domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jorge Jesus quer rival "intranquilo"

Para Jorge Jesus, o desfecho do dérbi lisboeta amanhã só pode ser um: a vitória do Benfica.
"O título fica mais difícil se perdermos. A vantagem pontual do FC Porto foi conseguida logo no início do campeonato. Temo-nos afirmado todas as semanas e estamos cada vez mais fortes. Vamos deixar o nosso rival intranquilo, não podemos falhar amanhã no dérbi", afirmou o treinador dos encarnados na conferência de imprensa deste domingo.
Para o jogo de quinta-feira da Liga Europa, com o Estugarda, Jesus sabe que não há muito tempo de recuperação, mas isso não desmotiva a equipa. "Depois do Sporting vem um grande problema: primeiro na Alemenha, depois chega logo o jogo com o Marítimo. Vamos ter praticamente 72 horas de recuperação...", lamentou.

Record

Saviola entre os convocados

O regresso de Saviola (cumpriu castigo na partida contra o Estugarda, respeitante à Liga Europa) constitui a principal novidade da lista de convocados do Benfica para o duelo com o Sporting, aprazado para a noite de segunda-feira (20h15), em Alvalade.
Apesar de ter estado adoentado nos últimos dias, o dianteiro argentino parece estar em condições de ocupar, lado a lado com Cardozo, um dos lugares na frente atacante dos encarnados.
Jorge Jesus procedeu à habitual rotação entre os guarda-redes suplentes (Júlio César ocupa a vaga que contra os alemães foi de Moreira) e na lista de 19 elementos trocou ainda Luís Filipe por Weldon.
Quem ficou de fora por opção foi o atacante brasileiro Kardec.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Júlio César.
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão e Jardel.
Médios: Javi Garcia, Aimar, Carlos Martins, Airton, Felipe Menezes, Salvio e Gaitan.
Avançados: Saviola, Cardozo, Weldon, Jara e Nuno Gomes.

Record

Jorge Jesus: «Sporting ficou mais franco sem Liedson»

Jorge Jesus reconheceu este domingo que o Sporting ficou mais fragilizado depois da saída de Liedson.
"Claro que ficou! Era um dos grandes jogadores que a nossa liga tinha. Foi pena ter partido. Ainda agora demonstrámos que Portugal tem equipas para competir com as melhores da Europa e por isso, quantos mais jogadores competitivos tivermos, melhor é para o futebol português", afirmou Jorge Jesus este domingo na antevisão do dérbi lisboeta agendado para amanhã, às 20 e 15.
Não se querendo alongar sobre a estatégia a pôr em campo amanhã, o treinador dos encarnados referiu que do lado de Paulo Sérgio podem surgir surpresas.
"Cada treinador monta a sua estratégia e face à qualidade e à criatividade dos jogadores do Benfica, suponho que o Paulo tenha alguma estratégia para travar o nosso jogador", afirmou.
Sobre a equipa, Jorge Jesus preferiu definir a sua própria estratégia apenas depois do treino de segunda-feira. "Ainda tenho muitas horas para pensar. Há alguns problemas de ordem física sobre os quais tenho de tomar as decisões certas, entre as quais Saviola que esteve doente durante a semana".

Record

Jorge Jesus: «Pressão está do lado do Benfica»

O Benfica luta pelo 1.º lugar do campeonato, o Sporting tem de defender o 3.º posto. É esta a perspetiva de Jorge Jesus para o dérbi de segunda-feira com o Sporting, em Alvalade.
Na antevisão da partida, o treinador dos encarnados acredita que a pressão aperta mais para o lado do Benfica, devido à atual classificação na Liga Zon Sagres.
"Um dérbi é sempre um dérbi. A classificação neste momento não é muito importante. Os 12 pontos que temos de vantagem dão-nos uma tranquilidade pontual em relação ao nosso adversário de amanhã. O Sporting já não corre para o 1.º nem para o 2.º lugar e o Benfica tem essa possibiilidade. A pressão é muito mais do lado do Benfica pelo facto de ser obrigado a vencer para poder ainda aspirar ao 1.º lugar", afirmou Jorge Jesus este domingo em conferência de imprensa.
E prosseguiu: "O Benfica e o Sportimg são rivais de muitos anos e sempre vividos com paixão. A classificação não conta muito".
O técnico dos encarnados reconhece que uma vitória em Alvalade iria ajudar a tornar os "próximos obstáculos" mais fáceis, nomeadamente os encontros da Liga Europa.

Record

El conejo quer sair da toca em Alvalade

O treino de ontem confirmou a disponibilidade de Saviola para disputar o clássico lisboeta. Após ter sido poupado na véspera devido a uma gastroenterite, o internacional argentino, de 29 anos, já foi reintegrado no grupo de trabalho e vai ter nova oportunidade para confirmar a ambição de marcar ao Sporting, um dos poucos clubes do escalão principal que ainda não sofreu os danos provocados pela veia goleadora do sul-americano.
A cumprir a segunda temporada no Benfica, El Conejo tem a particularidade de já ter apontado golos à maioria das equipas que disputam o escalão principal do futebol nacional. Além do Sporting, Saviola também ainda não celebrou qualquer tento frente a Sp. Braga, V. Setúbal, Portimonense e Naval. Deste lote, só os sadinos, que já disputaram os 2 jogos com os encarnados, estão a salvo do atacante. Perderam sempre mas sem o contributo do futebolista formado no River Plate.
Record

Cardozo: «Limitei-me a fazer um novo festejo»

A exuberante celebração dos golos de Cardozo no jogo com o Estugarda não está de forma alguma ligada a uma empresa paraguaia, que gere o “La Quiniela”, que funciona como o Totobola, ao contrário do que ontem foi noticiado por alguma imprensa. “Limitei-me a fazer um novo festejo”, garante o internacional, de 27 anos, que imitou uma galinha, sendo este um gesto que está a ser utilizado na liga guarani.
Refira-se que, de facto, é normal os futebolistas paraguaios receberem 100 dólares (73 euros) por cada golo apontado e celebrado desta forma – 200 dólares (146 euros) para os que estão na Europa – mas estas são verbas entregues aos próprios e não a instituições.

Record

Sidnei: «Temos de estar muito fortes»

O defesa Sidnei afirmou este sábado que espera dificuldades em Alvalade e que o Benfica tem de estar "muito forte" para conseguir vencer o Sporting na segunda-feira, em jogo da 20.ª jornada da Liga.
"É um clássico onde sabemos as dificuldades que vamos encontrar e temos que ir preparados para um grande jogo. Vai ser um jogo muito disputado e temos que estar muito fortes para conseguir o nosso objetivo", disse o jogador brasileiro em conferência de imprensa.
O defesa central brasileiro, que assegurou a titularidade depois da saída do compatriota David Luiz para o Chelsea, garantiu que a equipa dos campeões nacionais sabe o ambiente "forte e pesado" que vai encontrar no Estádio José de Alvalade, mas salientou que o objetivo é a vitória.
"O Benfica vai a campo sempre em busca da vitória e vamos lá procurar fazer um grande jogo e conseguir os três pontos", assegurou.
Sidnei deixou elogios a Liedson, avançado que em janeiro trocou o Sporting pelo Corinthians, mas deixou um aviso sobre a qualidade da formação "leonina", mesmo sem o internacional português de origem brasileira: "É uma grande equipa, muito forte e temos que respeitar".
O Benfica, segundo classificado do campeonato a 11 pontos do FC Porto, que tem mais um jogo disputado, apresentação em Alvalade com 12 pontos de vantagem sobre o Sporting.
O defesa brasileiro refere que o bom momento que vem atravessando se deve a uma maior sequência de jogos como titular.
"Sempre trabalhei para poder aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível. O meu pensamento é cada vez trabalhar mais para estar a um nível alto e nos jogos dar o meu melhor e ajudar o Benfica a conseguir a vitória. Todos os dias estamos a prender e o pensamento é crescer cada vez mais", concluiu.
Em relação ao treino de hoje do Benfica, o avançado argentino Javier Saviola já regressou ao trabalho sem limitações, depois de na véspera ter estado condicionado devido a uma gastroenterite.
O jogo entre o Sporting e o Benfica, atuais terceiro e segundo classificados, respetivamente, está agendado para as 20h15 de segunda-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e vai ser dirigido por Artur Soares Dias, do Porto.

Record