sexta-feira, 6 de maio de 2011

Titulares fazem treino de recuperação

O Sport Lisboa e Benfica regressou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, de forma a preparar o jogo do próximo domingo com o Rio Ave. Os titulares do último encontro efectuaram treino de recuperação.

O próximo desafio é para o Campeonato Nacional com o Rio Ave (29.ª jornada), no próximo domingo, dia 8 de Maio, pelas 20h15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Sport Lisboa e Benfica Online

Hum, será que há novidades nas lesões? O que quero dizer é: será que algum deles já efectuou um treino chamado normal... Acho que não, mas fica sempre aquela esperança quando se vêm estas notícias sem dizer nada de lesões.
Benficaas

Jaime Antunes: «Foi uma época altamente dececionante»

Jaime Antunes, antigo candidato à presidência do Benfica, mostrou-se esta sexta-feira "triste" com o afastamento do clube da Liga Europa, considerando que a equipa campeã nacional "criou muita expetativa" e acabou por ter "uma época dececionante".

"Estou triste como todos os benfiquistas, foi uma época altamente dececionante. O Benfica no ano passado foi campeão, criou uma expetativa muito grande entre sócios e simpatizantes e era fundamental ser campeão durante mais dois ou três anos", lamentou, em declarações à Lusa.

O Benfica perdeu na quinta-feira por 1-0 com o Sp. Braga, no jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa, tendo os "arsenalistas" anulado a desvantagem da primeira mão (2-1).

Para o sócio do Benfica, a presença na Liga Europa era uma prova onde o clube podia ter tido "uma afirmação de capacidade e liderança no futebol e, mais uma vez, falhou".

"É altura de os benfiquistas e de o clube pararem um pouco para pensar a sua estratégia de gestão, ver os níveis de endividamento do clube, ver como a atual crise financeira se reflete na área do futebol e, obviamente, ter um outro cuidado na preparação da época, contrariamente ao que aconteceu este ano", advertiu.

Para Jaime Antunes, o segredo poderá passar em preparar a próxima época com "mais competências do que aconteceu" este ano, sublinhando a necessidade de "comprar jogadores com mais critério", já que o clube "gasta, todos os anos, dezenas de milhões de euros com uma dúzia de jogadores" e, à exceção do ano passado, "os resultados são muito pobres".

Em relação ao treinador do clube, Jorge Jesus, o ex-candidato à presidência do clube nas eleições de 2003 contra Luís Filipe Vieira, considera que este é "uma peça" numa empresa, "onde ganham todos e perdem todos" e que quem tem de analisar o seu trabalho é a "gestão" do clube.

"Nunca personalizo as coisas, o treinador é uma peça de uma empresa. Numa empresa ganham todos e perdem todos. Quem tem que analisar o trabalho do treinador é a gestão. Esta tem de pensar, é ela que assina contratos, compra e vende jogadores e prepara a época, o treinador não existe sem a gestão", considerou.

Jaime Antunes mostrou-se ainda expetante com a declaração que Luís Filipe Vieira prometeu fazer na segunda-feira, considerando que o presidente do clube é que sabe "como está o clube em termos financeiros, se pode investir e com qualidade, o que não tem acontecido muitas vezes".

A final da Liga Europa, agendada para o próximo dia 18, em Dublin, será disputada entre Sp. Braga e FC Porto.

Record

Adeptos do Benfica convocam pela Internet manifestação para pedir eleições antecipadas

Internet está a ser utilizada por alguns adeptos benfiquistas para convocarem uma manifestação que sirva para reunir assinaturas que levem à convocação de eleições antecipadas no clube.

O Movimento Benfica aos Benfiquistas lançou um tópico no "site" Ser Benfiquista, entre outros ligados de forma não oficial ao clube "encarnado", com a intenção de promover a realização de uma manifestação de adeptos que defendem a necessidade de eleições antecipadas. O encontro está agendado para segunda-feira, 9 de Maio, dia em que o presidente Luís Filipe Vieira dará uma entrevista à Benfica TV em que abordará o actual momento do clube.

De acordo com a informação disponibilizada nesse fórum, às 20h, na Praça Centenarium, junto ao Estádio da Luz, decorrerá uma recolha de assinaturas para a convocação de uma assembleia geral extraordinária.

Público

Fotos e Vídeo: Coentrão de cabeça perdida







Ai Coentrão, eu sei o que isso é, rapaz!
Tenho orgulho em ti, no teu amor à camisola, enfim! Fizeste tudo o que podias.
O lema do Benfica é: "E Pluribus Unum" - Um por todos e todos por um, mas a maior parte dos jogos é "Um por todos", a pessoa que trabalha por todos és tu, coisa que não devia acontecer.
Obrigada Campeão!

Continuidade de Jesus decidida por Vieira

Luís Filipe Vieira vai decidir, nos próximos dias, a continuidade de Jorge Jesus no comando técnico do Benfica. O presidente do Benfica optará por manter o homem pelo qual sempre deu a cara publicamente ou por calar as vozes internas que se opõe à permanência do treinador.

Na Luz, o espaço de manobra de JJ é cada vez mais curto e a derrota de ontem acentuou as críticas ao seu desempenho nesta temporada, que se resume à conquista da Taça da Liga e ao segundo lugar (21 pontos de desvantagem, nesta altura).

É em função deste cenário que Vieira vai decidir. O presidente, de 61 anos, que já mostrou público arrependimento pelo despedimento de Fernando Santos, vai agora decidir a continuidade daquele que foi sua bandeira na campanha eleitoral de 2009, isto após Jesus ter dito que pretende manter-se no cargo e resgatar o título de campeão na próxima época.

Record

P.S: Continuem a votar na sondagem realizada pelo blog. "Jorge Jesus deve continuar no Benfica?" é a pergunta.

Fotos: Chegada do Benfica ao Estádio da Luz









ABola

Detidos em Braga presentes a tribunal

Os cinco indivíduos detidos na quinta-feira por distúrbios e agressões a agentes da autoridade, antes e durante o jogo Sporting de Braga-Benfica, estão a ser ouvidos no Tribunal Judicial de Braga.

Dois dos indivíduos, residentes em Braga, foram detidos na Avenida do Estádio, nas imediações do recinto que acolheu o jogo da segunda mão das meias-finais, por distúrbios e agressões a agentes da autoridade.

Ainda de acordo com a fonte policial contactada pela Agência Lusa, os restantes três indivíduos, residentes em Lisboa, foram detidos pelos mesmos motivos já dentro das instalações do Estádio AXA.

Os cinco detidos estão a ser inquiridos no Tribunal Judicial de Braga pelo Ministério Público, onde deverão ficar a conhecer as medidas de coação que lhes serão aplicadas.

Record

Apupos e insultos na chegada da equipa à Luz

O autocarro do Benfica chegou por volta das 3 horas ao Estádio da Luz, sendo recebido com um coro de assobios por parte das dezenas de adeptos que se deslocaram ao estádio para receber a equipa e expressar a sua insatisfação pelo desaire em Braga.

A chegada do autocarro dos encarnados foi rápida, com os adeptos a estarem a cerca de 500 metros da garagem, uma medida tomada pela polícia para evitar eventuais incidentes.

Na saída do Estádio, os jogadores encarnados foram presenteados com apupos, mas também com cânticos de indignação.

Record

Jardel: «Infelizmente a bola não quis entrar»

O central Jardel era o rosto do desalento encarnado no final do jogo que ditou a eliminação dos encarnados nas "meias" da Liga Europa.

"Não merecíamos ficar fora desta competição, por tudo aquilo que fizemos até aqui. Lutámos sempre, nunca baixámos a cabeça, pressionámos a equipa adversária, mas infelizmente a bola não queria entrar", frisou.

Record

Luisão: «Não faltou garra»

"O futebol é isto". Foi assim que Luisão fez o balanço da derrota pr 1-0 com o Sp. Braga, que impediu a equipa de Jorge Jesus de chegar à final da Liga Europa.

"Houve bolas na trave, outras tiradas em cima da linha. O futebol é isto. Agora é preciso ter paciência. Lutámos. Não nos faltou garra nem vontade", disse.

Record

Luís Filipe Vieira em entrevista na Benfica TV

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, vai marcar presença no programa “Zona de Decisão”, da Benfica TV, na próxima segunda-feira, dia 9 de Maio. Este espaço de entrevista do canal de televisão do Clube está previsto para as 21 horas.

No final do encontro de Braga, o líder máximo do Benfica prestou algumas declarações à Comunicação Social: “Há que olhar em frente. Irei falar a todos os benfiquistas na segunda-feira na Benfica TV, porque eles merecem e se há alguém que neste momento sofre profundamente são todos os benfiquistas. O estado deles é o meu estado.”

Sport Lisboa e Benfica Online

Jorge Jesus: "Tivemos várias oportunidades de golo"

O treinador do Sport Lisboa e Benfica analisou o que se passou na 2.ª mão da meia-final da Liga Europa, no Estádio de Braga. “Tivemos várias oportunidades, mas a sorte não esteve do nosso lado. Não nos podem acusar de não lutar, porque fizemos o que estava ao nosso alcance”, lembrou.

Jorge Jesus admitiu o momento de tristeza que se vive no seio do seu grupo de trabalho após a eliminação. “Estamos desiludidos. O que se passou deixa-nos frustrados e aos adeptos também”, acrescentou, não deixando de referir que os seus jogadores foram os melhores no terreno de jogo. “A minha equipa lutou, trabalhou e tentou sempre fazer golo. O guarda-redes do Sp. Braga teve, igualmente, alguma sorte e o encontro resume-se ao tento apontado pelo Sp. Braga, defendendo de seguida esse golo até ao fim”, finalizou.

Sport Lisboa e Benfica Online

Golo solitário decidiu

O Sport Lisboa e Benfica foi afastado da final da Liga Europa, depois de perder por 1-0 em Braga. As melhores oportunidades até pertenceram aos “encarnados”, mas os minhotos apostaram tudo na defesa e foram felizes.

O Benfica entrou em campo sem surpresas. A defesa foi a esperada, com os habituais quatro elementos e com Javi García a ser o primeiro jogador do meio-campo, Gaitán e César Peixoto estiveram nas alas, enquanto Carlos Martins assumiu a posição de 10. No ataque, a dupla voltou a ser composta por Saviola e Cardozo. No Braga, a única surpresa foi a entrada de Mossoró, que rendeu Leandro Salino.

Os primeiros minutos do encontro pertenceram, maioritariamente, ao Clube da Luz, com Carlos Martins a quase inaugurar o marcador aos 14 minutos, na sequência de um livre lateral, que Artur Moraes defendeu. A resposta chegou volvidos cinco minutos, com Custódio a inaugurar o marcador de cabeça, depois de um canto.

Aos 41 minutos, a formação de Jorge Jesus quase empatou. Cardozo centrou rasteiro para Saviola, que com muita infelicidade atirou ao poste. Ao intervalo a vantagem mínima era injusta.

No segundo tempo, a história repetiu-se. O golo voltou a estar perto de acontecer aos 60 minutos, com Franco Jara a rematar de longe e a levar a bola muito perto da barra. A pressão manteve-se e Gaitán obrigou Artur Moraes a uma excelente intervenção aos 78 minutos. Na sequência do canto, Luisão cabeceou com perigo.

Já perto do apito final, o Benfica voltou a ter muito azar, com Paulão a cortar um cabeceamento de Kardec em cima da linha. Resumindo esta partida, será correcto afirmar que o Braga conseguiu adiantar-se no marcador e depois se fechou na defesa, acabando por ser mais feliz.

O treinador Jorge Jesus apresentou o seguinte onze: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Kardec 81’), Nico Gaitán, César Peixoto (Franco Jara 57’), Saviola (Felipe Menezes 86’) e Cardozo.

Sport Lisboa e Benfica Online

Uma imagem vale por mil palavras


Daylife