terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Giatán chamdo a particular frente a Portugal

O número 20 do Sport Lisboa e Benfica, Nico Gaitán, foi convocado para o encontro particular da selecção da Argentina frente a Portugal.
O jogador é, assim, um dos eleitos do seleccionador Sérgio Batista para a partida do próximo dia 9 de Fevereiro, em Genebra, na Suíça.


Sport Lisboa e Benfica Online

Jesus:«O foco deve ser a grande penalidade inexistente a favor do FC Porto»,

Jorge Jesus não deixou André Villas Boas sem resposta. Retirando importância ao desentendimento com Luís Alberto no final do jogo com o Nacional, o treinador do Benfica defendeu que «o foco do fim-de-semana deve ser a grande penalidade inexistente a favor do FC Porto» no jogo com o Beira-Mar.
«Nunca tratei o treinador do FC Porto por miúdo, mas sim por jovem treinador. Se ele se sente ofendido, não fui eu que o ofendi. A carreira de treinador não se faz em um ou dois anos. O graúdo já tem 20 anos de uma carreira que não é fácil. Não é como começa, mas sim como acaba», afirmou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV, frisando: «Não tenho por hábito denegrir qualquer colega de profissão».
Para o treinador dos encarnados, «o foco do fim-de-semana não foi o jogo Benfica-Nacional mas sim o que se passou no jogo Beira-Mar-FC Porto». «Houve mais uma grande penalidade inexistente a favor do FC Porto, e neste momento é a sexta grande penalidade que o FC Porto tem no campeonato», indicou.
Jorge Jesus considera que «o que aconteceu no final do Benfica-Nacional já foi discutido». «Foi uma discussão entre um jogador das duas equipas, em que o treinador do Benfica interveio em defesa do seu jogador. Não foi mais do que isto. Não vale a pena tentarem condicionar seja o que for», avisou, atirando: «No jogo do FC Porto - Beira-Mar o árbitro foi condicionado».

Record

Ai aquele aperto de mão, Villas Boas. Ai, ai....

Benficaas

Vieira: «Está a ser transferido para Vila do Conde»

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve esta terça-feira no relançamento do livro "(E)Ternamente Eusébio", escrito por João Malheiro, e não se furtou a um comentário irónico sobre a saída de David Luiz para o Chelsea.
"Neste momento está a ser transferido para Vila do Conde", brincou Vieira, referindo-se ao Rio Ave-Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal, agendado para quarta-feira.

Record

Eusébio apoia venda de David Luiz por "proposta irrecusável"

Eusébio defendeu esta terça-feira que o clube deve vender o defesa brasileiro David Luiz caso a oferta seja "irrecusável".

"Se derem tanto dinheiro pelo David Luiz como, por exemplo, o Real Madrid deu pelo Di María, então penso que o Benfica o deve vender", afirmou Eusébio, lembrando um negócio que rendeu mais de 30 milhões de euros aos cofres da Luz.

O Pantera Negra falava aos jornalistas após o relançamento do livro "(E)Ternamente Eusébio", escrito por João Malheiro e que relata a vida do antigo avançado português.

Record

David Luiz convocado e Roberto de fora

O defesa David Luiz foi convocado pelo técnico do Benfica, Jorge Jesus, para o jogo de quarta-feira da Taça de Portugal em frente ao Rio Ave, enquanto o guarda-redes Roberto ficou de fora por opção.

O internacional brasileiro, que está a caminho dos ingleses do Chelsea, foi chamado para o jogo de quarta-feira, em Vila de Conde, em atraso dos quartos-de-final da Taça de Portugal. De fora, por opção, ficou o guarda-redes espanhol Roberto, tal como Luís Filipe, Nuno Gomes, Alan Kardec, Jardel e Luís Fernández, para além dos lesionados Ruben Amorim e Roderick.

O jogo entre o Benfica e o Rio Ave está agendado para as 20h30, em Vila do Conde, e será dirigido pelo setubalense João Ferreira.




Lista de convocados
Guarda-redes: Júlio César e Moreira.

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz, César Peixoto e Fábio Coentrão.

Médios: Airton, Javi García, Carlos Martins, Felipe Menezes, Aimar, Gaitán e Salvio.

Avançados: Cardozo, Saviola, Jara e Weldon.

Record

Joaõ Gabriel: «Disponíveis para esclarecer»

O Benfica está disponível para colaborar com a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no inquérito aos incidentes verificados no final do jogo Benfica-Nacional, relativo à 17.ª jornada da Liga.

"Se a CD da Liga entendeu necessário abrir um inquérito, o Benfica vai estar disponível para colaborar e esclarecer os acontecimentos após o jogo entre o Benfica e o Nacional, aguardando sereno e tranquilo", afirmou o diretor de comunicação dos encarnados, João Gabriel, em declarações à Agência Lusa.

De acordo com o comunicado distribuído pela Liga, o organismo revela que se tornou "necessário o esclarecimento público" em relação ao que ocorreu, tendo deliberado "instaurar processo de inquérito para averiguação dos factos ocorridos após o final do jogo Benfica-Nacional".

No final do embate disputado no sábado, que o Benfica venceu 4-2, o treinador encarnado, Jorge Jesus, envolveu-se com o jogador do Nacional Luís Alberto, num incidente que ambos justificaram tratar-se de meros empurrões.

Record

Liga abre processo de inquérito aos incidentes na Luz

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes abriu um processo de inquérito aos incidentes que aconteceram no final do jogo Benfica-Nacional da Madeira e que envolveram o treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o jogador do Nacional Luís Alberto.
A CD da Liga, presidida pelo juiz Herculano Lima, entende que é necessário o esclarecimento público desta situação e, desta forma, quebra uma regra que vinha a manter desde que tomou posse, em junho do ano passado.
As pessoas envolvidas terão agora de apresentar os seus argumentos perante o relator nomeado para o processo.

Record

Roderick e Amorim continuam de fora

A equipa de futebol do Benfica continuou terça-feira a preparar o jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao Rio Ave, sem Ruben Amorim e Roderick, ambos ausentes devido a lesão.

O jovem defesa central efetuou tratamento e trabalho de ginásio a um estiramento na face posterior da coxa direita, enquanto o médio internacional luso continua em tratamento pós-cirurgia, de forma a recuperar de uma tendinose rotuliana bilateral.

O jogo entre o Benfica e o Rio Ave está agendado para quarta-feira, pelas 20:30, em Vila do Conde, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

O vencedor do encontro vai medir forças com o FC Porto, única equipa já apurada para as meias finais.

Record

Jesus: «Rio Ave vai encontrar um Benfcia determinado»

Jorge Jesus, apesar de estar à espera de um jogo complicado na visita de quarta-feira ao Rio Ave, em duelo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, deixou claro que o objetivo encarnado é conseguir a vitória no Estádio dos Arcos e, consequentemente, prosseguir na prova.
"Será um jogo difícil. O favoritismo de uma equipa, nestes jogos a eliminar, pode não acontecer. Vamos ter o maior cuidado e sentido de responsabilidade. Se a equipa for disciplinada taticamente, com um coletivo muito forte, o jogo pode ser tornar mais fácil. Queremos estar nas meias-finais e, para isso, temos de obter uma vitória amanhã. O Rio Ave deve sentir que tem condições de chegar às meias-finais. É um adversário forte, que vai jogar no seu estádio, mas que também vai um encontrar um Benfica determinado, mais confiante e que está a crescer de jogo para jogo", disse o técnico encarnado em declarações à Benfica TV.
Ainda na antevisão ao encontro com os vila-condenses, Jorge Jesus deixou elogios ao setor ofensivo do adversário. "O Rio Ave tem três jogadores na linha de ataque. Um finalizador, o João [Tomás], que tem feito muitos golos; um flanqueador, o Gama, que carrega muito jogo", observou.
O bom momento de forma da equipa encarnada também foi abordado pelo treinador benfiquista. Segundo Jorge Jesus, a sucessão de bons resultados era algo com o qual já estava à espera.
"Normalmente, o segundo terço do campeonato, nas equipas ond eestou, costumam ser bons períodos. A equipa, com o Nacional, voltou a fazer, na minha opinião, um excelente jogo. Temos de valorizar o que temos feito. Em janeiro, temos 100 por cento de produtividade e vamos querer concluí-lo [o mês] com uma vitória."

Record

Jesus: «Importante não é como se começa...»

Jorge Jesus não deixou sem resposta o seu homólogo do FC Porto, André Villas-Boas, que na segunda-feira, ao comentar os incidentes ocorridos no final do jogo entre o Benfica e o Nacional, utilizou de um modo depreciativo o termo "graúdo" ao referir-se ao técnico encarnado.
"Nunca tratei o treinador do FC Porto por miúdo e sim por um jovem treinador. Se ele entendeu que foi tratado por miúdo, não foi por mim. Não é com um, nem com dois anos que se constrói uma carreira. No caso do graúdo, tenho 20 anos de carreira e o importante não é como se começa, mas como se acaba. Não tenho por hábito denegrir a imagem dos treinadores. Mas o foco não foi aquilo que se passou no jogo com o Nacional e sim o que aconteceu no Beira-Mar-FC Porto, no qual o FC Porto, mais uma vez, ganhou com uma grande penalidade inexistente. Este é o foco da questão", afirmou Jorge Jesus, esta terça-feira, ao fazer à Benfica TV a antevisão do confronto da Taça de Portugal com o Rio Ave.
"O jogo com o Nacional já foi falado e visto. Tudo não passou de uma discussão entre um jogador do Nacional e um jogador do Benfica. Apenas intervim para defender o nosso jogador. Não foi nada mais do que isto. Não venham querer condicionar o que se passou. Condicionado foi o árbitro do jogo do FC Porto", acrescentou o treinador benfiquista.

Record

Luisão e David Luiz convocados por Mano Menezes

Mano Menzes, selecionador nacional brasileiro, divulgou esta terça-feira a lista de convocados para o encontro de cariz particular frente à França, dia 9, em Paris, numa lista onde constam David Luiz, Hulk e Luisão, três atletas que atuam no campeonato português.
Nota ainda para as chamadas de Anderson, ex-FC Porto, e Ramires, ex-Benfica. Na defesa regista-se ainda a chamada de Rafael do Manchester United e Marcelo do Real Madrid, ambos a realizarem uma boa temporada.

Lista de convocados:Guarda-redes: Julio Cesar, Gomes e Neto.
Defesas: Breno, Dani Alves, David Luiz, Luisão, Marcelo, Rafael e Thiago Silva
Médios: André Santos, Anderson, Elias, Hernanes, Lucas, Jadson, Ramires e Sandro.
Avançados: Pato, André, Hulk, Renato Augusto e Robinho.

Record

David Luiz no Chelsea até 2015

David Luiz vai ser jogador do Chelsea nas próximas quatro épocas e meia (até 2015). O negócio entre os campeões ingleses e o Benfica está praticamente fechado, faltando apenas acertar detalhes que não serão impeditivos de concretizar a transferência. Os blues vão pagar 25 milhões de euros a pronto e cedem um jogador – o sérvio Matic. Esta é a possibilidade mais forte.
Tal como Record noticiou, o jogador já manifestou a vontade de rumar a Stamford Bridge e o internacional brasileiro chegou mesmo a acordo com a equipa liderada por Carlo Ancelotti, onde vai receber um salário de 2,2 milhões de euros, mais do dobro do que aufere na Luz.

Record

Fehér: Uma dor que permanece

“Há sempre, em todas as vidas, palavras que ficam por dizer; aos pais, aos namorados, até aos amigos. Seriam frases de amor, de ódio, raiva ou ternura. E é muitas vezes na sua ausência que a vida encalha, como um navio perdido”, escreveu-o Marta Gautier e aplica-se na perfeição ao que sucedeu a Miklos Fehér, já lá vão sete anos.
Record esteve em Gyor, onde visitou o museu que homenageia o malogrado jogador do Benfica e falou com o pai de “Miki” – como era carinhosamente tratado pela família, amigos e adeptos de futebol.

Record

Bolton oferece 6 milhões por Rodrigo

Os primeiros seis meses de Rodrigo em Inglaterra foram suficientes para convencer o treinador do Bolton, Owen Coyle. O técnico dos Wanderers ficou de tal forma impressionado pelo potencial do jogador de 19 anos que convenceu a direção do clube britânico a avançar com uma proposta para aquisição do passe do internacional Sub-19 espanhol. Segundo foi possível apurar, a Portugal já chegou uma proposta de 6 milhões de euros que está a ser estudada pela SAD.
Dada a margem de progressão do jovem, os encarnados não estão dispostos a vendê-lo por um valor igual ao investido no último verão. O trunfo do Bolton passa por dividir as mais-valias que possa ganhar numa futura transferência, uma proposta que não está isenta de riscos para os campeões nacionais.

Record

CD deve acionar "bomba atómica"

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga, presidida pelo juiz Herculano Lima, deverá hoje acionar a “bomba atómica” pela primeira vez no mandato que se iniciou em junho do ano passado, recorrendo ao artigo 171.º do Regulamento Disciplinar. Um artigo que permite à instância disciplinar abrir um processo de inquérito por “impulso” (é este o termo que está na lei) da mesma, independentemente da ausência de factos que façam presumir atuação disciplinar nos relatórios dos árbitros, dos delegados da Liga ou das forças policiais.
Face ao “alarido social” provocado pelo incidente protagonizado por Jorge Jesus, treinador do Benfica, e Luís Alberto, jogador do Nacional, e à repercussão do mesmo nos órgãos de comunicação social, a CD da Liga deverá entender, na reunião de hoje à tarde, que não há outro caminho se não nomear um relator para apurar os factos. Seguir-se-á a audição das testemunhas e a decisão, num processo que poderá demorar entre duas a três semanas. Será o relator a nomear – que pode ser um jurista que não pertence à CD – quem irá apresentar uma proposta de decisão.

Record