segunda-feira, 2 de maio de 2011

Luís Alberto suspenso por 30 dias

O médio do Nacional Luís Alberto foi esta segunda-feira suspenso por 30 dias e ao pagamento de uma multa de 5.500 euros, pela tentativa de agressão a Jorge Jesus, anunciou a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes.

Face a esta suspensão, Luís Alberto vai falhar as últimas duas jornadas do campeonato, desfalcando a formação madeirense na receção ao Olhanense e à deslocação ao reduto do Beira-Mar.

Este episódio remonta ao Benfica-Nacional da 17.ª jornada, ocorrido no Estádio da Luz (27 janeiro), onde Luís Alberto e Jorge Jesus envolveram-se no final da partida.

Recorde-se que o técnico do Benfica já cumpriu a suspensão de 11 dias, pela tentativa de agressão ao médio do Nacional.

Record

Nuno Gomes: «Estamos todos concentrados»

O capitão do Sport Lisboa e Benfica é o convidado desta segunda-feira à noite do programa “Zona de Decisão”. Antes da entrevista, Nuno Gomes abordou, em declarações à Benfica TV, o embate da 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa frente ao Sp. Braga.

“Estamos focados naquilo que tem de ser a nossa tarefa e sabemos que vai ser um jogo difícil. O ambiente em Braga é um pouco hostil, embora não seja um jogo do campeonato, portanto, não vão ser permitidas algumas coisas que infelizmente acontecem no nosso campeonato, mas temos as nossas armas e estamos convencidos que vamos arrancar um triunfo na quinta-feira”, afirmou o avançado.

Nuno Gomes tem vivido os últimos jogos da equipa fora das quatro linhas, uma vez que se encontra lesionado. O futebolista salientou que, apesar de o grupo ter falhado a conquista do bicampeonato, ainda há uma prova onde podem sair vencedores. “Perdemos o campeonato e estamos tristes por isso, mas temos ainda uma equipa competição importante e onde temos aspirações de chegar à final. Estamos todos concentrados nesse jogo de quinta-feira e em trazer uma vitória de Braga.”

Momentos antes de mais uma entrevista na sua carreira, o atacante não se mostrou nada nervoso, evidenciando uma enorme tranquilidade. “Já tenho alguma experiência neste tipo de entrevistas e estou a jogar em casa, pelo que não há nada a temer”, disse sorridente.

O capitão “encarnado” sublinhou ainda o papel desempenhado pelo canal de televisão do Clube na divulgação do que é feito na instituição. “A Benfica TV está a fazer um excelente trabalho e serve também para os benfiquistas conhecerem um pouco mais daquilo que são os seus jogadores e as figuras que fazem parte do Clube”, considerou.

Sport Lisboa e Benfica Online

Roderick: «Uma sensação fantástica»

Roderick não disfarçou a alegria por ter envergado a braçadeira de capitão em Olhão.

«Foi uma sensação fantástica, qualquer jogador gostaria de ser capitão do Benfica», afirmou Roderick no final da partida, a propósito de, aos 20 anos, ter sido escolhido por Jorge Jesus para assumir a emblemática função no jogo de ontem, como prémio.

Mas o central não estava totalmente feliz. «O mais importante era ganharmos. Não conseguimos, deixámo-nos empatar no último minuto e estamos tristes com o resultado. Mas isso não influencia o nosso moral para quinta-feira, com o SC Braga, que é uma equipa muito forte e que respeitamos muito», vincou, recordando ainda a «boa caminhada» das águias na Liga Europa.

ABola

Fiorentina pergunta por Coentrão

A imprensa italiana faz eco, esta segunda-feira, do interesse da Fiorentina em Fábio Coentrão.

Ao que tudo indica, os dirigentes viola pretenderão capitalizar a ligação de Rui Costa ao clube, para tomar a dianteira na corrida pela contratação do lateral.

O director desportivo dos encarnados terá sido já contactado, no sentido de apresentar as condições exigidas pelo Benfica para a transferência do esquerdino.

No entanto, afigura-se difícil a tentativa da Fiorentina de resgatar Fábio Coentrão, na medida que o português está na agenda de clubes como Real Madrid, Manchester City, Chelsea ou Bayern.

A cláusula de rescisão do número 18 das águias está fixada em 30 milhões de euros.

ABola

Titulares fazem treino de recuperação

O plantel do Sport Lisboa e Benfica cumpriu esta segunda-feira uma sessão de trabalho no Caixa Futebol Campus, onde os titulares do jogo com o Olhanense realizaram treino de recuperação.

O defesa-direito Luís Filipe foi a novidade do apronto, uma vez que já fez trabalho individual de campo em conjunto com tratamento. O jogador recupera de uma mialgia na face anterior da coxa esquerda.

Ruben Amorim e Nuno Gomes continuaram, por seu lado, a realizar trabalho individual de campo. O médio recupera de uma tendinose rotuliana bilateral, enquanto o avançado debela uma lesão meniscal interna do joelho esquerdo.

Já o argentino Salvio mantém-se a recuperar de uma fractura no quinto metatarso do pé direito.

Sport Lisboa e Benfica Online

E o líder ali tão longe...

A diferença entre o Benfica e o FC Porto voltou a subir na jornada 28, face ao empate das águias em Olhão e à vitória dos dragões em Setúbal.

Quando faltam duas jornadas para o final do campeonato, o fosso entre os dois primeiros classificados é já de 21 pontos, valor que, a manter-se, entra para o top 3 das maiores diferenças de sempre entre a formação encarnada e o campeão nacional.

O recorde continua a ser de 27 pontos e foi estabelecido em 1996/97, numa temporada em que o Benfica conheceu três treinadores – começou Paulo Autuori, Mário Wilson orientou depois a equipa apenas uma jornada e Manuel José concluiu a época. António Oliveira foi o técnico campeão no FC Porto.

Record

Ai que felicidade..... -.-

Benficaas

Roberto já custou 9 pontos

Contratado a peso de ouro (8,5 milhões de euros), Roberto era, supostamente, um guarda-redes que iria dar pontos ao Benfica. No entanto, têm sido mais os que “oferece” aos adversários do que aqueles que tem valido à equipa da Luz.

Em 28 jornadas disputadas na Liga, são já 9 os pontos que os encarnados esbanjam por ação direta do espanhol. Ontem, em Olhão, mais uma fífia e mais uma vitória que voou, no último minuto do tempo de compensação concedido pelo árbitro, e mais uma vez num lance com o qual o guarda-redes já mostrou não lidar bem – cruzamento para a área e o madrileno, onde nasceu há 25 anos, a sair fora de tempo e a não conseguir evitar o golo.

9 pontos “enterrados” por Roberto não dariam o título de campeão ao Benfica, é verdade, mas as contas não podem ser feitas de forma tão fria. Os erros graves do guardião espanhol começaram logo na pré-temporada e arrastaram-se pelos primeiros jogos do campeonato (Académica, Nacional e V. Guimarães).

Record

Bruno César na final do Paulistão

O Corinthians apurou-se este domingo para a final do Paulistão, ao eliminar o Palmeiras nas grandes penalidades (6-5), depois da partida ter terminado 1-1.

Com Liedson e Bruno César na formação titular, o Timão viu-se em superioridade numérica aos 24 minutos, altura em que Danilo viu ordem de expulsão, por carrinho sobre o antigo goleador do Sporting.

A polémica em relação à arbitragem aumentou de tom, quando o técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari, protestou com o juiz e também foi expulso. O antigo selecionador nacional “pegou-se” ainda com o técnico do Corinthians, Tite. Depois de ter feito o gesto de roubo com as mãos, Felipão respondeu só abandonou o banco de suplentes quando as autoridades policiais o vieram "buscar".

Depois das polémicas da primeira parte, os artistas guardaram o seu talento para etapa complementar. Aos 53 minutos, na sequência de um canto, Leandro Amaro inaugurou o marcador no Pacaembu para o Palmeiras. A reação do Timão não demorou muito tempo a surgir, já que aos 60’, Willian estabeleceu a igualdade com que terminou o encontro.

No desempate dramático das grandes penalidades, a sorte sorriu ao Timão. O golo decisivo foi apontado por Ramírez.

Na final, o Timão vai decidir o título com o Santos, que afastou o São Paulo. A primeira mão está agendada para o próximo dia 8.

Record