quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Luisão: «Só temos menos 3 pontos»

Luisão garante que o Benfica está na luta pelo campeonato. Para o central brasileiro, o clube encarnado tem muitas competições para vencer este ano. 
"Estamos na luta e numa sequência muito boa de vitórias. Agora temos mais um jogo pela frente para ganhar e depois uma semana para desfrutar", começou por dizer à margem do almoço de Natal dos encarnados.
"Em relação à época passada, só temos menos 3 pontos e temos a Liga Europa pela frente. Pelo trabalho que temos vindo a fazer não há necessidade de nos reforçarmos. Todos os jogadores do plantel têm demonstrado qualidade para atuar em qualquer momento", disse o vice-capitão das águias.
O Benfica ainda não contactou o atleta para uma possível renovação de contrato, situação que parece não afetar o internacional brasileiro.
"Estou tranquilo, não há problema. Não tenho nenhuma informação quanto a um acréscimo de anos de contrato, mas pode haver uma valorização", atirou. 
"Vou ficar em Portugal até sábado", disse. Luisão parte para o Brasil para cumprir o período de férias da época natalícia e leva um fisioterapeuta consigo para debelar a lesão: "Primeiro está a saúde", finalizou o central de 29 anos.

Record

Vieira: «Tempo de dificuldades e alguns riscos»

Luís Filipe Vieira pediu esta quarta-feira a todos os presentes no almoço de Natal do Benfica “empenho e profissionalismo" para o retorno do "enorme investimento" que foi feito esta temporada.
"Todos nós somos responsáveis pelo futuro do clube e todos devemos ter a noção do enorme investimento que foi feito e da necessidade desse investimento obter o devido retorno", salientou o presidente das águias no discurso durante o almoço de Natal, que decorreu no Pavilhão número 2 do Estádio da Luz.
O líder encarnado reforçou que o tempo é de "exigências, de muitos desafios, muitas dificuldades e alguns riscos", mas conta com a "capacidade" e a "energia" de todos para ultrapassar esses obstáculos.
"A verdade é que o que se fez em pouco mais de 10 anos neste clube foi uma autêntica revolução. Tudo isto graças a uma equipa de pessoas que sempre acreditou que era possível inverter a situação que tínhamos herdado", sublinhou o dirigente.
Neste sentido, Luís Filipe Vieira voltou a valorizar o trabalho de equipa, "porque só assim se conseguem vencer as dificuldades e alcançar os objetivos propostos".

Record

Tottenham avança para Reyes

O Tottenham poderá estar interessado em garantir os serviços do espanhol José Antonio Reyes. O esquerdino que alinhou, por empréstimo, no Benfica em 2008/2009, pode ser adquirido ao Atletico Madrid por 10 milhões de euros.
A imprensa inglesa avança esta quarta-feira que o treinador do clube londrino, Harry Redknapp, já deu luz verde à contratação.
Quem poderá não ficar muito agradado são os adeptos do rival Arsenal, uma vez que o craque de 27 anos já alinhou pelos gunners entre 2003 e 2006.
Recorde-se ainda que o Benfica detém 25 por cento do passe do jogador andaluz, que na altura da cedência os adquiriu por aproximadamente 2,6 milhões de euros.

Record

Javi e Luisão em recuperação

O plantel do Benfica prosseguiu esta manhã a preparação para o encontro do próximo sábado, diante de Rio Ave, agendado para as 17 horas, a contar para a 14.ª jornada da Liga ZON Sagres.
Num apronto realizado à porta fechada, o técnico Jorge Jesus não pôde contar com quatro elementos: Javi García, Luisão, Roderick e Nuno Gomes.
O médio espanhol voltou a fazer tratamento a um traumatismo no joelho esquerdo, tendo feito ainda trabalho de ginásio. Quanto ao defesa brasileiro, fez tratamento a uma lesão muscular na face posterior da coxa direita.
Roderick Miranda esteve ausente por estar ao serviço da seleção nacional de Sub-20 e Nuno Gomes ainda não regressou de Atenas, onde disputou o Jogo Contra a Pobreza.
Os encarnados regressam ao trabalho na quinta-feira, com um apronto à porta fechada agendado para as 10H30 no Seixal.

Record

Taça de Portugal (Quartos-de-final): Quem ganhar no Benfica-Olhanense visita Rio Ave

Realizou-se esta quarta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
O grande destaque vai para o Pinhalnovense, da 2.ª Divisão, irá deslocar-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.
O vencedor do jogo em atraso entre Benfica e Olhanense, viaja até Vila do Conde para disputar o acesso às meias-finais frente ao Rio Ave.
O V. Setúbal e V. Guimarães jogam fora na próxima eliminatória contra um adversário ainda por definir.
Os jogos realizam-se no próximo dia 12 de janeiro.
Quartos de Final:
FC Porto (L) - Pinhalnovense (2.ª)
Rio Ave (L) - Benfica (L) ou Olhanense (L)
Académica (L), U. Madeira (2.ª), Bombarralense (3.ª) ou Louletano (2ª) - V. Setúbal (L)
Varzim (LO), Gondomar (2.ª), C.Piedade (3.ª), Ribeirão (2.ª) ou Merelinense (2.ª) - V. Guimarães (L).

Record

Benfica recebe Olhanense a 5 de Janeiro

A receção do Benfica ao Olhanense – jogo em atraso referente à 5.ª eliminatória da Taça de Portugal – vai disputar-se no próximo dia 5 de janeiro (quarta-feira).
Também o Varzim-Gondomar da 3.ª eliminatória da prova já tem data marcada. A partida disputa-se a 23 de dezembro (quinta-feira), anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.
O sorteio dos quartos-de-final da Taça realizam-se esta quarta-feira às 12 horas.

Record

Funes Mori avança na sexta-feira

O Benfica vai voltar à carga por Funes Mori, jovem avançado argentino do River Plate. A primeira ronda negocial com os dirigentes do clube de Buenos Aires não foi bem sucedida, mas os encarnados não desistiram e, agora que o Torneio Apertura chegou ao fim, prometem nova investida ainda esta semana.
Miguel Pires, empresário argentino que colabora com o agente Kia Joorabchian é o emissário das águias na Argentina e está encarregue de conduzir as negociações com os dirigentes do River Plate. Aliás, e à semelhança do que aconteceu com o negócio de Ramires com o Cruzeiro, o milionário anglo-iraniano terá um papel preponderante no eventual negócio, já que servirá como intermediário e permitirá a viabilização da transferência.
E ao que Record apurou junto de fonte próxima do processo, Miguel Pires vai reunir-se na próxima sexta-feira com o presidente dos milionários, Daniel Passarella e vai tentar fechar o negócio de Funes Mori. Será mesmo a derradeira tentativa já que o emblema de Buenos Aires recusou a primeira oferta das águias por considerá-la insuficiente face ao valor do ponta-de-lança. Na altura, a proposta das águias atingiu os 6 milhões de euros, mas o River queria pelo menos 8 milhões, segundo noticiou a imprensa argentina há algumas semanas.
Concorrência
Funes Mori deu nas vistas na primeira metade do Torneio Apertura e aguçou o apetite de vários emblemas europeus. Fiorentina, Juventus, Manchester City, para além do Benfica, foram alguns emblemas que mostraram interesse no camisola 9 do River, mas é certo que as águias pareceram estar sempre em vantagem no negócio.
Funes Mori apenas queria concentrar-se nas últimas jornadas do Torneio Apertura mas, agora, que a competição já terminou, aguarda ansiosamente pelo desfecho das negociações. Em entrevista a Record, o avançado, de 19 anos, já revelou a sua vontade em representar os lisboetas e em atuar ao lado de Aimar e Saviola. Os próximos dias vão decidir se o desejo do jogador irá realizar-se.

Record

Racing Avellaneda chama por Jara

Pode estar à vista uma troca de jogadores argentinos entre o Benfica e o Racing Avellaneda. Franco Jara poderá ser a chave para trazer para a Luz José Luis Fernández, extremo-esquerdo do clube situado na província de Buenos Aires.
As águias já fizeram uma proposta ao emblema de Avellaneda pelos serviços do extremo, de 23 anos, mas o clube quer incluir Jara, que custou 5,5 milhões de euros, num eventual negócio. Hoje haverá nova reunião na Argentina para debater este assunto.
“Posso revelar que o Benfica está interessado no jogador e até já fez uma oferta que estamos a analisar. Mas estamos a tentar incluir na transferência o Franco Jara, ex-jogador do Arsenal de Sarandí. Estamos em negociações e vamos ver o que acontece”, revelou a Record o vice-presidente do Racing, Pablo Podestá.
Aliás, o dirigente do emblema dos arredores de Buenos Aires mostrou estar inteirado da carreira de Jara no Benfica nesta primeira metade da temporada: “Sabemos que não tem sido muito utilizado e aqui jogaria de certeza. Foi para Lisboa no verão mas ainda não se conseguiu impor. É um grande jogador, demonstrou isso no Arsenal de Sarandí e tem um grande potencial pela frente. Gostaríamos de contar com ele”, vincou ao nosso jornal.
Fernández é um dos jogadores que o departamento de prospeção dos encarnados tem há muito referenciado no mercado sul-americano. O jovem é apontado como uma das grandes esperanças do futebol das pampas e já chegou a internacional alviceleste. Fernández alinha preferencialmente pelo lado esquerdo e é visto como um dos possíveis substitutos de Di María.
As águias decidiram avançar para a contratação do jogador, mas sem entrar em grandes loucuras financeiras e delegaram as responsabilidades de um possível negócio em Miguel Pires, um emissário que trabalha com Kia Joorabchian.

Record

Nuno Gomes: «Vamos perseguir FC Porto até ao fim»

Vai haver luta até final pelo título de campeão nacional. A garantia foi dada pelo capitão das águias, Nuno Gomes, que deixou bem claro que o principal desejo para 2011 passa por revalidar o título. Mas, para isso, as águias têm de recuperar oito pontos aos dragões. “Queremos ser campeões. Neste momento não estamos onde gostaríamos ao nível da classificação, mas não baixaremos os braços e vamos perseguir o FC Porto até ao fim”, vincou o avançado, de 34 anos, antes de reforçar que o plantel encarnado está muito unido.
“Estamos contentes por termos ganho ao Sp. Braga e, acima de tudo, por termos passado mais uma eliminatória da Taça. Aproveitamos esta quadra para fazer nosso jantar e o ambiente é bom. Estamos com força para ganhar ao Rio Ave e, depois, começar o ano em grande”, asseverou o jogador que faltou ao treino de ontem, em virtude de ter participado no jogo contra a pobreza, que teve lugar em Atenas.
Perseguição
Também Luisão deu continuidade às palavras de Nuno Gomes. O defesa-central frisou mesmo que, face à desvantagem registada na Liga, as águias vão “correr atrás dos resultados”, de forma a tentar uma aproximação ao FC Porto, líder da prova, com mais 8 pontos.

Record

Técnico ainda procura estabilidade perdida

A equipa do Benfica precisa de recuperar, com urgência, a estabilidade que apresentou na temporada passada. É esta, pelo menos, a opinião de Jorge Jesus, um treinador que, nos últimos dias, reconheceu alguns erros cometidos durante esta época. Por isso, os desejos do responsável técnico das águias para o ano de 2011 são claros e estão baseados na melhoria desportiva.
“Os meus desejos são que o Benfica volte a uma estabilidade emocional dentro daquilo que teve no ano passado. Com isso, poderemos dar mais espetáculo e termos jogos com maior qualidade”, afirmou à Benfica TV, à margem do jantar de Natal que reuniu todo o staff técnico, diretivo e os jogadores do plantel profissional.
Mas o treinador não esqueceu os adeptos, que são “parte fundamental” na estratégia encarnada de recuperar a estabilidade da temporada passada. Momentos como os que se registaram no desafio com o Schalke 04 – os jogadores foram interpelados na garagem e viram-se lenços brancos na Luz – são para ultrapassar.
“Estamos habituados ao carinho e apoio deles e não ao que tem acontecido ultimamente. Encontramo-nos mais fracos nesse sentimento, que nos tem tirado qualidade de jogo”, salientou, na semana em que a equipa recebe o Rio Ave.
União
Apesar da irregularidade de resultados que tem pautado a época, o treinador enaltece a ligação existente entre os encarnados e garante que o plantel trabalha diariamente dentro de “um espírito bonito, com comunhão de ideias e sentimentos.”
Neste jantar participaram, além do presidente Luís Filipe Vieira, alguns jogadores que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus, como são Mantorras e Balboa. Recorde-se que o extremo espanhol integra os trabalhos, estando à espera de arranjar colocação na reabertura do mercado. Para o treinador, o facto de “praticamente o grupo todo” ter estado sentado à mesma mesa, é sinal de uma estreita ligação: “Estamos cada vez mais unidos. Somos uma família. Passamos muito tempo uns com os outros, criando laços.”

Record

Patric na mira do Galo

O Atlético Mineiro está interessado em contar com Patric para a próxima época e já entrou em contacto com o empresário do lateral-direito, Adriano Spadoto, visando a transferência.
A prioridade do Galo passa por garantir o empréstimo do jogador, de 21 anos, por uma temporada, mas o emblema brasileiro não exclui a possibilidade de avançar para a aquisição do passe do atleta. Recorde-se que o Benfica detém 70 por cento dos direitos desportivos do futebolista que defendeu as cores do Avaí, na última edição do Brasileirão.
O agente deve vir a Lisboa ainda esta semana para apresentar as condições dos sul-americanos.

Record