sábado, 24 de julho de 2010

Bayern ainda quer Coentrão

MANCHESTER CITY JÁ NÃO É HIPÓTESE

O Bayern continua a desejar Fábio Coentrão, embora não esteja disposto a oferecer os 30 milhões de euros previstos na respetiva cláusula de rescisão e dos quais o Benfica não abdica para o libertar.

Quem deixa de estar com o lateral-esquerdo benfiquista na mira é o Manchester City, que selou ontem a contratação do sérvio Kolarov (Lazio), uma das paixões de José Mourinho, por 19 milhões de euros.

Fonte: Record






Em cima de Diego Ângelo

AGRADA PARTICULARMENTE A JORGE JESUS

O Benfica está em cima de Diego Ângelo, defesa-central que foi vendido pela Naval ao Génova. O emblema da Luz não coloca de parte a hipótese ir ao mercado contratar um homem para o eixo da defesa, e neste momento o brasileiro reúne a preferência dos responsáveis encarnados.

Jorge Jesus é um confesso admirador das características do brasileiro e já há muito tempo que o transmitiu a Luís Filipe Vieira e Rui Costa, para que a SAD tentasse uma aproximação ao jogador.

Diego Ângelo é um defesa-central esquerdino, forte no um contra um e, apesar de não ter na velocidade uma das suas armas, tem outras características que agradam especialmente ao responsável técnico pelo conjunto benfiquista. O jogo aéreo é uma delas, capítulo no qual o brasileiro é bastante forte. Outro dos pontos que agradam a Jorge Jesus é a facilidade que o jogador apresenta nos lances de bola parada, através dos quais já marcou alguns golos.

O Benfica tem, neste momento, quatro centrais, colocando a possibilidade de Fábio Faria ser deslocado para a lateral esquerda, onde já jogou alguns encontros nesta pré-temporada.

Sidnei continua a ter dificuldades em convencer Jesus e, mesmo contando com a permanência de Roderick no plantel, sobram David Luiz e Luisão. Manter a dupla titular do eixo da defesa é um dos grandes objetivos de Vieira, mas é conhecido o mercado de ambos, especialmente do camisola 23, que está numa lista do Real Madrid. Na Luz estão referenciados potenciais reforços para precaver a saída de um dos elementos do meio do sector mais recuado.

De fora

Apesar de ter contrato com o emblema italiano, Diego Ângelo não vai ficar no Génova. Supostamente um problema com a inscrição do brasileiro, devido à sua condição de extracomunitário, faz com que o emblema italiano dispense os serviços do central, recusando a sua inscrição na liga transalpina.

Recentemente esteve na Figueira da Foz e mostrou-se animicamente afetado pela decisão do emblema italiano. O canarinho está, por isso, à procura de clube e Jorge Mendes, patrão da Gestifute, tem uma forte palavra em todo este negócio.

Expectante

O jogador, por seu lado, recusa comentar qualquer envolvimento com o Benfica ou até com o Sporting, como chegou a ser noticiado por alguma imprensa.

“Não posso falar. Não sei nada do meu futuro. Estou em reuniões. Amanhã [hoje] podemos falar à vontade”, afirmou ontem à noite, numa breve conversa que manteve ontem com Record.

Esta questão tem sofrido vários avanços e recuos nos últimos dias. Diego Ângelo é um jogador que agrada a Jesus; Vieira tem tentado satisfazer-lhe a vontade.

Fonte: Record





Mourinho insiste em David Luiz


COLOCA BRASILEIRO NO TOPO DAS PREFERÊNCIAS

José Mourinho pode ter um papel decisivo no desfecho da novela David Luiz. O treinador do Real Madrid insiste em colocar o jovem brasileiro no topo das preferências, tendo em vista o reforço do eixo defensivo da equipa merengue, o que pode obrigar Florentino Pérez, líder diretivo do emblema de Chamartin, a abrir os cordões à bolsa.

O Real Madrid não está muito interessado em gastar mais do que 25 milhões na contratação de David Luiz, verba considerada demasiado baixa pelo Benfica, o qual recusou recentemente uma oferta de 35 milhões de euros proveniente do Manchester City. E é aqui que surge El Especial, que coloca o central brasileiro, de 23 anos, na lista de alvos prioritários no que toca ao reforço do sector recuado.

O presidente dos merengues não vai querer deixar de propiciar ao treinador português, de 47 anos, as armas que este considera indispensáveis para tentar acabar com a hegemonia interna do Barcelona, bicampeão do país vizinho. É neste contexto que Florentino Pérez pode ver-se obrigado a elevar a fasquia, sabendo de antemão que o Benfica só aceita libertar o jogador mediante o pagamento de 40 milhões de euros.

Filipe Vieira, esse, vem avisando que David Luiz irá continuar a envergar a camisola da águia na temporada que se avizinha, dando a entender que não acredita que alguém possa fazer chegar à Luz uma oferta que o satisfaça.

Sereno

Centro de toda esta novela, David Luiz permanece tranquilamente à espera do jogo... da Supertaça, diante do FC Porto, em Aveiro. O jovem canarinho tem vindo a sublinhar que se sente em casa no Benfica, não se cansando de enfatizar o prestígio do clube que lhe abriu as portas da Europa. Porém, e tal como também realça, na vida tudo acaba... até uma relação tão forte como aquela que mantém com o Benfica.


Fonte: Record

45 mil saúdam os campeões


NO 56.º ANIVERSÁRIO DE JESUS

O Estádio da Luz vai ter, pelo menos, 45 mil adeptos nas bancadas, hoje ao final da tarde, para receber os campeões nacionais em título e as novas caras do plantel. É possível que este número estimado de espectadores possa aumentar durante o dia, com as bilheteiras a estarem abertas.

O dia promete ser animado no recinto encarnado e os benfiquistas que se deslocarem à Luz têm ainda um motivo extra para celebrarem: Jorge Jesus completa hoje 56 anos. Este é um motivo de festa para o treinador e também para a massa associativa, que não tem escondido a comunhão com o responsável técnico.

A equipa defronta o Monaco – que traz a Lisboa todos os jogadores – a partir das 20.15, na estreia do novo relvado, mas os encarnados prometem surpresas para uma hora antes, altura em que os jogadores vão subir ao relvado, de forma individual.

Esta será a oportunidade de os reforços Roberto, Fábio Faria, Jara e Gaitán conhecerem, pela primeira vez, o ambiente do Estádio da Luz.

Antes do encontro vai haver ainda um espectáculo de pirotecnia e prémios para alguns elementos do plantel. O Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID) vai entregar os galardões da temporada passada, referentes ao treinador do ano, Jorge Jesus, ao futebolista do ano, David Luiz e à revelação, Fábio Coentrão.

Mais um teste

Com o plantel ainda incompleto, Jorge Jesus vai apresentar a melhor equipa disponível. David Luiz e Sidnei preparam-se para serem a dupla de centrais, com Amorim na direita da defesa e Peixoto no lado contrário, já que Fábio Coentrão tem ainda poucos dias de trabalho, após as férias.

No meio-campo, os adeptos terão oportunidade de verem ao vivo Gaitán, enquanto na frente, o técnico deverá apostar em Saviola e Kardec, sendo este um dos jogadores que mais tem estado em destaque na pré-temporada. Cardozo, note-se, só ontem voltou ao Seixal.


Fonte: Record

SAD procura com urgência alternativa a Ramires

Negociações com o Chelsea prosseguem e saída do brasileiro pode acontecer a qualquer momento.

As informações relativas à negociação do passe de Ramires com o Chelsea estão fechadas a sete chaves na SAD do Benfica, mas do exterior chegam dados que sugerem a saída iminente do médio brasileiro. O clube da Luz veria com bons olhos a preservação de Ramires mais uma época, valorizá-lo na Champions e rentabilizá-lo para valores um pouco mais elevados que os cerca de 23 milhões de euros que estão em cima da mesa, mas outras partes interessadas, como a empresa Jazzy Limited, que recentemente adquiriu 50 por cento dos direitos económicos do futebolista, fazem força para que a transferência se realize imediatamente.

Revelou ontem a A BOLA fonte próxima do processo que «ainda há muita água para passar debaixo da ponte» antes de o negócio estar concluído, face à complexidade de um acordo desta natureza, que envolve clubes, jogador, empresários (Giuliano Bertolucci, que também representa Luisão e David Luiz, é um deles) e partes menos expostas (como a tal empresa Jazzy Limited), mas a verdade é que a SAD está bem consciente da dificuldade de manter na Luz um activo como Ramires.
Este é o motivo pelo qual se debruçou com urgência sobre o mercado, no sentido de acautelar uma situação que, ainda de acordo com a mesma fonte, «pode demorar duas ou três semanas a resolver».


Fonte: Record

David Luiz: «Estamos a crescer»

QUER SAGRAR-SE BICAMPEÃO

David Luiz afirmou esta sexta-feira que o principal objetivo é ser "bicampeão", garantindo que o Benfica está a "crescer" como "equipa". "O objetivo é ser, sem dúvida, bicampeão. Vamos entrar em todas as competições para ser campeões e esses são os meus desejos", disse o central à Benfica TV.

"As perspetivas são sempre as melhores possíveis. Estamos a crescer a nível físico, técnico e em termos de equipa. Ainda não temos connosco todos os nossos companheiros, mas estamos a tentar tornar o Benfica forte a cada dia que passa, tal como aconteceu na época passada", continuou o brasileiro.


"É a primeira vez este ano que vamos jogar perante os nossos sócios e adeptos, portanto, temos de demonstrar um bom trabalho no sábado", acrescentou, referindo-se ao encontro com o Monaco na Luz, jogo de apresentação aos adeptos. "O Monaco teve uma queda nos últimos anos, mas é uma equipa muito forte. Vamos ter de estar à altura para responder da melhor maneira", projetou.


Fonte: Record

Nuno Gomes: «Temos enormes expectativas»

SUPERTAÇA E ÍNICIO DA LIGA NA MIRA

Nuno Gomes acredita que o Benfica tem tudo para realizar um grande início de temporada. Em declarações à Benfica TV, o capitão encarnado antevê o primeiro desafio oficial da temporada, que irá acontecer no próximo dia 7 de agosto, em Aveiro.

"Avizinha-se já o jogo com o FC Porto na Supertaça, que é o primeiro grande objetivo do Benfica, e depois o campeonato está à porta e, como é óbvio, temos enormes expectativas", afirmou o avançado português, de 34 anos. Registe-se que as águias iniciam a principal prova interma de clubes no dia 15 de agosto, recebendo a Académica, pelas 20.15.

Antes dos embates a doer, os campeões nacionais defrontam já no sábado o Mónaco, em jogo de apresentação aos sócios. "Espero que seja uma grande festa porque é um jogo de apresentação. Acima de tudo, será mais um jogo treino para a nossa equipa estar o mais rapidamente possível em forma, mas queremos ganhar e dar essa alegria aos adeptos", referiu o camisola 21 das águias.

Fonte: Record




Águias esperançadas em manter Queniano

COM REVISÃO SALARIAL A CONSIDERAR

Apesar de não serem os únicos a decidir o futuro de Ramires, os responsáveis encarnados acreditam que conseguem manter o médio no plantel de Jorge Jesus mais uma temporada.

Terminada que está a participação no Mundial, onde teve aparições positivas, Ramires pode ainda valorizar-se mais e esta é a convicção de Luís Filipe Vieira e dos seus pares.

Desta forma, os responsáveis pelo emblema da Luz tentarão adiar a saída do médio, cientes que, na próxima temporada, o canarinho poderá ser vendido pela cláusula de rescisão no valor de 30 milhões.

De qualquer forma, a decisão do futuro do camisola 6 do Benfica terá de ser negociada por duas partes e esta é uma questão que poderá ter desenvolvimentos nos próximos dias.

Caso se confirme a permanência do Queniano no clube, não está colocada de parte a possibilidade de o jogador ter uma revisão salarial na nova temporada. Esta é uma situação que acaba por ser natural tendo em conta o ordenado claramente superior que o jogador poderia ganhar em Inglaterra.

Fonte: Record

Cardozo: «Estou a 100 por cento na Luz»

CARDOZO CHEGOU ONTEM

O primeiro dos internacionais sul-americanos já chegou a Portugal, a tempo de participar na festa de apresentação do Benfica. Cardozo aterrou ontem no aeroporto de Lisboa, mas não o fez a tempo de integrar o treino das águias, que decorreu às 10 horas no centro de estágio do Seixal. De qualquer forma, o avançado de 27 anos vai estar hoje às ordens de Jorge Jesus.

Ainda em Assunção, capital do Paraguai, poucos minutos antes de embarcar, o atacante fez questão de esclarecer que o seu futuro passa pelo clube encarnado. “Estou cem por cento na Luz”, afirmou à imprensa local.

Apesar de ter sido assediado por alguns clubes, o melhor marcador da Liga na época transata nunca recebeu uma proposta capaz de convencer a SAD do Benfica a libertá-lo. O clube que apresentou as condições mais favoráveis foi o Shakthar (25 milhões), mas os ucranianos revelaram-se incapazes de satisfazer as exigências financeiras de Vieira, que aceita falar por 30 milhões.

Agradecido

Após ter disputado o seu primeiro Mundial, o atacante foi alvo de uma calorosa receção em Juan Eulogio Estigarribia, a sua terra natal. “Sinceramente, não esperava e fiquei surpreendido”, confessou o jogador ao Canal 13 ao ser confrontado com as imagens da multidão que acorreu às ruas para o homenagear.

Este gesto teve um significado mais especial, pois foi Tacuara que falhou um penálti frente à Espanha, num erro que ditou o afastamento da seleção guarani da África do Sul. Logo após a eliminação, o jogador fez questão de pedir desculpa aos paraguaios pela sua falha.


Fonte: Record

Shaffer por empréstimo

ROSARIO CENTRAL DISPOSTO A PAGAR 190 MIL EUROS

O futuro de Shaffer pode ficar definido no próximo fim-de-semana. O Rosario Central está interessado em contar com o argentino, de 24 anos, e já ofereceu ao Benfica cerca de 190 mil euros pelo empréstimo do jogador, válido pelo período de um ano.

Entre o atleta e o emblema sul-americano está tudo acertado. Aliás, o lateral-esquerdo já manifestou a vontade de prosseguir a carreira no seu país natal, depois de ter sido dispensado por Jorge Jesus, que nunca se mostrou convencido pelo potencial do jogador contratado ao Racing por 1,5 milhões de euros.

Segundo foi possível apurar, o principal obstáculo para a conclusão das negociações prende-se com uma divergência que existe entre o Benfica e o Rosario Central, originado pela transferência de Di María. As relações entre os dois clubes ficaram afetadas e podem dificultar ou fazer abortar o negócio.

Na América do Sul, por outro lado, só se aguarda a resposta do Benfica para oficializar o vínculo. Depois de ter representado o Banfield nos últimos seis meses, Shaffer não se mostra muito entusiasmado em regressar ao futebol europeu, onde já mostrou problemas de adaptação em duas ocasiões.


Fonte: Record

Forçados a vender

CHELSEA ADMITE PAGAR 23 MILHÕES

O futuro de Ramires será decidido nos próximos dias, mas o Benfica não tem a única palavra num negócio que venha a realizar-se. Com meia Europa interessada no médio, de 23 anos, neste momento, é o Chelsea que está na frente da corrida, embora na Luz continue a aguardar-se pela chegada de uma proposta oficial pelo camisola 8.

Até ao momento houve apenas uma abordagem, na qual os responsáveis encarnados ficaram a saber que o emblema de Abramovich está disposto a pagar 23 milhões de euros para assegurar o médio, que tem uma cláusula de 30 milhões.

O clube da águia não quer prescindir dos serviços do internacional brasileiro nesta altura e, por isso, tentará a todo o custo inviabilizar o negócio, mas Kia Joorabchian tem uma palavra a dizer. O empresário é acionista da Jazzy Limited, empresa sediada em Inglaterra que, no passado mês de junho, comprou 50 por cento dos direitos económicos do Queniano e a decisão do futuro do jogador, de quem o Benfica detém a totalidade dos direitos desportivos, terá de passar pelo seu consentimento.

A este facto é preciso juntar outro pormenor, também importante, e que passa pelo facto de Kia ter uma enorme influência junto de alguns clubes do Reino Unido, nomeadamente o Manchester City e o... Chelsea.

Os blues estão na dianteira de uma corrida por Ramires, embora sejam conhecidos outros emblemas que o têm debaixo de olho e o City é um deles. Note-se que o Liverpool engrossa a lista de interessados em Inglaterra, num lote onde constam nomes como o Real Madrid, Inter e, ao qual se junta, agora, segundo a imprensa espanhola, o Barcelona, que enfrenta dificuldades de tesouraria, pelo que não deverá conseguir chegar ao médio.

Cenários

Quando a proposta oficial chegar à Luz, os benfiquistas têm de a discutir com Kia e se o empresário quiser vender, aos responsáveis da águia só restam duas alternativas: ou vendem ou cobrem a proposta, sendo este último um cenário que não se coloca.

Ligação direta

Ramires foi contratado ao Cruzeiro há um ano por 7,5 milhões de euros e, em junho último, o Benfica alienou metade dos direitos económicos por 6 milhões. Este era um negócio que estava previsto desde que o médio chegou à Luz, já que os encarnados contaram com o apoio de Kia e tiveram de ultrapassar alguns pontos que podiam impedir a transferência.

Para que o acordo avançasse, o Benfica cedeu em alguns pontos e ficou acordado, entre as partes, que se Ramires atingisse as cinco internacionalizações pelo Brasil – na altura não tinha nenhuma – o clube teria de vender, no final da primeira época, metade do passe à Jazzy Limited. Esses 50 por cento foram encontrados numa base de 12 milhões, o valor estimado para a valorização do atleta em um ano.


Fonte: Record

David Luiz: «O futuro não me preocupa»


DAVID LUIZ ABORDA INTERESSE DO REAL

David Luiz garantiu estar de corpo e alma no Benfica mas não fechou totalmente as portas a uma saída. Ao ser questionado sobre o interesse do Real Madrid, o defesa brasileiro deixou o futuro nas mãos de Deus embora se tenha dito feliz no clube da Luz.

"Sei que tudo o que acontece é por vontade de Deus e, portanto… o futuro a Deus pertence. Pela minha parte, continuarei, como até aqui, a fazer tudo para que aconteçam coisas boas. Sou feliz no Benfica, vou continuar, como sempre, empenhado em defendê-lo. Quanto ao resto, há pessoas capacitadas para responder sobre o meu futuro, que de momento não me preocupa. O facto de eu poder, como jogador de futebol, alegrar outras pessoas deixa-me feliz e isso é que importa", referiu esta quinta-feira no Nike Camp, no Complexo Desportivo do Jamor.


Fonte: Record

Carlos Martins: «Jesus é o melhor treinador que tive»


MÉDIO TECE RASGADOS ELOGIOS AO TÉCNICO

Em declarações à "Benfica TV" e ao jornal do clube, Carlos Martins falou sobre o seu percurso de águia ao peito e referiu sem hesitar que Jorge Jesus é o melhor treinador com quem teve a oportunidade de trabalhar.

"Jesus é o melhor treinador que tive. Porquê? Porque é um treinador que fala a linguagem dos jogadores, o que é muito importante. Basta um olhar dele, uma palavra e nós entendemos. Com isto eu não estou a tirar o mérito a outros treinadores que tive, mas identifico-me mais com ele, por ser uma pessoa extrovertida, que reage no momento consoante o que lhe acontece, é como eu. Por tudo isto, em termos de treinadores é realmente a pessoa com a qual eu mais me identifico", referiu o médio encarnado.

Perspectivando a temporada que se aproxima, o internacional português afirmou não se preocupar muito com o trabalho dos principais rivais e que os encarnados devem pensar apenas em vencer todos os jogos.

"O Benfica tem de ter sempre a fasquia alta, é um clube que, seja em que campo for, entra sempre para ganhar. Quanto aos nossos rivais, isso não nos interessa muito agora, vai interessar-nos duas semanas antes de jogarmos com eles".

Sobre as ambições dos encarnados no regresso à Liga dos Campeões, Carlos Martins disse acreditar numa boa campanha da equipa, se a equipa estiver "ao nível dos valores que tem".


Fonte: Record

Vieira: «É um pequeno gesto»

ENTREGOU CHAVES DE CASAS QUE TINHA PROMETIDO

O prometido é devido. E ontem, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deslocou-se à Madeira sendo acompanhado por Carlos Móia (presidente da Fundação), Jorge Miranda e João Gabriel, para entregar as chaves de três casas que prometeu atribuir a três famílias que tinham ficado sem as suas habitações aquando do trágico 20 de fevereiro deste ano, onde o temporal que assolou a ilha causou um cenário desolador.

Após se ter prontificado a ajudar, o líder dos encarnados assumiu que a Fundação Benfica iria comprar três casas. Era a forma do clube da Luz mostrar a sua solidariedade para com o povo madeirense. LFV, de 61 anos, apenas aterrou no aeroporto internacional, em Santa Cruz, já depois das 14 horas, face a um atraso no voo que o trouxe até à Madeira.

De imediato, dirigiu-se para um notário para celebrar as escrituras e visitou a primeira habitação adquirida pela Fundação do clube, em Câmara de Lobos. O próximo passo (com uma paragem para se refrescar) foi dado com uma deslocação aos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Ribeira Brava onde fez a entrega das chaves.

“Este é, sem dúvida, um pequeno gesto para a dimensão desta tragédia, mas é a soma de pequenos gestos que permitiram à Madeira e a todos aqueles que foram afetados minorar o seu sofrimento e voltar a retomar alguma normalidade na sua vida”, disse. Depois, falou também sobre a “razão de ser da sua Fundação”: “Queremos responder e atender a quem mais precisa de apoio! Só desta forma podemos honrar os valores que inspiram o nascimento do Benfica há 106 anos.”

Exemplo bonito

Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional, agradeceu o gesto do Benfica. “O Benfica reúne um grau de afetividade numa grande dimensão que ajuda a prolongar Portugal por esse Mundo além. Que bela história e que grande símbolo tem o seu clube. Hoje acresce mais um exemplo cívico. Ante a tragédia que ocorreu não hesitou imediatamente em mostrar a sua solidariedade, não apenas com palavras mas de forma ativa e eficiente”, começou por agradecer. E foi mais longe: “Que exemplo bonito para todo o país. Estas três casas valem mais do que vitórias por 10-0. Do fundo do coração e em representação do povo madeirense, digo-lhe muito obrigado.”

Fonte: Record




Fábio Faria integrado mas sob vigilância médica

EM DÚVIDA PARA O JOGO FRENTE AO MONACO

Fábio Faria realizou esta quinta-feira trabalho integrado com o grupo, mas ainda sob vigilância médica, na equipa do Benfica, que prepara o jogo de apresentação aos seus adeptos frente ao Monaco, agendado para sábado, às 20.15.

A utilização do central no encontro com os franceses está, por isso, em dúvida.


No treino de hoje, que decorreu à porta fechada, o técnico Jorge Jesus contou também com a presença dos jovens Andrei Silva e Rafael Costa.


O Benfica regressa ao trabalho na sexta-feira, pelas 10:00, no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que volta a decorrer à porta fechada.

Fonte: Record





Real Madrid fará última investida por David Luiz


FLORENTINO CRÊ REPETIR A "FÓRMULA-DI MARIA"

O Real Madrid prepara-se para fazer uma última investida por David Luiz, jogador que o Benfica considera importantíssimo e pelo qual recusou recentemente uma proposta milionária do Manchester City no valor de 35 milhões de euros.

O emblema da Luz só admite abdicar do defesa-central se surgir uma oferta de 40 milhões de euros, verba considerada “impensável” nos corredores do Chamartín. Como José Mourinho aprecia imenso a qualidade de David Luiz, e julga que pode fazê-lo evoluir para um patamar superior juntando-o a Pepe no eixo defensivo, Florentino Pérez, presidente merengue, procura atingir uma plataforma de entendimento com Filipe Vieira, homólogo encarnado.

O negócio não está fácil de concretizar, pois o Benfica vem lembrando já ter recusado transferir David Luiz, de 23 anos, para Inglaterra por 35 milhões de euros. O processo negocial dirige-se, assim, para a derradeira etapa... que pode até ser um beco sem saída, embora o Real Madrid acredite que acabará mesmo por conseguir oferecer David Luiz a El Especial, tal como sucedeu anteriormente com Di María.

Maicon

O Real Madrid tenta regatear o preço de David Luiz e, neste capítulo, o lateral-direito Maicon, do Inter, pode servir de indicador. O clube espanhol não aceitou dar 25 milhões de euros pelo atleta canarinho, de 28 anos, cuja margem de progressão é, todavia, menor do que a do central das águias. José Mourinho prepara-se até para manter Sergio Ramos, central de raiz, na lateral direita.


Fonte: Record

Aperta-se o cerco a Ramires


NÃO É CERTO QUE O MÉDIO FIQUE NO PLANTEL

O interesse dos clubes europeus em Ramires tem aumentado diariamente e cada vez parece mais complicado os responsáveis encarnados manterem o médio no plantel, embora Luís Filipe Vieira continue firme na intenção de só vender pelos 30 milhões da cláusula de rescisão ou por valores muitos próximos.

À SAD encarnada têm chegado muitas sondagens pelo Queniano, de 23 anos, mas não houve uma proposta oficial em cima da mesa, o que ainda pode acontecer, a mais de um mês do fecho do mercado europeu. Porém, terá sido do Chelsea que chegou a abordagem que mais se aproxima da cláusula e não do Manchester City, como ontem foi veiculado na imprensa britânica, apesar do milionário emblema inglês continuar interessado.

Note-se que Liverpool junta-se no lote de interessados, mas, fora de Inglaterra, emblemas como o Inter, Real Madrid, Bayern e Fiorentina já perguntaram pelo jogador.

A SAD, por seu lado, não coloca de parte a hipótese de vender por valores muito aproximados da cláusula de rescisão. A realçar há também o facto de Kia Joorabchian, que detém metade dos direitos económicos do jogador, ter muita influência junto dos clubes do Reino Unido.

Aberto

Apesar de os responsáveis pelas águias quererem manter Ramires e de estarem esperançados que isto aconteça, a questão não está fechada.

Aliás, o internacional brasileiro confessou recentemente que tem conhecimento de sondagens feitas junto do seu empresário e garantiu que está “focado” no Benfica. Na mesma ocasião, o canarinho deixou claro que “não adianta falarem em interesses” de clubes na sua contratação, se não existir nada de concreto.


Fonte: Record

Rodrigo: «O Benfica é um grande clube»

ADIA DECISÕES SOBRE O FUTURO

A disputar o Europeu Sub-19 ao serviço da Espanha, Rodrigo falou ontem sobre a possibilidade de rumar à Luz ainda neste defeso. O jovem quer concentrar-se apenas na prova que decorre em terras gaulesas mas deixou alguns elogios aos encarnados.

"Todas as pessoas me perguntam sobre o Benfica, até nas minhas férias. Estou concentrado na seleção, e este é um torneio importante. Estou muito feliz no Real Madrid, sinto-me muito bem no clube. O Benfica é um grandíssimo emblema, a história fala por si, foi campeão e vai disputar a Champions", referiu na concentração da equipa do país vizinho.

Embora confesse estar "muito feliz" na capital espanhola, o avançado, de 19 anos, vê com bons olhos a transferência para a Luz. "Tenho quatro anos de contrato e o que decidirem fazer comigo vai ser sempre para tentar o meu bem. Se entenderem que o Benfica é a melhor opção, vou estar muito feliz. Todos os jogadores querem jogar na 1.ª Divisão e nas grandes competições, como este Europeu. Claro que a Champions, competição que o Real Madrid também vai disputar, é sempre um ponto a ter em conta na hora da decisão", referiu.

Antes em declarações à Antena 1, o jogador reafirmou os elogios ao campeão português e admitiu que os clubes estão a conversar. "Sei que o Benfica e o Real Madrid estão em negociações mas sinceramente eu ainda não fui informado de nada. E também não estou preocupado com isso", garantiu o jovem, que hoje vai defrontar Portugal na segunda jornada do Grupo B.


Fonte: Record

Siaka Tiéné foi observado

JOGADOR COSTA-MARFINENSE

Siaka Tiéné é um dos jogadores referenciados pelos responsáveis encarnados, tendo em vista o reforço da equipa para a próxima temporada. O internacional costa-marfinense, de 28 anos, até já foi observado algumas vezes pelo departamento de prospeção do Benfica para ser avaliado com mais pormenor. No entanto, não é de prever que as águias avancem para a a contratação de qualquer reforço enquanto não venderem nenhum jogador do atual plantel.

Siaka Tiéné tem muito mercado em França e para já tem outras propostas em mão, embora o seu empresário já tenha confirmado ter uma oferta do Benfica. Um dos mais fortes candidatos ao concurso do jogador é o PSG, que está mesmo na linha da frente para garantir o concurso do polivalente atleta, que pode fazer todo o corredor esquerdo.

A prioridade do atleta, sabe Record , é permanecer em terras gaulesas, onde, aliás, efetuou quase toda a carreira e o PSG é uma forte hipótese. O negócio poderá concretizar-se por cerca de 2 milhões de euros, apesar do presidente do Valenciennes ter revelado anteontem que não tinha qualquer proposta pelo jogador.

Siaka Tiéné esteve no campeonato Mundo, mas já está em França e, enquanto o seu futuro não é resolvido, o esquerdino prossegue a preparação com o plantel do Valenciennes.


Fonte: Record

Mantorras: «A minha casa é o Benfica»


MANTORRAS RECUSA ABANDONAR O CLUBE

O avançado angolano Mantorras garantiu, esta terça-feira, que a sua "casa" é o Benfica e que continuará a treinar no Seixal, já que tem contrato com o campeão nacional por mais um ano. "Estou sempre no Seixal e vou estar sempre a treinar. É a minha casa e tenho contrato com o Benfica", afirmou à Agência Lusa o avançado encarnado.


Mantorras, um dos grandes ídolos dos adeptos benfiquistas, que presenteavam o angolano com sonoras ovações sempre que entrava em campo, não entrou nos planos de Jorge Jesus na época passada. O internacional angolano jogou somente 11 minutos no encontro de apresentação do Benfica aos sócios com o Atlético de Madrid.


Questionado sobre eventuais convites de outros clubes para sair do Benfica, Mantorras adiantou que ainda é cedo para falar. "Não posso responder, nem que sim, nem que não. Ainda não é a altura certa, mais tarde eu falo", frisou o avançado, escusando-se ainda a adiantar se já conversou com o treinador dos encarnados para saber quais os planos para a nova época.


No Benfica desde a temporada 2001/2002, Mantorras não integrou o estágio de pré-época que a equipa "encarnada" fez entre 7 e 14 de julho na Suiça, com o diretor desportivo do clube, Rui Costa, a avançar na altura que o angolano ficava em Lisboa a realizar trabalho específico.


Fonte: Record