sábado, 18 de junho de 2011

Novamente....desculpemB

Os meus dias tem sido um pouco, de correria e hoje não tive tempo de publicar mais notícias sobre o Benfica. Amanhã há tudo sobre o Benfica, com notícias de hoje e amanhã, ou seja, super actualizado. Vou também, fazer de tudo para não deixar alguma coisa para trás amanhã.
Obrigado a todos por visitarem e compreenderem.
Até amanhã

Benficaas

50 melhores defesas do mundo.

O site Bleacher Report executou o Top 50 dos Melhores Defesas do Mundo.
Nessa lista existem dois benfiquista e um ex-benfiquista. São eles Luisão, que se encontra na 42ª posição, Fábio Coentrão que se encontra na 14ª posição e tem à frente David Luiz, que com isto, encontra-se na 14ª posição da lista.
O primeiro qualificado é o sérvio Nemanja Vidić.

www.benfica-desde1904.blogspot.com

Real Madrid já discute salário com Coentrão

Ainda não há acordo entre clubes, mas o Real Madrid está de tal forma convicto que acabará por chegar a acordo com o Benfica que, sabe o DN, já estão a discutir o contrato com Fábio Coentrão.

Aliás, essa foi a razão que fez o agente do jogador, Jorge Mendes, a viajar para Madrid no início da semana, ainda antes de Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, ter também embarcado rumo àquela cidade na quarta-feira.

O empresário, apurou o DN, discutiu o contrato com o director-geral José Ángel Sánchez, que posteriormente também esteve reunido com Luís Filipe Vieira. O acordo entre os clubes ainda não está concluído, muito por causa dos jogadores que os merengues poderão incluir no negócio. Os mais desejados pelos encarnados são Drenthe e Garay, mas o Real Madrid valoriza estes atletas mais que outros nomes falados, como Sarabia, pelo que quer pagar, em dinheiro, menos que os 25 milhões exigidos pelo Benfica.

Ontem a imprensa espanhola dava conta de um possível desentendimento entre Benfica e Real Madrid, mas ao que o DN apurou o acordo está perto. Durante o dia não se registaram desenvolvimentos porque Jorge Mendes esteve em Portugal, para o baptizado do filho de Ronaldo.

Carlos Martins por Ansaldi
Os encarnados estão em negociações pelo lateral esquerdo Ansaldi, do Rubin Kazan. Os russos pedem oito milhões de euros, mas o Benfica pretende baixar o valor pedido pelo internacional português, tentando a colocação de jogadores, como por exemplo Carlos Martins, médio que os russos têm debaixo de olho.

Diário de Notícias

Red Pass 2011/2012 já disponível


Adquira o Red Pass e usufrua do seu lugar no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, permitindo a entrada livre no jogo de apresentação e nos 15 jogos da Liga Portuguesa de Futebol.

Sport Lisboa e Benfica Online

Capas de Jornais 18/6/2011

Coentrão já não se deve apresentar

Está para muito breve a consumação do negócio entre Benfica e Real Madrid para a transferência de Fábio Coentrão para o Santiago Bernabéu.

O lateral-esquerdo já nem deverá apresentar-se, quarta-feira, no arranque da nova época.
Ao que tudo indica, tudo ficará definido nos próximos dias, entre segunda a terça-feira o mais tardar, se não ficar mesmo durante o fim-de-semana.

É possível que Luís Filipe Vieira faça uma última deslocação a Madrid para selar o negócio, depois de ter estado na capital espanhola na quarta-feira, na companhia do empresário FIFA Jorge Mendes, que tem feito a ponte entre os dois clubes.

ABola

Jorge Jesus: «O próximo campeonato vai ser um dos mais fortes de sempre»

Sem dar pelo tempo a passar, Jorge Jesus abordou praticamente todos os temas do momento. Admitiu erros na última época, em que o Benfica foi «vítima do seu sucesso». Não promete títulos. Apenas garante trabalho para os conquistar. Com a ajuda de mais soluções para formar uma equipa mais forte que a da última temporada.

O que correu mal na sua segunda época no Benfica? Tem noção do que possa ter acontecido para ter marcado uma tão grande diferença entre a sua primeira e a sua segunda temporada?
- Claro que temos a noção do que aconteceu. Para fazermos a comparação e perceber o que não correu tão bem nesta segunda época, no fim do campeonato fiz uma retrospectiva e uma análise, em conjunto com a nossa estrutura e também com o presidente. Identificámos o que não correu tão bem para podermos avançar para a próxima época com a certeza de que não queremos cometer os mesmos erros. Houve vários factores que contribuíram para que a época não fosse igual à primeira. Não fomos campeões, mas gostaria, antes de falar no que não correu bem, de referir que apesar de tudo houve coisas positivas durante a época: somámos 18 vitórias consecutivas, nessas estão incluídas onze na Liga, quando no ano em que fomos campeões só conseguimos nove; fomos à meia-final da Liga Europa, o que não sendo um êxito total, acabou por ser mais desvalorizado por termos sido eliminados por uma equipa portuguesa, o SC Braga; fomos, ainda, a única equipa que, na Liga Europa, só perdeu um jogo. É verdade que nos tirou a presença na final, mas até o FC Porto perdeu mais. Houve coisas positivas.

- Tem a noção de que para os benfiquistas o saldo é claramente negativo. E para si?
- Para mim também, porque o objectivo número um, a reconquista do campeonato, não foi alcançado. O que não correu bem? Começámos mal o campeonato, por vários motivos.

- Quais?
- Devido ao Campeonato do Mundo, cinco jogadores nucleares chegaram em cima do início do Campeonato e isso tirou a forma à equipa. Depois, é verdade que em alguns desses jogos fomos muito prejudicados. Perdemos três e o FC Porto ganhou-nos avanço pontual. Passámos o campeonato a correr atrás da pontuação. O FC Porto soube ganhar a vantagem e teve mérito em mantê-la. Nunca conseguimos recuperar, porque o FC Porto fez uma Liga forte.

ABola

Santos pondera queixa por Danilo

O dossiê Danilo conheceu ontem grandes desenvolvimentos, mas nada favoráveis ao Benfica, que está muito interessado na contratação do jovem, de apenas 19 anos. Isto porque o Santos queixa-se de que os encarnados tiveram “uma atitude estranha” em todo este processo, já que nunca contactaram diretamente os dirigentes do Peixe.

“Nós nunca tivemos nenhuma proposta pelo jogador por parte do Benfica. Têm surgido informações que esse mesmo clube tentou reunir-se com os seus agentes e com o próprio futebolista para acertar as bases de um possível contrato. Por isso, consideramos que o Benfica teve uma atitude pouco ética com o Santos, até porque os dois presidentes conhecem-se muito bem”, frisou, a Record, Pedro Luiz.

O diretor de futebol do clube paulista fez questão ainda de adiantar que se se comprovar que as águias atuaram desta forma, o Santos pondera recorrer a instâncias superiores para colocar tudo em pratos limpos.

Record