quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saviola está recuperado e é opção para o 'derby'

Mais uma opção para o derby: Saviola está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e pode entrar nas opções de Jorge Jesus para a recepção aos leões, sábado, às 20.15 horas, para a 11.ª jornada da Liga.

O avançado não foi convocado para a deslocação a Old Trafford, frente ao Manchester United, e para o jogo com a Naval, na Figueira da Foz, para a IV eliminatória da Taça de Portugal, por motivos clínicos, mas ultrapassou o problema e está em condições de ser novamente chamado.

Saviola foi utilizado, ontem, por Jorge Jesus, num jogo de treino realizado frente aos juniores, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, e foi um dos marcadores de serviço.
Apesar de não estar neste momento na primeira linha das opções de Jorge Jesus (principalmente depois de Rodrigo ter entrado na equipa e marcado golos em série), el conejo deve regressar à convocatória.

Witsel diz que tudo é possível

Axel Witsel foi a voz da confiança do Benfica, em declarações ao site da UEFA, depois do empate com o Man. United ter carimbado a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

O médio belga, de 22 anos, considerou que o mais importante «foi não ter perdido», apesar de indicar a vitória como objectivo. «Queremos acabar no primeiro lugar no grupo e, depois, veremos o que acontecerá na fase a eliminar. Tudo é possível», disparou o jovem internacional belga.

Já Aimar defendeu que o Benfica fez um «jogo quase perfeito» e conseguiu um «resultado positivo». O médio argentino, de 32 anos, acrescenta que depois de alcançado o primeiro objectivo, a qualificação, a equipa «espera acabar no primeiro lugar do grupo».

Miguel Vítor habituado a ganhar ao leão

Não será a primeira vez que Miguel Vítor substituirá Luisão num derby: assim aconteceu a 27 de Setembro de 2008. O capitão foi suspenso pela Comissão Disciplinar, com dois jogos de castigo, por um sumaríssimo na sequência de um lance com o portista Sapunaru, num Benfica – Porto, a 30 de Agosto.

Os encarnados, treinados por Quique Flores, venceram por 2-0 na Luz.

Luisão também falhou o derby em Alvalade (0-0), a 28 de Novembro de 2009, devido a uma apendicite. Sidnei (hoje no Besiktas) foi o eleito, mas lesionou-se durante o jogo e foi substituído por Miguel Vítor, aos 77 minutos.

O português também foi titular na final da Taça da Liga, em 2009, frente aos leões (1-1, com vitória nos penalties). Fez dupla com Luisão.

Meo Go! nas camisolas dos três grandes

As camisolas de Benfica, FC Porto e Sporting terão um novo patrocínio nas jornadas 11 e 12 da Liga ZON Sagres, contando com o logótipo da "Meo Go!", conforme é possível verificar nas imagens acima.

Esta iniciativa é levada a cabo em duas jornadas que prometem emoções fortes, com um dérbi Benfica-Sporting e um clássico entre FC Porto e Sp. Braga a serem os grandes aliciantes.

Além da mudança de publicidade, a PT irá realizar o "Match Day Sponsor" nos jogos Benfica-Sporting, FC Porto-Sp. Braga e Sporting-Nacional, este último referente à 12.ª jornada.

Rodrigo prepara para titularidade no derby

Em vésperas do dérbi Benfica-Sporting, o pai e representante de Rodrigo acredita que se o filho marcasse um golo aos leões seria um "momento único".

"É a primeira vez que participará num dérbi pelo Benfica. Seria importante fazer um bom jogo, o Benfica ganhar e com um golo dele, melhor ainda", afirmou à Rádio Renascença sublinhando que Rodrigo tem "a maturidade emocional suficiente para suportar este tipo de pressão".

E prosseguiu, dando o exemplo da partida com o Manchester United, da Liga dos Campeões, na terça-feira: "Foi um jogo muito intenso, tático e ainda que o Rodrigo não tenha participado muito na parte ofensiva, fez um trabalho defensivo incrível. É este tipo de jogos que fazem um bom jogador".

Rodrigo quer ficar até 2015

Apesar do interesse e da cobiça de alguns clubes europeus, Rodrigo deve ficar no Benfica até, pelo menos, junho de 2015.

"O Benfica está satisfeito com o rendimento do Rodrigo e ele está muito satisfeito em estar no clube. Existe a ideia de completar os três anos de contrato e por isso estamos tranquilos", afirmou Adalberto Machado, representante do avançado, à Rádio Renascença, sublinhando que deixa para "o momento adequado", as conversas sobre uma possível renovação do contrato.

Esperança por Luisãao

E quando parecia que tudo estava perdido para Jorge Jesus, eis que surge uma luz ao fundo do túnel. Afinal, Luisão não está completamente afastado do dérbi do próximo sábado e a recuperação continua a ser um cenário possível.

O capitão das águias, de 30 anos, lesionou-se no adutor direito, logo no início da segunda parte do jogo com o Manchester United e, após ser assistido pela equipa médica, pediu imediatamente a substituição. Chegou a temer-se o pior entre as hostes encarnadas e no final do encontro o técnico revelou, sem hesitações, que o internacional canarinho era baixa para o dérbi lisboeta.

Cardozo é o terror de Rui Patrício

Cardozo tem uma fortíssima atração pela baliza de Rui Patrício. O ponta-de-lança do Benfica é aquele que, considerando todos os jogadores que evoluem em Portugal, mais golos leva marcados ao camisola 1 do Sporting. O paraguaio contabiliza seis disparos certeiros, um pecúlio idêntico ao de Falcão, que se transferiu para o Atlético Madrid no último defeso. O Estádio da Luz pode, assim, testemunhar a descolagem do futebolista guarani, que se encontra em jejum desde 22 de outubro, dia em que o Benfica derrotou o Beira-Mar, por 1-0, em Aveiro, na sequência de um gigantesco brinde de Rui Rego.

O dérbi de sábado será o 13.º na carreira do Tacuara, que chegou ao Benfica em 2007/08 e não tardou em demonstrar um apuradíssimo faro pelo golo. O primeiro tento a Rui Patrício foi apontado de cabeça (após um pontapé de canto) a 2 de março de 2008, a contar para a Liga, mas não chegou para que o Benfica saísse de Alvalade com os 3 pontos no bolso. Precisamente 3 anos depois, ou seja, a 2 de março de 2011, faturou o seu 6.º golo ao dono da baliza da Seleção Nacional, igualmente de cabeça (e também na sequência de um pontapé de canto). O resultado é que foi diferente, pois o Benfica derrotou o Sporting, na Luz, por 2-1, qualificando-se para a final da Taça da Liga, competição que viria mais uma vez a conquistar.