domingo, 2 de janeiro de 2011

Jorge Jesus convoca 18 jogadores

Jorge Jesus convocou 18 jogadores para o encontro deste domingo à noite com o Marítimo. Nuno Gomes ficou de fora, apesar do treinador ter feito algumas poupanças. Roberto também não integra a lista.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Júlio César.
Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz, Roderick Miranda, Fábio Faria e César Peixoto.
Médios: Airton, Ruben Amorim, Felipe Menezes, Carlos Martins, Salvio e Gaitán.
Avançados: Saviola, Weldon, Kardec e Jara.

Record

Para vos dizer a verdade, eu estou com muito medo do jogo de hoje à noite. Não sei o que vai acontecer. Sem Nuno Gomes, Roberto, Javi Garcia, Fábio Coentrão, Luisão e Cardozo, não sei não. Acho que o JJ está a arriscar, mas amos ver o que vai acontecer.

Benficaas

Nuno Coelho e Nolito já podem assinar

A seis meses do fim dos vínculos que os ligam aos seus clubes, já podem comprometer-se Apostas firmes para chegarem à Luz no próximo Verão. E a custo zero!
Livres para assinar. Manuel Agudo Durán, vulgo Nolito, e Nuno Miguel Prata Coelho, mais conhecido por Nuno Coelho, podem ser os primeiros reforços do Benfica para 2011/12.
E podem comprometer-se com os encarnados a qualquer momento. Estão ambos em final de contrato com os seus clubes, e agora a menos de seis meses do termo do vínculo podem oficialmente, à luz da lei Bosmam, assinar livremente por outro clube sem risco de penalizações.
Há algum tempo que é conhecido o interesse do Benfica na aquisição de ambos os jogadores, muito bem referenciados na SAD encarnada.
Nuno Coelho, 23 anos, jogador da Académica desde o Verão de 2009, é um médio cujas características agradam bastante a Jorge Jesus. Natural da Covilhã, chegou a passar pelo FC Porto, onde ainda assim apenas jogou na extinta equipa B.
Apesar da juventude no seu currículo constam já passagens por clubes como o Villarreal, de Espanha, Portimonense e UD Leiria. Mas foram as exibições na Académica que despertaram o interesse dos encarnados, fruto dos bons jogos realizados quer sob o comando de André Villas Boas, quer com Jorge Costa.


A Bola

Milan confirma interesse em David Luiz e Fábio Coentrão

Director executivo do clube italiano elogia os jogadores do Benfica em conversa com A BOLA Admite tentar a contratação de um dos craques da Luz no Verão «se ainda lá estiverem»...
O Milan está interessado na contratação de David Luiz e Fábio Coentrão, confirmou o director executivos dos rossoneri, Umberto Gandini, em conversa com A BOLA, durante a Globe Soccer, convenção anual que reuniu, nos Emirados Árabes Unidos, os principais operadores do mercado do futebol, clubes, agentes-FIFA, associações, Ligas e confederações.
O dirigente sabe que a concorrência pelos dois jogadores é forte e só espera que ambos fiquem na Luz até ao final da época, altura em que as condições para avançar para um negócio são mais favoráveis para os italianos.
A BOLA confrontou Umberto Gandini com as recorrentes notícias que dão conta da intenção do Milan assegurar duas das mais valiosas jóias da Luz. E o director executivo do clube italiano dificilmente poderia ser mais claro: «O Milan segue com atenção o desenvolvimento e a progressão das carreiras dos melhores jogadores. [Fábio] Coentrão e [David] Luiz interessam ao Milan.»
O Milan, em princípio, vai esperar pelo final da época, consciente, porém, de que poderá perder o defesa-central brasileiro e o esquerdino português. «Sabemos que ambos interessam a outros clubes», argumenta Umberto Gandini, que não dá por fechada a janela de oportunidade: «Veremos se haverá possibilidade de fazer algum negócio. Se ainda lá estiverem no Verão...»
Por agora, as prioridades do Milan, que acabou de contratar o avançado Antonio Cassano, são reforçar o meio campo, assinala a imprensa italiana. Mas, por exemplo, a sucessão de Alessandro Nesta, central de 34 anos que quer manter-se mais um ano ao alto nível, está em cima da mesa.


ABola

Urreta poderá voltar ao Peñarol

Urreta está emprestado pelo Benfica ao Deportivo, mas não tem sido feliz na Corunha e, assim, pode transferir-se este mês para o Peñarol, clube que representou em 2010 (cedido pelas águias).
“O Benfica já deu o OK e agora há que conversar com o jogador e o Depor. Vou pedir a Juan Damiani [presidente do Peñarol] que me acompanhe na viagem a Espanha”, disse Pablo Bentancur, agente do extremo uruguaio de 20 anos.

Record

Cedências em análise

A SAD do Benfica vai analisar nos próximos dias a possibilidade de ceder alguns jogadores a título de empréstimo nesta reabertura do mercado de transferências.
Nas últimas semanas, os responsáveis benfiquistas receberam várias abordagens para cedências temporárias de jogadores que estão a ser pouco utilizados por Jorge Jesus. Com a chegada de José Luiz Fernández o plantel benfiquista passa a contar com 27 elementos, um número elevado, tendo em conta aquilo que o próprio treinador deseja.
Entre os jogadores mais cobiçados para empréstimos estão os brasileiros Felipe Menezes e Weldon. O primeiro é cobiçado no Brasil e também em Inglaterra, onde continua na lista do Fulham. O avançado tem mercado em Portugal, com vários emblemas à espreita. Fábio Faria também pode sair, ao contrário do que é previsível com Roderick e Airton.

Record

Sem proposta por Nuno Gomes

Manuel Cajuda está decidido a levar Nuno Gomes para o Al-Sarjah, clube que está a orientar no Dubai, já durante este mês de janeiro. O treinador português não esconde o entusiasmo por poder contratar o capitão dos encarnados.
“Não só gostaria de contratar o Nuno Gomes como já falei com o meu presidente. No início ele assustou-se, porque se trata de um jogador com grande prestígio internacional, mas gostaria que fosse possível trazê-lo para o Dubai, nem que fosse apenas para a próxima temporada. Vou continuar a discutir esse tema com o presidente, até porque ele agora ficou entusiasmado”, afirmou o técnico.
No entanto, ao que Record apurou, ainda não chegou qualquer proposta nem ao Benfica nem ao próprio jogador, que mantém contrato com os encarnados até final da época. Os próximos dias poderão trazer novidades.

Record

Águia procura Luz para voo triunfal

Eliminado da Liga dos Campeões e em posição complicada no campeonato – o líder FC Porto está a 8 pontos –, o Benfica tem na conquista da Taça da Liga um dos objetivos ainda intactos para esta temporada. Para mais, trata-se de uma competição onde as águias têm tradições – arrecadaram o troféu nos dois últimos anos, falhando apenas o triunfo na edição inaugural (2007/08), em que não passaram da 4.ª eliminatória, eliminadas pelo V. Setúbal, que ganharia a prova nessa época.
No lançamento do jogo de hoje na Luz com o Marítimo, o primeiro dos encarnados na edição 2010/11 da Taça da Liga, Jorge Jesus deu o mote lembrando que “o objetivo é reconquistar” a prova e que “no ano passado foi o primeiro título” do Benfica e que “motivou muito para o triunfo no campeonato nacional”.
Grandes
Dominador na temporada em curso e com francas hipóteses de vencer em todas as frentes, será interessante ver qual a filosofia a adotar pelo FC Porto na Taça da Liga. O arranque, hoje à tarde, será com o Nacional, no Dragão.
O Sporting, duas vezes finalista vencido na Taça da Liga, tem nesta competição uma das suas poucas possibilidades de triunfar esta época. Os leões estão no Grupo D e arrancam, amanhã, com uma receção à Naval.

Record