quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vieira disponível para cooperar na organização do Mundial-2014

De visita à Federação Paulista de Futebol, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, colocou à disposição dos responsáveis brasileiros para a organização do Campeonato do Mundo de 2014, o “know-how” adquirido na realização do Euro-2004, em Portugal.



«Portugal – como sabem - organizou o Euro 2004, construiu estádios, renovou infra-estruturas. O Benfica construiu de raiz toda a sua organização desportiva, construiu o seu estádio num tempo recorde, a sua cidade desportiva, os pavilhões para as modalidades, enfim, um trabalho de décadas feito em pouco mais de três anos. Temos pessoas com vasto conhecimento na organização de jogos», afirmou o líder dos encarnados, no discurso que proferiu na Federação Paulista de Futebol.


«Tenho a certeza de que a nossa experiência também poderá ser útil para o grande trabalho de organização que têm pela frente», declarou, aproveitando para convidar o presidente daquele organismo, Marco Del Nero, «a visitar o Benfica nos próximos meses».

Fonte: Record

Árbitro Cosme-Machado no Benfica - Académica

Cosme Machado, da AF Braga, foi o árbitro nomeado para dirigir o primeiro jogo do campeão Benfica na Liga 2010/2011, diante da Académica, no Estádio da Luz, no próximo domingo.

(...)

Fonte: Record

Italianos insistem no interesse da Roma em Luisão

A Roma continua atenta no mercado, na perspectiva de não poder contar com o argentino Nicolas Burdisso, que na época passada actuou no clube por empréstimo do Inter. Na lista de alternativas, segundo noticia esta quarta-feira o jornal “Corriere dello Sport”, está o brasileiro Luisão, do Benfica.



A referida fonte também aponta o uruguaio Diego Lugano, que milita no Fenerbahce, como opção, realçando que o valor no mercado será até inferior ao de Luisão.


De qualquer forma, prova-se que o defesa do Benfica continua a figurar na lista de potenciais reforços dos gialorrosi, ainda que apenas no caso de falhar a continuidade de Nicolas Burdisso no clube.

 
Fonte: Record

David Luiz: « Sabia que iria ter a minha oportunidade na selecção»

O central do Benfica estreou-se pela selecção com a titularidade diante do Estados Unidos. No final, o jogador não poderia estar mais feliz.



«Estou muito feliz. Começámos com o pé direito contra uma selecção que fez um bom Mundial. Conseguimos dar boa resposta dentro do campo e jogar um futebol alegre. Daqui para a frente tem de ser assim e espero ajudar a selecção o melhor possível», afirmou David Luiz, em declarações prestadas à estação televisiva brasileira SporTV.


No momento da estreia, o defesa do Benfica agradeceu a Deus por ter cumprido «o sonho que tinha desde menino», salientando: «Renunciei a muita coisa da minha vida para viver este sonho.»


«Sempre trabalhei com humildade e com os pés no chão. Sempre soube respeitar, pois via que havia jogadores na minha frente e sabia que iria ter a minha oportunidade», rematou.

Fonte: Record

Javi despera interesse inglês

Os ecos da ausência de Javi García no jogo da Supertaça, sábado, contra o FC Porto, chegaram a Inglaterra. Dois clubes da Premiership informaram-se sobre a actual situação do médio espanhol e manifestaram a disponibilidade, junto de pessoas próximas do jogador do Benfica, para avançar com uma proposta de 18 milhões de euros para a compra do passe.



Airton conquistou o lugar de médio defensivo a Javi García no primeiro jogo oficial - a decisão de Jorge Jesus provocou alguma surpresa em Portugal e alimentou o interesse de clubes estrangeiros que seguiram com muita atenção o desempenho do jovem espanhol, de 23 anos, na última época.


A luta entre entre os dois médios defensivos por um lugar no onze prolongou-se durante a pré-época, com o treinador dos encarnados a dar quase os mesmos minutos de utilização aos dois jogadores - 488 minutos para Airton, 477 para Javi García.


Mas o brasileiro foi sete vezes titular (uma desempenhando funções de lateral-direito) enquanto o espanhol começou de início apenas quatro vezes e, por isso, a opção de Jorge Jesus segue a lógica do que aconteceu nos jogos que antecederam o início da época oficial.


Por outro lado, Javi García debateu-se com algumas dificuldades perante a exigente preparação no início da época; o seu jogo e autoridade no meio-campo dependem muito da disponibilidade física.


Apesar de alguma forma surpreso por ter sido preterido em detrimento de Airton, Javi García mantém-se de corpo e alma no Benfica, indiferente às aproximações, das quais tomou conhecimento, de alguns clubes. O médio espanhol acredita que vai conquistar o lugar que foi seu, sem discussão, na última época. E isso deve acontecer já no jogo com a Académica, domingo, na Luz, para a primeira jornada da Liga.


Contra o FC Porto, os encarnados sentiram-se, algumas vezes, órfãos da combatividade e intensidade defensiva do espanhol, além da clarividência e velocidade que emprega no lançamento das iniciativas de ataque.


Fonte: Record

Maylson: «Houve uma sondagem e já falei com Kardec»

Maylson, 21 anos, médio do Grémio, é um dos jogadores referenciados pelo Benfica que agradam a Jorge Jesus. Os encarnados têm acompanhado a evolução do internacional sub-20, apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e estudam avançar com uma proposta para a sua contratação. Maylson sabe disso e está «feliz».



Em conversa telefónica com A BOLA, o promissor jogador do Grémio, que tem alinhado como médio direito no esquema de 4x4x2 de Paulo Silas, treinador ontem substituído por Renato Gaúcho, revela que está a par das movimentações.


«Sei que houve uma sondagem, ouvi isso. Mas não estou sabendo de muito mais. Se der certo, é o concretizar de um sonho. Todos os garotos querem jogar na Europa, numa equipa grande. E o Benfica é um grande clube», começou por dizer.


Depois de uma pausa, prosseguiu a conversa, sem que lhe tivesse sido feito uma pergunta. «Ainda na segunda-feira falei com o Kardec. Ele passou-me a informação de que o Benfica tem uma estrutura fantástica. É meu amigo, fomos campeões do sul-americano [em 2009, na Venezuela]», confessou Maylson, que revelou estar a par de mais novidades do clube da Luz: «Há muitos brasileiros no Benfica. Sei que Ramires saiu, claro. E que o Di María foi para o Real Madrid, também estou sabendo. Substituí-los seria uma grande responsabilidade.»


Natural de São Bernardo do Campo (São Paulo), Maylson foi revelado pelo clube gaúcho até chegar às selecções jovens. Beneficiou das lesões de Hugo (chegou a jogar no Belenenses) e Souza, ambos médios experientes, para agarrar a titularidade, oferecida por Paulo Silas. E como o diário Lance previa nos seus cadernos, confirmou-se como a revelação da equipa.


Aos leitores de A BOLA, Maylson apresenta-se: «Posso jogar em várias posições no meio-campo. Tenho muita chegada, perto da área. Gosto de sair a jogar e também sou bom na marcação. Tenho remate forte e saio das laterais com facilidade.»

 
Fonte: Record

Gaitán volta a falhar treino


TRAUMATISMO IMPEDE ARGENTINO DE INTEGRAR GRUPO

À semelhança de ontem à tarde, Nicolás Gaitán não esteve às ordens de Jorge Jesus no treino desta quarta-feira do Benfica, que prepara a estreia na Liga Zon Sagres com a Académica. O argentino tem um traumatismo na região costal direita pelo que fez tratamento e trabalho individual de campo.



Jan Oblak, David Luiz, Maxi Pereira, Fábio Faria e Óscar Cardozo não estiveram no Seixal por causa dos compromissos das seleções. Luisão, que recupera de uma mialgia na face posterior da perna esquerda, e Alan Kardec, a contas com uma lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda, também não integraram a sessão de trabalho.


Jorge Jesus voltou a chamar os juniores Bakar, Vinicius e Luís Martins.


O próximo treino está marcado para quinta-feira às 18 horas, no Seixal, à porta fechada.

 
Fonte:Record

David Luiz escolhido para substituir Carvalho

CHELSEA PREPARA OFERTA DE 30 MILHÕES

David Luiz será o escolhido para preencher a vaga de Ricardo Carvalho no Chelsea. A notícia avançada pelo "Daily Mail" dá conta do interesse do clube londrino no internacional canarinho, de 23 anos, que estuda agora uma proposta de 30 milhões de euros para convencer os encarnados.



O jogador tem sido muito assediado também pelo Manchester City, e a recente estreia na seleção canarinha, valorizando ainda mais o valor do passe, promete aquecer a luta pelos seus serviços.


A liga inglesa tem vindo a apertar o cerco ao número de estrageiros nas suas equipas mas a saída de Carvalho para o Real Madrid abre assim portas a Carlo Ancelotti, treinador dos blues, para contratar o brasileiro.


Depois da transferência de Ramires, David Luiz pode tornar-se no segundo jogador a mudar-se para Stamford Bridge esta temporada. Resta agora saber se os encarnados estão dispostos a abdicar de mais uma pedra influente no onze de Jorge Jesus.

Fonte: Record

Segurar Fernandinho

SÃO PAULO NÃO QUER VER PARTIR O EXTREMO

O São Paulo está a fazer todos os possíveis para segurar Fernandinho, jogador que está há algum tempo referenciado pelo Benfica, tal como Record noticiou na edição de ontem.



O atleta, de 24 anos, é um dos possíveis substitutos de Di María na esquerda e as águias podem avançar com uma proposta concreta nesta viagem de Vieira a São Paulo. No entanto, o emblema paulista quer manter o jogador, até porque é uma aposta para o futuro.


Ontem, o vice-presidente do Tricolor manifestou esse desejo à imprensa canarinha. “Não aprovamos a ideia de ele sair e queremos que continue”, frisou. Apesar das intenções do clube, a Traffic detém 60% do passe do médio e terá sempre a palavra final.



Fonte: Record

Águia com lucro de 3,8 milhões

GRAÇAS A VENDA DE RAMIRES E DI MARIA

O Benfica regista, até ao momento, um saldo positivo no que diz respeito às entradas e saídas de jogadores no ano de 2010, com 3,8 milhões de euros de lucro nas transacções de atletas. A menos de um mês do fecho do mercado de transferências, o campeão nacional é, aliás, o único clube dos chamados três "grandes" do futebol português que regista um saldo positivo, pois tanto FC Porto como Sporting apresentam números negativos.



A balança positiva, apenas correspondente às transferências realizadas desde o dia um de janeiro
deste ano, resulta da diferença entre os 37 milhões de euros encaixados com a venda de atletas e os 33,2 milhões gastos em aquisições.


Apesar do lucro alcançado, a formação da Luz é ultrapassada pelo Sporting de Braga, equipa portuguesa que mais beneficiou entre saídas e entradas de jogadores durante este ano, com quase 10,5 milhões de euros.


Para o proveito dos "encarnados" muito contribuíram as recentes vendas do argentino Di María, que saiu para o Real Madrid por 25 milhões de euros, e do brasileiro Ramires, que viu o campeão inglês Chelsea pagar 22 milhões pelo seu passe.


No caso do extremo argentino, ficou ainda estipulado que aos 25 milhões de euros poderão juntar-se mais cinco, dependentes da utilização do jogador, e outros seis, relativos aos prémios de performance desportiva, que poderão elevar o valor total para os 36 milhões.

No entanto, em ambos os casos, o Benfica acaba por não receber a totalidade dos valores acordados, pois já havia alienado parte dos passes dos dois jogadores. Em Novembro de 2008, o clube da Luz vendeu à Gestifute, do empresário português Jorge Mendes, 10% do passe do internacional argentino, por um milhão de euros, ganho acrescido de 4,4 milhões em setembro do ano passado, quando outros 20% foram vendidos ao Benfica Stars Fund.


Quanto ao brasileiro Ramires, o Benfica havia alienado, recentemente, 50% do seu passe à empresa Jazzy Limited, por seis milhões de euros, pelo que as "águias" têm apenas direito a 11 dos 22 milhões pagos pelo Chelsea.


Assim sendo, os "encarnados" acabam por receber 17,5 milhões de euros pelos 70% do passe de Di María e 17 milhões por Ramires.


Além dos dois internacionais, os "encarnados" já tinham somado mais 2,5 milhões de euros, em janeiro, pelas vendas do lateral esquerdo romeno Laszlo Sepsi, que rumou ao Poli Timisoara, e do central brasileiro Edcarlos, contratado pelos mexicanos do Cruz Azul.


Por outro lado, as "águias" gastaram 33,2 milhões de euros em aquisições, começando por traze do Brasil, a meio da época transata, o médio Airton (ex-Flamengo) e os avançados Éder Luís (ex-Atlético Mineiro) e Alan Kardec (ex-Vasco da Gama).


A "conta" das aquisições fecha, já no início desta temporada, com cinco jogadores: o central português Fábio Faria (ex-Rio Ave), os argentinos Franco Jara (ex-Arsenal de Sarandí) e Nicolás Gaitán (ex-Boca Juniors), o guarda-redes Roberto (ex-Atlético de Madrid), contratação mais cara do Benfica para a nova época (8,5 milhões), e o jovem avançado espanhol Rodrigo (ex-Real Madrid).


Fonte: Record

Jorge Jesus mantém apostas da Supertaça

COENTRÃO NO LADO ESQUERDO DO MEIO-CAMPO

Fiel aos seus princípios. Apesar do jogo da Supertaça não ter corrido de feição aos encarnados, Jorge Jesus parece manter as ideias que apresentou no encontro diante do FC Porto.



Na segunda sessão do dia de ontem, o técnico optou por fazer um treino ligeiro, face às altas temperaturas que se fizeram sentir, e na peladinha que encerrou os trabalhos manteve o 4x4x2 que tão bons frutos deu na temporada passada. Com vários jogadores ao serviço das respetivas seleções – Maxi Pereira, Fábio Faria, Oblak, Cardozo e David Luiz – e outros atletas lesionados, Jesus esboçou um onze que poderá subir ao relvado no domingo, frente à Académica, na primeira jornada da Liga, ainda que com muitas limitações.


Note-se que na equipa mais parecida com a titular (que alinhou sem colete), o técnico manteve a aposta em Airton no miolo. O brasileiro foi o escolhido frente ao FC Porto, mas não confirmou as boas indicações dadas na pré-temporada, realizando uma exibição algo apagada. Assim, era previsível que Javi voltasse à equipa, já que é um jogador mais experiente, mais habituado à pressão e muito mais rotinado. No entanto, pelas indicações que deu ontem, o técnico parece manter a confiança no ex-Flamengo, isto apesar de ainda estarmos numa fase muito inicial da preparação para o encontro com os estudantes.


Já Coentrão voltou a alinhar no meio-campo, com César Peixoto a cumprir as funções de defesa-esquerdo. No entanto, esta estrutura pode sofrer alterações, já que se Gaitán recuperar a tempo pode entrar no onze e relegar o jovem das Caxinas para a posição onde brilhou no ano passado.


Problemas defensivos


Jorge Jesus debate-se com alguns problemas para formar o eixo da defesa no encontro inaugural do campeonato. David Luiz só chega no final da semana, enquanto Luisão está lesionado e ainda está em dúvida para defrontar a Briosa.


Caso o Girafa não recupere, o timoneiro dos encarnados, de 56 anos, será obrigado a mexer na estrutura defensiva, com Sidnei e Roderick a serem os principais pretendentes ao trono.


Ontem, o técnico colocou os dois jogadores a fazerem parelha no centro da defesa, sendo que o brasileiro ainda subiu ao ataque para apontar um golo.

 
Fonte: Record

Futuro de Rodrigo continua indefinido

AINDA NAO TEM A PERMANÊNCIA NO PLANTEL ASSEGURADA

Rodrigo estreou-se ontem com a camisola das águias mas ainda não é válido que vá permanecer no plantel orientado por Jorge Jesus. Nesta altura, os responsáveis encarnados continuam a analisar a situação do jovem jogador e a hipótese de empréstimo permanece em cima da mesa.


O internacional Sub-19 pela Espanha é visto como uma aposta de futuro, tal como Rui Costa sublinhou na apresentação oficial do jogador, mas a feroz concorrência no ataque encarnado pode impedir que o espanhol fique no plantel. Neste momento, Jesus tem Saviola, Jara, Kardec, Weldon, Cardozo e Nuno Gomes para utilizar na frente de ataque e Rodrigo tem pouco espaço.

Assim, a possibilidade de empréstimo continua a ser analisada para que o atleta seja mais utilizado e ganhe mais experiência neste ano de estreia no futebol sénior. Quanto ao destino, um clube da primeira liga portuguesa é hipótese mas o regresso a Espanha também não está descartado.

Por esse motivo, o jogador continua a viver numa unidade hoteleira em Lisboa e ainda não procurou casa, porque não sabe onde irá jogar no próximo ano. Rodrigo tem sido acompanhado bem de perto pela família que espera que o futuro se resolva rapidamente.

 
Fonte: Record

Exibição de David deixa água na boca

TITULAR NO TRIUNFO DO BRASIL

O Brasil começou da melhor forma o novo ciclo que visa o Mundial'2014, vencendo o primeiro jogo sob o comando de Mano Menezes, frente aos Estados Unidos da América, por 2-0, em Nova Jérsia. O benfiquista David Luiz atuou os 90 minutos no eixo da defesa sempre em plano elevado, sendo previsível que volte a ser opção para o novo selecionador.



Os yankees dominaram os primeiros minutos de jogo, mas não chegaram a assustar Victor, que não teve grande trabalho no primeiro tempo. Aos poucos, a canarinha foi subindo de produção, sob a batuta de Robinho e Ramires, os únicos que estiveram no Mundial'2010 sob o comando de Dunga.


Aos 28 minutos, Robinho abriu na esquerda para André Santos, que cruzou para a entrada vitoriosa de Neymar, de cabeça, a marcar na sua primeira internacionalização. Já perto do intervalo, Ramires, em trânsito da Luz para o Chelsea, isolou Alexandre Pato, que fixaria o resultado final.


A tendência de jogo continuou na segunda parte, com os brasieliros a dominarem quase por completo os Estados Unidos, enviando duas bolas ao poste de Guzan.


EUA
Howard (Guzan, 46'), Spector, Gonzales, Bocanegra (Goodson, 61') e Bornstein; Bradley, Bedoya (Gomez, 66'), Feilhaber (Altidore, 46') e Donovan (Finley, 61'); Edu e Buddle (Kljestan, 46').


Treinador: Bob Bradley.

BRASIL
Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes, 58') e Paulo Henrique Ganso (Jucilei 89'); Robinho (Diego Tardelli, 80'), Neymar (Ederson, 66') (Carlos Eduardo, 71') e Alexandre Pato (André, 56').


Treinador: Mano Menezes

Feyenord admite não ter dinheiro para Makukula

CONTINUA A TREINAR NO SEIXAL

O Feyenoord não tem capacidade financeira para contratar Makukula ao Benfica. A imprensa holandesa adianta que o prestigiado emblema de Roterdão vai direcionar baterias para outro avançado, dado não conseguir atingir a fasquia exigida pela SAD dos encarnados.


De acordo com a comunicação social “laranja”, o diretor-técnico do Feyenoord, Leo Beenhakker, aproveitou a participação no Torneio do Guadiana para aferir junto de Rui Costa a possibilidade de o gigante de origem congolesa se mudar para Roterdão.

A hipótese ficou algumas semanas no ar, mas ontem terá finalmente sido colocada de parte, informação essa avançada pela emissora RTV Rijnmond. O ponta-de-lança continuou ontem a treinar-se no centro de estágio do Seixal com Jorge Ribeiro. O futuro profissional do internacional português poderá passar pela Alemanha, Turquia ou até mesmo Grécia (Olympiacos).

 
Fonte:Record