sábado, 2 de outubro de 2010

Luisão e David Luiz conhecem segredo para marcar ao Braga


O embate de amanhã é uma questão central para o Benfica. Jorge Jesus já avisou para a falta de crédito pontual da sua equipa, que está proibida de perder mais pontos em relação ao FC Porto, e, para tentar chegar à vitória, bem pode contar com a veia goleadora de Luisão e de David Luiz. Tudo porque, curiosamente, os derradeiros três golos apontados pelo conjunto encarnado ao Braga, precisamente nas últimas três temporadas, foram da autoria da dupla de centrais brasileira.
Sem poder contar com o contributo do influente ponta-de-lança Óscar Cardozo, Jesus vai lançar Alan Kardec na esperança de que o camisola 31 dê seguimento à boa pré-temporada que realizou e substitua na perfeição o melhor marcador do último campeonato, mas pode depositar plena confiança em Luisão e David Luiz. Os dois jogadores têm-se tornado verdadeiros especialistas em marcar golos ante o Braga, sobretudo no caso do camisola 4. Na última época, a formação comandada por Jorge Jesus derrotou o rival bracarense por um escasso 1-0 e pôde celebrar a conquista dos três pontos fruto de um golo de... Luisão, jogador que se destaca nos jogos mais importantes - tem, no seu historial, golos decisivos ante Liverpool ou Sporting.
Nas duas últimas épocas, a vitória sorriu sempre ao clube da Luz, que venceu os dois jogos por 1-0. Se em 2009/10 foi Luisão a decidir, ao minuto 44, há dois anos o golo que valeu o triunfo foi da autoria de David Luiz, ao minuto... 45. O golo ficou, porém, marcado pela polémica, pois o camisola 23 cabeceou para o fundo da baliza, então de Eduardo, em posição irregular, motivando inúmeros protestos do emblema arsenalista, que se sagrou vice-campeão na última época.
Há três anos, as águias não tiveram tantos motivos para celebrar, pois o embate na Luz terminou com um empate (1-1), mas o herói foi mais uma vez Luisão. Os bracarenses entraram da melhor forma na partida e, aos 2', já venciam com um golo de Zé Manuel. Porém, a vantagem do conjunto visitante não se manteve durante muito tempo, pois o habitual capitão encarnado na ausência de Nuno Gomes, que não tem sido opção para o técnico, fez o empate aos 21'. É caso, por isso, para a defesa do Braga ter cuidados redobrados com os... centrais contrários.

Fonte: O Jogo

Dependente do 7

Cardozo estará de baixa entre 3 a 6 semanas depois de ter contraído uma entorse no joelho esquerdo, com lesão no ligamento lateral interno.
Ontem, em declarações à rádio 1.º Marzo, a mãe do jogador admitiu que o tempo de baixa será de um mês. Tacuara vai, assim, desfalcar a equipa em alguns jogo, algo que não aconteceu muitas vezes desde que o jogador chegou à Luz.
Devido a lesão o paraguaio nunca falhou um jogo desde que chegou a Lisboa e as suas ausências das convocatórias foram sempre motivadas por castigo ou apenas por opção do treinador. Na época passada, o jogador não alinhou diante do Vorskla Poltava e do Monsanto apenas por gestão de esforço e frente à Naval e V. Guimarães por castigo. Fazendo um somatório, constata-se que em três temporadas o paraguaio falhou 7 jogos e o Benfica só conseguiu vencer 3.

Fonte: Record

Kardec só pensa na vitória

Com o moral em alta. Alan Kardec está recuperado da lesão que o apoquentou no início de temporada e pronto para substituir Oscar Cardozo na frente de ataque, no jogo de amanhã, diante do Sp. Braga. O paraguaio lesionou-se em terras germânicas, estará no estaleiro algumas semanas mas agora Jorge Jesus deverá recorrer ao jovem brasileiro para fazer dupla com Saviola e tentar balançar as redes dos bracarenses.
O avançado canarinho, de 21 anos, está ciente das dificuldades que os encarnados vão encontrar frente ao emblema comandado por Domingos Paciência, mas espera que a equipa possa dar uma resposta positiva e continuar o ritmo vitorioso, patenteado nas duas últimas jornadas da Liga.
“Respeitamos o Sp. Braga, que é uma ótima equipa, está na Liga dos Campeões e vem de uma excelente temporada. Mas, mesmo assim, a nossa expectativa é manter a sequência de vitórias dos últimos encontros e sair de campo novamente com os três pontos”, confessou em declarações à sua assessoria de imprensa. E para alcançar a vitória, o internacional brasileiro Sub-20 quer ver os adeptos encarnados a puxar pela equipa durante os 90 minutos. “Esperamos contar novamente com o apoio da nossa torcida para mais esta difícil partida”, frisou o jogador. Note-se que a equipa encarnada teve um início de temporada algo cinzento, com três derrotas, mas agora parece querer reviver os bons tempos da última época, que culminou com a conquista do título nacional. A vitória no dérbi diante do Sporting foi alimentada com novo triunfo frente ao Marítimo, que indicia que as águias parecem estar a entrar novamente no caminho certo no campeonato.
De volta
Alan Kardec esteve muito tempo afastado por lesão mas já foi utilizado no encontro do Schalke 04, entrando precisamente para o lugar de Oscar Cardozo. Foram os primeiros minutos oficiais do brasileiro esta temporada e que funcionaram como uma espécie de “warm up” para o teste de amanhã, onde terá oportunidade de ser titular.
O brasileiro chegou o ano passado à Luz, na reabertura do mercado de janeiro e não foi muito utilizado. Ainda assim apontou um golo, em Marselha, que fica para a história e valeu a qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa.

Fonte: Record

Éder Luís em alta no Rio de Janeiro

O treinador do Vasco da Gama, Paulo César Gusmão, está deliciado com as exibições de Éder Luís, e até já sugere o nome do jogador emprestado pelo Benfica como potencial alvo do escrete.
“Peço que o selecionador Mano Nunes o olhe com carinho, pois é um jogador de 25 anos que, por tudo o que tem feito, já merece uma oportunidade. Está a ser decisivo na recuperação do Vasco da Gama com golos, e acredito que também pode ser importante com a camisola brasileira”, refere o técnico à Globoesportes.
Emprestando ao clube carioca até dezembro, o Benfica não exclui a hipótese de negociar o extremo contratado ao Atlético Mineiro no início de 2010. Interessados já existem.

Fonte: Record