terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adeptos em força no Caixa Futebol Campus

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica treinou esta terça-feira à porta aberta no seu quartel-general, no Seixal.

Motivados pela liderança na classificação e pela presença de Yannick Djaló, os benfiquistas marcaram presença em força e apoiaram sobremaneira os pupilos às ordens de Jorge Jesus, tendo sido o reforço de inverno um dos mais aplaudidos.

O técnico benfiquista começou o treino dando insistência ao trabalho de passe e recepção orientada, passando depois para exercícios de finalização e circulação de bola. O apronto não terminou sem que os presentes pudessem assistir à habitual “peladinha”. Nesta, destaque para os golos de Witsel, Nolito e Saviola.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Aimar: “Encorajo os jogadores mais novos”

O número 10 do Benfica, Pablo Aimar, é um dos destaques da edição Fevereiro/Março da “Champions” magazine. Em declarações à revista, o argentino fala dos conselhos que dá aos jovens e do prazer que tem por jogar ainda futebol.

“Adoro treinar, gosto de estar num balneário. O que mais gosto é chegar a um balneário onde possam estar eventualmente super estrelas, mas em vez disso encontrar pessoas normais. No relvado, todos fazemos parte de uma equipa e adoro isso. Um grupo de pessoas normais numa equipa é fantástico”, afirmou.

Aimar é um dos jogadores mais experientes em termos mundiais e, por isso, uma referência para qualquer jovem praticante da modalidade. O argentino revelou a mensagem que procura transmitir aos mais novos. “Encorajo os jovens jogadores que estão a começar agora a desfrutar cada minuto, para não esperarem até que fiquem mais velhos. Ser jogador de futebol é fantástico e cada segundo deve ser aproveitado da melhor forma”, disse.

Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Ruben pede desculpa, renova contrato e sai por empréstimo

No seguimento do processo disciplinar de que foi alvo, o jogador Ruben Amorim reconheceu esta segunda-feira que errou, pedindo desculpa aos adeptos e aos seus colegas de equipa.

O médio luso prorrogou o seu contrato por mais uma época desportiva, ficando ligado ao Clube da Luz até ao final de 2013/14. Referir que Ruben Amorim vai jogar, entretanto, um ano e meio no Sp. Braga.

Declaração de Ruben Amorim:

Após reunião com o Presidente, no dia de hoje, consegui esclarecer a situação que determinou a instauração do processo disciplinar de que fui alvo e, simultaneamente, compreender as razões que determinaram a sanção disciplinar que me foi aplicada.

Penalizado pela minha atitude irreflectida, que lamento, resta-me agora aproveitar a oportunidade de retomar a minha actividade ainda que ao serviço do SC Braga, não defraudando as expectativas de todos aqueles que apostaram e continuam a apostar em mim. Esta aposta e confiança sustenta o acordo alcançado para a renovação do meu contrato de trabalho com o SL Benfica por mais uma época desportiva.

Perante os benfiquistas e os meus colegas penitencio-me se nalgum momento os desiludi, mas reafirmo o orgulho pelo tempo em que já enverguei a camisola do SL Benfica, formulando votos que esta temporada se confirme com tantas páginas de sucesso quanto são os títulos que estamos a disputar com brilhantismo.

Lisboa, 30 de Janeiro de 2012
Ruben Amorim

Yannick Djaló é o novo reforço do Benfica e diz "estar nas nuvens"

O futebolista Yannick Djaló é a mais recente contratação do Sport Lisboa e Benfica para o plantel da sua equipa profissional. Esta terça-feira, ao canal televisivo do Clube, o jogador mostrou-se muito feliz e ansioso por vestir a camisola “encarnada”.

Quais são as primeiras impressões desta nova casa?
Fantástico! Parece um sonho. Todos me acolheram muito bem e estou sem palavras. Como diria, estou nas nuvens, porque as primeiras impressões foram fantásticas, os meus colegas e todas as pessoas que trabalham no Clube têm sido fantásticas.

Este é um Estádio que já conhece. Como é que será agora olhar para estas bancadas, para o relvado, vestido “à Benfica”?
Sinto uma emoção muito grande em estar aqui. Julgo que o momento em que entrar no Estádio com a camisola do Benfica vestida vai ser especial e neste momento sinto que estou na Catedral.

Esta é a Catedral, mas o trabalho do dia-a-dia é no Caixa Futebol Campus, local que já teve a oportunidade de conhecer. Quais são as suas primeiras impressões?
Foi bastante bom. As instalações são excelentes, estão no “top” e julgo que temos todas as condições para continuar a evoluir e continuar a dar alegrias aos adeptos.

Esta é uma época que tem visto por fora. Que análise faz, principalmente, ao Benfica?
Acho que a equipa é fortíssima, tem muita competitividade, jogadores fantásticos e tem tudo para triunfar.

Acredita que aquele Yannick que víamos, em crescendo, em evolução pode agora ser ainda melhor jogador?
Sim, sem dúvida. Tenho a certeza que nesta casa, pela forma como me receberam, vou triunfar e ser feliz.

Como é que os colegas o estão a receber e que opinião tem deles?
Já conhecia alguns vagamente por nos termos defrontado. Foi tudo natural, super tranquilo, penso que não vou ter problemas em ambientar-me até porque o grupo é fantástico, recebeu-me muito bem e já entro nas brincadeiras. Sinto-me em casa.