quinta-feira, 21 de outubro de 2010

8.ª jornada da Liga: Hugo Miguel apita Portimonense-Benfica

Lyon–Benfica, 2-0: Destaques individuais

Fábio Coentrão - O internacional português foi o melhor da defesa “encarnada”. O lateral-esquerdo esteve implacável no seu corredor, não dando veleidades aos seus opositores. Apesar de menos ofensivo do que habitual, tentou subir pelo seu flanco para criar desequilíbrios.
Roberto - O guardião espanhol esteve muito bem na baliza do Benfica. Aos 58 minutos evitou males maiores para os “encarnados” ao defender um forte remate de Michel Bastos, voltando a fazer uma excelente intervenção a remate de Gourcuff aos 62 minutos.
Kardec - O avançado brasileiro bem tentou “remar contra a maré”. Correu muito sem bola, a pressionar a defensiva do Lyon, procurando sempre criar perigo para a baliza contrária.


Fonte: SL Benfica Online

Treino desta 5ª Feira: Cardozo faz corrida, tratamento e trabalho de ginásio

O avançado paraguaio do Sport Lisboa e Benfica, Óscar Cardozo, realizou esta quinta-feira corrida, tratamento e trabalho de ginásio. O jogador continua a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno.
O médio Ruben Amorim voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio a uma tendinite rotuliana nos joelhos.
Os titulares no encontro da véspera com o Lyon realizaram treino de recuperação, enquanto os restantes atletas do plantel efectuaram um jogo-treino com os juniores. A equipa principal venceu os pupilos de João Santos por 5-0, sendo que os golos foram apontados pelo médio Airton (dois tentos) e pelos avançados Nuno Gomes (um) e Jara (dois).
O plantel regressa ao trabalho nesta sexta-feira, dia 22 de Outubro, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus. O apronto vai decorrer à porta fechada.


Fonte: SL Benfica Online

Venda de bilhetes para o Benfica "a bom ritmo"

O presidente do Portimonense disse esta quinta-feira que a venda de bilhetes para o jogo com o Benfica, da 8.ª jornada da Liga Zon Sagres e a disputar no domingo, pelas 20 e 15, "está a decorrer a bom ritmo".

Segundo Fernando Rocha, que não precisou a quantidade de ingressos já vendidos, o número de bilhetes "só será apurado ao fim do dia de hoje", adiantando existirem vários pontos de venda, inclusive na Internet, na sequência do acordo firmado com a ticketline, mas estima em 10 mil os bilhetes já vendidos.

"Na nossa sede foram vendidos cerca de 5 mil bilhetes", observou aquele dirigente, para justificar o número estimado, embora se tenha mostrado esperançado numa casa na ordem das 15 a 20 mil pessoas.

Os ingressos, com preços entre os 15 e os 35 euros, estão disponíveis na sede do clube, em Portimão, através da Ticketline e em várias lojas, entre as quais a FNAC e a Worten.

Fonte: Record

Manuel José: «Qualquer treinador quer Nuno Gomes»

Manuel José, treinador do clube saudita Al-Ittihad, admitiu esta quinta-feira que gostaria de ter Nuno Gomes no plantel.
As declarações à Antena 1 surgem depois do internacional português ter revelado que ia deixar de jogar no Benfica e do noticiado interesse do técnico no seus serviços. 
"Qualquer treinador conhecendo as qualidades dele e o seu passado desejaria ter o Nuno Gomes no plantel", afirmou Manuel José, lembrando que jogar na Arábia Saudita não é fácil devido ao clima:
"Não sei qual é a ideia dele. Vir para um país como este não é fácil, principalmente por causa do calor."

Fonte: Record

Gaitán imita Júlio César

O Benfica ficou ontem pela segunda vez reduzido a dez unidades nesta temporada. Gaitán imitou Júlio César, expulso na receção ao V. Setúbal, a contar para a 3.ª jornada do campeonato. A questão é que a 28 de agosto, no Estádio da Luz, a equipa encarnada conseguiu dar a volta ao texto e venceu por 3-0, enquanto ontem jamais recuperou do soco no estômago.
O cartão vermelho visto em França irá retirar a possibilidade ao argentino de procurar vingar o desaire registado ontem, por ocasião da receção ao Lyon, agendada para 2 de novembro. Nico Gaitán irá cumprir nesse dia um jogo de castigo, o que pode originar o adiantamento no terreno de Fábio Coentrão e a consequente titularidade de César Peixoto.

Fonte: Record

Balança totalmente equilibrada

Jorge Jesus sofreu ontem o sétimo desaire fora de casa nas provas da UEFA, o terceiro consecutivo. O atual treinador do Benfica ficou, assim, com a balança completamente equilibrada, pois conta também com sete triunfos no pecúlio.
A carreira de JJ na Europa teve início ao serviço do Estrela da Amadora, em 1998. O percurso do técnico na UEFA sofreu depois um interregno de quase uma década – em 2007 voltou à Europa na direção do Belenenses.
Foi já no Sp. Braga que descreveu um caminho mais longo nestas competições: arrecadou a extinta Intertoto e brilhou na Taça UEFA ao comando dos arsenalistas minhotos. Mas foi no Benfica que se estreou na Liga dos Campeões. O desaire de ontem complicou-lhe um pouco as contas do apuramento, pese ainda ter duas partidas na Luz.

Fonte: Record

Chegada discreta a Lisboa

A equipa do Benfica já está em Lisboa. O avião que transportou os encarnados desde Lyon aterrou às 2.30 desta quinta-feira e à espera dos encarnados estavam mais polícias do que adeptos.
A viagem de regresso dos encarnados, que teve a duração de aproximadamente duas horas, ficou marcada pela forte indisposição de um dos adeptos que acompanhou o Benfica na deslocação a França. A intervenção do médico Bento Leitão e de um dos elementos do departamento clínico da equipa, Duarte Pinto, acabou por resolver a ocorrência e serenar os ânimos, numa ligação que decorreu sem mais problemas.
O ambiente dentro do avião era de desilusão, já que a derrota sofrida em Lyon (0-2) deixou os encarnados em situação delicada no que ao apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões diz respeito. O Benfica é terceiro classificado, atrás do Lyon, que tem mais seis pontos, e do Schalke, com mais três. Vencer os franceses no próximo jogo da Champions é agora obrigatório.
Para já, contudo, Jorge Jesus centrará as suas atenções na deslocação a Portimão, marcada para domingo, que começará a ser preparada esta quinta-feira, às 17 horas, com um treino à porta fechada.


Fonte: A Bola

Roberto: «Ainda temos esperança»

Depois da derrota do Benfica frente ao Lyon (2-0), Roberto reconheceu que a expulsão foi determinante e que o Lyon nunca deu grandes chances aos encarnados.
"O Lyon esteve bem e depois da expulsão conseguiu anular-nos. Temos esperança porque ainda faltam dois jogos em casa."
As duas partidas caseiras que o Benfica ainda tem de disputar animam Roberto, que dá a receita para vencer na Luz: "Temos que aprender com os erros de hoje para poder vencer o Lyon e o Schalke em casa."

Fonte: Record

Jorge Jesus: «Temos de ganhar os próximos jogos»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou esta quarta-feira que as aspirações dos encarnados para seguir em frente na Liga dos Campeões estão longe de estar caducadas.
«Temos de ganhar os próximos jogos em casa com o Ol. Lyon e o Schalke 04 e fazer pontos na ida ao campo do Hapoel», disse o técnico na zona de entrevistas rápidas reconhecendo que o Ol. Lyon fez um bom jogo.
«Este não foi um jogo menos conseguido da nossa parte. Jogámos frente a uma grande equipa e com menos um jogador. Depois da expulsão de Gaitán, o Ol. Lyon soube gerir o resultado e o jogo, fazendo-nos correr atrás da bola. Isso provocou-nos um grande desgaste físico, mas ainda assim nos últimos minutos conseguimos sair para o ataque», frisou.
Mesmo a perder por 2-0, Jorge Jesus mostrou preocupações defensivas porque «perder por dois não é o mesmo que perder por três ou quatro». «Os golos também fazem a diferença na hora da passagem», rematou.


Fonte: A Bola

Coentrão: «Jogo menos conseguido da equipa»

Após o apito final da partida entre Benfica e Lyon que terminou com a derrota encarnada por 2-0, Fábio Coentrão admitiu que este foi um jogo "menos conseguido da equipa".
"Não estivemos tão bem. Nesta competição um erro pode ser fatal e foi o que aconteceu hoje", afirmou o esquerdino.
O lateral sublinhou o ínicio forte do Lyon: "Começou muito bem, muito pressionante. Teve muito mérito."
Coentrão apontou ainda a expulsão de Gaitán ainda no primeiro tempo como "um condicionante para o desenrolar da partida", mas, ainda assim, depois de duas derrotas na Liga milionária, o lateral do Benfica acredita num final feliz para o clube da Luz na competição.
"Faltam muitos jogos. Perdemos 2 fora mas agora em casa temos tudo para ganhar", concluiu o internacional português.

Fonte: Record

Benfica perde para o Ol. Lyon por 2-0

O Benfica foi esta quarta-feira derrotado, por 2-0, pelo Ol. Lyon em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
Uma derrota complica as contas dos Campeões nacionais na passagem à fase seguinte da prova, até porque no outro jogo do grupo, os alemães do Schalke 04 venceram, por 3-0, os israelitas Hapoel Tel Aviv.
O Benfica termina a primeira volta do grupo em posição de acesso à Liga Europa, já o Ol. Lyon é o líder indiscutível do grupo.

Veja aqui os melhores momentos do jogo.

Fonte: A Bola