sábado, 4 de junho de 2011

E lá se vai a asa esquerda de luxo

Cristiano Ronaldo já disse querer ter Fábio Coentrão como companheiro em Madrid. Agora só faltava mesmo que Di María dissesse uma palavrinha sobre o seu ex-companheiro do Benfica, ele que está de férias, nesta altura, na Argentina, em contagem decrescente para participar na Copa América. Elogios não iriam faltar por parte do ex-camisola 20 encarnado, decerto. Em duas épocas, pois, José Mourinho consegue levar a asa esquerda de luxo do Benfica, ou seja, os dois jogadores do corredor canhoto da equipa de Jorge Jesus que foram essenciais na conquista do título nacional na temporada passada.

OJogo

Futuro de Salvio 'preso' a Godín

Se a naturalização do central uruguaio se consumar, o argentino pode mesmo ficar no Atlético.

O futuro de Salvio, 20 anos, continua por definir - expirou a 31 de Maio o prazo para o Benfica exercer a opção de compra, por 15 milhões - e há um dado que pode marcar a diferença: a questão de excesso de atletas extracomunitários no Atlético de Madrid.

Os colchoneros ainda não encontraram um sucessor para Quique Flores, mas se o novo técnico for apreciador das qualidades de Salvio, tem sérias hipóteses de ficar com o argentino sem ser obrigado a escolher, como aconteceu com Quique - há um ano optou por Diego Costa em vez de Salvio.
Neste momento, o Atlético conta com seis jogadores extracomunitários, para três vagas: Elias, Godín, Diego Costa, Miranda, Salvio e Cabrera.

ABola

Opá, ele ainda não está no Benfica?! Então Vieiria?

Benficaas

Águias asseguram contratação de Uche

O Benfica continua muito ativo no mercado e, agora, virou-se para o continente africano. Os encarnados garantiram os serviços do jovem nigeriano Uche Nwofor, para as próximas temporadas, numa aposta clara que a SAD está a fazer no futuro.

O avançado atua no Enugu Rangers e foi o melhor marcador da última CAN Sub-20, que se disputou na África do Sul e impressionou os olheiros encarnados que se apressaram a aconselhar a contratação do jogador.

Record

Melgarejo: «É grande honra substituir Cardozo»

Lorenzo Melgarejo garante estar preparado para representar o Benfica. Os encarnados estão a negociar com o Independiente Campo Grande a contratação do avançado, o qual não se assusta com o salto na carreira que está em vias de poder dar.

Contactado por Record, a nova coqueluche do futebol paraguaio confirmou negociações entre o emblema dos arredores de Assunção e de Lisboa. “Tenho conhecimento de uma proposta do Benfica e creio que vou assinar por quatro anos”, afirmou o jogador, de 20 anos. “Espero que fique tudo acertado na próxima semana.”

Record

Real Madrid chega aos 25 milhões por Coentrão

Mais uma aproximação importante para que este famoso casamento entre portugueses e espanhóis se realize finalmente. O Real Madrid aceitou chegar aos 25 milhões de euros por Fábio Coentrão e encara com bons olhos a cedência definitiva de um jogador que, ao que tudo indica, deverá mesmo ser Ezequiel Garay, tal como Record noticiou.

Estas eram as condições mínimas exigidas por Luís Filipe Vieira para vender o menino das Caxinas, de 23 anos. O líder encarnado nunca aceitou baixar da fasquia dos 25 milhões de euros e frisou que queria negociar Garay à parte, ou seja, fora do negócio do esquerdino. Inicialmente os merengues aceitavam desfazer-se do defesa argentino, já que não faz parte dos planos de José Mourinho para a próxima temporada, mas não estavam dispostos a ir além dos 22 milhões de euros.

Record

Benfica entre as melhores equipas de sempre

Benfica (1959-68) e FC Porto (2002-04 e 1984-87) foram consideradas pelo site "The Football Pantheon" duas das 50 melhores equipas da história do futebol europeu, numa classificação que destaca o domínio de um clube numa determinada era.

Para evitar a comparação entre diferentes tipos de eras e, por isso, misturar conceitos de futebol opostos, o escalonamento dos vários emblemas foi feito tendo por base o desempenho nas mais variadas competições. Por exemplo, um título de campeão numa liga com 20 equipas vale 100 pontos, uma Liga dos Campeões 120 pontos, entre outras provas contabilizadas.

O site de futebol coloca os encarnados numa posição de prestígio: um 6.º lugar, com 1.165 pontos, fruto de duas Taças dos Campeões Europeus e sete títulos de campeão português, citando apenas as principais conquistas.

Já os dragões surgem por duas vezes na lista, mas em posições mais modestas. Em 30.º, a formação portista de 2002 a 2004 que, sob as ordens de José Mourinho, conquistou uma Taça UEFA, uma Champions e dois campeonatos nacionais, num total de 955 pontos. Já a equipa de 1984 a 1987 aparece em 45.º lugar, com 810 pontos e uma Taça dos Campeões e dois campeonatos ganhos.

Ajax no topo

Nem Barcelona, nem Real Madrid. No topo das melhores equipas de sempre está o Ajax de 1965 a 1973, com 1.575. Orientada por Rinus Michels e Stefan Kovacs, a turma holandesa de Cruyff dominou a Europa com três Taças dos Campeões Europeus consecutivas (71, 72 e 73) e seis campeonatos holandeses.

Na perseguição surge o Real Madrid de 1953 a 1960 que, guiado por Di Stéfano, conquistou um inédito penta na Europa, num total de 1.470 pontos.

O Liverpool de 1975 a 1984 completa o pódio com 1.300 pontos, um conjunto que arrebatou quatro Taças dos Campeões Europeus e onde atuava Kenny Dalglish.

Barça de Guardiola fora do pódio

Assim sendo, o atual Barcelona (de 2008 até hoje) fica fora do pódio, surgindo no 4.º lugar, com 1.280 pontos.

Record