domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aimar mantém-se no onze

À partida, só se vai registar uma alteração no onze que bateu o V. Setúbal no passado domingo. Fábio Coentrão regressa após castigo e vai render César Peixoto, que até ficou de fora da convocatória por lesão. Registe-se que o camisola 25 ainda se treinou ontem à parte, devido a uma mialgia na coxa esquerda.
Uma das poucas dúvidas passava por Carlos Martins render Pablo Aimar no losango, mas esta possibilidade foi afastada pelo próprio treinador na conferência de imprensa onde lançou a partida com o V. Guimarães.

Record

Sob o signo centenário

Cardozo prepara-se hoje para assinalar mais um momento histórico no Benfica. O internacional paraguaio, poucas semanas depois de se ter tornado no melhor marcador estrangeiro dos encarnados, vai fazer o seu 150.º jogo de águia ao peito.
Recomendado por Fernando Santos, após uma longa pesquisa no mercado argentino, o avançado, de 27 anos, conseguiu paulatinamente responder com golos a todos os críticos que puseram em causa o seu valor para jogar no Benfica. É certo que evoluiu bastante no futebol europeu, onde até aprendeu a cabecear, mas atualmente já ninguém pode questionar a sua veia goleadora.

Record

Carole estreia-se nos convocados

O Benfica vai defrontar o V. Guimarães no domingo, no estádio da Luz, num jogo referente à 19.ª jornada. Os encarnados querem manter a série de vitórias de forma a tentar reduzir a desvantagem de 11 pontos para o FC Porto.
Jorge Jesus revelou este sábado a lista de convocados e a grande novidade é a estreia de Carole. Fábio Coentrão volta a ser um dos escolhidos, após ter ficado de fora contra o V. Setúbal a cumprir castigo.
De fora ficaram César Peixoto e Ruben Amorim, que se encontram lesionados. Também Fernández e Júlio César não fazem parte dos eleitos, mas por opção técnica.
O Benfica recebe o V. Guimarães no domingo, às 18 e 15, e a arbitragem estará a cargo de João Ferreira.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Roberto e Moreira;
Defesas: Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Sidnei, Carole, Jardel e Luisão;
Médios: Javi García, Felipe Menezes, Carlos Martins, Aimar, Salvio, Gaitán e Airton;
Avançados: Nuno Gomes, Saviola, Jara e Cardozo

Record

Jorge Jesus: «Coentrão vai ser ainda melhor jogador»

Com quatro jogadores em risco de falharem o dérbi com o Sporting, de dia 21 (Coentrão, Luisão, Salvio e Jardel), Jorge Jesus garantiu que só durante a partida com o V. Guimarães, amanhã, às 18 e 15, é que se irá preocupar com essa situação.
"Neste momento não pensamos nisso, mas o jogo é que vai ditar o que irei fazer", afirmou o técnico em conferência de imprensa este sábado, analisando a situação de Fábio Coentrão em particular. "O Fábio tem uma forma de jogar, quer ofensiva quer defensivamente, com muitas rotações e isso faz com que ele faça mais faltas que o normal. É um factor que ainda estou a tentar melhorar nele. Passando agora este período, depois de levar os 5 amarelos, tenho a certeza que vai ter mais cuidado."
Também a cobiça de que Coentrão tem sido alvo por parte de alguns "clubes históricos" da Europa foi comentada por Jorge Jesus.
"O Fábio é um miúdo, em termos de idade, mas temos tido essa sensibilidade de conversar com ele sobre a sua evolução. É natural que tantas notícias e clubes históricos na Europa a falar dessa possibilidade [da sua transferência] possam mexer com ele. Eu, como treinador, tenho conversado muito com ele sobre esse aspecto. Acredito que o Fábio vá ser ainda melhor jogador, ao crescer emocionalmente", analisou o técnico, concluindo: "Tem de ter capacidade para as perceber as notícias e não se distrair, estar mais concentrado no seu trabalho, porque só assim pode evoluir".

Record

Jorge Jesus: «Temos de estar concentrados»

Jorge Jesus há muito que conhece Manuel Machado e no encontro de domingo, da 19.ª jornada da Liga Zon Sagres, espera encontrar um V. Guimarães forte.
"Sabemos que o nosso adversário é forte, está a fazer um excelente campeonato e a ocupar o 4.º lugar, com a possibilidade de discutir o 3.º. Derrotou-nos na 1.ª volta, mas agora sentimos que temos a possibilidade de vencer. Queremos continuar com as vitórias, mas sabemos que vai ser um jogo difícil", afirmou o técnico dos encarnados este sábado em conferência de imprensa.
Reconhecendo que os vimaranenses vão mudar o esquema tático e reforçar o setor defensivo, Jesus sublinha que o plantel encarnado está preparado para essas alterações. "Não é por mudarem que nos vão criar dificuldades. O Guimarães tem muita qualidade técnica, é uma equipa rápida no contra-ataque e por isso temos de estar concentrados".
"Pressão é sempre igual"
Além de esperar por um deslize do FC Porto para ficar mais perto da liderança, o treinador do Benfica sabe que a sua equipa tem também de fazer o seu trabalho.
"A pressão do Benfica é sempre igual. Jogamos sempre para vencer, independentemente de estarmos à frente ou atrás na classificação. Sabemos que não temos mais crédito pontual, não podemos falhar em nenhum jogo e é isso que temos feitos nas últimas jornadas. Sabemos que temos de vencer e esperar que o nosso rival perca pontos. Estamos convencidos que estamos mais fortes que o nosso rival".
Jesus reconhece que será difícil o FC Porto perder pontos em Braga, preocupando-se primeiro em "ganhar em Guimarães" e só depois "ver o que acontece nos outros jogos".

Record