domingo, 16 de outubro de 2011

Jorge Jesus convoca 21 jogadores

O treinador Jorge Jesus divulgou este domingo a lista de convocados para o jogo da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Para a deslocação ao terreno do Basileia, o técnico do Benfica chamou 21 futebolistas.

Recorde-se que o jogo entre o Basileia e o Benfica tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira, dia 18 de Outubro, na Suíça.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor, Jardel, Emerson e Luís Martins;
Médios: Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Nolito, Aimar e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

Adversário do Benfica: Basileia segue em frente na Taça da Suíça

O próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, o Basileia, venceu este sábado o Schötz por 1-5, em jogo dos 16-avos-de-final da Taça da Suíça. Com este resultado, o clube helvético passou à próxima fase da competição.

A equipa suíça esteve sempre em vantagem, sofrendo o único golo já perto do final da partida, sendo o tento marcado por Koch (83’). O primeiro golo do Basileia surgiu logo no início do jogo por Andrist (8’), que viria a marcar de novo aos 56’. Antes disso, aos 34 minutos, Huggel marcou o segundo tento. Daogari (79’) e Frei (88’) apontaram os restantes golos.

Recorde-se que o próximo jogo do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões é frente ao Basileia. A partida está agendada para as 19h45 desta terça-feira, dia 18 de Outubro, na Suíça.


Adversário do Benfica: Man. United empata com Liverpool

O Manchester United, um dos adversários do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões da presente temporada, empatou este sábado a um golo no terreno do Liverpool, em encontro da 8.ª jornada do campeonato inglês.

O Manchester United esteve a perder e só marcou perto do final do encontro. Chicharito foi o autor do tento (87’).

Com este resultado, a equipa orientada por Alex Ferguson ocupa o segundo lugar da Liga inglesa. Numa prova liderada pelo Manchester City (22 pontos), o Man. United contabiliza 20 pontos.

Aimar acelera para a Liga dos Campeões

Argentino deve ser opção para Jorge Jesus em Basileia. Javi García ainda condicionado. Rúben Amorim também volta à disponibilidade.

Apontado à Champions. Pablo Aimar deve ser opção para Jorge Jesus lançar depois de amanhã em Basileia no terceiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. O argentino falhou a deslocação a Portimão, na sexta-feira, tendo permanecido em Lisboa em recuperação a uma tendinite, mas tudo indica que estará em condições para viajar para a Suíça e até apresentar-se como titular no St. Jacob Park, na terça-feira.

Aimar tem sido uma das unidades mais preponderantes neste início de temporada e se estiver fisicamente apto seguramente que Jorge Jesus não deixará de contar com o seu contributo.

Quem também já poderá ser incluído no lote dos convocáveis é Rúben Amorim. O português esteve também a recuperar de um estiramento mio-tendinoso do adutor esquerdo, não foi convocado para o jogo da Taça de Portugal, mas deverá igualmente ser opção para o confronto com o Basileia, ainda que tudo indica não deva entrar no lote dos titulares.

Ainda condicionado permanece o espanhol Javi García, que falhou os últimos desafios devido a um estiramento do gémeo da perna esquerda. O médio falhou os compromissos com o Paços de Ferreira, para a Liga, e também com o Portimonense, para a Taça de Portugal, já tem subido ao relvado nos últimos dias, mas permanece com alguns problemas físicos. Jorge Jesus tem ainda o treino desta manhã para decidir se convoca ou não o possante médio para Basileia para então avaliar se estará em condições de ser utilizado. Caso não se concretize a recuperação plena do médio espanhol, Matic continuará a recolher a opção para continuar a jogar como titular.

Benfica vai processar Rosário Central por difamação

A SAD benfiquista vai mover processos crime, em Portugal e na Argentina, contra o clube Rosário Central, por difamação.

Esta intenção surge na sequência de várias movimentações efectuadas nos últimos dias pelo clube de onde se transferiu Di María para o Benfica em 2007, e das notícias colocadas a circular pelo emblema argentino de que o Benfica deveria qualquer coisa como seis milhões de euros ao Rosário, alegadamente por incumprimento de uma cláusula que obrigava a SAD da Luz a pagar 20 por cento de uma futura transferência.

A situação chegou a tal ponto que o Rosário comunicou à CMVM e ao Real Madrid a existência da dívida, ameaçando que o próprio jogador poderia ser impedido de jogar pelo Real Madrid.

O Benfica contesta a existência de qualquer irregularidade e sabe A BOLA que a SAD irá avançar com processos por difamação, sustentando que o Benfica tinha, desde 2008, a totalidade dos direitos económicos do jogador e que nenhuma cláusula existe no contrato que obriga o Benfica a pagar mais dinheiro no caso de uma venda, como de facto aconteceu com a cedência do jogador ao Real Madrid.


O Rosário Central deve estar com falta de dinheiro, só pode.

Benficaas

Rodrigo é apostar pessoal de Vieira

As exibições de Rodrigo começam a dar razão a Luís Filipe Vieira, o grande responsável pela contratação do internacional espanhol e também pela permanência do jovem avançado no plantel encarnado esta temporada numa clara aposta pessoal do líder benfiquista.

Quando se deslocou a Madrid para negociar a transferência de Di María, no verão de 2010, o presidente das águias aceitou incluir o jovem avançado nas negociações, baixando assim a fasquia dos 40 milhões inicialmente pedidos aos merengues. Na altura, a decisão de aceitar Rodrigo e avaliá-lo em 6 milhões de euros esteve longe de ser uma opinião consensual na Luz, apesar de se tratar de um internacional Sub-19 por Espanha a quem se augurava um futuro risonho.

Vieira aceitou investir 6 milhões de euros mas teve de ceder às intentos de Florentino Pérez que exigiu ficar com a habitual cláusula de recompra que permite reaver os jogadores vendidos pelo emblema espanhol por aproximadamente o dobro da verba pela qual haviam sido transferidos. Na prática, e neste caso concreto, o Real Madrid poderia resgatar o jogador, de 20 anos, por cerca de 12 milhões de euros até junho de 2012.

Eduardo custa 3,5 milhões

3,5 milhões de euros. É esta a quantia que o Benfica terá de desembolsar caso pretenda exercer a cláusula de opção que consta no acordo de empréstimo de Eduardo.

Contratado pelo Génova após o Mundial de 2010, o internacional português, de 29 anos, foi apresentado em Itália como uma das estrelas da equipa. Na altura o clube transalpino pagou 4,5 milhões de euros pelo passe do futebolista, a mesma verba que o Sp. Braga havia pedido ao Benfica, e que Luís Filipe Vieira considerou muito elevada. Recorde-se que, na altura, o escolhido para defender a baliza das águias foi Roberto.

Bruno César tem vantagem sobre Nolito

Bruno César é o jogador que, neste momento, se afigura como a primeira opção para o posto de médio-esquerdo, por ocasião da visita a Basileia, que se realiza na noite de terça-feira, sendo referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não existir um volte-face de última hora, Nolito vê-se relegado para o banco num jogo que pode ser importante nas aspirações ao apuramento para a etapa seguinte.

O papel do Chuta-Chuta na equipa da Luz tem ganho uma assinalável relevância nos últimos encontros. Ultrapassado o período de adaptação ao futebol praticado no Velho Continente, o brasileiro começa a deixar a sua marca. Efetuado anteontem em Portimão, o desafio da Taça de Portugal espelha fielmente o percurso que Bruno César vem descrevendo – atuou durante os 90 minutos, marcou o golo inaugural (desbloqueando a partida) e endossou um passe açucarado para Rodrigo faturar o tento da tranquilidade. Ao invés, Nolito atravessa agora um período de menor fulgor após um arranque de temporada perfeitamente demolidor. O jogo de Portimão constitui uma prova da sua conjuntura atual – o ex-Barcelona também alinhou durante os 90 minutos, mas foi incapaz de exibir o notável poder de explosão.

Benfica segue Bruninho

Bruninho, jogador do Lajeadense, está na agenda de vários clubes, entre eles o Benfica, segundo Bartolo Polaco, dirigente do clube brasileiro.

"É verdade que temos várias equipas interessadas no Bruninho. Já recebemos propostas de duas equipas italianas da Série A, que não posso revelar o nome. O Benfica é outro dos clubes que já perguntaram pelo jogador", disse Bartolo, revelando ainda que o desejo do jogador é jogar na Série A.

"Ele gostava de jogar em Itália. Pensa que lá pode ter mais visibilidade devido à exigência do campeonato e quer jogar ao mais alto nível", sentenciou.

Outro jogador que estará de volta à agenda dos encarnados é Angelo Ogbonna (na foto), do Torino, que milita na Série B italiana.

O jovem defesa, de 23 anos, que já esteve ligado às águias, como Record adiantou, também é seguido por clubes estrangeiros como Tottenham, Arsenal, Paris SG, Liverpool e Valencia.

Em Itália, AC Milan e Nápoles são os mais interessados em garantir os serviços do nigeriano.