sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

David Luiz: Falha jogo com o Everton

Os dois jogadores foram contratados depois do jogo da primeira mão frente ao Everton e não podem ser utilizados no segundo desafio da Taça de Inglaterra.

O treinador Carlo Ancelotti confirmou ainda os regressos de Drogba e Zhirkov, que não joga desde Novembro: «Drogba vai ser titular, mas ainda tenho de escolher o avançado que vai jogar ao seu lado.



ABola

Dérbi com vigilância apertada

O subintendente da PSP Costa Ramos mostrou-se certo que o esquema de segurança preparado para o dérbi, marcado para segunda-feira, vai funcionar bem. Por uma questão de segurança não foi divulgado o número de agentes destacados.
Entre as 18 e 30 e as 19 e 15 poderão registar-se alguns condicionalismos no trânsito, uma vez que claque do Benfica vai ser escoltada desde o Estádio da Luz até Alvalade.
Para os adeptos do Benfica foram disponibilizados 3 158 bilhetes e Costa Ramos espera uma receção "pacífica e pontual" por parte dos adeptos.
O autocarro dos encarnados é habitualmente alvo da fúria dos rivais, mas o subintendente acredita que o dispositivo preparado é suficiente. "Os adeptos do Sporting vão ficar sempre longe do transporte do Benfica. Confiamos que nada vai atrapalhar nesse aspeto".
Os guarda-chuvas são proibidos no estádio, mas Costa Ramos disse que a PSP não se responsabilizará caso estes sejam vistos: "Isso é da responsabilidade de quem acolhe o jogo e da empresa de segurança privada lá dentro. A nós cabe impedir que essa e outras irregularidades aconteçam, mas fora do perímetro do recinto".

Record

Carole: «Assinei por um clube muito grande»

Lionel Carole está encantado por ter assinado pelo Benfica. O defesa francês, contratado ao Nantes no último mercado de transferências, revela que está entusiasmado com a grandeza dos encarnados.
“Todos os jogadores sonham em atingir um clube maior do que aquele onde estão. É isso que sinto. Dei um grande passo, transferi-me para um clube muito grande, em todos os aspetos. Estou feliz por perceber que, aqui, a exigência é enorme”, afirmou Carole em entrevista ao jornal do Benfica, onde ainda agradeceu aos companheiros: “Todos receberam-me maravilhosamente. Sabem que sou jovem, que estou sozinho em Lisboa e fazem todos os possíveis para que me sinta em casa.”

Record

Saviola com limitações no regresso aos treinos

Benfica voltou esta sexta-feira aos treinos, numa sessão marcada pela ausência de Saviola, que efetuou tratamento e trabalho individual de campo, e o regresso de Fernández sem limitações.
O avançado argentino, que falhou o jogo da vitória frente ao Estugarda (2-1), da Liga Europa, devido a castigo, não participou no treino de conjunto que decorreu no Centro de Estágio do Seixal, por estar a recuperar de uma gastroenterite, enquanto o médio, também argentino, já trabalhou sem condicionalismos.
Já Ruben Amorim continua a recuperar de lesão e realizou tratamento. Quanto a César Peixoto, fez tratamento e trabalho individual de campo, devido a uma mialgia na coxa esquerda.
A equipa de Jorge Jesus está a preparar o dérbi frente ao Sporting, agendado para segunda-feira,
O Benfica regressa ao trabalho no sábado, pelas 17 horas, numa sessão que vai decorrer à porta fechada.

Record

Jorge Jesus impiedoso com Paulo Sérgio

Jorge Jesus venceu os 5 jogos que disputou para a Liga frente a equipas comandadas por Paulo Sérgio sempre por 2 golos de diferença.
O treinador do Sporting apenas bateu Jesus uma vez e na última época, quando o Vitória de Guimarães foi ao Estádio da Luz eliminar o Benfica da Taça de Portugal (1-0), na quarta eliminatória, com um golo do defesa brasileiro Lazaretti.
Além desse triunfo, Paulo Sérgio ainda conseguiu um empate a 1 golo, também em 2009/2010, na segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga, na receção, em Guimarães, aos "encarnados".
O brasileiro Douglas adiantou os vimaranenses e o internacional português Fábio Coentrão selou o empate.
Nos restantes encontros, Jesus faz o pleno: em jogos para o campeonato.
Os confrontos entre Paulo Sérgio e Jorge Jesus:
Liga 2008/2009
1.ª jornada (23 de agosto de 2008)
Paços Ferreira (Paulo Sérgio)-Sp. Braga (Jorge Jesus), 0-2.
(Meyong 45', Paulo César 84').
16.ª jornada (1 de fevereiro de 2009)
Sp. Braga (Jorge Jesus)-P. Ferreira (Paulo Sérgio), 2-0
(Renteria 5', Meyong, 34').
Liga 2009/2010
7.ª jornada (5 de outubro de 2009):
P. Ferreira (Paulo Sérgio)-Benfica (Jorge Jesus), 1-3.
(Maykon, 68; David Luiz 3', Carlos Martins, 21', Cardozo 40')
17.ª jornada (30 de janeiro de 2010):
Benfica (Jorge Jesus)-V. Guimarães (Paulo Sérgio), 3-1.
(Aimar, 16', Carlos Martins 50' e 59'; Nuno Assis 30')
Taça de Portugal 2009/2010
4.ª eliminatória (22 de novembro de 2009)
Benfica (Jorge Jesus)-V. Guimarães (Paulo Sérgio), 0-1
(Lazaretti 25')
Taça da Liga 2009/2010
3.ª fase, 2.ª jornada (13 de janeiro de 2010)
V. Guimarães (Paulo Sérgio)-Benfica (Jorge Jesus), 1-1
(Douglas 56'; Fábio Coentrão 75').
Liga 2010/2011
5.ª jornada (19 de setembro de 2010)
Benfica (Jorge Jesus)-Sporting (Paulo Sérgio), 2-0
(Cardozo 13' e 50').

Record

Águias com 2º maior avanço desde 1995/96

O Sporting vai receber o Benfica na segunda-feira com a segunda maior diferença pontual para o rival no campeonato, desde que passaram a ser atribuídos três pontos por vitória, na época 1995/96.
Os 12 pontos de atraso dos leões para as águias, após a 19.ª jornada, apenas são superados pelos 23 que separavam os dois rivais lisboetas antes da 26.º jornada da Liga de 2009/10.
Já com o título de campeão à vista, os comandados de Jorge Jesus, que somavam 64 pontos, foram implacáveis e venceram na receção ao Sporting, então orientado por Carlos Carvalhal, por 2-0, com golos de Óscar Cardozo e Pablo Aimar.
Antes, só o Sporting tinha gozado de uma vantagem tão confortável (11 pontos), nas duas últimas épocas em que se sagrou campeão nacional, em 1999/00 e 2001/02.
Na primeira, a formação leonina chegou à 33.ª jornada com 74 pontos e viu, no seu reduto, o Benfica adiar a conquista do título com um golo do egípcio Sabry.
Em 2001/02, o Sporting recebeu as águias, à 32.ª ronda, com 70 pontos, e acabou por empatar a partida com um golo tardio do brasileiro Jardel, na marcação de uma grande penalidade, anulando a vantagem obtida pelo lituano Edgaras Jankauskas.
Nos 31 dérbis desde 1995/96, os rivais só entraram em campo em igualdade pontual por quatro vezes, enquanto o Sporting partiu na frente em 16 ocasiões, contra 11 do Benfica.

Record

Gaitán: «Pensei que a bola nunca ia entrar»

A pontaria não quis nada com o Benfica, segundo Nico Gaitán. O extremo benfiquista, de 22 anos, disse que os campeões nacionais tiveram “oportunidades para marcar mais”, principalmente na segunda parte.
O argentino confessou que chegou mesmo a desesperar pelos golos. “Pensei que a bola nunca ia entrar”, atirou, para prosseguir: “Ainda bem que conseguimos dar a volta ao jogo. Eles apareceram muito fortes no início da partida, pois entraram de uma forma dura e ganharam sobreposições.”

Record

Dupla atacante respira confiança

Franco Jara e Cardozo atuaram juntos de início pela primeira vez, em jogos das competições europeias, e assinaram os 2 golos que ditaram o triunfo das águias. Tanto o ex-Arsenal Sarandí, de 22 anos, que se estreou a titular em partidas da UEFA, como o paraguaio elogiaram o adversário, mas mostraram-se “confiantes” para o futuro das águias na Europa.
“Virámos o jogo e conseguimos controlar a situação. Acredito que até nos faltou alguma sorte, mas o principal é que conseguimos ganhar. Fomos surpreendidos por um Estugarda muito forte, aguerrido, mas já estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar na Alemanha”, disse o argentino, à Sport TV.

Record