sexta-feira, 16 de março de 2012

O jogo Benfica vs Chelsea vai ditar o regresso de David Luiz e Ramires ao Estádio da Luz, mas agora como adversários da equipa da casa. 
* Nada de marcar golos! E se por acaso isso acontecer é favor NÃO festejar!

Rui Costa: "Todos conhecem o potencial do Chelsea"

Após o sorteio realizado, esta sexta-feira, em Nyon e que ditou o Chelsea no caminho do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o administrador da SAD “encarnada”, Rui Costa” reagiu, em declarações proferidas à Benfica TV, ao clube que calhou em sorte ao conjunto português.

"Todos conhecem o potencial do Chelsea. Temos as nossas armas e não tememos ninguém. Vai ser uma eliminatória muito equilibrada", frisou.

Sobre o facto de o jogo da 1.ª mão ser na Luz e poder dar vantagem aos britânicos, Rui Costa desvalorizou: "Temos que jogar cá e lá e hoje em dia o factor-casa tem menos influência, mas ainda tem alguma. Não nos assusta jogar primeiro em casa e depois em Londres. Estamos preparados para tudo."

Ainda falta algum tempo para o jogo da 1.ª mão, mas o administrador benfiquista avisa que as “águias” vão estar preparadas. "Vamos preparar bem o jogo. Com toda a energia e vontade de continuar em prova", realçou.

Benfica e Chelsea nunca se defrontaram

Apesar de serem dois clubes históricos e centenários – o Benfica foi fundado em 1904 e o Chelsea um ano depois –, a verdade é que os dois emblemas nunca se defrontaram em competições oficiais.

Significa então que esta eliminatória dos quartos-de-final da Liga dos Campeões vai ser a estreia de confrontos entre estas duas formações europeias.

Chelsea é o adversário do Benfica

Realizou-se, esta sexta-feira, dia 16 de Março, em Nyon, o sorteio dos quartos-de-final e das meias-finais da Liga dos Campeões.

A equipa inglesa do Chelsea foi a formação que calhou em sorte ao Sport Lisboa e Benfica, sendo que a 1.ª mão será no Estádio da Luz.

Dizer que a 1.ª mão está agendada para o dia 27 de Março, no Estádio da Luz e a 2.ª mão será jogada a 4 de Abril, em Stanford Bridge, em Londres.

A finalizar, convém alertar que o vencedor dos jogos entre os “encarnados” e os britânicos jogará as meias-finais com o vencedor dos jogos que opõem o AC Milan ao Barcelona.