domingo, 30 de outubro de 2011

Matic no lugar de Javi Garcia frente ao Basileia

O espanhol Javi García é baixa confirmada frente ao Basileia, na quarta-feira, em encontro da Liga dos Campeões. O médio não deve recuperar a tempo e Jesus confia nas capacidades sérvio.

"O Javi não vai ter tempo para recuperar, tenho quase a certeza. Matic e Rodrigo foram os jogadores do Benfica que estiveram a um nível mais alto frente ao Olhanense. Matic foi o homem do jogo", garantiu, no final do encontro frente ao Olhanense.

Jorge Jesus: “Entrámos muito bem no jogo”

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica venceu este sábado o Olhanense por 2-1 e no final da partida, o técnico Jorge Jesus analisou a exibição dos pupilos por si orientados.

“Entrámos muito bem no jogo, fomos uma equipa com uma intensidade forte em termos ofensivos e defensivos na primeira meia hora e fizemos dois golos com alguma naturalidade. Na 2.ª metade julgámos que o 2-0 estava seguro, mas sofremos um golo”, lembrou.

O Benfica pode queixar-se da arbitragem por um golo mal anulado a Cardozo e Jorge Jesus explicou o que disse ao árbitro assistente. “Disse-lhe que o golo tinha sido mal anulado. Que era válido e que não tomou a melhor decisão”, revelou, não deixando de acrescentar: “Esse golo dava-nos mais tranquilidade e talvez conseguíssemos um resultado mais expressivo, mas o mais importante é a vitória.”

Com esta vitória, os “encarnados” alcançam o melhor arranque de temporada dos últimos vinte anos, mas o técnico benfiquista refutou esse recorde. “A vitória foi importante mas não pelo recorde, porque, para mim, o importante é ser campeão”, sublinhou.

Rodrigo: “A crescer de jogo para jogo”

No jogo referente à 9.ª jornada, o Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu este sábado o Olhanense por 2-1. Rodrigo esteve inspirado e marcou os dois tentos “encarnados”.

“Esta vitória foi muito importante. Começámos o jogo num ritmo muito forte, mas fazer sofrer também faz parte. A equipa está de parabéns pelo esforço e a mesma é merecida”, começou por analisar.

Vencer ao Olhanense era fundamental para recuperar a 1.ª posição na classificação e pela confiança ganha para o jogo ante o Basileia na próxima quarta-feira. “Estamos muito fortes tanto na Liga portuguesa como na dos Campeões. Estamos a crescer de jogo para jogo e agora queremos manter as vitórias em ambas as competições”, sublinhou.

Destaques individuais

Rodrigo - O atacante espanhol necessitou apenas de 25 segundos para fazer o jeito ao pé e marcar o primeiro golo do encontro, um record. Bisou no decorrer do minuto 12. Que se pode pedir mais a um avançado?

Gaitán - O extremo “encarnado” realizou uma bela exibição, primando com duas assistências para os golos do jovem avançado Rodrigo.

Nolito - O espanhol veio revolucionar o ritmo atacante das “águias” no segundo tempo, com a sua habitual velocidade e capacidade de sacrifício.

Bruno César - O “chuta-chuta” não marcou, mas deu que fazer ao lado direito defensivo do Olhanense. Sempre muito explosivo, fica registado um punhado de grandes arrancadas e bons pormenores.