domingo, 13 de março de 2011

Acompanhe o Benfica-Portimonense no Site Oficial

A equipa de Jorge Jesus recebe, este domingo, o Portimonense, pelas 20h15, para a 23.ª jornada da Liga portuguesa. Acompanhe as principais incidências da partida no seu Site Oficial.

Recorde-se que o treinador do Benfica chamou 20 atletas para o desafio frente à formação algarvia.

» Clique aqui para acompanhar o jogo



Sport Lisboa e Benfica Online

Benfica vai pedir dispensa de Salvio e Gaitán

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, revelou que o clube vai pedir a dispensa de Nico Gaitán e Eduardo Salvio, da selecção argentina. Em conferência de imprensa no Seixal, o técnico acrescentou outra nota curiosa sobre os extremos: «Se calhar, neste momento, precisam é de jogar.»

Aliás, uma questão colocou-se a seguir à outra. São aqueles dois argentinos os futebolistas mais cansados no grupo? «Já se falou um pouco sobre isso, aquando o jogo de Braga», começou por dizer Jorge Jesus. «Tirando os três castigados para este jogo com o Portimonense, todos os outros estão com mais ou menos capacidades, inclusive o Salvio e o Gaitán, ou seja, se calhar, neste momento, o problema põe-se ao contrário, se calhar precisam é de jogar amanhã», argumentou.

Quanto à chamada dos dois à selecção da Argentina, Jesus admitiu que vai haver um pedido de dispensa: «Ficamos felizes pelas convocatórias, até porque, habitualmente, não eram jogadores convocados. Isso deve-se ao trabalho da equipa, do trabalho que fizeram no Benfica. Mas vamos ver se conseguimos tirá-los desta 

convocatória, embora saibamos que as selecções têm os seus poderes.»


Mais Futebol

Miguel Vítor: «Tenho valor para substituir David Luiz»

Considerado uma das principais promessas da formação benfiquista, Miguel Vítor estreou-se na equipa principal com apenas 18 anos, era ainda capitão dos juniores. Ao segundo jogo estava a disputar a Liga dos Campeões (em Copenhaga), apresentando-se mesmo em Milão como titular. Seguiu-se um empréstimo ao Desp. Aves, para depois regressar à Luz sob o comando de Quique Flores, que nele apostou muitas vezes. 

Com a chegada de Jorge Jesus passou a ser menos utilizado, e no início da presente temporada acabou por ser cedido ao Leicester, do segundo escalão inglês. «Tapado» muitas vezes por Luisão e David Luiz, na Luz, o internacional sub-21 português acredita que tem capacidade para ocupar o lugar que pertencia ao brasileiro transferido para o Chelsea. «Tenho valor para isso. Quando joguei não desiludi ninguém. Tenho valor para lutar por um lugar no onze», disse ao Maisfutebol, no dia em que fez o primeiro «bis» da carreira sénior.

O final da temporada aproxima-se a passos largos, mas Miguel Vítor prefere, para já, concentrar-se nos objectivos do Leicester, deixando a definição do futuro para depois. «Agora quero acabar bem a época, jogar a maioria dos jogos. Depois veremos o que é melhor, para mim e para o Benfica. É complicado responder nesta altura o que será melhor. Não preciso de provar nada a ninguém, pois as pessoas do clube conhecem-me.»

David Luiz deixou a Luz em Janeiro, e o Benfica optou por contratar um central novo (Jardel), mas o jovem natural de Ponte de Rol compreende que a opção não tenha passado pela antecipação do seu regresso: «Também não sei se seria fácil chegar a acordo com o Leicester, para interromper o empréstimo. Entenderam que precisavam dele (Jardel), e tenho de aceitar.»



MaisFutebol

Luis Nazaré:«Estas situações são perfeitamente lastimaveis»

O presidente da Assembleia-Geral do Sport Lisboa e Benfica, Luís Nazaré, lamentou a agressão ao vice-presidente dos “encarnados”, Rui Gomes da Silva. “Em primeiro lugar, um abraço de solidariedade para com o Dr. Gomes da Silva, que foi vítima de uma agressão absolutamente selvagem e desejar-lhe um restabelecimento rápido. Sei que o Dr. Gomes da Silva é um homem corajoso e não se deixará certamente abater por este lamentável episódio”, afirmou em declarações à Benfica TV.

Além de lamentar este triste acontecimento, Luís Nazaré elogiou a cidade do Porto, que não deve ficar ligada ao sucedido: “Quero condenar veementemente o sucedido, como não podia deixar de ser. A cidade do Porto é uma cidade boa e hospitaleira, não merece que haja gente desta e não é sequer concebível que andem delinquentes e psicopatas à solta, sem que quem de direito cuide desta situação, que não pode voltar a acontecer. Estas situações são perfeitamente lastimáveis e não são dignas das gentes do norte e das gentes do Porto.”

Luís Nazaré espera, ainda, que o FC Porto repudie o que se passou com o vice-presidente do Benfica: “Sei que o FC Porto enquanto instituição não deverá ter nada a ver com o ocorrido. É uma instituição que me merece respeito e espero que brevemente, se é que não o fez já, se demarque e repudie o ocorrido de uma forma clara, como espero que qualquer clube ou qualquer instituição respeitável saiba ter essa elevação para se demarcar e condenar veemente este tipo de actuações bárbaras. É isso que espero do FC Porto.”

A única conclusão que pode ser tirada é a urgente necessidade de terminarem estas situações de pura violência: “Tem de se pôr cobro a este tipo de situações rapidamente. Uma vez mais, não são os clubes, certamente, ou as direcções dos clubes. Não são os adeptos mais puros, aqueles que gostam efectivamente de Futebol, que vão “à bola” por prazer, como é a esmagadora maioria daqueles que vão domingo após domingo aos estádios. Mas este estado de coisa tem de ter um fim.”

Para finalizar, Luís Nazaré deixou um pedido aos adeptos do Clube da Luz: “O único repto que eu, na condição de presidente da Assembleia-Geral, e a direcção do Clube certamente comungará do mesmo espírito, é que os adeptos do Sport Lisboa e Benfica se comportem com educação, com elevação, com desportivismo, com entrega e que sejam corajosos, que apoiem o nosso Clube, mas que não se prestem e não queiram responder com o nível de baixeza de outros.”


Sport Lisboa e Benfica Online

Ataque entregue a Jara e Kardec

O Benfica vai entrar em campo, hoje à noite, frente ao Portimonense, com um onze completamente revolucionado. Jorge Jesus fará mudanças em todos os sectores da equipa, devendo o ataque ser entregue a Jara, que atravessa bom momento de forma (selou a vitória diante do Paris SG), e Kardec, em detrimento de Saviola e Cardozo.
Entre castigados (Maxi Pereira, Luisão e Javi García), poupados (Roberto, Coentrão e Carlos Martins) e lesionados (Ruben Amorim), são sete os jogadores que falham a receção ao conjunto orientado por Carlos Azenha. Deste grupo, destaque-se a ausência de Roberto, que pela primeira vez fica fora de um jogo do campeonato – alinhara em todos os encontros realizados até aqui. Para a baliza avança então Júlio César.
Record

Weldon perto de voltar ao futebol brasileiro

Weldon vive os últimos meses de águia ao peito. O brasileiro praticamente não tem feito parte dos planos de Jorge Jesus esta temporada e o regresso ao Brasil, onde continua a ter muito mercado, é um dado praticamente adquirido.
Os grandes emblemas brasileiros, tais como o Corinthians, o Vasco da Gama e o Palmeiras, estão muito atentos à situação do dianteiro e podem avançar a qualquer momento, até porque Weldon, de 30 anos, termina contrato no final desta época e, ao que tudo indica, não vai renovar. Assim, qualquer emblema canarinho pode assegurar os serviços do camisola 19 sem ter de efetuar qualquer esforço financeiro.
Record

Expulsão “injustificada” de Javi García em Braga

O lance mais polémico do Sp. Braga-Benfica, que culminou com a expulsão de Javi García, mereceu por parte do observador da Liga, Joaquim Dantas, uma análise contrária à decisão de Carlos Xistra.
“No plano disciplinar, o jogo tornou-se bastante exigente, como se constata pela acção disciplinar exercida [n.d.r.: 10 cartões amarelos e 1 vermelho], mas aqui o árbitro contribuiu também em parte para isso com os seus erros, sobretudo com a expulsão injustificada do n.º 6 da equipa B, aos 40’ do 1.º T.”
Record
E a justiça ditou a verdade.
Benficaas