segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Trio em treino condicionado

LUISÃO, GAITÁN E KARDEC

Os jogadores titulares frente à Académica estão a trabalhar à parte dos restantes atletas que esta tarde vão defrontar, em treino de conjunto, o Mafra.


Luisão, Kardec e Gaitán, ainda a recuperar das respetivas lesões, fazem trabalho condicionado.

O treino desta tarde marca o regresso dos encarnados aos trabalhos após a derrota por 2-1 frente à Académica no Estádio da Luz. Na próxima jornada da Liga Zon Sagres o Benfica viaja até à Madeira para defrontar o Nacional.

 
Fonte: Record

Águias vencia (2-1) Mafra; Aplausos no regresso aos treinos

NUNO GOMES E WELDON FATURARAM

O Benfica venceu, esta tarde, o Mafra por 2-1 num treino de conjunto que decorreu no Caixa Futebol Campus.


Com uma equipa que não contou com os titulares do jogo de domingo frente à Académica, o Benfica, em ritmo de treino, começou por ver o Mafra a colocar-se em vantagem.

A reação encarnada não demorou muito e Weldon, após assistência de Rodrigo, empatou o marcador. Nuno Gomes assinou o segundo das águias que ainda desperdiçaram uma grande penalidade, por Carlos Martins.

JESUS FEZ TESTES FRENTE AO MAFRA

Apesar da derrota na jornada inaugural da Zon Sagres por 2-1 frente à Académica, os adeptos encarnados mostraram estar do lado do plantel encarnado e esta tarde, no regresso aos treinos, deslocaram-se ao Seixal em bom número para apoiar a equipa.



Assim que pisaram o relvado, jogadores e Jorge Jesus, ouviram aplausos e incentivos por parte dos adeptos benfiquistas.


Na sessão desta tarde os titulares frente à Académica realizaram treino de recuperação enquanto o restante grupo, à exceção dos lesionados (Luisão, Kardec e Gaitán), participou num treino de conjunto frente ao Mafra


Fonte:Record

Gaitán: «Tive outras propostas da Europa»


MÉDIO QUER FICAR NA HISTÓRIA DA LUZ

Em entrevista à Benfica TV, o argentino garantiu ter sido cobiçado por vários clubes europeus, mas o Benfica falou mais alto. “Tive muitas propostas para jogar na Europa, talvez até muito melhores em termos financeiros, mas em termos desportivos o que mais me interessou foi o Benfica”, afirmou no programa “Estrelas SLB”



O facto de poder encontrar vários compatriotas no clube da Luz também terá pesado na decisão de rumar a Portugal, garante o jogador de 22 anos. “É um clube com muita história, com muitos jogadores argentinos e que vai jogar na Liga dos Campeões. Foi isso que me motivou. O Benfica é um grande passo, espero fazer o melhor possível e ficar na história do clube.”


Também Jorge Jesus foi elogiado por Gaitán que destacou a frontalidade do técnico dos encarnados, classificando-o como "uma pessoa direta". “Isso é bom. Se as pessoas têm alguma coisa para dizer devem ser diretas e acho que o técnico é assim”.


Para os adeptos do Benfica, o argentino deixou a promessa: “Vou tentar sempre fazer o melhor possível, pela camisola, pelo clube, pelos meus colegas de equipa, pelas pessoas que confiaram em mim e me trouxeram para o Benfica. Confiaram em mim e vou devolver-lhes toda a sua confiança dentro do campo.”

 
Fonte: Record

Maxi e Coentrão garantem reacção

APÓS DERROTA COM A ACADÉMICA

Os jogadores do Benfica garantiram que a derrota de domingo com a Académica, na primeira jornada da Liga, não vai afetar e rejeitam que a equipa tenha jogado condicionada, por culpa do desaire na Supertaça.


"Tentámos chegar à vitória de todas as formas e o resultado parece-me injusto, mas ainda falta muito campeonato", disse Maxi Pereira, após a derrota por 2-1 frente à formação de Coimbra.

O lateral uruguaio, último a chegar depois de ter estado ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo, afirmou ainda que, brevemente, a equipa vai voltar ao registo da temporada passada.

"Tentámos ser a mesma equipa da época passada, mas não conseguimos. Aos poucos vamos jogar como o treinador quer", afirmou Maxi Pereira.


Também o internacional português Fábio Coentrão garantiu que a derrota com a Académica "não vai mexer" com o plantel benfiquista, à semelhança do que aconteceu após o desaire com o FC Porto.


"Somos um grupo muito forte e unido. A derrota com o FC Porto está para trás. São coisas que acontecem", disse o lateral esquerdo, que deixou ainda um aviso para o que resta da época.


Fábio Coentrão foi claro: "Temos de esquecer a época passada. Fomos campeões, mas temos de nos concentrar nesta".


Fonte: Record