quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Duarte Gomes no Benfica - Sp. Braga

O árbitro lisboeta Duarte Gomes dirige domingo o jogo grande da 7ª jornada da Liga Zon Sagres, que opõe o campeão Benfica ao Sp. Braga, em partida agendada para as 20H15 no Estádio da Luz.


Duarte Gomes, que se estreia esta época em jogos das águias, já dirigiu na 3ª jornada a receção dos bracarenses ao Marítimo, que terminou com um triunfo por (1-0) da equipa orientada por Domingos Paciência.

O árbitro será coadjuvado pelos auxiliares Venâncio Tomé e José Lima, enquanto o observador ao jogo será Natálio Silva.

Fonte: Record

Coentrão recusou subir cláusula de rescisão

Fábio Coentrão prolongou o vínculo contratual com o Benfica por mais uma temporada, mas a intenção dos encarnados em aumentar o valor da cláusula de rescisão do internacional português saiu frustrada por vontade do próprio atleta. Ao que Record apurou, a SAD benfiquista tencionava elevar em 10 milhões de euros o valor da “blindagem”, passando de 30 para 40 milhões de euros. O assédio que o jogador está a ser alvo no mercado e o aumentar do lote de interessados em consonância com as exibições cada vez mais preponderantes justifica a alteração no contrato. Contudo, o jogador manifestou-se indisponível para aumentar ainda mais uma verba que já considera “elevada” e assim dificultar ainda mais uma eventual transferência para um clube de outra dimensão e com outro poder económico. Ao olhar para as recentes saídas abaixo das cláusulas de Ramires e Di María, bem como a dificuldade que David Luiz (50 milhões) e Cardozo (60 milhões) vão sentir para sair da Luz originou que o valor de Coentrão se mantivesse nos 30 milhões.
Desta forma, a revisão contratual baseou-se apenas num aumento salarial significativo e a extensão por mais um ano da duração do contrato. Da parte da SAD encarnada existe também a clara convicção de que Fábio Coentrão só sai da Luz pelos 30 milhões de euros, não sendo possível baixar este valor, ao contrário do que sucedeu em casos recentes.

Fonte: Record

David Luiz é o próximo com revisão salarial

O próximo jogador a ver revistas as condições salariais será David Luiz. Tal como aconteceu com Fábio Coentrão, a SAD encarnada entende que o internacional brasileiro merece ser recompensado financeiramente por ter continuado no Benfica, que recusou transferi-lo no último verão, com propostas muito mais vantajosas para o jogador.
Lembre-se que o Manchester City chegou a oferecer 35 milhões de euros aos encarnados, com um salário astronómico de 3 milhões de euros limpos por temporada para o jogador, praticamente o triplo do que David Luiz aufere atualmente no Estádio da Luz.
O acordo entre o Benfica e o jogador está acertado, faltando apenas colocar o preto no branco. Aumento salarial, extensão do contrato por mais um ano mas a cláusula fica nos 50 milhões.

Fonte: Record

Luisão também vai passar a receber mais

Apesar de ter renovado na última temporada, Luisão também vai ver os seus intentos satisfeitos no que diz respeito a aumento salarial. O jogador manifestou desejo em sair no último verão, por forma a fazer o contrato da vida e quer ver recompensada a sua permanência na Luz, onde provavelmente vai terminar a carreira no que diz respeito a jogar na Europa.
Apesar das declarações feitas durante o Campeonato do Mundo não terem caído bem junto da SAD encarnada, o profissionalismo e empenho do Girafa vai merecer atenção por parte de Luís Filipe Vieira e seus pares. Aumento salarial para muito perto de Aimar e Saviola e a prorrogação do vínculo contratual por mais uma temporada. Não é uma prioridade imediata mas deverá ser anunciado em breve.

Fonte: Record

Medo das alturas

O Benfica pode fazer história esta noite ao vencer pela primeira vez em 106 anos de história em solo germânico. Os encarnados nunca derrotaram uma equipa alemã no seu reduto mas o que está efetivamente a preocupar Jesus não é o passado mas sim o poderio aéreo do adversário desta noite, o Schalke 04.
A preocupação com mais de metade da equipa alemã ter próximo de 1,90m de média de altura, pode levar o técnico benfiquista a optar por um sistema próximo daquele que utilizou frente ao Everton, em Liverpool, na época passada.
Assim sendo, a principal novidade deve residir no reforço do meio-campo, com a entrada de Airton, formando duplo pivô com Javi García. Com a equipa assente num 4x2x3x1, a Carlos Martins deverá ser confiada a ala direita e a Fábio Coentrão a esquerda, enquanto Saviola recua ligeiramente para 10, tal como aconteceu em Goodison Park. Neste cenário, a torre Cardozo mantém-se na frente. Já a defesa deve permanecer intocável, com César Peixoto no flanco esquerdo.
Esta é uma possibilidade de modo a combater pelo ar e também porque Aimar ainda não está nas condições físicas ideais. Resta saber que decisão tomará Jorge Jesus até à hora do encontro com o penúltimo classificado da liga alemã.

Fonte: Record

JJ vetou empréstimo

Felipe Menezes ainda não teve oportunidades de jogar esta temporada mas está entre os 21 convocados que Jorge Jesus trouxe para a Alemanha, com vista ao jogo desta noite com o Schalke 04. Mesmo tendo sido pouco utilizado na época passada e com a concorrência que enfrenta este ano na intermediária, Jorge Jesus recusou ceder o médio contratado no verão passado ao Góias.
Segundo o nosso jornal apurou, o jogador canarinho tinha várias propostas em carteira no último defeso, de modo a jogar com mais frequência. O maior número de convites chegou do Brasil, onde o jogador continua a ter muito mercado, mas as abordagens mais concretas para uma cedência a título de empréstimo apareceram de Fulham e Bolton, equipas da Premier League inglesa que pretendiam contar com Menezes esta época. A SAD benfiquista viu com bons olhos a possibilidade do jovem jogador atuar com maior regularidade num campeonato competitivo, mas Jorge Jesus vetou o empréstimo, afirmando que necessitava do contributo de Felipe Menezes para esta temporada. Os dirigentes atenderam, obviamente, à vontade do técnico.

Fonte: Record

Epopeia com meio século

A caminhada do Benfica em direção à conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus começou há precisamente 50 anos, o que não pode deixar hoje de servir como fonte de inspiração em Gelsenkirchen.
A 29 de setembro de 1960 a equipa da Luz atuou em Edimburgo, diante do Hearts, a contar para a primeira mão da eliminatória inicial da prova. E entrou com o pé direito, vencendo o adversário escocês, por 2-1, tendo os golos benfiquistas pertencido a José Águas e José Augusto. Estava dado o pontapé de saída para uma fantástica campanha europeia em 1960/61.
A equipa dirigida pelo húngaro Bela Guttmann viria posteriormente a eliminar o Ujpest (2.ª elim.), o Aarhus (“quartos”), o Rapid (“meias”), batendo ainda o Barcelona (final), em Berna. José Águas foi o melhor marcador, tendo somado 11 remates certeiros. José Augusto finalizou a prova com 7 tentos.
Não satisfeito com a proeza, o Benfica repetiu a façanha na temporada seguinte, já com Eusébio a tempo inteiro (o Pantera não realizou qualquer partida na primeira vitória do Benfica nesta competição).

Fonte: Record

JJ: «Se não passarmos 1ª fase será uma desilusão»

Jorge Jesus tem um sonho: chegar à final da Liga dos Campeões. "E tenho o direito de sonhar", reclama o treinador do Benfica, que tem, no entanto, os pés assentes no chão e traça um objetivo mais realista: passar a fase de grupos.
"O nosso objetivo é passar a primeira fase. Se não o conseguirmos, será uma desilusão", defendeu o técnico das águias, esta terça-feira.
Jesus reconhece que o Schalke 04 é "uma equipa forte, formada por excelentes jogadores e com um tridente ofensivo perigoso, formado por Jurado, Huntelaar e Raúl". Mas contrapõe com o facto de o Benfica estar "mais tranquilo". "Se ganharmos amanhã, ficamos com 60/70 por cento do apuramento garantido", referiu, admitindo que as águias estão inseridas num "grupo difícil, com três equipas que lutam pelo mesmo objetivo - Benfica, Schalke e Lyon -, mas onde há ainda o Hapoel, que pode baralhar as contas".
O treinador dos encarnados prometeu ainda que não vai gerir a equipa amanhã a pensar no jogo da próxima jornada da Liga Zon Sagres, frente ao Sp. Braga. "Vou lançar os jogadores que melhor servem a equipa taticamente, aqueles que podem aguentar a intensidade da partida. Vão jogar os melhores, porque ainda não estou preocupado com o jogo com o Braga.

Fonte: Record

Coentrão: «Antes só pensava com os pés»

Fábio Coentrão está um jogador muito diferente em relação há alguns anos. Elemento preponderante no Benfica, o esquerdino viu o seu trabalho reconhecido com a renovação do contrato (até 2016), com salário aumentando. Mas o que mudou, então, em Coentrão?
"Antes, só pensava com os pés. Mas, felizmente, tive pessoas à minha volta que me explicaram as coisas. Mudei e hoje penso com tudo, com os pés e com a cabeça. Faltava-me isso para ser um jogador de futebol e, atualmente, posso dizer que sou um jogador de futebol", referiu Coentrão, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Champions, frente ao Schalke 04.
Feliz por ter prolongado o vínculo com o Benfica, Coentrão garante, porém, que "não é por ter renovado que a motivação aumentou". "O Benfica reconheceu o meu trabalho, mas a minha motivação foi sempre a mesma", acrescentou.
Sobre o jogo de amanhã, na Alemanha, o lateral/extremo esquerdo não tem dúvidas de que o Benfica vai ganhar. "É claro que sim, estou confiante. Vai ser um jogo complicado, mas estamos a atravessar um momento melhor, tenho confiança na equipa e o Benfica joga sempre para vencer."

Fonte: Record