sexta-feira, 24 de junho de 2011

Villas-Boas com o apoio de Domingos e Jesus

A saída de Villas-Boas para o Chelsea foi bem visto por Domingos Paciência e Jorge Jesus. À margem da UEFA Pro, que termina esta sexta-feira em Lisboa, os dois treinadores elogiaram os técnicos portugueses e deram o antigo timoneiro dos dragões como exemplo de qualidade.

“Não fiquei surpreendido com a sua saída, tal como não ficaria se o Domingos também saísse. Essa qualidade do nosso trabalho foi demonstrada na Liga Europa. O foco internacional baseia-se mais aí do que no campeonato nacional”, começou por referir Jorge Jesus, que, abordado sobre se sentiria falta dos “mind games” com Villas-Boas respondeu: “Apesar de profissionalmente estarmos em campos opostos, sempre nos respeitámos. Tive a oportunidade de dar-lhe os parabéns. Não vai ser com ele se calhar vai ser com outro.”

Por outro lado Domingos foi questionado sobre o timing desta ida para o Chelsea. “O negócio do futebol obriga por vezes a tomar as decisões que, no pensamento de muita gente, são fora de tempo. O futebol é mesmo isso, é o momento, que tem de ser aproveitado. É evidente que cada um faz a gestão da sua carreira, faz o pensa que é melhor para si”, referiu o treinador dos leões.

Record

Pablo Aimar: "Dar o máximo para fazer uma boa época"


O médio criativo fez esta sexta-feira os habituais testes médicos. Em declarações à Benfica TV, o argentino começou por salientar a importância dos exames no arranque da temporada.

“É muito importante perceber como estamos. Esta não será a única vez do ano que faremos estes testes, dado que a meio do ano faremos outros exames. Isto é fundamental para perceber se tens saúde para 
desenvolver uma actividade tão exigente como a nossa”, frisou Pablo Aimar.

O argentino comentou, igualmente, a duração da pré-temporada 2011/2012. “Julgo que um mês de pré-época é bom. Parece-me tempo suficiente para preparar os dois jogos do play-off da Liga dos Campeões”, afirmou, não deixando de demonstrar o estado de espírito que reina no grupo. “Vamos dar o máximo para fazer uma boa época”, assumiu.

Os adeptos também não foram esquecidos pelo futebolista. “Qualquer equipa precisa dos seus adeptos e nós mais do que ninguém, porque temos tantos. Eles apoiam-nos sempre”, ressalvou.

A concluir, o camisola “10” confessou que se sente bem de “águia ao peito”: “Estou muito feliz por estar no Benfica.

Sport Lisboa e Benfica Online

Javi García: "Trabalhar para conquistar títulos"

O médio espanhol confessou, em declarações à Benfica TV, a importância dos habituais testes médicos para se ultrapassar de melhor forma a época futebolística.

“É importante perceber como estamos, porque vai ditar o que faremos ao longo da temporada”, considerou Javi García, acrescentando que o papel dos médicos é fulcral. “É fundamental que os médicos reúnam o máximo de informação clínica sobre as nossas condições físicas actuais, pois assim percebemos se estamos em condições de treinar e jogar”, realçou.

As instalações onde foram realizados os testes médicos são excepcionais e Javi García não deixou de elogiá-las. “Ao nível de instalações, o Benfica é uma das duas ou três melhores equipas do Mundo e este local [Hospital das Lusíadas] não é excepção”, adiantou.

A pré-época 2011/12 começa mais cedo do que o habitual, mas o espanhol acredita que tudo correrá bem. “Esta pré-época é estranha, porque começamos cedo a jogar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Temos de fazer uma excelente pré-época este ano mais do que em qualquer outro”, lembrou.

A temporada é longa e dura, pelo que Javi García salientou que é fundamental começar bem. “Temos de trabalhar muito, porque a época será longa. Chegaram jogadores para ajudar e agora é trabalhar para conquistar títulos”, apontou.

Por fim, o médio não quis deixar de dar uma palavra aos adeptos. “Os adeptos são um apoio grandíssimo. O Benfica tem uma massa adepta incrível e acredito que vão estar ao nosso lado”, concluiu.

Sport Lisboa e Benfica Online

Artur: «Estou feliz com a escolha que fiz»

Artur encara a nova etapa da carreira com grande otimismo, sem receios por estar a representar um clube de grande dimensão, como é o Benfica, e com a esperança de corresponder às expetativas.

"As perspetivas são as melhores possíveis, no seguimento do que fiz no Sp. Braga. É lógico que quanto maior é o clube, maiores são as exigências. Trata-se de algo normal, dentro da dimensão de um clube como é o Benfica", disse na apresentação que decorreu esta sexta-feira.

Depois, o guarda-redes preferiu centrar a resposta sobre a sua capacidade de trabalho, quando foi convidado a comentar a forma como correu a estreia de Roberto, em 2010/11:

"Venho para cá com os melhores pensamentos e expetativas e com alegria de estar a começar um novo desafio na carreira. Não me assusta. No campo são onze contra onze e a baliza tem sempre o mesmo tamanho. É lógico que a dimensão do clube é outra, mas com trabalho e empenho darei as melhores respostas."

Sobre a titularidade, Artur preferiu manter o mesmo rumo no discurso:

"Espero aplicar-me ao máximo. A partir deste momento é dar o máximo, depois o treinador escolherá o que é melhor para Benfica."

"Acredito que vai ser um ano de grande exigência, mas acho que os adeptos podem estar tranquilos porque vamos todos dar o máximo. O mais importante e pensar já no futuro, no que vamos fazer na época. O que passou está no passado, estou feliz com a escolha que fiz", reafirmou, sobre a decisão de escolher o Benfica para prosseguir a carreira.

Record

Wass: «Quero aprender com Maxi Pereira»

O lateral direito Daniel Wass foi apresentado esta sexta-feira como jogador do Benfica, juntamente com Artur e Nuno Coelho.

O dinamarquês, ex-Brondby, demonstrou confiança para enfrentar este novo desafio na sua carreira.

“O Benfica é um grande clube, com imensos adeptos. Já jogava num grande clube da Dinamarca, mas o Benfica é muito maior. Estou muito feliz, é com grande honra que vou vestir esta camisola”, afirmou o reforço encarnado na conferência de imprensa de apresentação.

Relativamente à disputa com Maxi Pereira por um lugar no lado direito da defesa encarnada, o internacional Sub-21 dinamarquês mostrou-se humilde.

“Ele é um bom jogador e espero aprender muito com ele”, finalizou.

Record

Rui Costa: «Criar plantel competitivo e forte»

Sem fazer referência a mais qualquer nome que possa reforçar o Benfica 2011/12, Rui Costa garantiu que a época está a ser preparada por forma a que a equipa dê garantias de sucesso.

"Estamos a trabalhar no sentido de criarmos um plantel muito competitivo e forte. Vai ser um ano muito difícil e exigente", disse, esta sexta-feira, na apresentação de Artur, Nuno Coelho e Wass.

Record

Nuno Coelho: «Só temos de dar o nosso melhor»

Nuno Coelho mostrou-se "ansioso" por começar a nova temporada ao serviço dos encarnados e promete "muito trabalho" para conseguir conquistar um lugar na equipa de Jorge Jesus.

"A luta pelo título é o principal objetivo", começou por dizer o médio na sua apresentação que decorreu na Eusébio Gold Exhibition, no Estádio da Luz, ao lado de Artur e Wass.

E prosseguiu: "Este é o momento de maior desafio na minha carreira. Estou ansioso e com muita expectativa em relação ao futuro. Tenho muita vontade de trabalhar. Em relação à titularidade, quem decide é o mister, nós só temos de dar o nosso melhor. Quem sai valorizado é o Benfica ao ter vários jogadores para a mesma posição".

Nuno Coelho, ex-Académica, garantiu ainda que foi "muito bem recebido" no balneário.

Record

Santos vai exercer direito de preferência sobre Danilo

O Santos fez saber que vai exercer a cláusula de preferência na compra dos direitos económicos de Danilo que estão na posse do grupo DIS (37,5%). O jogador, recorde-se, está na lista de reforços do Benfica para 2011/12, como Record já avançou.

"No contrato do Danilo, há uma cláusula que diz que se aparecer uma proposta do exterior, o Santos tem a opção de cobrir. E nós vamos fazer valer esse direito", garantiu o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao "globoesporte.com", admitindo mesmo a compra da parte que está ainda em posse do América (25%) - o Santos tem 37,5%.

Depois do triunfo na Taça Libertadores (2-1 sobre o Peñarol com golos de Neymar e Danilo), Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro escolheu ficar com Danilo, em deterimento de Alan Patrick, que será negociado com o Shakhtar Donetsk - Maikon Leite e Zé Eduardo já tinham sido garantidos por Palmeiras e Génova.

A venda de Alan Patrick, que também é do grupo DIS, investidor com o qual o Santos mantém um relacionamento tenso, ajudaria o clube a ganhar mais controlo sobre o plantel, estratégia na qual se enquadra o acionamento da cláusula de Danilo.

Record

André Almeida: «Vou fazer tudo para continuar»

O médio André Almeida, que o Benfica contratou ao Belenenses, prometeu esta sexta-feira "fazer tudo para continuar" no plantel do vicecampeão português.

"Está a ser fantástico. Tenho estado com os meus colegas, alguns dos quais com quem sempre sonhei estar, e, para mim, é um motivo de orgulho estar ao pé deles. Vou fazer tudo para continuar", afirmou à Benfica TV.

O internacional português Sub-21 disse estar a "cumprir um sonho", destacando o "orgulho" de representar o "maior clube do país", que "luta sempre por grandes objetivos".

Record

Encarnados defrontam Nice, Dijon e Servette no estágio

Os franceses do Nice e do Dijon e os suíços do Servette são as equipas que o Benfica vai defrontar no estágio da Suíça, sediado no Complexo Desportivo Colovray, em Nyon, de 4 a 13 de julho.

Os encarnados ainda não confirmaram oficialmente os encontros, mas a SportTV já avançou que vai transmitir em direto os três encontros, o primeiro face ao Nice, em Friburgo, a 9 de julho, pelas 19 e 30.

No dia seguinte, o onze de Jorge Jesus defronta o Servette, orientado pelo ex-jogador e treinador benfiquista João Alves, pelas 20 horas, em Genebra.

O último particular do estágio realiza-se a 12 de julho, pelas 20 horas, em Nyon, e o adversário é o Dijon, que já havia anunciado quinta-feira o jogo no seu site oficial.

Depois de regressar a Portugal, o Benfica vai participar no Torneio do Guadiana, no qual defrontará os franceses do Paris Saint-Germain (15 de julho), que já confirmaram o encontro, e os espanhóis do Getafe (17).

Já confirmada pelo Benfica está a apresentação aos sócios, a 20 de julho, face ao Toulouse, no Estádio da Luz, em Lisboa, que também será palco da Eusébio Cup, este ano com a presença dos ingleses do Arsenal.

Em termos oficiais, os encarnados arrancam com a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões: a primeira mão realiza-se a 26 ou 27 de julho e a segunda na semana seguinte, a 2 ou 3 de Agosto.

Record

Fábio Faria: «Venho para ficar no plantel»

Fábio Faria começou a temporada 2011/12 com a forte esperança de ficar no plantel do Benfica e fazer parte das opções do treinador Jorge Jesus. O defesa, recorde-se, foi emprestado ao Valladolid na última época.

"As expetativas são boas. Venho para ficar no plantel, fazer a pré-época e trabalhar para conseguir agradar ao 'mister'. Tive uma experiência em Espanha que me fez crescer muito. Estou preparado e estou à espera de uma oportunidade do 'mister'. Se entender dar-me essa oportunidade, vou tentar agarrá-la e ajudar o Benfica a ser campeão", afirmou à Benfica TV após ter feito exames médicos, antes de deixa uma garantia:

"Os adeptos estão tristes, mas este ano vai diferente. A equipa está mais forte e penso que vamos ser campeões.”

Record

César Peixoto: «As pessoas têm de acreditar de novo na equipa»

César Peixoto salientou esta sexta-feira a importância que os adeptos vão ter na próxima temporada, na qual a equipa vai lutar pela reconquista do título.

"As pessoas têm de acreditar de novo na equipa e darem o seu apoio, que é muito importante para nós. Somos quase imbatíveis quando os adeptos estão do nosso lado e esperamos que este ano também o façam", salientou em declarações à Benfica TV, após ter realizado testes médicos.

“O primeiro mês de trabalho é importantíssimo para o resto da temporada. É uma época muito importante, porque queremos voltar a conquistar o título e sabemos que não podemos facilitar”, acrescentou o jogador.

Record

Salvio: «Gostava de voltar ao Benfica»

Salvio chegou na quinta-feira a Madrid. Utilizador assíduo do Twitter, o extremo argentino, de 20 anos, escreveu ontem no seu perfil que queria descansar para hoje começar a treinar mas, já esta manhã, "acalmou" os ânimos dos fãs esclarecendo que os treinos ainda são... caseiros.

"Amigos, quando digo treinar é treinar em minha casa. Quero pôr-me bem para a pré-temporada e continuar a recuperar do pé", escreveu no Twitter.

Entretanto, à Rádio Renascença, Salvio esclareceu que ainda não foi contactado para regressar ao Benfica, tendo apenas a indicação que tem de se apresentar no At. Madrid a 4 de julho.

"Claro que gostava de regressar ao Benfica, mas ainda não sei de nada", afirmou, sublinhando que a sua recuperação "está a correr bem" - foi operado ao quinto metatarso do pé direito depois do jogo dos encarnados com o PSV - e espera mesmo estar apto no início da época.

Record

Júlio César: «Benfica está sempre forte»

Confiança: é esta a palavra de ordem de Júlio César para a próxima época do Benfica. Em entrevista ao canal de televisão do clube, o guarda-redes afirmou que o plantel está determinado em alcançar as metas delineadas pelo clube para a próxima época.

“Começamos todos com os objetivos do clube, que luta sempre pelas primeiras posições. Todos têm de saber da responsabilidade do que é jogar no Benfica, quer quem continua, quer quem acaba de chegar. Queremos começar com um trabalho forte e empenhado para conseguirmos os objetivos do clube”.

E prosseguiu: “O Benfica está sempre forte. Chegamos todos com o mesmo pensamento, ou seja, o de colocar o Benfica no ponto mais alto possível”, acrescentou.

Record

Guardado continua a despertar interesse

O mexicano Andrés Guardado, jogador do Deportivo pretendido por Benfica e Sporting, estará na lista de Marselha e Lyon para a próxima época, segundo o “As”.

As equipas francesas procuram lutar novamente pelo título, conquistado pelo Lille esta época, e tanto Marselha como Lyon são clubes com possibilidades financeiras, algo que será do agrado do presidente do Deportivo, Augusto César Lendoiro. O presidente da equipa espanhola só deverá deixar sair o jogador por 8 milhões de euros.

Guardado está concentrado com a seleção do México na Copa América, a realizar na Argentina.

Record

Espanhóis insistem em Canella

Lateral-esquerdo do Sp. Gijón na mira para render Coentrão... Drenthe continua a ser desejado.

Roberto Canella, de 23 anos, jogador do Sp. Gijón e internacional em todos os escalões jovens por Espanha, continua a ser apontado pela imprensa espanhola como prioridade do Benfica caso Fábio Coentrão venha a sair, para o Real Madrid.

O Villarreal também está na corrida ao defesa-esquerdo cuja evolução, a fazer fé em nuestros hermanos também o FC Porto segue de perto desde há muito. O Sp. Gijón não está receptivo a perder uma das suas jóias mais cobiçadas.

Segundo A BOLA apurou, Canella está referenciado mas é hipótese apenas caso o internacional holandês Royston Drenthe não venha para a Luz, envolvido no eventual negócio de Fábio Coentrão para os merengues.

Noutro plano, Salvio foi ontem apontado, pelo jornal Marca, num cenário de uma troca com o Atlético, com o guardião Roberto. Improvável.

ABola

Aimar sobe na hierarquia e chega a subcapitão

Na quarta época de águia ao peito, número 10 terá responsabilidade acrescida. Braçadeira de capitão. É um dos líderes do balneário, tal como Luisão. Experiência e talento reconhecidos.

Saiu Nuno Gomes, mas o Benfica encontrou uma solução interna para colmatar, na liderança e responsabilidade que envergar a braçadeira de capitão da equipa encarnada acarreta, um substituto à altura na hierarquia dos capitães: Pablo Aimar, comprado ao Saragoça por 6,5 milhões de euros em 2008, e que já capitaneou a equipa ocasionalmente na última temporada, será promovido a subcapitão, esta época, segundo apurou A BOLA .

Depois de David Luiz, um dos capitães, ter saído em Janeiro (para o Chelsea), e de Nuno Gomes terminar contrato, restavam Luisão - que, agora, sem o avançado português, sobe para capitão, depois de, na prática, já o ter sido quase sempre nas últimas duas temporadas, uma vez que Nuno Gomes raríssimas vezes foi titular -, o Benfica rapidamente buscou uma solução a contento de todos. E escolheu um jogador conhecido pela correcção.

Uma decisão aglutinadora e que seja interpretada pelo resto do grupo de trabalho, que nesta pré-época se anuncia invulgarmente alargado, de forma consensual. E com a autoridade de Pablo César Aimar, jogador nascido em Rio Cuarto (Argentina) há 31 anos, estão dirigentes, jogadores e adeptos familiarizados.

ABola

Se bem se lembram o Record também publicou uma notícia que dava conta da promoção de Maxi Pereira a sub-capitão, nesse momento lembrei-me do Pablo Aimar que tinha feito dois ou três jogos a capitão. 
Agora pergunto, qual será a verdade?

Melgarejo fica em Portugal

Cobiçado no Paraguai e Argentina, Melgarejo, o avançado de 20 anos contratado pelo Benfica, vai prosseguir a carreira em Portugal. O jogador é esperado segunda-feira em Lisboa e, tal como o nosso jornal já noticiou, vai seguir para a Suíça, onde Jorge Jesus poderá fazer uma análise mais detalhada.

Caso entenda que o internacional Sub-20 paraguaio ainda é muito inexperiente para jogar na equipa principal dos encarnados, o treinador vai solicitar o seu empréstimo a uma equipa portuguesa, onde o jovem poderá adaptar-se mais facilmente às características do futebol europeu.

Record

Ansaldi: «O dinheiro não é o fundamental»

Ansaldi aguarda ansiosamente a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid. O lateral tem conhecimento das negociações entre o Benfica e o Rubin Kazan e acredita que todo o processo do substituto do internacional português pode ser acelerado assim que for confirmada a sua mudança para Espanha. Isto apesar do argentino não ser a única opção na agenda benfiquista, a juntar-se ao facto do clube russo estar a pedir um valor elevado pela transferência.

Assumindo que foi confrontado com uma proposta do Zenit que lhe oferecia um salário anual de 2,5 milhões de euros, o internacional alviceleste, de 24 anos, frisa que “o dinheiro não é o fundamental na vida”. “Recebi essa proposta, falei com a minha família e decidimos que não nos interessava. Quero prosseguir a carreira num clube que me ofereça um projeto mais aliciante e o Benfica dá-me isso. Portugal pode ser uma boa solução”, expressou.

Record

Maxi Pereira titular na vitória do Uruguai

O lateral Maxi Pereira, do Benfica, foi o único jogador de equipas portuguesas a alinhar esta noite no encontro de preparação para a Copa América, entre Uruguai e Estónia, que terminou com uma vitória por 3-0 da formação sul-americana.

Diante de uma equipa que perdeu há três dias por 4-0 diante do Chile, a formação uruguaia venceu com golos de Martín Cáceres (12'), Mikk Reintam (54' - na própria baliza) e Nicolás Lodeiro (71'). Cavani, Forlán (na foto) e Suárez foram titulares, mas ficaram em branco.

Este foi o último encontro do Uruguai diante dos seus adeptos antes da Copa América, prova que se disputa na Argentina, entre 1 e 24 de julho.

Record

PSG anuncia encontro particular com encarnados

O Paris Saint-Germain anunciou esta quinta-feira, no seu site oficial, que prevê defrontar o Benfica, a 15 de julho, durante o estágio que a equipa gaulesa vai realizar em Faro.

Após a apresentação dos jogadores, marcada para 30 de junho, a formação parisiense, que terminou o último campeonato gaulês na quarta posição a 16 pontos do campeão Lille, vai cumprir um estágio no Algarve, de 14 a 21 de julho, durante o qual deverá encontrar o Benfica.

Sem revelar o local, o clube refere que o jogo, que surge com a indicação de que não está confirmado, será marcado para as 19H45 (hora de Lisboa).

Igualmente indicado esta quinta-feira, o Dijon, clube que regressa em 2011/2012 à primeira divisão do futebol francês, anunciou que vai defrontar o Benfica, a 12 de julho, em Nyon, na Suíça.

A formação comandada pelo terceiro ano consecutivo por Jorge Jesus, que regressou quarta-feira aos trabalhos e estará em testes médicos até sexta-feira, vai estagiar no Complexo Desportivo Colovray, em Nyon, de 04 a 12 de julho.

O Benfica ainda não confirmou oficialmente a realização destes encontros particulares ou de qualquer outro, sendo que estão previstos três. No entanto, na agenda "encarnada" consta a indicação de que a sua equipa vai participar, de 15 a 17 de julho, no Torneio do Guadiana, em Vila Real de Santo António.

O jogo de apresentação do plantel do Benfica aos sócios está marcado para 20 de julho e terá outro adversário francês, no caso o Toulouse, oitavo colocado da mais recente "Ligue 1", a 26 pontos do campeão.

Record