sábado, 1 de janeiro de 2011

Carlos Martins recupera no primeiro treino do ano

O plantel do Benfica prosseguiu este sábado a preparação para o encontro com o Marítimo, a contar para a 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga.
No primeiro treino de 2011, a principal novidade foi o facto de Carlos Martins estar totalmente recuperado de uma mialgia na face posterior da perna direita, sendo opção para o jogo de domingo, conforme Jorge Jesus referiu na antevisão ao jogo.

Quanto a Luisão, realizou treino condicionado devido a uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e vai falhar o próximo jogo, tal como Oscar Cardozo, que, apesar de treinar sem limitações, regressou mais tarde ao trabalho.

O jogo frente ao Marítimo está agendado para as 20H15 de domingo, no estádio da Luz, em jogo a ser dirigido por João Ferreira de Setúbal, com o Benfica a divulgar a lista de convocados apenas no dia do jogo.

Record

Jesus: «Vamos dar o jogo a menos utilizados»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu este sábado que irá fazer rotação do plantel no embate de domingo, diante do Marítimo, a contar para a 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga.
"Vamos dar algum tempo de jogo a alguns jogadores menos utilizados. Vamos dividir o onze com o Marítimo também pensando no jogo com a U. Leiria", referiu o técnico das águias.
Para os madeirenses, JJ reserva palavras de elogio e respeito, esperando um embate complicado: "O Marítimo tem uma excelente equipa. Babá e Djalma são jogadores muito rápidos e criativos. Preparámos este jogo a pensar nisto. Penso que vai ser um Marítimo muito competitivo e que nos vai criar imensos problemas."
Num mês onde o Benfica irá contar com sete partidas, Jesus entende ser importante dar descanso aos jogadores: "Vamos fazer a rotatividade do plantel consoante os jogos. Mas é claro que temos de analisar a melhor solução, sempre de acordo sempre com a defesa dos nossos objetivos".

Record

Fernández ansioso por chegar a Lisboa

José Luiz Fernández chega a Lisboa na manhã de domingo para fazer testes médicos e iniciar o trabalho no Benfica.
"O voo dele sai daqui por volta das 20 horas de sábado e chegará a Lisboa, via Madrid, no domingo de manhã, no 2 de janeiro", revelou o pai do jogador à Lusa.

Segundo o pai do reforço dos encarnados, este fará "testes médicos na segunda-feira" e "já não voltará" a Buenos Aires, sendo logo integrado no plantel para "iniciar o trabalho junto dos novos companheiros".

A chegada a Lisboa no domingo de manhã permitirá, como Record já adiantou, a José Luís Fernández ver em ação a sua nova equipa, nessa mesma noite, a partir das 20 e 15, no Estádio da Luz, frente ao Marítimo, em jogo da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

José Luíz Fernández não quis revelar a extensão temporal do vínculo contratual do filho com o Benfica: "Prefiro não dizer nada sobre as questões que têm a ver com o contrato dele com o Benfica, deixo isso para os seus representantes".

No entanto, e segundo a imprensa argentina, a transferência de Fernández para o Benfica envolve uma verba de dois milhões de dólares (cerca de 1,5 milhões de euros) e o vínculo contratual estender-se-á por cinco épocas e meia, ou seja, até junho de 2016.

Quanto ao estado de espírito do seu filho em vésperas de abraçar uma nova experiência na Europa, José Luís Fernández resumiu-o assim à Lusa: "Ele está ansioso, mas muito confiante e determinado em mostrar todo o seu valor e em triunfar no Benfica. Não tenho a mínima dúvida de que triunfará. É um grande jogador e vai mostrá-lo".

Nem eventuais dificuldades de adaptação a uma nova realidade abalam a confiança do José Luís Fernández: "Penso que não vai haver o mínimo problema por aí. Ele é um rapaz com uma boa cabeça, vai-se adaptar rapidamente ao Benfica, apesar de ser um clube maior do que o Racing [Avellaneda], e a Portugal".

José Luiz Fernández tem 23 anos, 1,68 metros, é extremo esquerdo e foi contratado para suprir o vazio deixado por Di Maria, que se transferiu para o Real Madrid no último defeso, e colmatar a debilidade que a equipa tem revelado desde o início da época em termos de profundidade pela ala esquerda.

O seu compatriota Nico Gaitán foi contratado no defeso para render Di Maria, mas tem revelado características que se adequam mais a um médio interior do que a um ala.

Record

Cardozo e Luisão falham Marítimo

O avançado paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, e o defesa central brasileiro Luisão são baixas confirmadas pelo treinador dos encarnados, Jorge Jesus, para o jogo de domingo com o Marítimo, relativo ao grupo B da Taça da Liga.
Em declarações à Benfica TV, o treinador dos campeões nacionais explicou que o atraso do regresso do goleador encarnado e a importância do jogo com o U. Leiria na próxima jornada da Liga Zon Sagres estão na origem.
«O Cardozo chegou mais tarde que os colegas e por isso vamos aproveitar estes dias para o preparar para o jogo com o U. Leiria. O Luisão está clinicamente apto, mas fisicamente ainda não está em pleno», disse o treinador, revelando que o médio Carlos Martins integrará a convocatória para o jogo com o Marítimo.
Só no domingo é que o treinador do Benfica revela a restante lista de convocados.


ABola