terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nelson Oliveira: «É um orgulho»

O Presidente da República, Cavaco Silva, homenageou esta terça-feira a Selecção Nacional de Sub-20 pela sua brilhante participação no Mundial da categoria, que decorreu na Colômbia. No final, os jogadores do Benfica Nelson Oliveira e Roderick Miranda mostraram-se muito orgulhosos pela distinção.

Numa cerimónia realizada no Palácio de Belém, Cavaco Silva teceu rasgados elogios à comitiva no seu discurso. “A Selecção Nacional de Sub-20 teve um comportamento verdadeiramente brilhante no Campeonato do Mundo, que teve lugar na Colômbia. Os atletas, a equipa técnica e os dirigentes são motivo de orgulho para os portugueses e impressionaram o mundo com o seu talento, a sua determinação e o seu rigor”, afirmou.

Os futebolistas deram uma camisola da Selecção Nacional ao Presidente da República, com o nome de Cavaco Silva nas costas. No final da cerimónia, um dos quatro atletas do Benfica presentes, Nelson Oliveira, salientou a importância da distinção por parte de Cavaco Silva. “É um orgulho e um sinal que tivemos uma boa participação no Campeonato do Mundo. Honrámos o País e é um sinal que ficaram satisfeitos com o nosso trabalho”, considerou.
Questionado sobre se foi o Mundial de Sub-20 que lhe permitir ficar no Benfica, Nelson Oliveira afirmou: “Não, até porque já estava decidido que ia ficar no Benfica antes do Mundial.”

Já Roderick Miranda salientou que não é todos os dias que se é homenageado pelo Presidente da República. “É um sentimento de muita honra e de muito orgulho. É muito bom sermos homenageados pelo Presidente da República e estamos honrados por este feito”, afirmou.

Relativamente ao que levou Portugal a terminar no segundo lugar do Campeonato do Mundo, o jogador dos quadros do Benfica revelou: “O segredo foi ter, acima de tudo, fé e acreditar em nós próprios, não dependendo da opinião dos outros.”

Referir que, além de Nelson Oliveira e Roderick Miranda, o Benfica contou com Mika e Luís Martins na cerimónia desta terça-feira.

FC Porto e Benfica lutaram por Drenthe

O holandês Royston Drenthe chegou a ser colocado diversas vezes no Benfica, mas o negócio nunca chegou a bom porto. Aquilo que não se sabia é que o FC Porto também estava interessado no esquerdino holandês.

"O Real Madrid queria colocar-me num clube como o Benfica e o FC Porto, porque essas equipas estavam dispostas a pagar imenso dinheiro por mim, mas eu não queria ir para lá. Quando o meu agente me disse que podia assinar pelo Everton, senti-me agradecido a Deus por ter conseguido", começou por dizer o esquerdino, em declarações à Sky Sports.

"Estou feliz por ter tomado este passo, acho que é muito importante para mim. Tenho de treinar bem para conseguir entrar nesta equipa e aí posso mostrar a minha qualidade nos jogos", garantiu o defesa holandês.


Ainda bem que não vieste! Com essa mentalidade não ias chegar longe!

Benficaas

Ruben Amorim é a grande novidade no treino

O Benfica realizou esta terça-feira mais um treino para preparar o jogo de sábado com o V. Guimarães, da 4.ª jornada da Liga, com cinco jogadores ainda limitados.

O defesa argentino Garay está perto da recuperação plena de um entorse no tornozelo direito, tendo integrado o treino com a equipa, apesar de ainda sob vigilância médica, enquanto o extremo espanhol Nolito, submetido a uma cirurgia dentária, efetuou tratamento e treino condicionado.

Por seu lado, o lateral direito uruguaio Maxi Pereira está a contas com uma mialgia na face posterior da coxa direita e realizou tratamento e trabalho condicionado, tal como o extremo argentino Enzo Pérez, devido a um traumatismo no joelho direito.

Em recuperação de um traumatismo na perna esquerda, o internacional português Ruben Amorim integrou o treino sob vigilância.


Se não houver Maxi, esperemos que haja Ruben Amorim

Benficaas

Godinho Lopes e Vieira reuniram-se em lisboa

Os presidentes do Sporting e do Benfica, Godinho Lopes e Luís Filipe Vieira, respetivamente, reuniram-se esta terça-feira ao almoço numa unidade hoteleira no centro de Lisboa.

Arbitragem, eleições na FPF e Liga de Clubes foram os temas abordados na reunião noticiada pela Antena 1 e na qual esteve também presente o responsável da SAD do Sporting, Luís Duque,

No final do encontro, nenhum dos presentes falou aos jornalistas.

Adalberto Machado: «Rodrigo quer ajudar a equipa»

Adalberto Machado, pai do jogador do Benfica, Rodrigo, falou à Antena 1 e disse que o filho "quer ajudar a equipa".

"O Rodrigo [na foto, com Javi García] vai trabalhar o mais possível para terminar a época melhor do que a começou. Ele quer ajudar a equipa da melhor forma e está muito satisfeito por ter ficado no grupo".

O também empresário do avançado garantiu que o facto de este ter ficado no plantel principal já é uma vitória.

"Ele conseguiu o objetivo que era ficar no Benfica. É uma equipa com vários jogadores internacionais e é um lisonjeio para ele jogar com eles".

Machado disse ainda que "é complicado" para o jogador "prometer golos" mas garantiu que o filho se vai esforçar para conseguir marcar pelos encarnados.

Barcelona na pista de Leandro Damião

O Barcelona estará disposto a pagar 15 milhões de euros ao Internacional de Porto Alegre para contratar Leandro Damião, avançado que apontou o único golo da vitória do Brasil sobre o Gana, ontem.

Os catalães juntam-se à extensa lista de clubes que viram os seus nomes associados ao do internacional brasileiro de 22 anos, na qual figuram os portugueses Benfica e FC Porto, bem como os italianos Juventus e Fiorentina, entre outros.

River Plate ainda sonha com Aimar

A realizar o último ano de contrato com o Benfica, Pablo Aimar, de 31 anos, ainda não tem a vida definida tendo em vista o futuro próximo.

Na Argentina são vários os emblemas que não escondem a ambição de contar com o jogador, entre eles o River Plate, clube onde se formou e onde de onde partiu para a aventura europeia.

O River vive dias menos felizes, tendo descido à II Divisão, mas a ambição é voltar ao escalão principal e o sonho de fazer regressar as principais figuras de outros tempos ao clube continua bem vincado.

Aimar nunca fechou a porta a um eventual regresso e com o contrato a finalizar com o Benfica... todos os sonhos são permitidos. Mais recentemente também o Belgrano se interessou na contratação do mago argentino, tentando a incorporação em Fevereiro, quando começa próximo campeonato. Mas antes do final da temporada será difícil a saída de uma das referências encarnadas.

Bruno César assina hat trick no treino

Bruno César continua com a pontaria afinada. Depois de marcar nos jogos ante o Feirense (3-1) e Nacional da Madeira (0-2), o extremo brasileiro anotou três tentos no apronto desta tarde.

Quem também já caiu no goto dos adeptos foi o guardião Artur, que a cada intervenção foi brindado com fortes aplausos.

No treino desta tarde destaque ainda para as chamadas dos juniores Bruno Varela, Sancidino Silva, Diego, Samuel, Cafú e Venâncio.

A preparação visando a recepção ao Vitória de Guimarães prossegue amanhã às 10 horas, num treino que será à porta fechada.

Rodrigo acredita no sucesso

Rodrigo regressa, hoje, ao Benfica com a confiança reforçada, depois de ter sido aposta para liderar o ataque da selecção sub-21 espanhola, no duplo compromisso contra a Geórgia.

Ontem, em Lugo, o avançado de 20 anos ficou em branco mas ajudou a construir a vitória espanhola, oferecendo o segundo golo. Agora, segue-se o desafio da afirmação na Luz. «Vou dar o máximo para conquistar o meu espaço», promete, em entrevista a A BOLA.

«Sinto-me bem, cada vez melhor. Estou feliz», confessa Rodrigo, durante o regresso a Lisboa, poucas horas depois de ter sido, mais uma vez, influente na vitória de Espanha sobre a Geórgia, desta vez por 2-0, quatro dias depois de ter assinado um hat trick na estreia pelos sub-21, contra o mesmo adversário (7-2).

«No primeiro jogo, fiz três golos, agora não deu para marcar. Mas também contribui com uma assistência», diz, referindo-se ao passe decisivo para o segundo golo dos espanhóis. «Mas o mais importante foi ter recebido a confiança do treinador, depois de ter participado no Mundial sub-20. Estou muito contente por esta oportunidade de jogar nos sub-21. E por ter ajudado a conseguir o objectivo colectivo de vencer», assinala.

Jorge Ribeiro: «Não estou arrependido de ter assinado pelo Benfica»

Nunca entrou nas contas de Jorge Jesus, mas respeita as opções do treinador. Animado, o esquerdino quer dar um novo fôlego à carreira no campeonato espanhol.

RECORD – Está arrependido de ter assinado pelo Benfica?
JORGE RIBEIRO – Não estou arrependido. Em 2008, quando fui contratado, fiz vários jogos e estive bem. Depois veio o Jorge Jesus, teve as suas opções e eu tenho de respeitar. Mas não me arrependo, muito pelo contrário. Fui formado no Benfica, desde as escolinhas até aos seniores, e foi com grande satisfação que fui para lá.

R – Não considera que a sua passagem pelo Benfica foi tempo perdido?
JR – Acho que não. Fui emprestado uma vez, no outro ano estive sem jogar… Mas não estou arrependido.

R – Que opinião tem de Jorge Jesus?
JR – Não tenho opinião, porque nunca trabalhámos juntos. Na pré-temporada falámos, mas eu já sabia que não contava comigo. Fui treinado por ele na altura em que estive um ano parado, porque o Benfica tinha a obrigação de colocar o jogador a treinar. Mas nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele…

R – E de Quique Flores…
JR – Para mim foi um bom treinador, que me colocava a jogar. Noutras alturas colocava o David Luiz na esquerda, mas penso que é um bom treinador. Deu provas disso, já que ganhou a Liga Europa no Atlético Madrid, e acho que me pareceu uma boa aposta do Benfica.

Capdevila desejado em Itália

Capdevila arrisca-se a ter uma passagem muito curta no Benfica. Ontem, a imprensa italiana dava conta do interesse da Juventus e do Nápoles no lateral e, segundo o seu empresário, a saída em janeiro ganha cada vez mais força.

Com o mercado na Turquia a encerrar, Horacio Gaggioli, agente do jogador não esconde o desagrado com toda a situação de Capdevila. E neste momento é clara: “Vai ficar no Benfica até dezembro a não ser que os diretores encontrem outra solução. Havia uma ténue possibilidade de ele poder ir para a Turquia, mas essa hipótese foi descartada pois o mercado, entretanto, também fechou. Sobre o interesse de equipas italianas só posso dizer que um lateral como ele desperta a cobiça de vários clubes. Infelizmente a situação, agora, só pode ficar resolvida em janeiro... Não há mais nada a fazer.”

Conforme Record avançou, o empresário é esperado em Lisboa nos próximos dias para discutir a situação do jogador de 33 anos com a direção do Benfica. “Já solicitei o encontro e só aguardo a disponibilidade do presidente para podermos falar e definir a melhor solução para esta situação. É óbvio que, nesta altura, já não há muito a fazer, mas considero positivo falarmos para esclarecer algumas questões, acrescentou o representante do espanhol, que há uma semana não escondeu o espanto ao ser informado que Jorge Jesus não havia inscrito o jogador na Liga dos Campeões.

Provas de fogo

A paragem da competição, devido aos jogos da Seleção, funcionou como um verdadeiro balão de oxigénio para a equipa do Benfica. Com o início de fase de grupos da Champions em setembro, as águias vão começar a disputar dois jogos por semana e, por capricho do calendário, terão de defrontar Manchester United e FC Porto no espaço de dez dias.

As provas de fogo desta nova equipa do Benfica começam sábado, com a receção ao V. Guimarães. Após um início de campeonato atribulado, os minhotos vão apresentar-se na Luz motivados com a goleada alcançada frente ao Nacional (4-1), já com Rui Vitória no comando técnico. Tendo em conta que a conquista do título é a principal prioridade de Jorge Jesus, não são esperadas quaisquer poupanças, tendo em vista o confronto com o M. United. Este cenário só será equacionado, se os encarnados chegarem muito cedo a uma vantagem confortável, diante do V. Guimarães.

Rodrigo em branco na vitória da Espanha

Depois do triunfo por 7-2 na Geórgia, a seleção espanhola de Sub-21 foi bem mais "simpática" no jogo da segunda jornada do Grupo 5 de apuramento para o Euro'2013 da categoria, diante da mesma Geórgia, e venceu "apenas" por 2-0, em jogo disputado no Estádio Anxo Carro, em Lugo.

Com o avançado Rodrigo, do Benfica, bastante ativo na frente de ataque, os golos da vitória saíram dos pés do criativo da equipa espanhola. Sergio Canales, do Valencia, abriu as contas aos 17' e fixou o resultado final na segunda metade, aos 79'.

A Espanha já é líder no agrupamento 5 de apuramento para o Euro, contando 6 pontos em dois encontros, mais 2 que a Suíça.