segunda-feira, 26 de março de 2012

David Luiz e o jogo com o Benfica: "Estou feliz por voltar a casa"

O central David Luiz está de regresso ao Estádio da Luz, desta feita com a camisola do Chelsea. Em conferência de imprensa, o brasileiro deixou elogios ao Benfica, perspectivando uma boa partida nesta terça-feira, dia 27 de Março, para a primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

“Todos sabem do amor que tenho pelo Benfica, por isso, vai ser especial para mim. Estou feliz por voltar a casa, mas podem ter a certeza que vou fazer de tudo para ganhar”, afirmou na antevisão ao encontro.

David Luiz conhece bem a equipa benfiquista e espera, por isso, uma partida complicada para o seu actual clube. “O Benfica tem excelentes jogadores, muito experientes e sei como é o apoio dos adeptos do Benfica, mas temos capacidade para lidar com isso”, considerou o central.

Di Matteo sobre o Benfica: "São uma boa equipa"

Sport Lisboa e Benfica e o Chelsea medem forças esta terça-feira no Estádio da Luz, numa partida alusiva à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, o treinador do Chelsea, Roberto Di Matteo, anteviu o encontro.

“Queremos fazer um bom jogo na Luz, marcar golos para depois confirmar a passagem em casa”, assumiu.

Sobre o Benfica, Roberto Di Matteo fez a seguinte análise: “Jogam com grande intensidade, são bons táctica e tecnicamente, fazem muita pressão durante o jogo.Têm excelentes jogadores como são Cardozo, Aimar, Rodrigo. São uma boa equipa.”

O treinador italiano salientou a importância dos golos fora nas competições europeias. “É sempre bom marcar fora na Champions. Vamos tentar marcar na Luz e tentar resolver a eliminatória em Stamford Bridge”, avisou.

O Benfica consegue ter sempre bons jogadores no plantel apesar de vender alguns, mas Roberto Di Matteo recusa comparações. “É difícil comparar estes dois clubes, pois têm estratégias diferentes. Eles importam mais jogadores da América latina e nós estamos mais limitados”

O Benfica – Chelsea será esta terça-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz.

Jorge Jesus e o Chelsea: "Temos de ser uma equipa experiente"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que não há favoritos na eliminatória dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea.

“É uma das melhores equipas do campeonato inglês e que tem um grande objectivo na Champions, porque está habituado a chegar à final da prova. Estão mais habituados do que nós a isso e considero que a mudança que houve de treinador não interfere com vista a tentarem alcançarem esse objectivo”, afirmou.

Jorge Jesus acredita que o Benfica pode conseguir um bom resultado frente ao Chelsea. “Quando se chega a esta fase, não há favoritos. Para ser melhor, o Benfica tem de ser uma equipa experiente, isso é fundamental. Temos tempo e qualidade para vencer em qualquer momento”, considerou.

Jorge Jesus acrescentou que “o Benfica vai ter de ser perfeito do ponto vista defensivo e ofensivo” para somar uma vitória frente ao Chelsea.

Esta é a primeira-mão dos quartos-de-final e Jorge Jesus acredita que os “encarnados” podem seguir em frente na competição. “Estamos nos quartos-de-final e o Benfica tem uma história muito bonita na Taça dos Clubes Campeões Europeus, pelo que acreditamos que podemos chegar às meias-finais da agora designada Liga dos Campeões”, considerou.

O Benfica – Chelsea tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira, dia 27 de Março, no Estádio da Luz.

Pablo Aimar: "Jogar esta partida pelo Benfica é especial"

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica joga esta terça-feira frente ao Chelsea, no Estádio da Luz, a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Pablo Aimar anteviu a partida em conferência de imprensa e não acredita que haja favoritos.

“Claro que sempre que jogamos diante dos nossos adeptos, sentimos o apoio. É uma motivação e ajuda muito grandes”, começou por afirmar.

Partidas como as da Liga dos Campeões estão sempre envoltas de um ambiente fantástico e isso foi salientado pelo argentino. “Todos os jogos são bons para jogar. E nós vamos jogar para ganhar. Estar nos quartos e defrontar o Chelsea é impressionante e é algo que fica na lembrança de qualquer futebolista. Fazê-lo pelo Benfica é especial”, elevou.

O número 10 benfiquista não acredita que nenhum emblema esteja em vantagem. “Não sei se somos favoritos. É claro que para chegares aqui tens de ser bom, mas não sei se há favoritos”, salientou.

Instado a comentar os pontos fortes do Chelsea, o atleta fintou: “Não seria inteligente dizê-lo agora. O que posso dizer é que o Chelsea é uma boa equipa com jogadores conhecidos a nível mundial.”

Apesar da expulsão ante o Olhanense para o Campeonato Nacional, Aimar acredita que isso não o influenciará na terça-feira. “São competições diferentes. Temos de jogar com cabeça fria. Estou emocional e fisicamente bem. Jogar este jogo é como um sonho”, referiu.

Sobre o regresso de Ramires e David Luiz à Luz, o futebolista foi peremptório: “Foi um prazer jogar com eles, são bons profissionais e excelentes pessoas. Agora defendem outra cor e espero que terça-feira não tenham um bom dia.”

Lembrar que o Benfica – Chelsea está agendado para esta terça-feira, pelas 19h45, no Estádio da Luz.

Jorge Jesus convoca 19 jogadores para o jogo com Chelsea

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou esta segunda-feira 19 futebolistas para a partida com o Chelsea, referente à primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O Benfica – Chelsea vai ter lugar esta terça-feira, dia 27 de Março, no Estádio da Luz. O desafio tem início marcado para as 19h45.

Lista de convocados
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Miguel Vítor, Emerson e Capdevila;
Médios: Matic, Javi García, Witsel, Aimar, Bruno César, Nolito e Gaitán;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nélson Oliveira e Rodrigo Moreno.

Paredão: "Benfica tem condições suficientes para passar a eliminatória"

O antigo central brasileiro, Paredão, é dos poucos jogadores que vestiram a camisola de Chelsea e Benfica, não tendo dúvidas em dizer que os encarnados têm todas as condições para ultrapassar a eliminatória frente ao clube londrino.

«Espero um jogo muito equilibrado, com jogadores muito experientes. Por isso, acredito que vai ser um jogo muito disputado, mas penso que o Benfica tem condições suficientes para passar a eliminatória», afirmou à Antena 1 Paredão, que esteve no Benfica na época 1995/96, tendo depois passado pelo Chelsea entre 1999 e 2001.

Atualmente a desempenhar funções de olheiro do Everton na Península Ibérica, Paredão justifica a sua opinião:

- A regularidade do Benfica ao longo da época tem sido maior que a do Chelsea. Basta ver que o Chelsea está a 20 pontos da liderança na Premier League, está a apostar tudo na Champions e isso pode provocar desequilíbrios emocionais.

Maior enchente da época em perspetiva

O jogo com o Chelsea, marcado para esta terça-feira, deverá ser a maior enchente da época até ao momento no Estádio da Luz.

Por esta altura já poucos ingressos restam nas bilheteiras, sendo mesmo esperado que se ultrapasse a marca dos 63 mil espetadores que se registou nas partidas com maior afluência na presente época: os jogos com Manchester United e Sporting.

Será, isso com toda a certeza, a melhor receita até ao momento da época, uma vez que o preço dos bilhetes é superior aos desses dois encontros.

Gaitán no centro das atenções frente ao Chelsea

Man. United, Man. City e Liverpool estarão muito atentos ao extremo argentino nos dois jogos com o Chelsea. Mas o Barcelona também está entre os concorrentes à sua contratação.

O futebol de Nico Gaitán é muito apreciado por vários grandes clubes europeus, mas é em Inglaterra que tem despertado maior interesse, sobretudo desde a excelente exibição contra o Man. United, na Luz, a 14 de setembro (1-1). Antes, porém, o extremo argentino do Benfica já estava referenciado pelos red devils, de tal forma que, a par de outros jogadores, foi alvo dos elogios de Martin Ferguson, irmão de Alex Ferguson e responsável pela observação dos jogos das águias, antes de as duas equipas se defrontarem.

Desde então, não mais o atual líder da Premiership perdeu de vista o camisola 20 das águias, mas depressa a concorrência aumentou, com Man. City e Liverpool a mostrarem-se dispostos a investir forte na contratação do internacional argentino. Perante este cenário, a Imprensa britânica garante que, nos dois jogos da eliminatória entre Benfica e Chelsea, todos os olhos estarão bem fixados em Gaitán, como se uma espécie de prova dos nove se tratasse. Vários jornais ingleses não têm dúvidas em afirmar que o esquerdino deve mudar-se para terras de sua majestade na próxima temporada, só não sabem o destino.

Alcaraz alerta Chelsea: "Cardozo é matador"

O defesa-central Alcaraz, que jogou no Beira-Mar de 2003 a 2007 e agora representa o Wigan, da Premiership, apresentou o compatriota Óscar Cardozo aos ingleses como a arma mais perigosa do Benfica.

«É um avançado matador e muito forte nos movimentos. Vai para o relvado com um objetivo: marcar. E, normalmente, consegue alcançá-lo», afirmou o internacional paraguaio, de 29 anos, ao jornal The Sun.

A publicação inglesa lembra a eficácia de Takuara contra equipas inglesas. Cardozo já marcou três vezes ao Everton, três ao Liverpool e uma ao Manchester United.

Melgarejo: "Consegui cumprir com o que prometi"

O paraguaio Lorenzo Melgarejo, emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira, reconheceu esta segunda-feira, em entrevista à agência espanhola EFE, que o golo marcado ao FC Porto, no domingo, "é muito bom" para a sua carreira.

"Graças a esse golo [do empate, frente ao líder do campeonato] somámos mais um ponto na tabela e, em termos pessoais, foi muito bom para a minha carreira", disse o avançado sul-americano, de 21 anos de idade.

O avançado paraguaio descreveu o lance: "O cruzamento vinha bem na minha direção e sou forte no jogo aéreo. O Rolando até cobre bem a área, mas surpreendi toda a defesa".

Segundo Melgarejo, "todas as partidas são importantes, mas esta era mais especial, por ser contra o FC Porto", referindo ainda ter ajudado o clube que o emprestou ao Paços de Ferreira: "Consegui cumprir o que prometi".

"Vou tentar fazer mais golos nas partidas que faltam até ao termo do campeonato", concluiu Melgarejo, que soma nove tentos na prova.

Recorde-se que o Paços de Ferreira ocupa a 10.ª posição da Liga Zon Sagres, com 25 pontos.

Ramires: "Não queria voltar para jogar com o Benfica"

Assim como David Luiz, o médio brasileiro Ramires regressou esta segunda-feira a Lisboa, para defrontar o Benfica, o seu antigo clube. O médio canarinho admite que não queria defrontar os encarnados, mas que assim tem de ser.

"Não queria voltar para jogar com o Benfica, mas teve de ser e cá estou. Esperamos fazer um bom jogo e pensar em qualificar-nos", referiu o internacional brasileiro, que representou as águias na temporada 2009/10.

"É difícil dizer qual das equipas está melhor neste momento. Só depois dos dois jogos é que vamos poder dizer", comentou.

Gaitán: "Não somos inferiores ao Chelsea"

Nico Gaitán concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao jornal britânico “The Sun” onde falou sobre o embate com o Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, garantindo que o Benfica não teme ninguém.

“O Benfica está a fazer uma boa temporada na Europa e essa vai ser a nosso principal arma contra o Chelsea. A equipa está convencida que pode criar oportunidades de golo e jogar sem medo contra qualquer equipa”, afirmou o extremo argentino.

Gaitán garantiu que o empate em Olhão, para a Liga, nada tem a ver com a partida frente aos blues: “Ambas as equipas não marcaram golos no fim-de-semana para os campeonatos, mas isso foi apenas falta de sorte. Não foi o jogo da Champions que fez com que perdêssemos pontos”.

“Estamos muito focados nesta eliminatória, pois, para nós, vão ser os jogos da época. Chegar às meias-finais é o cumprir da primeira parte do nosso sonho. Esta é uma eliminatória em aberto e sem um claro favorito. O Chelsea é, obviamente, uma equipa forte nas competições europeias, mas não somos inferiores a eles”, atirou.

Para finalizar, frisou que as águias querem explorar a falta de eficácia que Drogba e Fernando Torres atravessam: “Penso que existe alguma ansiedade no Chelsea devido à falta de golos de Drogba e Torres. Podemos explorar isso e, apesar de ser difícil pará-los, tenho confiança que é possível não sofrer golos”.

Yannick recuperado na véspera do Chelsea

A boa disposição marcou o treino do Benfica desta segunda-feira, véspera do encontro com o Chelsea da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Yannick já treinou sem limitações, estando recuperado de uma mialgia na face posterior da coxa direita. O internacional português, de 25 anos, contratado em janeiro, ainda só foi utilizado na condição de suplente nos desafios com o Marítimo, para a Taça da Liga, e diante da Académica, em partida a contar para o campeonato.

Também Garay já fez corrida com os colegas, recuperando assim de uma entorse no joelho esquerdo.

Jorge Jesus contou também com seis juniores no treino: Cafú, Bruno Varela, Luciano, João Mário, Bernardo Silva e Rudinilson.

Esta tarde, às 18 horas, Jorge Jesus dará a conferência de imprensa habital de antevisão à partida de amanhã (19 e 45).

Javi Garcia: "Não podemos baixar os braços"

Javi García elogiou esta segunda-feira o atual momento do Benfica, garantindo que a equipa vai lutar por todas as frentes em que está envolvida.

“A equipa está a lutar por tudo esta temporada e tem estado a um nível alto. As coisas estão a correr bem, mas ainda não ganhámos nada. Estamos a entrar numa fase decisiva da temporada e não podemos baixar os braços”, sublinhou o médio espanhol ao site "Goal".

Javi falou ainda do desejo de representar a seleção espanhola: “É lógico que representar a Espanha é um dos meus maiores sonhos, mas, neste momento e com a qualidade que existe na minha posição, é muito difícil”.

Javi Garcia: "Temos boas hipóteses de continuar a fazer história"

Javi García concedeu esta segunda-feira uma entrevista ao site “Goal” onde abordar a eliminatória do Benfica frente ao Chelsea, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

“Este ano já eliminámos o Manchester United na fase de grupos, por isso vamos ver se podemos dar continuidade aos bons resultados contra equipas inglesas. O sorteio não foi mau para o Benfica. O objectivo para os quartos-de-final era não jogar contra o Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique e isso foi conseguido”, afirmou o médio espanhol.

O ex-Real Madrid garante que a equipa está num bom momento: “A equipa parece estar muito forte e moralizada. Chegamos a esta eliminatória no melhor momento da época. A eliminatória está em aberto. O facto de muitos considerarem o Chelsea favorito pode ser bom para nós, porque coloca toda a pressão do lado deles, apesar de qualquer uma das equipas poder seguir em frente”.

“Com a mudança de treinador o Chelsea sofreu uma transformação positiva, vão jogar a esta eliminatória com mais intensidade. Penso que vai ser 50/50, mas temos uma boa hipótese de continuar a fazer história”, frisou Javi García.

Para finalizar, revela que preferia jogar a primeira mão em Londres: “Não estamos felizes por jogar a segunda mão em Londres mas, nesta fase da competição e com o objetivo de seguir para as meias-finais, teremos que ir lá dar tudo, independentemente do resultado que alcançarmos no Estádio da Luz”.

Jesus "ganha" a Di Matteo

Os pratos da balança desequilibram-se para o lado das águias se em vez dos jogadores analisarmos a experiência dos treinadores na prova milionária.

Jorge Jesus apresenta 13 desafios a partir da fase de grupos, enquanto Roberto di Matteo, que substituiu interinamente André Villas-Boas, tem somente um.

O técnico italiano ainda ontem lançou um aviso à navegação, assinalando que o Benfica será um adversário muito difícil de ultrapassar.

Fórmula milionária

Pablo Aimar e Oscar Cardozo serão, ao que tudo indica, os dois jogadores que vão alinhar de início no sector atacante, na partida de amanhã diante do Chelsea, referente à 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Tendo em conta as exigências do encontro, Jorge Jesus deverá optar por um onze mais conservador, estando praticamente colocada de parte a hipótese de alinhar com dois avançados, como aconteceu, por exemplo, em Olhão. Ora neste contexto não é muito difícil prever que Tacuara, de 28 anos, tem lugar garantido, contando com o apoio, bem de perto, de El Mago. O argentino, recorde-se, iniciou o jogo do Algarve no banco, para estar a 100 por cento no embate com os blues.

Águias jogam 5 milhões

Juntar mais 5 milhões de euros aos 20 já arrecadados esta temporada na Liga dos Campeões é o objetivo do Benfica. Isto significaria que a equipa de Jorge Jesus teria deixado para trás o Chelsea, marcando presença na meia-final da prestigiante prova europeia.

Com apenas uma derrota na campanha deste ano – sofrida diante do Zenit, em São Petersburgo – as águias acalentam esperanças de chegar longe na Champions. O jogo de amanhã, da 1.ª mão dos quartos-de-final, diante do Chelsea, marca o início de uma nova etapa para uma equipa que quer recuperar o orgulho e vingar-se na Europa do empate sofrido diante do Olhanense, na sexta-feira.