terça-feira, 10 de maio de 2011

Sócios encarnados receberam newsletter do FC Porto

O Benfica vai processar a empresa Sportinveste Multimédia, que gere a distribuição do correio eletrónico do clube encarnado. A ação surge depois de vários sócios do emblema da águia terem recebido uma newsletter do FC Porto.

Leia o comunicado na íntegra:

Muitos sócios do Sport Lisboa e Benfica foram surpreendidos esta terça-feira à tarde, dia 10 de Maio, ao receberem no seu mail uma newsletter do FC Porto. Mais do que de mau gosto ou incompetência ficam no ar as reais intenções de quem na Sportinveste Multimédia, gere a distribuição do correio eletrónico do Sport Lisboa e Benfica. Situação que decorre, por contrato, desde 2003.

Além da indignação que a situação motiva, esta ação justifica a não renovação de contrato que o Conselho de Administração da Benfica Multimédia tinha assumido em fevereiro deste ano e que se efectiva a partir do próximo mês de novembro.

As pessoas são responsáveis pelos seus atos e as empresas devem ser responsabilizadas pelas ações dos seus funcionários. Face a gravidade da situação o Sport Lisboa e Benfica irá agir judicialmente contra a Sportinveste Multimédia.

Record

Olha esta agora. Mas já se sabe do que é -.-

Benficaas

Selecionador argentino reuniu com Gaitán

Sergio Batista, selecionador da Argentina, reuniu-se esta terça-feira com Nicolás Gaitán. O treinador está há alguns dias na Europa e hoje aproveitou para estar com o craque do Benfica.

Batista já esteve em Espanha, Inglaterra, Itália, Holanda e desta feita deslocou-se a Portugal.

Nas redes sociais, o selecionador revelou o teor do encontro: Almoço e extensa conversa sobre conceitos futebolísticos e da minha ideia de jogo, os objectivos são claros, muito positivo."

Record

Regresso ao trabalho à porta fechada

O plantel do Sport Lisboa e Benfica regressou esta terça-feira aos treinos no Caixa Futebol Campus, sendo que os jogadores lesionados continuaram com os seus processos de recuperação.

A equipa de Jorge Jesus volta ao trabalho pelas 17 horas desta quarta-feira, dia 11 de Maio, no Caixa Futebol Campus. O apronto vai decorrer à porta fechada.

Lembrar que o Benfica começou a preparar o encontro do próximo sábado, dia 14 de Maio, com a União de Leiria. A partida tem início marcado para as 20h15, no Estádio da Luz.

Sport Lisboa e Benfica Online

Então não era só quarta-feira, que confusão. 

Benficaas

Rui Gomes da Silva: «Clube não pode ser cemitério de treinadores»

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, considera, à semelhança de Luís Filipe Vieira, que a continuidade de Jorge Jesus é a melhor opção.

"O Benfica não pode ser um cemitério de treinadores", disse em entrevista à Benfica TV, lembrando que o ano passado Jorge Jesus "era o melhor treinador do Mundo" e até chegou a "ser comparado a José Mourinho".

Para Rui Gomes da Silva , que rotulou Jesus como "um extraordinário treinador", é errado passar da "euforia à depressão de um momento para o outro".

Record

Objectivo cumprido

Mais um marco histórico no percurso de Oscar Cardozo com a camisola encarnada. Em Vila do Conde, o avançado de 27 anos alcançou a marca de 100 golos ao serviço das águias, inscrevendo, assim, o seu nome numa galeria muito restrita, onde figuram nomes como Eusébio, Nené, Torres, José Augusto ou Nuno Gomes.

Aliás a meta dos 100 golos era um objetivo pessoal que Cardozo delineou para esta temporada e que, finalmente, conseguiu atingir com o bis frente ao Rio Ave. Mas, no fim de contas, foi apenas mais uma proeza nas quatro épocas que Cardozo leva na Luz e que têm sido marcadas por muitos, muitos golos. Coletivamente, o internacional guarani já conquistou um campeonato nacional e três Taças da Liga e, individualmente, já conseguiu sagrar-se o melhor marcador do campeonato, o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e agora logrou chegar aos 100 golos.

Record

Éder Luís está quase seguro

Os responsáveis do Vasco da Gama acreditam estar perto de garantir a continuidade de Éder Luís no plantel carioca. À semelhança do avançado, também o médio Felipe Bastos está cedido pelos encarnados ao emblema brasileiro e deve continuar no clube.

Aproveitando a recente visita de Vieira ao Rio Janeiro, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, deixou o negócio bem encaminhado, ficando alguns detalhes por acertar, como a forma de pagamento e a duração do contrato.

Record

Vieira: «Recebemos manifestamente pouco»

Luís Filipe Vieira não assumiu uma recandidatura à presidência do Benfica em 2012 e revelou que as negociações com a Olivedesportos para a revalidação dos direitos televisivos "estão mais longe de um acordo".

"Não é altura própria para falar em recandidatura. Não estou agarrado à cadeira do poder. Devolvi o clube aos sócios e hoje são eles quem decide e quando eles entenderem que devo sair, sairei de consciência tranquila. Sou um homem livre", disse Luís Filipe Vieira, quando confrontado com as críticas e com um alegado abaixo-assinado que corre no sentido de convocar uma Assembleia-Geral por causa da má época desportiva.

O presidente encarnado disse desconhecer o que se "vai passar no futuro" e só admitiu estudar a questão da recandidatura "na altura própria", mas revelou que a sua família "é contra" essa possibilidade.

Sobre as críticas que tem sido alvo o modelo de gestão do clube e a forma como a época desportiva foi preparada, foi mais uma vez contundente: "O modelo de gestão é o mesmo que proporcionou a construção do estádio, do centro de estágio, que recuperou a credibilidade do clube, que o devolveu aos sócios, que transformou completamente o Benfica nos últimos 10 anos".

Em relação às negociações sobre a revalidação dos direitos televisivos que expiram em 2013, Luís Filipe Vieira revelou que as mesmas que decorrem com a Olivedesportos de Joaquim Oliveira "estão mais longe de se chegar a um acordo".

"O Benfica não é ingrato, mas recebe oito milhões de euros, que é manifestamente pouco quando se sabe que 45 a 50 por cento das receitas dos grandes clubes europeus provêm da venda dos direitos televisivos", disse Luís Filipe Vieira, assegurando que o Benfica, caso se confirme a inexistência de acordo com a Olivedesportos, "tem alternativas".

Admitiu mesmo que uma das alternativas "pode passar" por um entendimento "com o Grupo de Pais do Amaral", tendo o próprio clube já informado anteriormente a CMVM da existência de negociações.

Record

Vieira: «Aposta nas modalidades vai continuar»

Luis Filipe Vieira frisou que, apesar de o futebol ser a grande aposta do clube, as restantes modalidades também serão alvo de investido por parte da direção.

"Não é uma bandeira minha, é uma solução de respeito para com a história do Benfica. O Benfica é um clube eclético e as modalidades fazem parte dele. Não podemos é participar só por participar. As modalidades do benfica têm de ser ganhadoras. Temos vindo a melhorar, mas tenho a certeza que no futuro seremos mais competitivos", disse à Benfica TV.

Record

Vieira: «Fazer sacrifícios para manter Salvio»

Em relação a alguns casos concretos no plantel do Benfica, Luis Filipe Vieira afirmou ao programa "Zona de Decisão", da Benfica TV, o seguinte:

Salvio: "O jogadores já manifestou o seu desejo em continuar entre nós e o Benfica também está interessado em contar com ele. Na altura certa, iremos sentar-nos para negociar com o Atlético e o que posso garantir é que se calhar teremos de fazer alguns sacríficios para o manter."

Cardozo: "Não está no mercado. É um jogador que tem contrato e que interessa ao clube."

Fábio Coentrão: "Por mim, é evidente que ele não saía, mas existe uma cláusula de rescisão. Tudo iremos fazer para o conseguir manter, tal como a grande maioria dos principais jogadores da equipa.

Mantorras:

Ainda neste plano, Vieira abordou o caso de Mantorras e vincou, mais uma vez, o seu carinho para com o ex-jogador angolano.

"O Pedro deu-nos muitas alegrias, mas por causa das lesões não nos pôde dar mais. No título de 2004, o Trapattoni colocava-o a 5 minutos do fim e ele resolvia jogos. Nesta altura, anda a tratar da sua situação nos seguros e no final da época terminará contrato com o clube. Ainda assim, irá ficar ligado ao Benfica. Irá viver em Angola, mas continuará a ter uma ligação com o clube. Antes do seu regresso, posso garantir que iremos fazer uma despedida condigna. Como não teve hipótese de despedir-se em competição, vamos organizar uma cerimónia para que possa despedir-se dos sócios e adeptos."

Record

Acho muito bem que tentem tudo por Salvio, mas o Coentrão ficar é que é mais complicado. Também acho merecida uma cerimónia para o Mantorras se despedir de nós adeptos.

Benficaas

Luis Filipe Vieira: «Andar em festa constante distraiu-nos»

Luis Filipe Vieira admitiu que a fasquia esteve demasiado alta na entrada para esta época que chega ao fim e onde os encarnados conquistaram apenas a Taça da Liga.

O líder criticou mesmo o facto de o clube ter vivido à sombra das conquistas de 2009/2010: "quando não se ganha nesta casa entramos todos em depressão. Passámos demasiado tempo a celebrar o campeonato. O plantel foi insuficente para as expectativas, não tínhamos o plantel ideal. A minha ideia é que não nos preparámos convenientemente para a Supertaça. O andar em festa constante distraiu-nos. Todos cometemos erros. O grau de exigência a todos os profissionais do Benfica vai aumentar."

Por isso mesmo, Vieira frisou que "vai delegar menos" e que o clube "não pode repetir determinados erros". "Mas a responsabilidade começa e acaba em mim, sou o único responsável pelo o que aconteceu.

Arbitragem

Vieira pediu maior rigor nas arbitragens, pois esse terá sido um dos fatores que deixou, segundo o líder, os encarnados afastados do título desde cedo: "espero que na próxima época as coisas sejam diferentes. Não servindo de desculpa, a verdade é que ao 3.º jogo da Liga a maioria dos jogadores sentiu que estávamos quase afastados do título devido a erros grosseiros. Quero acreditar que nada foi premeditado, mas a verdade é que esses erros nos prejudicaram."

Di María, Ramires e David Luiz

Questionado sobre se as saídas de Di María, Ramires e David Luiz, Vieira não quis explicar o insucesso com a falta de substitutos à altura: "são grandes jogadores que jogam em grandes clubes e internacionais, mas o único insubstituível na história do Benfica é o Eusébio. Todos os jogadores têm a ambição de ganhar mais e chegar a outros patamares e nós, ou porque nos pagam as cláusulas ou porque sentimos que os jogadores já não estao bem, temos de proceder a essas operações, preservando sempre a ideia de o Benfica não ser prejudicado nesses negócios."

"Realizámos mais-valias significativas e desde Simão e Manuel Fernandes que não tínhamos negócios de grande montra a nivel internacional. O importante é ter a situação equilibrada a nivel desportivo e financeiro e acautelar as eventuas saídas."

Alterações e jovens da cantera

Vieira assegurou também que haverá alterações em relação ao que foi esta época e que isso passa também por uma maior aposta na formação: "o que posso garantir é que vamos ter mais rigor nas aquisições. tenho a minha opinião sobre o que falhou esta época, mas aguardamos o relatório do treinador, para apontar o que não esteve bem e seguramente vamos fazer alterações. Na proxima época o plantel irá ter 3 a 4 jogadores da formação."

Record