terça-feira, 14 de setembro de 2010

Benfica - Hapoel (2-0)

Luisão e Cardozo sossegam a Luz

   Entrada de pé direito do Benfica na Liga dos Campeões. Os encarnados sossegaram os adeptos com um triunfo por 2-0 no Estádio da Luz sobre o Hapoel Telavive, na estreia na prova milionária.
   Um golo em cada parte foi suficiente para a recolha destes importantes três pontos. Luisão marcou aos 21 minutos, no seguimento de um cruzamento de Carlos Martins, e Oscar Cardozo ampliou a vantagem com uma conclusão simples aos 67 minutos.
   O paraguaio acabou o jogo a ser assobiado pelos adeptos encarnados, insatisfeitos com a reacção do atleta após o golo que apontou.

Fonte: Mais Futebol

Ruben Amorim no lugar de Maxi

Rúben Amorim vai ser titular, esta noite, diante do Hapoel, na estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões.



O internacional português entra para o onze para o lugar de de Maxi Pereira, titular em Guimarães.


BENFICA - Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo

Fonte: A Bola

Benfica e FC Porto com as multas mais pesadas

Benfica e FC Porto são os clubes que terão de pagar maior valor de multas na sequência da quarta jornada do Campeonato, muito por culpa do comportamento incorrecto do público.



Os «azuis-e-brancos» terão então de pagar 650 euros devido ao comportamento dos adeptos durante o jogo com o Sp. Braga, mas também foram também punidos com multa de 400 euros por atraso no início do encontro. Como é reincidente, o FC Porto foi ainda alvo de repreensão por escrito.


Já o Benfica foi multado por 425 euros devido ao comportamento dos adeptos durante o jogo com o V. Guimarães.

Fonte: A Bola

Lista de convocadios para o jogo contra o Hapoel

(...)
Lista de convocados:
Guarda-redes:
Roberto, Júlio César;
Defesas: Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Maxi Pereira, Sidnei, César Peixoto;
Médios: Airton, Carlos Martins, Aimar, Gaitán, Ruben Amorim, Javi Garcia, Jara;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Weldon


Fonte: A Bola

Europa redentora

ÁGUIAS QUEREM FAZER HISTÓRIA 3 ANOS DEPOIS DA ÚLTIMA PRESENÇA NA CHAMPIONS


Jorge Jesus é, aos 56 anos, um estreante na Liga dos Campeões e o confronto com o Hapoel será o primeiro de um grupo (B) que o treinador quer ultrapassar com os oitavos-de-final na mira.


Fazer história é o objetivo ao qual o treinador se propõe. Depois de ter confessado o desejo de ser campeão europeu, Jesus recuou e mostrou-se mais comedido nas palavras, afirmando que o Benfica queria chegar “o mais longe possível” na prestigiante competição. Confiança não lhe falta.


Na época passada, o técnico abdicou da Liga Europa para colocar o campeonato em primeiro plano, mas prometeu que o caminho não se repetiria na Champions.


Para fazer história o treinador teria de chegar à final e... ganhá-la, juntando-se, assim, aos vencedores da Taça dos Campeões (1960/61 e 1961/62), competição na qual os encarnados chegaram sete vezes ao derradeiro encontro.


Mas falando apenas da Liga dos Campeões – prova na qual o clube não marca presença desde 2007/08 – Jesus sonha, pelo menos, com as meias-finais: o mais longe que o Benfica alcançou foram os quartos-de-final (1994/95 e 2005/06).


Perspetivas


Sem um dos poderosos da Europa, o sorteio acabou por sorrir às águias. Há por isso motivos para sonhar, apesar de a fase não ser das melhores para o conjunto de Jesus. Uma vitória na estreia da Champions pode fazer esquecer o mau início interno, mas, neste campo, os adversários não podem orgulhar-se de melhor. O Hapoel soma apenas uma vitória no campeonato israelita, em 3 jogos, e os restantes “parceiros” de grupo não ficam acima: o Lyon tem 5 pontos em outros tantos desafios (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas), enquanto o Schalke 04 está no penúltimo lugar da Bundesliga com... 0 pontos.

Fonte: Record

Unidos pelo objectivo europeu

TÉCNICO NÃO DEVE FAZER ALTERAÇÕES NO ONZE


Vencer o Hapoel e entrar com o pé direito na Liga dos Campeões é o grande objetivo do grupo encarnado, que ontem realizou mais uma sessão de treinos, no Seixal. Jorge Jesus tem o plantel quase todo à disposição e teve oportunidade para preparar da melhor forma o desafio com o conjunto israelita, a contar para a 1ª jornada do Grupo B da competição.


O treinador da águia não tem previstas grandes alterações em relação ao onze que defrontou o V. Guimarães, pelo que é possível que Jesus apresente as mesmas peças no desafio diante do conjunto orientado por Eli Gutman.


Roberto vai manter a titularidade na Liga dos Campeões e a rotatividade da baliza, a acontecer, fica para outras provas internas. Se na defesa não se preveem revoluções, o mesmo acontece no meio-campo e no ataque.


Carlos Martins, não só pelo bom nível exibicional que tem apresentado no início de temporada, deixou de ser uma dúvida no onze, depois de ter sido confirmada a ausência de Salvio do desafio. Registe-se que além do camisola 17, Jesus tem ainda Ruben Amorim para fazer o lado direito do losango, embora esta seja uma segunda opção neste momento.


O técnico benfiquista quer vencer a partida da Champions e, por isso, vai apostar naqueles que entende serem os melhores jogadores. E, para Jesus, as apostas feitas no encontro da Liga, frente ao V. Guimarães, são as que melhores condições oferecem.


Excluídos


O treinador tem a maior parte das opções à disposição e dos ausentes, apenas um, Salvio, poderia habilitar-se a um lugar na equipa. O argentino encontra-se na Argentina, devidamente autorizado pela SAD, para tratar de assuntos de caráter pessoal, até porque, devido a lesão, não seria opção para o embate europeu.


Salvio, de 20 anos, está a recuperar de uma mialgia na face anterior da coxa esquerda e pediu autorização para viajar até ao seu país, embora tenha o regresso previsto para amanhã em Lisboa. Recorde-se, a propósito, que o médio é uma das grandes dúvidas para a partida com o Sporting, do próximo domingo, mas esta questão só será esclarecida com o jogador em Portugal, e após lhe ser efetuada uma reavaliação.


Também Alan Kardec está fora das escolhas de Jesus. O brasileiro, de 21 anos, continua a fazer integração progressiva no treino livre, por se encontrar a recuperar de uma lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda. É, aliás, muito possível que o avançado só esteja apto para o jogo com o Marítimo, no Funchal, da 6.ª jornada da Liga.

Fonte: Record

Águias nao querem adeptos fora de casa

CLUBE PONDERA NÃO PARTICIPAR NA TAÇA DA LIGA


Numa declaração lida por Luís Nazaré, Presidente da Assembleia Geral do Benfica, após o plenário sobre a arbitragem dos jogos do clube nas primeiras quatros jornadas, o emblema apresentou as medidas que pretende implementar.


As águias solicitam que o Presidente Luís Filipe Vieira suspenda imediatamente as negociações com a Olivedesportos relativas aos direitos televisivos da equipa profissional de futebol a partir da época 2012/13.


No plenário, que contou com duras críticas ao Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, o Benfica pediu aos seus adeptos para que não compareçam nos jogos da equipa fora do Estádio da Luz.


O clube equaciona, também, anular a participação na presente edição da Taça da Liga, e solicita ao Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência que a equipa tem sido alvo quando se desloca à cidade do Porto.


Outra medida tomada foi a de declarar o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, "persona non grata" na Luz.

Fonte: Record

Eli Gutman: «Estamos preparados»

TREINADOR DO HAPOEL EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA


O Hapoel Telaviv já realizou o treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz, numa sessão de trabalho que contou com alguns adeptos da formação israelita na bancada. Antes de se deslocar para o relvado, o treinador Eli Gutman falou em conferência de imprensa e realçou que a sua formação está preparada para defrontar o Benfica.


“Há quem pense que os jogos frente ao Hapoel estão todos ganhos, mas acreditem que viemos para jogar forte e estamos preparados”, explicou o técnico, mostrando confiança nos seus atletas.


"Sabemos que jogadores rápidos e perigosos como Saviola, Aimar e Cardozo nos podem criar muitas dificuldades, mas preparámo-nos nos treinos para lhes roubar os espaços, e é isso que vamos pôr em prática no campo", disse


Douglas e o respeito...


Quanto ao brasileiro Douglas da Silva, garantiu que apesar de todo o respeito pelos pupilos de Jesus, quando o apito inicial do encontro se escutar nas bancadas da Luz, tudo mudará: “É a primeira vez que jogo na Champions e estou muito feliz. O Benfica tem pontos muito fortes, mas quando começar o jogo, o respeito fica fora de campo.”

Fonte: Record