quinta-feira, 24 de março de 2011

Domingos Soares de Oliveira: “Entendemos dar um salto adicional”

A Ford Abu Dhabi Team, patrocinada pela Abu Dhabi Tourism Authority, visitou esta quinta-feira o Estádio da Luz. Em declarações ao canal de televisão do Clube, o administrador-executivo da SAD benfiquista, Domingos Soares de Oliveira, revelou que “a iniciativa insere-se no âmbito da internacionalização da marca”.

“Já há algum tempo que temos olhado para o mercado do Médio Oriente com um interesse redobrado, porque é um mercado que tem investido muito em desporto”, começou por destacar Domingos Soares de Oliveira, recordando que a ligação com o Médio Oriente não é propriamente de agora. “Conforme os benfiquistas se lembram tivemos um quadrangular acerca de três ou quatro anos no Dubai. Eu próprio fui con
vidado pela família real do Dubai para fazer um conjunto de apresentações em vários seminários.”

O administrador-executivo da SAD explicou que a vinda da equipa da Ford a Portugal proporcionou uma conversa entre as duas partes. “Esta iniciativa insere-se nesse âmbito de internacionalização da marca. O Benfica sempre privilegiou os mercados africanos na primeira fase, em particular Angola, Moçambique e Cabo Verde. Agora entendemos dar um salto adicional”, revelou, sublinhando a importância desta visita. “Essa estratégia de internacionalização passa sempre por ter a Benfica TV por um lado e a equipa pelo outro. Com esta aproximação a Abu Dhabi, acreditamos que estão lançadas as bases par
a se dar esse segundo passo na internacionalização.”

A Ford Abu Dhabi Team está no nosso País para participar no Rali de Portugal e os pilotos Bader Al Jabri e Majed Al Shamsi ficaram deslumbrados com o Estádio da Luz. “É um estádio realmente enorme e muito bonito. Gostei muito, tem capacidade para 65 mil espectadores e com certeza que vem cá muita gente. Para mim é uma experiência realmente incrível”, afirmou Al Jabri, que viu o colega de equipa a alinhar, Al Shamsi, pelo mesmo diapasão: “É maravilhoso e enorme. É a primeira vez que aqui venho, mas estou realmente maravilhado.”

Quanto à participação da equipa no Rali de Portugal, Bader Al Jabri mostrou-se confiante: “É a terceira vez que competimos em Portugal, mas desta vez é diferente. Vamos ter um carro novo, um Subaru, que é muito mais potente do que aquele que utilizámos no ano passado. Espero que façamos uma boa corrida e alcancemos um bom resultado.”

Majed Al Shamsi expressou, por seu turno, o desejo de pontuar na competição: “Este é o primeiro ano no Campeonato do Mundo de Ralis de Produção. Vou conduzir um carro novo, por isso, acho que sair de Portugal com pontos será muito bom.”

No âmbito desta visita, os dois pilotos da Ford Abu Dhabi Team receberam camisolas do Benfica com os seus nomes, pousando para a fotografia com o director-desportivo do Clube, Rui Costa.




Sport Lisboa e Benfica Online

Muitas ausências no regresso ao trabalho

O plantel do Benfica regressou esta quinta-feira ao trabalho com um treino à porta aberta com cerca de 150 adeptos nas bancadas, preparando já o jogo com o FC Porto, da 25.ª jornada da Liga ZON Sagres, agendado para dia 3 de abril, no Estádio da Luz.


A sessão, aberta aos adeptos, contou com muitas ausências em virtude dos jogos das seleções. Desta forma, Gaitán e Salvio (Argentina), Fábio Coentrão e Carlos Martins (Portugal), Luisão (Brasil), Cardozo (Paraguai) e Maxi Pereira (Uruguai) falharam o apronto.


Por seu turno, nota para o facto de Ruben Amorim ter novamente feito corrida e depois tratamento e trabalho de ginásio. Em face das ausências, Jorge Jesus chamou alguns jogadores da equipa de juniores para trabalharem com o plantel principal (Alípio, Daniel Martins, Francisco Júnior e Vinicius).


Os encarnados regressam aos trabalhos na sexta-feira, com um treino agendado para as 10H30 no Centro de Estágios do Seixal.


Record

Força Rúben! Parabéns aos que foram chamados às selecções!

Benficaas

Maxi é prioridade para a SAD

A renovação de Maxi Pereira continua a ser um dossiê prioritário para a SAD do Benfica, apesar de toda a apreensão que este assunto causa internamente. O jogador termina contrato com as águias em junho de 2012, o que implica que no final deste ano pode começar a ser assediado para se comprometer com outro clube, o que poderá legalmente acontecer a partir de janeiro.


Para garantir que este assunto é tratado com tempo, a SAD benfiquista teve um primeiro encontro há dois meses com Paco Casal, empresário do lateral-direito. O encontro não teve ainda uma conclusão e na Luz existe cuidado máximo em relação a este assunto, o que levará a que apenas existam certezas quando o acordo para a renovação for consumado preto no branco.


Record

Pressão do Atlético não assusta

O Benfica mantém toda a tranquilidade do Mundo relativamente ao “dossiê Salvio” e no clube há a forte convicção que o argentino fica na Luz, apesar da irredutibilidade do Atlético Madrid, cujo líder diretivo, Enrique Cerezo, lança um aviso à navegação através de uma curta conversa mantida ontem com Record: se o clube da Luz o quiser tem de pagar 15 milhões de euros, valor da cláusula de opção existente no contrato de empréstimo do argentino, de 20 anos; caso contrário, ele regressa a Espanha no final da temporada.
O presidente do emblema colchonero não apresenta qualquer vontade de negociar em baixa a quantia prevista no acordo celebrado com o Benfica no verão transato. “Salvio é jogador do Atlético Madrid. No final da época se vê qual será o futuro dele. Se admito baixar um pouco a fasquia dos 15 milhões? Não! Ele só sai pelo valor da cláusula. Se o Benfica a pagar fica com ele, caso contrário ele regressa ao Atlético Madrid”, frisa Enrique Cerezo.
Record

Taiwo e encarnados têm um pré-acordo

Taiwo já terá assinado um pré-acordo com o Benfica. A informação foi avançada pelo jornal diário nigeriano “The Nation”, que também confirmou o interesse do AC Milan, Liverpool, Manchester City e Juventus.


Segundo a publicação africana, o lateral de 25 anos vai receber na Luz 260 mil euros mensais, uma verba que já inclui o prémio de assinatura. Recorde-se que a principal divergência entre as águias e o jogador visava exatamente este ponto, pois o esquerdino, que vai deixar o Marselha a custo zero, exigia 1,5 milhões de euros limpos para rubricar um novo vínculo.


O empresário do futebolista, Michael Coker, optou por não confirmar o acordo: “O Benfica tem boas hipóteses, mas não é o único interessado. Há outros clubes que já fizeram propostas.”


Record

Clube suspende inscrição de novos sócios

O Benfica decidiu suspender as inscrições de novos sócios no período que se estende de 24 de março a 3 de abril, dia do clássico com o FC Porto, jogo referente à 25.ª jornada do campeonato. As razões da medida, anunciada esta terça-feira no site oficial do clube, não foram especificadas.


Os encarnados, no entanto, informam que as pessoas interessadas podem dirigir-se à Loja de Sócio durante o referido período e entregar o formulário de inscrição, sendo que a respectiva inscrição será realizada quando terminar o período da suspensão.


Com mais de 200 mil sócios, o Benfica lidera o ranking de clubes com mais associados em todo o Mundo, tendo, inclusive, garantido um lugar no famoso livro de recordes Guinness.


Record

Benfica lidera assistências em 2010/2011

O campeão nacional Benfica é o clube que regista maior assistência nas primeiras 24 jornadas da Liga portuguesa de 2010/11, contabilizando mais 17.710 espectadores que o FC Porto, líder do campeonato.


Apesar deste registo, os encarnados estão longe da imponência da época passada, quando totalizaram 750.499 espectadores no Estádio da Luz.


O Benfica, que ainda recebe FC Porto, Beira-mar e U. Leiria, registou 477.092 presenças nos primeiros 12 jogos em casa, segundo números da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.


O Estádio da Luz foi também o único palco do campeonato a registar assistências superiores a 50.000 espectadores, no dérbi de Lisboa com o Sporting (51.899), na quinta jornada, e nas receções ao Marítimo (54.991), na 21.ª, e ao V. Guimarães (54.927), na 19.ª, coincidindo com a melhor fase das águias.


Os dragões, que na última época somaram 501.966 espectadores, parecem estar perto de superar esta marca, tendo ainda que defrontar no Estádio do Dragão o Sporting e o P. Ferreira, numa altura em que contabilizam 459.382 espectadores em 13 jogos.


Somando os números dos dois rivais, os 936.474 espectadores de Benfica e FC Porto ficam a cerca de 50 mil do total acumulado pelos restantes 14 clubes (987.563).


O Sporting, que conta com a terceira melhor afluência (281.584 espetadores em 12 jogos), ameniza esta diferença, porque os restantes 13 emblemas apresentam um registo bastante inferior, totalizando 705.979, menos 230.495 que Benfica e FC Porto juntos.


Record