sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Carlos Martins e Fábio Coentrão chamados à selecção nacional

O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, divulgou esta sexta-feira a lista dos 23 convocados para a jornada dupla de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia/Ucrânia 2012.
A Equipa das Quinas jogará no dia 8 de Outubro (sexta-feira), diante da Dinamarca, no Estádio do Dragão (Porto), pelas 20h45, e no dia 12 de Outubro (terça-feira), diante da Islândia, no Estádio Laugardalsvöllur (Reiquejavique), pelas 20h45.
João Pereira e Paulo Machado, que foram chamados pela primeira vez aos trabalhos da Selecção Nacional-Clube Portugal, são as principais novidades na convocatória.
Eis a lista completa de convocados:
Atlético Madrid: Tiago;
Benfica: Carlos Martins e Fábio Coentrão;FC Porto: Beto, João Moutinho, Rolando e Varela;
FC Zenit: Bruno Alves e Danny;
Génova CF: Eduardo e Miguel Veloso;
Liverpool FC: Raul Meireles;
Manchester United FC: Nani;
Real Madrid CF: Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho;
SC Braga: Sílvio;
Sporting: Hélder Postiga, João Pereira, Liedson e Rui Patrício;
Toulouse FC: Paulo Machado;
Werder Bremen: Hugo Almeida.


Fonte: FPF Online

Cardozo dispensado da selecção

Oscar Cardozo foi dispensado da convocatória da seleção do Paraguai para os encontros frente à Austrália e Nova Zelândia, devido a lesão, informação dada pela federação do país sul-americano.
Apesar da lesão no jogo da Liga dos Campeões contra o Schalke 04, o selecionador do Paraguai convocou o avançado encarnado mas retirou hoje o jogador da lista depois de "receber uma comunicação oficial" do clube da Luz.
Cardozo encontra-se a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo contraída na última quarta-feira, no jogo a contar para a 2.ª jornada do grupo B da liga milionária.

Fonte: Record

P.S.: Desculpem estar a postar tão seguido mas só tive opurtunidade agora!Obrigada! Benficaas

No limite do crédito

Como alguém que acorda e confronta-se com uma dura realidade, depois de um sonho perfeito. Este é o início de temporada do Benfica, na ressaca da conquista do título de campeão nacional. Longe de estar esgotado o primeiro terço da temporada, os encarnados contabilizam 5 derrotas em 9 jogos realizados. Mais um desaire e a formação comandada por Jorge Jesus iguala o registo de 2009/10. Para já, reeditou a série de José Antonio Camacho e Fernando Chalana, em 2007/08.
A dura realidade do Benfica é a de um novo rico que esbanjou, num ápice, quase todo o dinheiro que ganhou, também num abrir e fechar de olhos. O crédito está no limite e, a agora, as águias têm de fazer contas à vida para economizarem o que ainda possuem. É que a margem de erro no campeonato e na Liga dos Campeões começa a reduzir-se de forma vertiginosa.
Quando foi apresentado como treinador do Benfica, Jesus, de 56 anos, prometeu colocar a equipa a jogar o dobro relativamente à temporada anterior. Os números não o deixaram ficar mal. Quando chegou ao final da temporada, tinha vencido 38 jogos (74,5 por cento, num total de 51), empatado 7 e perdido 6.
Retoma e crise
Fazendo um paralelismo com a época passada, o início dos encarnados foi arrasador. Nas primeiras 9 partidas, os lisboetas haviam empatado uma (Marítimo, em casa) e perdido outra (Vorskla Poltava, fora), sendo que esta derrota não teve qualquer custo, pois a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa foi assegurada.
Na Liga, cuja vitória foi confirmada na última jornada, o Benfica também deu manifestação de força. Perdeu apenas 2 jogos, tendo empatado 4. Somou 76 pontos. “Um recorde”, proclamou Jesus. Desde que a competição passou a ser disputada em 30 jornadas, nenhuma equipa conseguira tantos pontos.
O brilho do sol, porém, deu lugar ao cinzento das nuvens carregadas. Em 9 jogos, os lisboetas perderam um troféu (Supertaça), estão a 9 pontos do líder do campeonato, o FC Porto, e deixaram o Ol. Lyon isolar-se no 1.º lugar do Grupo B.

Fonte: Record

Sócios aprovam contas 09/10

Os sócios do Benfica aprovaram por unanimidade o relatório de gestão e as contas do exercício de 2009/10, que apresentaram um resultado líquido positivo de perto de 2,4 milhões de euros.

A Assembleia Geral ordinária do clube lisboeta, realizada no Estádio da Luz, em Lisboa, teve a participação de cerca de 100 associados, que votaram favoravelmente as contas da época passada, na qual o Benfica conquistou o título nacional.

O presidente do Benfica fez a apologia da "gestão prudente", mas advertiu que "a vida do clube vai muito para além dos seus mapas contabilísticos" e que "continuam a ser os êxitos desportivos que orientam" a ação da Direção do clube lisboeta.

"Conseguimos melhorar em muitos capítulos sem nunca desistir do rigor nas nossas contas. Não é um exercício fácil, mas é necessário se pretendemos manter o clube no patamar onde ele chegou", observou Luís Filipe Vieira, antes da reunião.

O presidente do Benfica reafirmou a intenção de atingir a meta dos 300.000 sócios durante o seu mandato e anunciou a construção de um "mural" com os nomes de todos os sócios fundadores do clube lisboeta.

Fonte: Record

Cardozo convocado para digressão do Paraguai

O avançado do Benfica Cardozo, a recuperar de uma lesão, foi convocado pelo selecionador do Paraguai, Gerardo Martino, para os jogos particulares com a Austrália e a Nova Zelândia.
Apesar de ter sofrido uma entorse no joelho esquerdo, o avançado integra o lote de 21 selecionados do Paraguai para os jogos com a Austrália a 9 de outubro, em Sydney, e com a Nova Zelândia três dias depois, em Wellington. Contudo, a lesão no joelho esquerdo de Tacuara valerá a dispensa dos trabalhos da formação sul-americana.
O paraguaio do Benfica lesionou-se na quarta feira, na visita da equipa portuguesa ao Schalke 04, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Fonte: Record

Ministro da Administração Interna garante segurança às águias

Uma delegação do Benfica, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, foi recebida esta sexta-feira no Ministério da Administração Interna. Em cima da mesa estiveram queixas sobre a forma como a equipa «encarnada» tem sido hostilizada sempre que se desloca à cidade do Porto. E o governante Rui Pereira garantiu que as águias vão poder viajar por todo o país sem temer pela integridade física.
O pedido desta audiência com o ministro Rui Pereira já tinha sido anunciado no passado dia 13 de Setembro, após reunião dos Órgãos Sociais do clube.
A delegação do Benfica, constituída por Luís Filipe Vieira, Luís Nazaré (presidente da Mesa da Assembleia Geral) e João Gabriel (director de comunicação do clube), esteve no Ministério cerca de uma hora.
No final, Luís Nazaré mostrou-se satisfeito com a audiência, revelando aos jornalistas: «O senhor ministro disse-nos que lugar algum do País está à margem daquilo que deve ser um ambiente de tranquilidade e de segurança, para qualquer espectáculo, desportivo ou outro qualquer. Está empenhado em que, em todo o território nacional, seja em espectáculos de cariz desportivo ou quaisquer outros, essa segurança seja assegurada».
«O Benfica vai ter de se deslocar ao Estádio do Dragão, jogo que se afigura como muito importante. O que queremos, uma vez mais, é que se possa deslocar em condições de segurança, ao contrário do que tem acontecido nos últimos tempos, em deslocações recentes, como é do conhecimento geral. Queremos que os nossos atletas se possam deslocar de uma forma tranquila, que não haja manobras de intimidação, que não haja violência, que não haja todo o conjunto de perturbações que, infelizmente, conhecemos», acrescentou o presidente da Mesa da Assembleia Geral da turma da Luz.
 
Fonte: A Bola

Cardozo e Ruben Amorim prosseguem tratamentos

O avançado Óscar Cardozo e o médio Rúben Amorim prosseguiram, esta sexta-feira, com os tratamentos às respectivas lesões.
Cardozo fez tratamento à entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno. Enquanto, Rúben Amorim fez tratamento e trabalho de ginásio a uma tendinite rotuliana nos joelhos.
Javier Balboa fez tratamento e trabalho individual de campo por causa de uma lesão no menisco externo do joelho direito.


Fonte: A Bola

Kardec apela ao apoio dos adeptos frente ao Sp. Braga

Ultrapassado o desaire na Liga dos Campeões, frente ao Schalke, jogo no qual regressou à equipa, Alan Kardec espera que o Benfica possa dar sequência diante do Sp. Braga à série de vitórias no Campeonato. Para tal, conta com o apoio dos adeptos do clube.
«Respeitamos o Sp. Braga, que é uma óptima equipa, está na Champions e ainda vem de uma excelente temporada. Mesmo assim, a nossa expectativa é manter a sequência de vitórias e sair do campo novamente com os três pontos. Para isso, esperamos contar novamente com o apoio dos nossos adeptos para mais esta difícil partida», disse o avançado brasileiro, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa.


Fonte: A Bola

Cardozo três semanas de baixa

Óscar Cardozo poderá, ao que tudo indica, regressar à competição no jogo em Lyon, para a Champions, no próximo dia 24. Essa é a expectativa na Luz, após a equipa médica ter ontem reavaliado o joelho esquerdo do avançado.
Falha o jogo com o Sp. Braga, domingo, e Arouca (dia 16) além dos particulares do Paraguai com a Austrália (9/10) e Nova Zelândia (12/10). Três semanas é o tempo estimado para a recuperação.
Cardozo iniciou já ontem a recuperação da lesão no ligamento lateral interno, depois ser submetido a ressonância magnética, que afastou o pior cenário. A inevitabilidade de uma cirurgia para debelar a entorse com lesão no ligamento lateral interno era o cenário mais temido, felizmente afastado para os campeões.


Fonte: A Bola

Derrota frente ao Schalke foi um «acidente de percurso», Luís Nazaré

Para o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, a derrota frente ao Schalke 04 tratou-se de mero «acidente de percurso», como que garantindo que a mesma não terá efeitos na equipa de Jorge Jesus.
«Penso que não haverá efeitos. É certo que o Benfica começou mal o campeonato, como é sabido, mas estava a recuperar. O jogo de ontem foi apenas um acidente de percurso, pois o Benfica tem melhor equipa que o Schalke e jogou francamente melhor. Não merecia ter saído derrotado, que se deveu a dois erros bem aproveitados pelo adversário», disse Luís Nazaré, em declarações prestadas à Antena 1.
O dirigente não deixou então de falar com optimismo do futuro próximo: «Vamos prosseguir em frente e procurar ganhar o próximo jogo.»


Fonte: A Bola