segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maxi Pereira: «Na próxima época desforramo-nos do FC Porto»

Em vésperas de rumar à Holanda, onde irá defrontar o PSV na 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, Maxi Pereira está confiante num bom resultado e acredita que é possível chegar à final de Dublin.


"Claro que sentimos que podemos conquistar esta competição", referiu o internacional do Uruguai ao site da UEFA. "Sabemos que temos uma excelente equipa e um conjunto de jogadores de enorme qualidade; confiamos que podemos chegar à final e erguer o troféu. Teremos de ir passo a passo e, apesar de termos conseguido uma boa vantagem nesta eliminatória no jogo da primeira mão, ainda faltam jogar 90 minutos. Mas, claro, estamos confiantes."


O lateral-direito dos encarnados revelou ainda que a equipa já recuperou da desilusão de ter perdido o título de campeão nacional para o FC Porto e garante que os encarnados não pensam na possibilidade de uma final 100 por cento portuguesa frente aos dragões.


"Claro que não foi agradável perder o título, mas já levantámos a cabeça e o objetivo passa agora por conquistar esta Liga Europa. Na próxima temporada desforramo-nos do FC Porto."


Record

Adquira já o seu ingresso para os próximos três jogos

Os bilhetes para os encontros com o Beira-Mar (dia 17 de Abril), o FC Porto (dia 20) e o Paços de Ferreira (23 de Abril) estão à venda nos locais habituais. Compre já o seu ingresso e venha apoiar a equipa de Jorge Jesus nestes próximos três desafios.

A partida com o Beira-Mar é para a 27.ª jornada da Liga, enquanto a recepção ao FC Porto é referente à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. A final da Taça da Liga com o Paços de Ferreira vai ter lugar no Estádio da Cidade de Coimbra.

» BILHETES: Clique aqui para comprar


Sport Lisboa e Benfica Online

Titulares fazem recuperação

O Sport Lisboa e Benfica regressou aos trabalhos no Caixa Futebol Campus, de forma a preparar a visita ao estádio do PSV Eindhoven, para os quartos-de-final da Liga Europa.


Os titulares do último jogo frente à Naval 1.º de Maio efectuaram treino de recuperação, enquanto Ruben Amorim e Nuno Gomes continuam a recuperar de uma tendinose rotuliana bilateral e de uma lesão meniscal interna do joelho esquerdo, respectivamente. O médio fez corrida, tratamento e trabalho de ginásio e o avançado realizou tratamento.


Sport Lisboa e Benfica Online

Luís Filipe Vieira sobre a 6ª Corrida Benfica: «Foi um grande sucesso»

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, voltou a marcar presença na Corrida Benfica. O líder benfiquista explicou à Benfica TV, que a prova está a crescer a olhos vistos e até revelou a possibilidade de inovar a próxima edição.


“É uma Corrida dos benfiquistas, foi a 6.ª edição, que teve cerca de dez mil participantes, a adesão tem aumentado todos os anos e penso que para o próximo ano vamos ter muito mais pessoas”, afirmou o presidente dos “encarnados”.


A prova tem vindo a evoluir bastante de ano para ano e as inovações podem continuar a surgir: “Da forma como está a crescer será fácil chegar aos vinte mil participantes. Temos de introduzir uma inovação, talvez uma meia maratona e depois outras provas, como os dez mil e os cinco mil metros. Foi um grande sucesso e para o ano vamos estar cá outra vez para mais um dia muito agradável.”


Sport Lisboa e Benfica Online

Luís Filipe Vieira ausente

Luís Filipe Vieira não acompanhou a partida na Figueira da Foz. O líder das águias, que marcou presença na corrida do Benfica poucas horas depois de ter regressado dos Açores, está a preparar uma viagem à América do Sul e, por esse motivo, optou por não presenciar ao vivo a partida frente à Naval.


Recorde-se que o dirigente máximo das águias, de 61 anos, vai ser alvo de homenagem no Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira. A deslocação também pode servir para garantir a contratação de alguns jogadores. Conforme Record noticiou, o jovem avançado do Nacional Montevideo, Santiago Garcia, é um futebolista que está na mira dos encarnados. Ontem, o atacante voltou a marcar mais um golo no campeonato uruguaio.


Record

Pior Benfica na última década

O desaire de ontem na Figueira da Foz coloca o Benfica ao nível do pior que o clube conseguiu fazer na Liga na última década. Não em termos de classificação geral, onde já garantiu o 2.º lugar, mas em número de derrotas averbadas.


Desde a temporada 2001/2002, só por três vezes os encarnados chegaram ao final do campeonato com 7 derrotas. Curiosamente, numa dessas situações, em 2004/2005, esses 7 desaires não impediram que o Benfica conseguisse o título. Na outra, logo na época seguinte, os encarnados terminariam no 3.º posto.


Convém no entanto sublinhar um facto – e que acaba por penalizar ainda mais esta caminhada do Benfica: nas duas épocas em que registou as tais 7 derrotas, o campeonato tinha 18 equipas. Agora tem 16. E ainda faltam 4 jornadas para o final...


Record

Raul José: «A Naval acabou por ser feliz»

O treinador adjunto do Sport Lisboa e Benfica, Raul José, fez uma análise ao jogo da Figueira da Foz, onde afirmou que a sua equipa foi superior.


“Não esperava perder na Figueira e acho que o Benfica teve oportunidades para vencer, só que a Naval acabou por ser feliz no final do jogo”, afirmou Raul José na conferência de imprensa.


Em relação à utilização de jogadores com menos minutos de competição, Raul José explicou que a derrota não foi influenciada por isso: “Alguns destes jogadores não têm minutos suficientes para estarem o jogo todo a um nível alto, mas fizeram o suficiente para sairmos daqui com uma vitória.”


Embora a segunda posição já esteja definida, a motivação está sempre presente: “A posição está definida, mas vamos motivar sempre a equipa para ganhar todos os jogos, porque numa equipa como o Benfica os jogos são todos para ganhar.”


Sport Lisboa e Benfica Online

Kardec: «Há três frentes para vencer»

No final do encontro da Figueira da Foz, Alan Kardec, explicou que há sempre motivação para jogar com a camisola do Benfica e que vêm aí jogos muito importantes.


“Tive a oportunidade de marcar um golo para ajudar a equipa, todos os jogadores correram e batalharam e como jogamos num dos melhores Clubes do Mundo há sempre motivação. Entramos em todas as partidas para vencer e hoje infelizmente não conseguimos. Temos de manter a cabeça erguida, porque temos jogos importantes pela frente”, afirmou Alan Kardec, autor do golo “encarnado”.


Em relação a ter sido titular, o avançado brasileiro disse que trabalha para aproveitar as oportunidades: “Todos trabalhamos diariamente para aproveitar as oportunidades e elas aparecem, como foi hoje o caso. Temos de manter a seriedade, porque ainda há três frentes para vencer e para atingirmos os nossos objectivos.”


Sport Lisboa e Benfica Online

Infelicidade na Figueira

O Sport Lisboa e Benfica perdeu este domingo na Figueira da Foz, por 2-1, num jogo que ficou marcado por vários lances menos felizes do Clube da Luz no capítulo da finalização, sem esquecer vários foras-de-jogo que foram claramente mal assinalados pelo trio de arbitragem.

O Benfica entrou no Estádio Municipal José Bento Pessoa com alguns jogadores menos utilizados e encontrou uma Naval 1.º de Maio a necessitar urgentemente de pontos, para sobreviver no Campeonato Nacional.

A formação de Carlos Mozer apostou claramente numa defesa em linha, na tentativa de colocar o sector ofensivo dos benfiquistas em fora-de-jogo e aos três minutos apanhou um susto, com Franco Jara a isolar-se a passe de Carlos 
Martins, mas depois a demorar algum tempo na finalização, com João Real a cortar o remate do argentino.

Os primeiros minutos de jogo foram muito disputados a meio-campo e, um pouco contra a maré, os jogadores da Figueira da Foz adiantaram-se no marcador (21’), através de Bruno Moraes, que se elevou mais alto que os seus marcadores directos e inaugurou o marcador, na sequência de um livre lateral da direita.

Os “encarnados” reagiram e só não empataram a partida aos 33 minutos, porque Carlos Martins cabeceou ao poste, depois de um bom centro de Luís Filipe no flanco direito. A pressão acentuava-se e, volvidos dois minutos, o árbitro Bruno Paixão tirou um fora-de-jogo muito duvidoso a César Peixoto, que ficava isolado frente a Salin.

No entanto, o golo do Benfica acabaria por surgir aos 36 minutos. Carlos Martins bateu um pontapé de 
canto no lado esquerdo, com Kardec a aparecer no centro da pequena área a finalizar de cabeça com muita categoria. As equipas regressaram às cabines empatadas a uma bola.

A equipa que foi orientada por Raul José entrou com uma boa atitude na etapa complementar e teve a primeira grande ocasião de golo aos 53 minutos, com César Peixoto a centrar na esquerda para Kardec, que cabeceou ligeiramente por cima da barra da baliza da Naval 1.º de Maio. Passados dez minutos, Alan Kardec podia ter voltado a marcar, graças a uma grande abertura de Felipe Menezes, mas o árbitro auxiliar de Bruno Paixão voltou a ver uma posição irregular que não existiu.

O recém-entrado Weldon teve uma excelente iniciativa dentro da área, com um remate à meia-volta, que obrigou Salin a defesa para canto por instinto e, logo de seguida, mais uma vez contra a corrente de jogo, os visitados chegaram ao segundo golo. Marinho aproveitou um ressalto e na recarga colocou a sua equipa na frente do marcador. O resultado era injusto e na resposta Sidnei atirou ao poste, depois de um canto na direita. Já nos descontos, Franco Jara descobriu Luís Filipe na ala direita, que só não bateu Salin, porque atirou à figura do guarda-redes.

O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Roderick, Carole, Airton, César Peixoto (Weldon 66’), Carlos Martins (Salvio 66’), Felipe Menezes (Aimar 77’), Jara e Kardec.

Sport Lisboa e Benfica Online