segunda-feira, 15 de novembro de 2010

David Luiz: «Aprendi a amar e a viver o Benfica»

David Luiz sente-se «extremamente feliz no Benfica». Cobiçado por vários “tubarões” europeus, o central brasileiro diz que «não há dinheiro que pague» o carinho dos adeptos encarnados.
«Sou extremamente feliz aqui, aprendi a amar este clube, a viver este clube. Aprendi que só entrar em campo e jogar à bola é pouco. Tem que ser muito mais que isso», explica o jogador, em declarações ao site IG Esporte, pormenorizando: «É viver, é entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que “torcem” por nós. Fico até arrepiado. Tudo o que puder fazer para retribuir esse carinho, eu faço. Não tem dinheiro que pague essas coisas».
David Luiz chegou à Luz em 2006, com 19 anos, proveniente do Vitória da Bahia, e encontrou em Luisão, “águia” desde 2003, um exemplo a seguir.
«O Luisão já viveu inúmeras coisas no futebol, que nós, meninos que estamos a chegar agora, queremos viver. Já conquistou muito e ajuda-nos a crescer. Diz-nos sempre que, querendo, tudo se consegue», revelou.

Representar Portugal nunca foi hipótese
Presença assídua nas convocatórias de Mano Menezes, David Luiz esclarece que nunca equacionou a hipótese de representar Portugal.
«Sempre deixei claro que não pensava nessa possibilidade. Jogar pelo Brasil é o meu sonho de criança, é o sonho da minha família. Se não jogasse pela selecção brasileira, seria só mais uma equipa», admitiu.


Poderás ver a entrevista completa clicando aqui!

A Bola

João Paulo Almeida nomeado para o organismo internacional

O Benfica anunciou esta segunda-feira que o seu diretor clínico, João Paulo Almeida, foi nomeado para a Comissão Inter-Federal da Federação Internacional de Medicina Desportiva. O clínico é o primeiro português a integrar a estrutura desta organização.

A Federação Internacional de Medicina Desportiva (FIMS - Fédération Internationale de Médecine du Sport) é um organismo internacional que tem como principal objetivo a promoção do estudo e do desenvolvimento da medicina desportivo no mundo, de modo a que os atletas consigam atingir o máximo de todas as suas capacidades.

Record

Javi "adiado" para Israel

Javi García só estará apto a dar o contributo ao Benfica por ocasião da visita a Israel, agendada para 24 de novembro e será uma peça importantíssima para Jorge Jesus, diante do Hapoel Telavive.
O pivô-defensivo, de 23 anos, padece de um traumatismo na perna direita, tendo chegado a equacionar-se a possibilidade de recuperar em tempo útil de defrontar o lanterna-vermelha. Porém, Javi acabou por não transmitir um sinal positivo no final do último treino, o que obrigou Jesus a deixá-lo de fora dos convocados.
O técnico já anteontem dera a entender que só um dos dois elementos que vinham a trabalhar condicionados – Javi e Coentrão – deveria alinhar frente à Naval. A “fortuna” saiu ao esquerdino.

Record

Jorge Jesus: «Diálogo com os benfiquistas educados e ordeiros»

O técnico do Benfica comentou a invasão de adeptos do clube no treino de sábado, no centro de estágio do Seixal, para a qualificar como "um diálogo com alguns benfiquistas, sempre educados e ordeiros", com a duração aproximada de "cinco minutos".

"As críticas, sejam positivas ou negativas, tenho que as aceitar, porque sei que o Benfica mexe com paixão clubista, mas também com muitos interesses. Mas continuo com as minhas convicções e as minhas ideias e não mudo", garantiu na conferência de imprensa, após o jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional, no Estádio da Luz.

Record

Salvio: «Nunca iremos baixar os braços»

A cumprir o 3.ª jogo consecutivo como titular, Salvio voltou a dar boas indicações a Jorge Jesus. Em destaque na vitória com a Naval, o extremo argentino, de 20 anos, ainda acredita que o Benfica pode revalidar o título de campeão nacional: “Temos de levantar a cabeça e continuar a lutar. Perdemos com o FC Porto mas nunca iremos baixar os braços”, garantiu.
Emprestado pelo At. Madrid aos encarnados, o camisola 8 acredita que está a melhorar de jogo para jogo: “Sinto-me cada vez melhor. Vou adquirindo ritmo a cada partida que passa e penso que com o Lyon já tinha estado a um bom nível.”
Questionado sobre a visita de alguns adeptos à última sessão de trabalho do Benfica, Salvio desvalorizou o sucedido: “É normal. Faz parte do futebol. O que interessa é que ganhámos e fizemos uma grande exibição.”

Record