quinta-feira, 26 de maio de 2011

Empresário de Júlio César não viu contrato

Costa Aguiar, empresário de Júlio César, mostra-se tranquilo e garantiu à TSF que não viu o contrato assinado por Benfica e Belenenses, em 2009, que levou o guardião do Restelo até à Luz.

“O negócio entre o Benfica e o Belenenses foi uma coisa normal de clube para clube. Não fui eu que participei no contrato entre os clubes. Dizem que foi um milhão de euros, mas eu não tenho a certeza porque não vi o contrato. Não passou por mim. Não fui eu que negociei o contrato entre os clubes. Foi talvez o presidente, não sei”, explicou.

O empresário afirmou ainda que o guarda-redes vai apresentar-se às ordens de Jorge Jesus no início da pré-temporada encarnada: “O desejo dele é continuar no Benfica. A concorrência existe sempre em qualquer posição. Compete depois à comissão técnica e à administração analisar quem é mais útil no momento para o clube”.

Record

Moreira quer ganhar tudo na próxima época

O guarda-redes Moreira afirmou esta quinta-feira que o grupo encarnado vai "dar o máximo" para conquistar o título na próxima época, referindo, ainda, que o objetivo é "dar alegrias" aos adeptos.

"Ser campeão e vencer todas as provas em que estamos envolvidos. É isso que mais espero, é isso que mais desejo e posso garantir que eu e os meus colegas vamos dar o nosso máximo para que o Benfica possa de novo ser campeão para darmos muitas alegrias à família benfiquista", disse o guardião declarações ao site do clube.

Moreira, que foi pouco utilizado ao longo da época passada, falou também da sua empatia com os adeptos do clube, referindo que dá a cara nas vitórias e nas derrotas.

"Se calhar, um adepto ver-me na rua a seguir a uma derrota, vir falar-me, eu falar com ele e não ter receio ou vergonha de falar, aproxima-nos", observou.

O guarda-redes confessou também que gosta de ser sempre o primeiro em tudo: "Gosto sempre de ser o primeiro a entrar e a sair do campo, a chegar ao campo de treinos, a sair do autocarro, eu gosto de ser o primeiro".

Record

Fábio Coentrão «roubou» o protagonismo a Cristiano Ronaldo

Lateral-esquerdo do Benfica em destaque no início da operação Noruega. Media espanhóis querem saber tudo sobre o craque das Caxinas. Carlos Martins arrancou primeiros aplausos.

Ganhar ou... ganhar! Portugal iniciou, ontem, a preparação para o jogo com a Noruega, quinto compromisso na fase de qualificação para o Euro-2012 e que pode, em caso de triunfo, assegurar a ambicionada liderança no Grupo H, deixando a Selecção Nacional em excelente posição na corrida por um lugar na Polónia e Ucrânia no Verão do próximo ano.

A um arranque de qualificação desastroso, na fase de transição de Carlos Queiroz para Paulo Bento e em jogos dirigidos, no 'banco', por Agostinho Oliveira - empate em Guimarães com o modesto seleccionado de Chipre (4-4) e derrota, em Oslo, com a Noruega (0-1) -, sucederam-se dois triunfos consecutivos (Dinamarca e Islândia, ambos por 3-1), que reabilitaram as aspirações de Portugal que, agora, apresenta-se no segundo lugar do grupo, em igualdade pontual com a Dinamarca e a apenas três pontos do líder Noruega. 

Dividindo a preparação para o compromisso com os nórdicos em duas fases (a primeira prolonga-se até amanhã e a segunda inicia-se segunda-feira), Paulo Bento reuniu, no Estádio Nacional, 19 dos 23 jogadores eleitos para o último compromisso da época - Nani, Paulo Machado, Danny e Bruno Alves encontram-se ainda em competição pelos respectivos clubes e só a partir de segunda-feira vão estar à disposição do seleccionador nacional -, com Fábio Coentrão a reclamar sobre si os holofotes, mercê de uma eventual transferência para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Pepe. 

Os media espanhóis marcaram presença, em força, no estágio e treino da Selecção Nacional e seguiram, atentamente, todos os passos do lateral-esquerdo do Benfica que, por momentos, 'roubou' mesmo o protagonismo a Cristiano Ronaldo, de novo Bota de Ouro (máximo goleador) do futebol europeu e há muito estrela planetária no admirável mundo da bola.

ABola

Águias conhecem possíveis adversários na Champions

Já são conhecido os possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época, que se realiza a 26/27 de Julho e 2/3 de Agosto.

O Benfica é cabeça-de-série e por isso vai ter pela frente Rubin Kazan (Rússia), Odense (Dinamarca), Timisoara (Roménia), Trabzonspor (Turquia) ou os suíços do Zurique, onde alinha o central português Jorge Teixeira.

Já o Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, D. Kiev, Twente - de Miche Preud'Homme - e St. Liège não se cruzam com os encarnados nesta fase, pois também partilham do mesmo estatuto. 

Na série onde se enfrentam formações campeãs apenas existem três nome já conhecidos: Genk (Bélgica), Glasgow Rangers (Escócia) e FC Copenhaga (Dinamarca). As restantes equipas sairão da segunda pré-eliminatória da Liga milionária.

Apurados para os playoffs já estão os 3º. e 4º. classificados dos maiores campeonatos europeu. São eles o Villarreal (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha, Arsenal (Inglaterra), Undinese (Itália) e o representante francês ainda está por decidir - Lyon e PSG lutam pelo 3º. posto do Cahmpionnat.

Nesta última eliminatória antes de começar a fase de grupos da Liga dos Campeões, Arsenal, Villlarreal e Bayern já têm estatuto de cabeças-de-séria, algo que o Benfica também adquire automaticamente caso ultrapasse a terceira pré-eliminat´roia. 

O campeão nacional FC Porto já está apurado para a fase de grupos, assim como o Man. United, Chelsea e Man. City, de Inglaterra; Barcelona, Real Madrid e Valencia, de Espanha; AC Milan, Inter Milão e Nápoles, de Itália; B. Dortmund e Bayer Leverkusen, da Alemanha: Lille e Marselha, de França; Zenit e CSKA Moscovo, da Rússia; Shaktar (Ucrânia), Otelul Galati (Roménia), Ajax (Holanda), Fenerbahce (Turquia), Olympiacos (Grécia) e o Basileia (Suíça).

Record

SAD solicita inquérito sobre origem das notícias

A Benfica Futebol SAD pediu ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária(PJ) para abrir "um rigoroso inquérito que permita apurar a origem, fundamentos e intenções das notícias" divulgadas sobre as buscas feitas na Luz.

Numa carta enviada a Almeida Rodrigues, a que a agência Lusa teve acesso, a SAD encarnada justifica o pedido com o argumento de que " os factos divulgados, embora depurpada falsamente, só poderiam ser do conhecimento da Polícia Judiciária".

A missiva assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira adiante: "Estes factos provocaram indignação legítima desta instituição, lesaram a sua imagem, conformam incompreensíveis violações ao dever de sigilo e até de verdade e rigor.

A Benfica SAD recorda que, "no âmbito de um processo de inquérito", a sua sede foi objeto de diligência da PJ na quarta-feira, a qual, afirma, decorreu "com total normalidade e inteira colaboração" e resumiu-se "aos elementos documentais relativos à aquisição e pagamento" do guarda-redes Júlio César, contratado ao Belenenses em 2009.

"Com incontida surpresa, alguns meios de comunicação social publicaram hoje notícias sobre a referência diligência, identificando elementos e propósitos inteiramente falsos e estranhos...mesma", refere ainda.

Record

Avaí confirma interesse do Benfica em Renan

O gestor do futebol do Avaí, Mauro Galvão, confirmou que existe «interesse» por parte do Benfica no jovem guarda-redes Renan.

«Existe o interesse, que foi manifestado devido ao desempenho do guarda-redes. Ainda não é concreto, mas aquilo que sabemos é que existe o interesse», explicou o gestor do futebol do Avaí, Mauro Galvão, em declarações à Renascença.

Sobre a possibilidade do Benfica avançar com 1,5 milhões de euros: «Acho que é uma boa proposta, mas ainda não temos nada de concreto».

Renan, que tem 20 anos e 1,92 m, apenas tem contrato com o Avaí até 2012.

ABola

Para quê mais um? Temos bom guarda-redes no plantel do Benfica

Benficaas

Hugo Almeida: «Fábio Coentrão é o melhor defesa-esquerdo do Mundo»

Face ao alegado interesse do Real Madrid em Fábio Coentrão, o avançado Hugo Almeida diz que o seu companheiro na Selecção não falou sobre essa possibilidade, mas salienta que jogar no Real Madrid é um sonho para qualquer jogador.

Questionado por jornalistas espanhóis no estágio da Selecção Nacional sobre o jogador do Benfica, o avançado desfez-se em elogios: «Para mim o Fábio é o melhor defesa-esquerdo do Mundo. Tem qualidades fantásticas e se fora para o Real Madrid será uma peça muito importante.»

Hugo Almeida esclareceu depois que o seu companheiro não fez comentários sobre a possibilidade de trocar o Benfica pelo Real Madrid, mas lembrou que «qualquer jogador estaria lisonjeado por saber que o Real Madrid o quisesse contratar».

ABola

Nuno Gomes ainda espera decisão de Jesus

Nuno Gomes continua sem saber se o Benfica está interessado em apresentar-lhe uma proposta para continuar na Luz ou se o clube prefere acabar uma ligação de 12 épocas. O avançado, que completa 35 anos a 5 de Julho, parte, hoje, de férias para o estrangeiro na expectativa de um sinal dos dirigentes encarnados.

O futuro nas mãos de Jorge Jesus - Nuno Gomes vai continuar à espera da decisão do treinador antes de considerar outras possibilidades. O capitão do Benfica acabou contrato no final da temporada, partindo para férias, como aconteceu há dois anos, sem conhecimento de qual será o próximo passo na carreira dele.

Se em 2009 prolongou o compromisso por mais dois anos já com a época em marcha, depois de manifestações de confiança e promessas de dirigentes, entre os quais do director desportivo Rui Costa, agora tudo é diferente, sem a mínima pista sobre qual a decisão do treinador.

ABola

PJ investiga transferência de Júlio César [Actualizado]

A Benfica Futebol SAD confirmou esta quinta-feira, através de comunicado, a presença de uma equipa da Polícia Judiciária (PJ), na quarta-feira, no estádio da Luz, que solicitou diversa documentação sobre a transferência do guarda-redes Júlio César.

"Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem (quarta-feira) uma equipa da Polícia Judiciária esteve no estádio da Luz solicitando documentação sobre a transferência do atleta Júlio César", pode ler-se no comunicado.

A mesma nota adianta que os agentes pediram "os comprovativos de liquidação da mesma ao CF Os Belenenses, sendo que ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica".

"Estes são os factos, tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo", acrescenta a SAD benfiquista.

Na nota, a SAD encarnada adianta que prestou "toda a colaboração" e que forneceu "todos os documentos solicitados", acrescentando ainda que "colaborar com uma instituição judiciária é um ato normal, pelo menos é assim que a Benfica Futebol SAD o encara, dada a transparência dos processos e a idoneidade das pessoas que nele intervêm".

Record


...continua o comunicado, que depois lamenta as referências na imprensa a outros jogadores, como é o caso de Roberto.

«Infelizmente, e apesar de ter prestado estes esclarecimentos, alguns jornais optaram esta manhã por uma prática inovadora: noticiar tudo aquilo que não aconteceu, envolvendo nomes de pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária», diz, ficando a afirmação de que «a Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe».

ABola

Águias preparam investida por Guardado

O mexicano Andrés Guardado volta a estar na mira do Benfica, depois do interesse já manifestado há um ano, que só não foi possível concretizar devido ao elevado valor então exigido pelo D. Corunha: 15 milhões de euros.

As águias ainda apresentaram uma proposta de 12 milhões mais o passe de Yebda, que não foi suficiente para garantir a contratação. Mas, desta vez, o negócio poderá estar facilitado pela descida de divisão do Depor e pela certeza de que o médio não quer disputar a Liga Adelante (tem contrato até junho de 2012). Jorge Jesus, apreciador das qualidades de Guardado, já recomendara a sua aquisição há um ano e volta assim a interessar-se pelo internacional mexicano, que tem, no entanto, mais três clubes interessados: At. Madrid, Getafe e Tottenham. O D. Corunha não deverá criar muitos obstáculos à saída do jogador, que tem apenas mais uma temporada para cumprir.

Record

PJ inicia investigação no Benfica

O Benfica foi ontem alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação que pode tocar outras áreas do nosso futebol. Os investigadores apreenderam, entre outros documentos, o contrato relativo à transferência do guarda-redes Júlio César do Belenenses para o Benfica.

Pode estar em eclosão uma nova investida da polícia de investigação na área do futebol. Para já, o Benfica foi alvo de uma primeira ação que visa essencialmente apurar tudo o que é relativo a determinadas transferências.

Recorde-se que também Pinto da Costa está a ser objeto de uma investigação relacionada com transferências com o recurso a offshores. Neste processo, uma empresa que pertenceu ao presidente portista, a Imobiliária de Cedofeita, teve documentação apreendida, estando a investigação à espera de informação de empresas offshore, havendo desde já indícios de crimes fiscais.

Record

Coentrão só quer o Real Madrid

Fábio Coentrão dá prioridade total à transferência para o Real Madrid. O internacional português só admite deixar o Benfica para representar o emblema da capital espanhola.

Vinculado aos encarnados por mais cinco anos e blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, o defesa/médio-esquerdo está entusiasmado com a possibilidade de trabalhar sob as ordens de José Mourinho, reforçando o contingente português dos merengues, constituído por Ricardo Carvalho, Pepe e Cristiano Ronaldo.

Depois das boas exibições que realizou no Mundial da África do Sul, no ano passado, o camisola 18 despertou a atenção de vários colossos europeus, entre os quais o Real Madrid. O treinador português viu nele “um grande jogador, com muita margem de progressão”, mas optou por não avançar para a sua contratação. “Prefiro um jogador com um perfil diferente”, justificou, na altura.

Record

Rodríguez é opção na Luz

Rodríguez pode originar uma nova guerra entre Benfica e Sporting. O central, que termina contrato com o Sp. Braga, é uma das opções que os encarnados têm para reforçar o eixo da defesa.

Aos 27 anos, El Mudo é um jogador bem conhecido de Jorge Jesus, que trabalhou com ele no Minho. O facto de o sul-americano poder chegar à Luz a custo zero é uma oportunidade que as águias não querem desperdiçar, dado o valor do futebolista, que tem presença garantida na Copa América, prova onde se pode valorizar.

Nos últimos dias os encarnados encetaram contactos procurando conhecer a disponibilidade do ex-bracarense em ingressar no Benfica. É público que o Sporting está interessado em garantir o defesa mas, até ao momento, ainda não conseguiu concretizar a contratação. Sublinhe-se que a nível desportivo os encarnados podem acenar com um projeto desportivo mais aliciante.

Record

Pai de Rodrigo desconhece futuro do atacante

O pai e representante de Rodrigo Machado desconhece o futuro do jovem brasileiro. Por agora, Adalberto Machado apenas tem a indicação de que o atacante contratado ao Real Madrid vai apresentar-se na Luz, estando por definir o futuro a partir desse momento.

"O benfica é que vai definir. Ele vai voltar de férias e apresentar-se. A partir daí não sei o que vai acontecer. A vontade dele é jogar e num clube que tenha interesse no futebol dele", disse o agente à TSF.

Quanto a uma eventual possibilidade de Rodrigo, de 20 anos, voltar a ser cedido ou mesmo vendido a título definito, Adalberto Machado mostra alguma cautela.

"Existem contactos mas eu não posso tomar iniciativa antes de saber a opinião do Benfica", disse, revelando convites de Espanha e Inglaterra, "para além para além do bolton", clube a que esteve emprestado esta época.

Record