domingo, 27 de março de 2011

O que não devia acontecer, mas acontece

O espetro do racismo volta a abalar o futebol mundial e, desta vez, tem como alvo o avançado brasileiro Neymar. Durante o embate entre Escócia e Brasil, disputado no Emirates Stadium e que os brasileiros venceram por 2-0, os adeptos escoceses atiraram bananas ao craque do Santos, o que motivou uma série de reações por parte dos elementos da canarinha.
Neymar – “É triste que estas coisas aconteçam, mas não me vou preocupar muito. Marquei dois golos e estou radiante. Vou lembrar-me deste dia apenas por causa dos golos que assinei.”
Mano Menezes – “Não vi o incidente, mas considero-o lamentável!”
Lucas Leiva – “Não há espaço para o racismo nos nossos dias. A Europa, que é considerada como primeiro mundo, é o local onde isto acontece mais vezes. Hoje em dia, cor e raça não deveriam significar nada.”
Recorde-se que na semana passada o antigo internacional brasileiro Roberto Carlos foi alvo de uma ação semelhante, ao receber das bancadas uma banana, durante o Anzhi Makhachkala- Zenit.
Record
Também Marcelo, lateral do Real Madrid e da Selecção Brasileira, foi vitima de racismo. Foi durante o jogo Real Madrid - Atlético Madrid, que o futebolista foi chamado de macaco. Isto não devia acontecer, mas acontece. Parece, que felizmente, os jogadores a actuar em Portugal não são vitimas de racismo, ou pelo menos isso nunca foi muito falado, ou já não me recordo. Isto são actos INFELIZES e de uma VERGONHA só.
Benficaas

Selecções

Bis de Neymar no triunfo do Brasil sobre a Escócia

O Brasil venceu, este domingo, a Escócia, por 2-0, em jogo particular que se realizou em Londres, no Emirates Stadium.
Neymar foi o homem do jogo ao apontar os dois golos da vitória canarinha. O craque do Santos abriu o placar, aos 42', com um remate colocado, e fechou a contagem, aos 77', de penálti, depois de ter sofrido falta na área escocesa.
Mano Menezes optou por um onze com algumas alterações em relação ao habitual, com destaque para a titularidade do estreante Leandro Damião, goleador do Internacional. Jadson, médio do Shakhtar, também entrou de início.
O central benfiquista Luisão não saiu do banco de suplentes. O ex- jogador dos encarnados Ramires foi titular (atuou os 90 minutos), enquanto David Luiz também não saiu do banco.
Record

Eriksson:«Falamos do Benfica todas as semanas»

Sven-Goran Eriksson não esquece Portugal. Atualmente no Leicester City, o técnico sueco regressou ao nosso país para a inauguração oficial de uma academia de futebol, da qual é coordenador e embaixador, em Lagos, e recordou os tempos passados na Luz com saudosismo, mostrando-se informado sobre os encarnados.


“Tenho boas memórias de Portugal, com os cinco anos no Benfica. Foram muito bonitos. Miguel Vítor e eu falamos do clube todas as semanas”, sublinhou Eriksson, de 63 anos, conformado com o facto de a equipa de Jorge Jesus estar prestes a ceder o título. “Infelizmente não vai ser campeão. Penso que o FC Porto já ganhou”, afirmou, esperançado que os dragões não façam a festa na Luz.


Record

Yebda: «Jamais voltarei ao Benfica,os dirigentes traíram-me!»

Hassan Yebda não quer voltar ao Benfica, torceu pelo Paris Saint-Germain diante dos encarnados e deixou um manancial de críticas aos responsáveis do clube campeão nacional.


«Jamais voltarei ao Benfica na vida. Apreciei os jogadores que comigo jogaram, mas as pessoas colocadas no topo do clube traíram-me. Sujeitaram-me ao meu contrato e às suas decisões. Jamais voltarei ao Benfica», disse ontem o médio, convocado para o Argélia-Marrocos de hoje, ao machainesport.


Desafiado a identificar os alvos das suas críticas, Yebda apontou ao topo da hierarquia dos campeões nacionais. «Falo de todos aqueles que estão colocados lá em cima. Dos que tomam as decisões. Apenas direi que Rui Costa está situado abaixo da esfera de pessoas em questão», disse Yebda, deixando claro não responsabilizar tanto o director desportivo (e administrador da SAD) pelo sucedido, e, simultaneamente, que o maestro será forçado a obedecer a ditames superiores a si na hierarquia do clube.


ABola

Bruno César ansioso por chegar à Luz

A poucas horas de embarcar rumo a Lisboa, onde vai cumprir os habituais testes médicos e assinar um contrato válido para as próximas cinco épocas, Bruno César encontra-se muito expectante em relação ao início da primeira aventura fora do Brasil.


“O Bruno está feliz com este desfecho e com a transferência para o Benfica. Está ansioso por começar a jogar pelo clube. É uma grande solução para a carreira dele”, declarou a Record Thiago Ferro, um dos representantes do jogador do Corinthians, que é apontado como uma das grandes esperanças do futebol canarinho.


Record

Zico: «Joga perto do ataque»

A comparação entre Bruno César e Zico, também conhecido por Galinho de Quintino, é encarada por alguns como uma precipitação, mas é o eterno camisola 10 da Gávea que considera que as semelhanças vão um pouco além do dorsal.


“O Bruno César vem de trás e joga próximo dos atacantes, tal como sucedia comigo”, referiu aquele que seria treinador do Sporting caso Pedro Baltazar tivesse vencido as eleições. “Da maneira como eu jogava tornava-me em mais um atacante”, explicou, numa reportagem feita há uns tempos pela imprensa brasileira, baseada no facto de ambos serem números 10 com pontaria afinada.


Record

Derlis González: «É o maior clube português»

O passado domingo foi um dia muito especial para Derlis González. Poucas horas depois de ter soprado as 17 velas do bolo de aniversário na companhia dos seus companheiros da seleção paraguaia de Sub-17, o jovem recebeu um telefonema de casa.
“Já és jogador do Benfica”, revelou-lhe a mãe, Soni, logo depois de ter assinado um acordo válido por cinco temporadas e que custou 1 milhão de euros aos encarnados, numa primeira fase.
Record

Amanhã é o dia de Taiwo

O futuro de Taye Taiwo, lateral-esquerdo que já assinou pré-acordo com o Benfica, ficará clarificado amanhã. Em final de contrato com o Ol. Marselha e tendo já decidido deixar o Vélodrome quando a época terminar, o internacional nigeriano tem sido assediado por vários clubes europeus, com o AC Milan à cabeça, além da candidatura aos órgãos sociais do Sporting liderada por Dias Ferreira.


Preparando a sucessão de Fábio Coentrão, que está na agenda dos tubarões europeus, o Benfica apontou baterias para um jogador que bem conhece: Taiwo, de 25 anos, defrontou as águias na temporada passada, na Liga Europa. Como Record adiantou em primeira mão a 12 de janeiro último, o futebolista há muito que tem mantido conversas com os responsáveis encarnados.


Record

Selecções

Paraguai derrotado pelo México
O México bateu esta noite o Paraguai por 3-1, em jogo de preparação realizado perante 48 mil espetadores em Oakland, na Califórnia (Estados Unidos).


Ao intervalo já o marcador apontava 3-0 a favor da equipa mexicana, com bis de Chicharito (6' e 34') e Guardado (28'). A resposta paraguaia chegaria na etapa complementar, já com o avançado Oscar Cardozo (entrou aos 60' para o lugar de Edgar Benítez) em campo. O tento dos guarani foi apontado por Riveros aos 87'.


Record
Estónia surpreende Uruguai
A Estónia alcançou uma surpreendente vitória caseira sobre o Uruguai, por 2-0, esta sexta-feira, numa partida de caráter particular.


O benfiquista Maxi Pereira e o portista Fucile foram titulares - Alvaro Pereira entrou no decorrer do jogo -, mas o destaque da partida foi o avançado leiriense Zahovaiko que marcou o segundo golo da Estónia, aos 65 minutos.


Já antes, aos 60’, Konstantin Vassiljev havia inaugurado o marcador, numa partida disputada em condições climatéricas adversas, com o terreno de jogo coberto de neve.


Record


Primeiro empate da era Paulo Bento
O jogo particular disputado, hoje, entre Portugal e Chile no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, terminou empatado a um golo.


Varela, na sua estreia a titular pela equipa das quinas, inaugurou o marcador aos 16 minutos, com um remate de cabeça. A igualdade foi reposta ainda na primeira parte, pelo jogador do Sporting, Matias Fernandez, através da cobrança de um livre, a mais de 30 metros da baliza.


Portugal iniciou assim a série de dois jogos de preparação para o Euro-2012 com um empate, o primeiro da Selecção Nacional na era Paulo Bento.


Recorde-se que o próximo particular, com a Finlândia, está agendado para quarta-feira, dia 29 de Março, no Estádio Municipal de Aveiro.
(...)


ABola

Bruno César fora dos eleitos do Timão

O médio Bruno César ficou fora dos eleitos do Corinthians para o clássico frente ao São Paulo, ele que está a caminho do Benfica.


O craque brasileiro treinou com o restante grupo este sábado, mas o técnico Tite optou por não chamá-lo para a partida de domingo.


Record sabe que as águias já contrataram Bruno César. O médio ofensivo vai vestir de encarnado nas próximas 5 temporadas e custou 6 milhões de euros aos cofres da Luz.


O “Lancenet” afirma mesmo que o jogador vai viajar para Portugal durante a semana para realizar exames médicos, mas só deixará o Timão no final do Paulistão.


Record