terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rodrigo como Di Maria

O Benfica terminou a senda de derrotas, ainda que num jogo-treino, ao vencer o Mafra por 2-1, com Jorge Jesus a aproveitar para testar Rodrigo como... Di María.



Ainda à procura de um substituto para o agora jogador de José Mourinho, Jorge Jesus - que já colocou, nessa posição, Fábio Coentrão e César Peixoto - decidiu dar uma oportunidade ao jovem atacante Rodrigo, que fez questão de voltar a impressionar como ala, tal como já tinha feito no seu primeiro treino de águia ao peito.


Antes do jogo-treino, o técnico encarnado deu indicações específicas ao ex-Real Madrid explicando-lhe o que pretende para aquela posição. Rodrigo aplicou-se a fundo, desequilibrou a atacar, e nem se coibiu até de apoiar Rúben Lima, novidade no treino, que alinhou a lateral-esquerdo.


Sempre muito rápido e dono de grande qualidade técnica, o internacional sub-19 espanhol criou problemas ao defesa-direito do Mafra.


Rodrigo foi uma das referências do Benfica no ataque - os seus companheiros procuraram-no regularmente, tentando explorar a sua velocidade - e evidenciou-se pela constante intenção em cruzar a bola para o coração da área. Privilegiando os centros às jogadas individuais, o atacante arrancou quatro bons cruzamentos, mas apenas um rendeu em golo, oferecendo o 1-1 a Weldon (Nuno Gomes deu a vitória). Além disso, esteve perto de marcar por uma vez, mas o cabeceamento saiu por cima.


Jorge Jesus tirou notas positivas da exibição de Rodrigo, o melhor a par de Weldon e Carlos Martins (que falhou ainda assim uma grande penalidade), mas ficou provado que tem ainda muito que trabalhar. O treinador fez alinhar diante do Mafra, que disputa a II Liga, os jogadores que não foram titulares com a Académica e sofreu bastante para vencer. Tal como com a Briosa, as águias voltaram a conceder um golo de bola parada, ficando também em desvantagem no marcador. Além disso, os encarnados sentiram ainda dificuldades para manter a superioridade sobre um rival do escalão secundário que causou sérios problemas à sua defesa.


Talvez fruto da ansiedade que se vive na Luz, os ânimos chegaram a exaltar-se, com Felipe Menezes a socar um adversário nas costas, mas tudo se resolveu rapidamente e sem problemas de maior.

 
Fonte: O JOGO

Gaitán sem limitações, mas sob vigilância médica

Nicolás Gaitán, reforço do Benfica deste defeso, voltou a trabalhar com os restantes colegas no Seixal, mas sob vigilância do departamento médico dos “encarnados”, num treino que visou a preparação da deslocação ao reduto do Nacional, agendada para o próximo sábado.


Assim, o médio argentino cumprirá todos os exercícios dos companheiros, sem qualquer tipo de limitações, embora os responsáveis clínicos das águias mantenham um olhar vigilante.

Gaitán já estará, então, recuperado do traumatismo na região costal direita, tendo já dado indicações disso na última segunda-feira, frente ao Mafra.

Já Luisão (mialgia face posterior da perna esquerda) e Kardec (lesão tendinosa na face anterior da coxa direita) trabalharam de forma condicionada.

Roderick, que contraiu uma mialgia na face posterior da coxa esquerda no jogo-treino com o Mafra, realizou tratamento e trabalho de ginásio.

Jorge Jesus, treinador benfiquista, voltou a chamar os juniores Rúben Lima e Hélio Vaz aos trabalhos do plantel principal da turma da Luz.

Fonte: A Bola

Carlinhos Paraíba em análise

Em análise. Carlinhos Paraíba, 27 anos, médio de transição que não tem sido muito feliz na sua passagem pelo São Paulo, será um dos nomes em equação para o reforço de quadros do clube da Luz.


Segundo apurou A BOLA ao início da madrugada, junto de elementos próximos da estrutura directiva do emblema paulista, um intermediário associado ao Benfica já terá mesmo procurado conhecer, em pormenor, a situação contratual do jogador e a disponibilidade do São Paulo para, nesta altura, promover a transferência.


Contratado no início deste ano, depois de ter concluído o vínculo laboral com o Coritiba, Carlinhos Paraíba foi sempre pouco utilizado por Ricardo Gomes, antigo treinador do São Paulo, o que levou o jogador a equacionar, no início do Brasileirão, mudar-se para o Goiás. Uma lesão no tornozelo inviabilizou, então, o acordo, tendo o atleta continuado no Morumbi. Uma espera agora recompensada e que lhe possibilitou um novo fôlego na carreira, depois de o antigo defesa-central do Benfica ter sido substituído no comando técnico dos paulistas por Sérgio Baresi.


Aliás, Carlinhos Paraíba, um jogador esquerdino e com interessante aproveitamento em lances de bola parada, foi mesmo um dos destaques do tricolor paulista no empate (2-2), anteontem, com o Cruzeiro. Trata-se de um médio polivalente, que pode desempenhar várias funções no meio-campo, preferindo, no entanto, ocupar áreas mais centrais.

Fonte:A Bola

Marítimo quer regresso de Makukula

NEGOCIAÇÕES COM O BENFICA JÁ COMEÇARAM

O Marítimo pretende o regresso do dianteiro Makukula, atualmente ligado ao Benfica.



De acordo com a agência Lusa, que cita o presidente do clube madeirense, existem conversações entre Marítimo e Benfica no sentido de garantir aquele que seria o regresso do avançado à Madeira.


A questão que está neste momento a travar o retorno de Makukula ao Marítimo prende-se com o elevado salário auferido pelo dianteiro. Recorde-se que Makukula foi o melhor marcador do campeonato turco na época passada, ao serviço do Kayserispor.


O jogador de origem congolesa foi contratado pelos encarnados ao Marítimo em janeiro de 2008, mas não conseguiu impor-se na Luz. Nestes 2 anos e meio passou, na condição de emprestado, pelo Bolton e pelo já citado Kayserispor.

 
Fonte: Record

Elias continua nas cogitações

MÉDIO DO CORINTHIAS ESTÁ REFERENCIADO

Há algum tempo referenciado pelo Benfica, Elias, médio do Corinthians, continua a ser uma forte possibilidade para substituir Ramires no plantel encarnado.



O jogador de 25 anos tem sido uma das figuras em destaque no clube que ocupa a segunda posição do Brasileirão, o que leva a direção do Timão a procurar retardar as conversações. Aliás, os dirigentes até já apresentaram ao futebolista uma renovação contratual com a devida revisão salarial.


Ciente da cobiça dos campeões nacionais, Elias já manifestou o desejo de começar uma nova etapa na carreira. O seu empresário, Carlos Leite, não descarta qualquer possibilidade, mas garante que até ao momento “não recebeu” qualquer proposta de Portugal visando a transferência do atleta.

 
Fonte: Record

Jesus segura Roberto

NÃO EQUACIONA MUDAR TITULAR DE BALIZA NA LUZ

Roberto Jiménez continua de pedra e cal na baliza dos encarnados, pese embora a intranquilidade que paira na baliza benfiquista desde a chegada do ex-jogador do Atlético Madrid que tarda em convencer os adeptos do clube da Luz. Apesar das exibições menos conseguidas e do nervosismo evidente, tanto nos jogos de pré-época como nos dois encontros oficiais frente a FC Porto e Académica, Record sabe que Jorge Jesus não equaciona qualquer alteração no que à baliza do Benfica diz respeito.



O técnico continua a segurar o espanhol no lugar, imune a críticas e ao facto de a defesa se mostrar intranquila com o nervosismo evidenciado pelo guardião contratado esta temporada para suceder a Quim. Na opinião do treinador, o desacerto do sector mais recuado das águias deve-se, em muito, quer a ausências de jogadores-chave, quer a momentos de forma menos conseguidos de alguns dos atletas que têm vindo a ser utilizados naquelas posições.


Segundo o nosso jornal apurou, os jogadores da defesa ainda não ganharam confiança em Roberto, não por duvidarem do valor do guarda-redes, mas sim pelas hesitações permanentes no que diz respeito a decisões como, por exemplo, sair da baliza no tempo correto. Alguns jogadores estranham ainda a diferença de prestações evidenciada pelo espanhol entre os treinos (onde dá nas vistas) e os jogos. A pressão pode ser apontada como a principal razão para este facto.


Preferido a Eduardo


A chegada de Roberto à Luz no início da época teve o aval total e absoluto de Jorge Jesus. Entre algumas hipóteses que existiam em cima da mesa, como eram os casos do português Eduardo e o argentino Romero, o treinador benfiquista optou pelo jogador que o Atlético Madrid tinha cedido na época passada ao Saragoça.


A compleição física de Roberto vinha ao encontro daquilo que pretendia o técnico dos encarnados que, como é do conhecimento público, não morre de amores por guarda-redes de baixa estatura, como era o caso de Quim ou do portista Beto. Esta característica haveria por revelar-se determinante bem como a idade (24 anos) do atleta, que contempla margem de progressão. A equipa técnica benfiquista assistiu a vários vídeos de Roberto, sobretudo ao serviço do Saragoça, e não hesitou em aconselhar o forte investimento de 8,5 milhões feito pelos responsáveis encarnados.


Comprar mais fora de hipótese


Colocada de parte parece estar a possibilidade levantada nos últimos tempos de avançar para a aquisição de mais um guarda-redes por forma a precaver que Roberto não consiga dar a volta à situação e afirmar-se na Luz. A SAD benfiquista entende que o investimento realizado foi avultado e não pode ser colocada em causa ao primeiro revés. Por outro lado a aquisição de mais um jogador para a baliza só serviria para intranquilizar ainda mais o espanhol. Apesar das exibições menos conseguidas de Roberto, Júlio César e Moreira vão ter vida difícil para lhe tirar o lugar.

Ramires foi despedir-se

MÉDIO DO CHELSEA PASSOU ONTEM À TARDE NO SEIXAL

Ramires esteve ontem no Seixal a fim de se despedir dos seus antigos companheiros. O médio vendido ao Chelsea neste defeso, por 22 milhões de euros, fez-se acompanhar pela mulher, Islana, e à saída do centro de estágio mostrou-se disponível para cumprimentar alguns adeptos que ficaram surpreendidos com a sua presença nas instalações encarnadas.


Com um sorriso nos lábios, o internacional canarinho, de 23 anos, deixou o complexo já após o final da sessão de trabalhos das águias e parou breves momentos à porta para cumprimentar os adeptos que voltaram a dispensar-lhe um enorme carinho.

O Queniano aproveitou também para confortar os seus ex-colegas de plantel, dando-lhes uma palavra de conforto, algumas horas depois da derrota que marcou o início do campeonato na Luz.

A presença do brasileiro no Seixal não passou despercebida, mas fez lembrar, por outro lado, a ausência do médio na estrutura de Jesus. Isto numa altura em que os responsáveis pelo emblema da águia continuam no mercado à procura de reforços para o meio-campo.

À espera da estreia

Ramires ainda não teve oportunidade de jogar com a camisola do Chelsea, até porque só foi apresentado como reforço dos blues na passada 6.ª feira, devido a questões burocráticas que atrasaram a sua estreia.

Depois de ter falhado o arranque da Premier League – o Chelsea goleou o WBA por 6-0 – o médio está, agora, na expectativa de ser uma opção de Carlo Ancelotti para o confronto com o Wigan, no sábado. Refira-se que Ramires escolheu o 7 para usar nesta aventura inglesa, ficando assim com o número que pertencia a Shevchenko. O 8 que envergava no Benfica já tem dono, é de... Lampard.

 
Fonte: Record

Salvio na mira das águias

BENFICA JÁ CONSULTOU AT. MADRID PARA ASSEGURAR EMPRÉSTIMO

O Benfica está a tentar junto do Atlético Madrid a cedência a título de empréstimo de Salvio, um jovem prodígio argentino de apenas 20 anos que pode fazer as duas alas no ataque, tal como os encarnados pretendem. Segundo Record apurou, os responsáveis benfiquistas pretendem uma cedência até final da temporada, mas Quique Flores pode ser o principal obstáculo ao negócio, isto apesar de o jogador não constar na lista de inscritos dos colchoneros para a época que agora se inicia.



A Liga espanhola só permite a inscrição de três extracomunitários e com as chegadas de Godín e Diego Costa (ex-Braga que estava cedido) o número aumentou para quatro já que Agüero e Salvio já faziam parte do plantel. O técnico já se decidiu pela exclusão do extremo contratado no início do ano ao Lanús, mas pretende que ele continue em Madrid até dezembro, apesar de não poder jogar. Esta possibilidade não agrada ao jogador que tem vários convites para sair, entre os quais o Benfica que lhe agrada sobremaneira. Contudo, os encarnados rejeitam a possibilidade de contarem com Salvio apenas até final do ano e é aqui que reside, neste momento, o entrave ao negócio que tem sido conduzido pelo diretor geral dos colchoneros, Miguel Angel Marín, e a SAD encarnada.


O Benfica não está sozinho na corrida pelo jogador já que Fiorentina, Nápoles e Maiorca também estão a tentar o empréstimo depois de conhecida a decisão de Quique Flores em excluir o jovem argentino.


Decisão em 2/3 dias


Os responsáveis benfiquistas procuram um extremo capaz de desequilibrar nas alas e Salvio encaixa neste perfil, até porque se trata de um jogador que faz golos com facilidade. Da parte dos espanhóis, há a vontade de resolver o quanto antes a situação, o mais tardar até final da semana. Fora de hipótese parece estar a possibilidade de o Benfica incluir uma opção de compra no empréstimo já que os dirigentes espanhóis depositam grandes esperanças no jovem por quem pagaram 8 milhões de euros há menos de 1 ano. As boas relações entre os dois emblemas (visíveis nos últimos negócios como Simão e Reyes) podem facilitar a transferência.


Um alvo barato

O apontar de baterias para Salvio comprova que o Benfica não está disposto a gastar mais fortunas no reforço do plantel para esta temporada. Os encarnados já despenderam cerca de 30 milhões de euros em aquisições e o empréstimo de Salvio seria uma opção barata, já que não implicaria grandes encargos financeiros.


O ordenado do jogador também não seria problema, pois enquadra-se naquilo que é praticado na Luz, onde se continuam a ver hipóteses para os flancos, apesar da aposta em Gaitán. Os próximos dias serão decisivos nas negociações entre Benfica e Atlético Madrid.

 
Fonte: Record

Roderick lesiona-se

LUISÃO E KARDEC JÁ TRABALHAM NO RELVADO

O prémio do azar foi direitinho para Roderick, que se lesionou ainda a procissão ia no adro (10 minutos do jogo com o Mafra), sendo obrigado a abandonar o terreno e dando mais uma dor de cabeça a Jorge Jesus, que tem outro central lesionado, Luisão – restam-lhe David, Sidnei e Faria.


O jovem português, de 19 anos, foi assistido à coxa esquerda pelo médico Bento Leitão, mas já não retomou à partida com o Mafra, deixando o tapete verde a coxear. Jorge Jesus nem pensou duas vezes, fazendo recuar Airton para o eixo da defesa, posição que o brasileiro cumpriu diversas vezes no Flamengo.

Condicionados

Luisão (mialgia na face posterior da perna esquerda) e Kardec (lesão tendinosa na coxa esquerda) realizaram treino condicionado num dos relvados secundários da infraestrutura, estando em aberto a respetiva recuperação para a Choupana.

 
Fonte: Record