porta fechada.

Recorde-se que a partida da primeira jornada da Taça da Liga entre os vimaranenses e as “águias” tem lugar no próximo dia 3 de Janeiro, pelas 20h45, no estádio D. Afonso Henriques.

Miguel Vítor mantém trabalho de recuperação

Após o treino desta sexta-feira, dia 30, o Sport Lisboa e Benfica informou o boletim clínico do plantel da sua equipa de futebol profissional.

O defesa Miguel Vítor é o único indisponível devido a um traumatismo no tornozelo esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho de ginásio.

Javi Garcia quer celebrar título no ano que se avizinha

O dono da camisola n.º 6 aproveitou, em palavras ditas à Benfica TV, para fazer votos para um 2012 cheio de sucesso e não só.

“Desejo a todos um feliz ano de 2012, que haja muita saúde para todos e, sobretudo, que possamos celebrar o campeonato com todos os benfiquistas”, sublinhou.

Rodrigo: "Que 2012 seja um ano de muitas alegrias"

Tal como alguns dos seus companheiros do plantel da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica, também Rodrigo não quis deixar passar esta data e disse, em declarações proferidas à Benfica TV, esperar um novo ano muito positivo.

“Gostaria de desejar a toda família benfiquista um feliz ano novo. Espero que 2012 seja um ano de muitas alegrias para o Benfica”, começou por afirmar.

O avançado não esqueceu a vertente humana. “Desejo a todos muita saúde, paz e muito amor”, apontou.

Maxi Pereira deseja bom ano aos adeptos do Clube

O defesa direito da equipa de futebol dos “encarnados”, Maxi Pereira deixou esta sexta-feira, dia 30, à Benfica TV, os seus votos para o ano que aí vem.
“Desejo a todos os benfiquistas um bom ano e que nos continuem a apoiar como sempre. Saúde!”, destacou.

Pablo Aimar: "Desejar a todos os benfiquistas um feliz ano"

Numa altura em que se entra num novo ano renova-se a esperança e o jogador da equipa de futebol do Benfica, Pablo Aimar, deixou os seus votos para o ano que se avizinha.

“Quero desejar a todos os benfiquistas um muito feliz ano de 2012 com muita saúde e felicidade”, frisou.

Luisão e Garay desejam um excelente 2012 aos benfiquistas

O capitão da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, e o seu habitual companheiro do eixo defensivo, Garay, deixaram esta sexta-feira à Benfica TV os desejos para o novo ano.

“Gostaria de desejar a todos os benfiquistas um feliz ano de 2012. É época de renovar todos os nossos desejos e que corra tudo bem neste novo ano”, começou por reforçar Luisão.

Por sua vez, o defesa central argentino espera que tudo corra pelo melhor no ano que agora inicia. “Que os benfiquistas terminem bem o ano e que 2012 comece da melhor maneira. Feliz ano a todos”, vaticinou.

Jorge Jesus: "Estamos num caminho desportivo importante"

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, deixou os seus votos para o ano que se avizinha e não esqueceu os adeptos do Clube.

“Queria desejar a todos os benfiquistas um bom ano e que, desportivamente, o Benfica continue o 2012 como acabou o 2011, porque estamos num caminho desportivo importante para voltarmos a conquistar o campeonato”, afirmou à Benfica TV.

Na mensagem, deixou um apelo aos benfiquistas: “E desejo que continuem a apoiar a equipa porque têm sido importantes em todos os jogos e têm sido o 12.º jogador. Bom ano a todos!”

Rui Gomes da Silva: "É mais um jogo para ganhar"

Depois das férias de Natal em que a equipa profissional de futebol aproveitou para visitar os familiares, na passada quarta-feira, dia 28 de Dezembro, os pupilos de Jorge Jesus tiveram um treino à porta aberta em que estiveram presentes cerca de 1000 adeptos. Perante este cenário, o vice-presidente do Clube, Rui Gomes da Silva, analisou, em declarações à Benfica TV, a paragem e perspectivou o jogo frente ao V. Guimarães para a Taça da Liga.

“Estas paragens têm várias leituras, para quem gosta de futebol é mau, porque parece que há um vazio muito grande, quando estamos 15 dias sem futebol. Depois é uma época de férias, é bom para os jogadores que passam o Natal com as famílias, muitos deles vindos dos mais diversos pontos do Mundo. Digamos que existem os dois lados da moeda: o de quem é adepto e gostaria de ver jogos na época de Natal e o de quem joga e que é profissional e que gosta de ter estes dias, como qualquer cidadão, passados com a família”, afirmou o dirigente.

Muito se especula sobre o facto da paragem na época natalícia poder dificultar os resultados de cada equipa, mas o vice-presidente do Clube desvalorizou os comentários e explicou que os jogadores mantém a forma no Natal se seguirem os cuidados. “Se depois deste prazo o Benfica entrar a ganhar, como é o nosso desejo e estou certo que isso acontecerá, é indiferente e será bom. Para equipas que estão em crise antes desta situação se continuarem em crise e continuarem a perder, não serviu de nada. Às equipas que estavam mal e que ficam bem, é óptimo, e por aí em diante. Ou seja, existem leituras para tudo, mas não será por 15 dias que as equipas deixam de jogar futebol. Se tiveram cuidado, como têm que ter por serem profissionais, com a alimentação e com a preparação física, o resto de futebol sabem eles”, explicou.

Primeira jornada da Taça da Liga

Agora que se aproxima o primeiro jogo do ano de 2012, da Taça da Liga, frente ao V. Guimarães, no dia 3 de Janeiro, Rui Gomes da Silva fala da diferença que nota na equipa minhota quando defronta os “encarnados”. “Existe uma ligação de estímulo adicional do V. Guimarães quando joga frente ao Benfica, a equipa transcende-se. É pena que a equipa não mantenha esse ritmo exibicional e esse ritmo competitivo com as outras equipas”, disse.

Quanto ao resultado esperado, o vice-presidente espera uma vitória por parte das “águias”, uma vez que o Benfica é o grande favorito à conquista da mesma, tendo vencido as três últimas edições. “É mais um jogo para ganhar, acho que o Benfica tem essa dupla responsabilidade: a de encarar cada jogo como um jogo decisivo, ou seja, para ganhar, mas também encarar cada jogo com muito respeito, mas isso não significa não querer ganhar ou temor nem medo ou qualquer outro sentido que não seja a vitória. Acho que o Benfica é muito grande para entrar em qualquer estádio do Mundo que não seja para ganhar. Esperemos que em relação ao V. Guimarães seja mais uma vitória dessas”, referiu.

Eusébio está "curado" da pneumonia bilateral

Eusébio está "clinicamente curado" da pneumonia bilateral que obrigou ao seu internamento no Hospital da Luz e vai receber "alta médica" no sábado, segundo informação oficial da unidade hospitalar.

"O sr. Eusébio da Silva Ferreira vai receber alta médica amanhã (sábado), dia 31 de Dezembro de 2011, ao final da manhã", refere esta sexta-feira uma nota informativa do Dr. João Sá, diretor clínico adjunto do Hospital da Luz, João Sá.

O responsável médico refere ainda que a situação cardíaca do "Pantera Negra" é "estável", após 48 horas de monitorização, mas Eusébio deve manter um "seguimento regular em consulta externa de cardiologia".

Eusébio, que completa 70 anos em 25 de janeiro, deu entrada no Hospital da Luz a 19 de dezembro com um quadro de pneumonia bilateral, sendo dois dias depois transferido para os cuidados intensivos, onde permaneceu até sábado, quando passou para os cuidados intermédios.

A antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa já tinha sido internado em 2007 naquela unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda, para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Eusébio da Silva Ferreira foi um dos melhores futebolistas da história, tendo brilhado sobretudo ao serviço do Benfica, nas décadas de 60 e 70 do século passado, e da seleção nacional, que conduziu ao terceiro lugar no Mundial de 1966.

O "Pantera Negra" foi o melhor marcador do único certame internacional de seleções em que participou, com nove golos, quatro dos quais à Coreia do Norte (0-3 para 5-3), sendo que também venceu por duas vezes a "Bota de Ouro" (melhor marcador dos campeonatos europeus).

Na sua longa lista de troféus, consta ainda uma "Bola de Ouro" (então atribuído pelo France Football ao melhor jogador da Europa), em 1965, bem como uma série de vitórias internas, nomeadamente 11 campeonatos nacionais.

Saragoça na expectativa por Amorim

O Saragoça, que quinta-feira, rescindiu com o técnico Javier Aguirre, é um dos clubes que está à espera para saber se pode contar com Amorim.

As excelentes relações que o clube tem também com Jorge Mendes podem facilitar a mudança do benfiquista para um emblema onde estão os seus conhecidos Roberto, Hélder Postiga e Rúben Micael.

Esta é uma das soluções se o acordo com o Besiktas falhar.

U. Leiria lidera nas multas

A União de Leiria, da Liga ZON Sagres, lidera o ranking dos clubes mais castigados com multas durante os primeiros cinco meses da época futebolística portuguesa, muito por culpa de elevadas penas ainda relativas à época anterior.

Após 13 jornadas da Liga e um jogo antecipado da terceira jornada da Taça da Liga, a U. Leiria surge destacada no primeiro lugar do ranking, com 20.250 euros, sendo 14.350 relativos à época 2010/11, por irregularidades nas fichas de nove jogos.

Em causa estão os desafios da última edição da Liga: U. Leiria-Benfica, Rio Ave-U. Leiria, Académica-U. Leiria, U. Leiria-FC Porto, Sporting-U. Leiria, U. Leiria-Marítimo, Sp. Braga-U. Leiria, U. Leiria-Naval e Benfica-U. Leiria.

No site oficial da LPFP, o nome constante na ficha de jogo como técnico principal da equipa do Lis é o de Armando Santiago, quando o treinador era Pedro Caixinha, entretanto dispensado no decorrer da atual temporada.

Apesar de constar na ficha de jogo como técnico principal nunca se chegou a sentar no banco da equipa.

Atrás dos leirienses surge o Sporting, com 17.575 euros, sendo que "só" 11.800 dizem respeito a penas aplicadas ao clube, por reincidência, ao abrigo do artigo 151 do Regulamento Disciplinar, que diz respeito aos comportamentos indevidos do público (insultos, arremesso de objetos para o relvado e danos patrimoniais).

De resto, o clube de Alvalade foi o único a ser sancionado em todas as 13 jornadas da Liga já disputadas, sempre pelo mesmo motivo.

FC Porto (12.925 euros) e Benfica (10.875) surgem atrás do Sporting, com os seus valores a serem igualmente inflacionados pelo mau comportamento dos adeptos, embora no caso dos encarnados tenha sido ainda aplicada uma pena de 2.000 euros relativa à temporada transata.

Já o Gil Vicente, esta época de regresso ao escalão principal, é o clube menos castigado da Liga (3.100 euros).

Ranking:

1. U. Leiria: 20.250,00€
2. Sporting, 17.575,00
3. FC Porto, 12.925,00
4. Benfica, 10.875,00
5. Académica 9.425,00
6. V. Guimarães, 9.375,00
7. P. Ferreira, 9.150,00
8. Marítimo, 7.150,00
9. V. Setúbal, 6.250,00
10. Olhanense, 5.500,00
11. Sp. Braga, 5.075,00
12. Beira-Ma, 4.950,00
13. Feirense, 4.550,00
14. Rio Ave, 3.800,00
15. Nacional, 3.550,00
16. Gil Vicente, 3.100,00

Total: 133.500,00€

Reyes pode "dar" 875 mil euros

O Benfica possui 25 por cento do passe de Reyes, jogador que o Atlético Madrid se prepara para vender ao Sevilha por 3,5 milhões (mais uns “pozinhos” se o clube andaluz se apurar para a Champions).

O negócio confere às águias um encaixe inicial de 875 mil euros.

Bruno Paixão no V. Guimarães vs Benfica

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou esta sexta-feira, dia 30, a lista dos árbitros para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

O embate entre os vimaranenses e o Benfica será apitado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal, que será auxiliado por António Godinho e Nuno Roque.

Recordar que o V. Guimarães – Benfica está agendado para dia 3 de Janeiro, pelas 20h45.

Nolito: "Que 2012 permita fazer ainda melhor"

O futebolista do Sport Lisboa e Benfica, Nolito, esteve esta quinta-feira, dia 29, no Hotel VIP Diplomático, em Lisboa para a apresentação das novas botas de uma marca desportiva. No final, não se escusou a fazer uma primeira apreciação às mesmas.

“As botas são muito cómodas, já uso esta marca há muito tempo e sinto-me bem com elas, embora estas sejam diferentes das anteriores”, avaliou.

O espanhol espera que o novo ano lhe traga ainda mais sucesso com a camisola do Clube. “Espero que as coisas continuem a correr-me tão bem como até aqui e que 2012 permita fazer ainda melhor no futuro”, frisou.

Ruben Amorim na rota do Besiktas

Ruben Amorim é um jogador que reúne algum consenso no Besiktas, clube que pode receber o reforço português já no mercado de janeiro.

Os responsáveis pelo emblema turco aguardam pelos primeiros dias do próximo ano, para ver se é possível contar com o camisola 5 do Benfica.

Eduardo na baliza em Guimarães

Eduardo deverá ser o escolhido de Jorge Jesus para defender a baliza na Taça da Liga, cujo arranque dá-se no dia 3, em Guimarães (20. 45 horas, SIC), a contar para a primeira jornada do grupo B.

Depois da eliminação na Taça de Portugal, frente ao Marítimo, nos Barreiros, competição na qual o internacional português fora o dono do lugar, a segunda prova organizada pela Liga de Clubes afigura-se como a única oportunidade que resta para o guardião de 29 anos continuar a somar minutos, tendo em conta a condição de suplente de Artur Moraes na Liga e na Liga dos Campeões.

Eduardo terá a quarta oportunidade para se exibir com as cores do clube do coração na presente época, em jogos oficiais, depois de ter sido o guarda-redes escolhido para as partidas frente a Portimonense, Naval e Marítimo, para a Taça de Portugal.