domingo, 14 de agosto de 2011

Jorge Jesus convoca 22 jogadores

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou este domingo 22 futebolistas para o jogo da 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões frente ao Twente.

O jogo entre o Twente e o Benfica está agendado para as 19h45 desta terça-feira, dia 16 de Agosto, na Holanda.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Bruno Varela;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Miguel Vítor, Garay e Emerson;
Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Bruno César, Enzo Pérez, Aimar, Gaitán, Nolito e David Simão;
Avançados: Cardozo, Saviola e Jara.

Vieira esteve quatro horas com Jesus

Presidente e treinador reuniram-se antes do treino, no Seixal. António Carraça também presente. Líder encarnado passou mensagem de tranquilidade, confiança e de exigência.

Ficou aquém das expectativas o arranque da Liga para os encarnados com o empate em Barcelos, com o Gil Vicente. Um «empate com sabor a derrota» como admitiram no final jogadores e treinador, tendo em conta que aos 20 minutos do desafio a equipa liderada por Jorge Jesus se encontrava com confortável vantagem - admitia-se - de 2-0.

Foi, por isso, uma falsa partida que como seria de esperar teria de merecer análise cuidada por parte dos responsáveis da estrutura profissional do futebol encarnado. Daí que no rescaldo ao jogo, já mais a frio e sem a emoção do momento imediatamente a seguir ao desafio, Luís Filipe Vieira se tenha deslocado ao Seixal para reunir-se com o treinador e abordar as incidências da primeira jornada da Liga.

O presidente encarnado, primeiro responsável por todo o edifício do futebol benfiquista e que no final da última temporada deixou bem claro que queria mudanças para esta temporada e que ele mesmo estaria mais próximo da equipa, esteve cerca de quatro horas reunido com Jorge Jesus, num encontro que teve também a presença do director para o futebol, António Carraça. A reunião teve lugar no Seixal, antes do treino que se realizou ao final do dia.

Granada pensa em Júlio César

Júlio César pode, aos 24 anos, seguir as pisadas de Carlos Martins e ser cedido ao Granada, novo primodivisionário espanhol para esta época.

O guarda-redes brasileiro, descartado das opções de Jorge Jesus para o plantel desta época, deverá mesmo comemorar o 25.º aniversário (a 2 de Setembro) já na cidade e ao serviço do clube da Andaluzia.

As boas relações entre Benfica e Granada, patentes no empréstimo de Carlos Martins e na muito provável aquisição de Jorge Ribeiro, por duas épocas (após rescindir com o Benfica) podem acelerar um processo despoletado pela lesão do guarda-redes titular do Granada: no jogo amigável de sexta-feira, diante do Hércules, José Juan sofreu um golpe na face, fracturou o malar e o arco zigomático, tendo sido submetido a uma intervenção cirúrgica ontem.

Luís Filipe Vieira: «Confiança total»

Luís Filipe Vieira deslocou-se ontem ao centro de estágio do Seixal para manifestar total confiança a toda a estrutura encarnada, depois do dececionante empate da véspera frente ao Gil Vicente.

O presidente benfiquista já havia estado no balneário a dirigir curtas palavras aos jogadores no Estádio Cidade de Barcelos e ontem manteve a tónica. Ciente da frustração que abalou o grupo, bem como da importância dos compromissos que se avizinham, o líder dos encarnados entendeu por bem marcar presença no período que antecedeu o treino de “ressaca” após o encontro no Minho.

Dedé continua a ser prioridade

Dedé continua a ser prioridade dos encarnados para reforçar o eixo defensivo. Tal como Record noticiou os encarnados já conseguiram atingir uma plataforma de entendimento com o Vasco da Gama e com os empresários que gerem a carreira do jogador mas falta convencê-lo a rumar já para a Luz.

A participação na próxima edição da Copa Libertadores com a camisola do Vasco da Gama está no topo das prioridades do central, apesar da transferência para a Luz ser vista com bons olhos. Aliás recentemente o futebolista, de 23 anos, admitiu que jamais descartaria um clube como o Benfica e que tinha o sonho de rumar à Europa.

Continua em aberto a hipótese do central vir já, mas caso isso não aconteça Dedé deverá vir em janeiro para a Luz, concretizando um namoro que já dura há algum tempo. Lembre-se que o jogador, apontado por muitos como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, foi falado para as águias no início do verão e voltou à agenda depois do negócio de Mangala não ter dado certo.