terça-feira, 7 de junho de 2011

Propostas portuguesas por Guardado são baixas

Augusto César Lendoiro, presidente do Deportivo, garantiu esta terça-feira que não irá fazer um mau negócio com Andrés Guardado, que está nas cogitações de Benfica e Sporting, motivo pelo qual ainda não aceitou qualquer proposta.

"Guardado é o único jogador que, se receber uma boa proposta, poderá sair. Mas não o vamos vender mal. Não é rentável que ele continue a receber o seu elevado salário e que depois fiquemos sem o dinheiro da sua transferência", explicou, em alusão ao contrato do atleta, que termina daqui a um ano.

"As únicas ofertas que nos chegaram são de Portugal, mas são valores que não chegam a patamares que devam ser tidos em conta", rematou.

Record

Encarnados negam propostas por Coentrão

O Benfica comunicou esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que desconhece a existência de qualquer proposta para contratar Fábio Coentrão.

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem esclarecer que desconhece qualquer proposta apresentada à Sociedade, ou a qualquer outra entidade que seja do seu conhecimento, por parte de algum clube, sociedade, empresário ou qualquer intermediário, relativamente à aquisição dos direitos desportivos do atleta Fábio Coentrão", refere o comunicado da sociedade encarnada.

Desmentido, processo e queixa

Recorde-se que ontem o Benfica havia negado qualquer acordo com o Real Madrid para a transferência do defesa-esquerdo, tendo sublinhado ainda que a cláusula de rescisão era de 30 milhões de euros.

Já hoje, fonte do Benfica revelou que o clube iria instaurar um processo disciplinar a Fábio Coentrão por este ter dado uma entrevista ao "As", na qual manifesta o desejo de rumar aos "merengues", infringindo assim o regulamento interno do clube.

Os encarnados também ponderam apresentar uma queixa na FIFA contra o Real Madrid, "por assédio indevido e não autorizado a Fábio Coentrão", segundo revelou também hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Record

Relações com Real Madrid podem esfriar

A confusão em torno de Fábio Coentrão pode abalar as relações institucionais e comerciais entre Benfica e Real Madrid, que atingiram o seu ponto alto com a transferência do Di María em 2010.

Os dois emblemas mantiveram nas últimas temporadas um relacionamento que resultou em trocas de jogadores e transferências por valores consideráveis, com vantagem financeira para o Benfica.

A primeira transação deste século entre os dois clubes aconteceu com Javier Balboa, um espanhol nascido na Guiné Equatorial, que não chegou a vingar, apesar de ter custado quatro milhões de euros, conforme informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, de 25 de junho de 2008.

Um ano e um dia depois, o Benfica anunciou, pela mesma via, a contratação do argentino Javier Saviola, por cinco milhões de euros, este com mais sucesso desportivo.

A 21 de julho de 2009, transferia-se do clube "merengue" o espanhol Javi Garcia, por sete milhões de euros, e com o mesmo sucesso que o colega argentino.

No início de agosto de 2010, os encarnados desembolsaram seis milhões para garantir Rodrigo Moreno, um jovem avançado brasileiro (tinha 19 anos à altura da transferência) que foi depois emprestado aos ingleses do Bolton.

Mas em junho desse ano, dois meses antes, o circuito de transferências entre os dois clubes já se havia invertido, com a contratação de Di Maria por 25 milhões de euros, num acordo que previa o acrescento de duas componentes variáveis num total cinco milhões de euros, indexadas à utilização do jogador, e de seis milhões, dependentes do seu desempenho desportivo.

Em termos de balança comercial, o Benfica fez quatro aquisições no valor de 22 milhões de euros, ao passo que a transferência de Di Maria já terá rendido quase 30 milhões aos "encarnados".

As águias já tinham em 1999 negociado com os "merengues", quando receberam sob empréstimo o avançado espanhol Tote, que não vingou no clube da Luz.

Record

Águias ponderam apresentar queixa contra Real Madrid

O Benfica pondera apresentar uma queixa na FIFA contra o Real Madrid, “por assédio indevido e não autorizado a Fábio Coentrão”. A informação foi avançada à Lusa por fonte ligada ao processo.

Esta hipótese foi levantada depois do diário “As” ter publicado, esta terça-feira, uma entrevista com Fábio Coentrão, na qual o lateral afirma que já tomou a decisão de deixar o Benfica.

Na sequência da entrevista, o Benfica também decidiu instaurar um processo disciplinar a Fábio Coentrão.

O regulamento interno do Benfica impede que os jogadores concedam entrevistas sem autorização do clube, norma que o defesa esquerdo terá infringido.

Record

Isto 'tá mau! Daqui a um bocado o Coentrão não vai para o tão desejado Real Madrid por causa disto!

Benficaas

Empresário de Enzo Pérez confiante em acordo

As negociações por Enzo Pérez podem ter avanços ainda esta terça-feira a fazer fé nas declarações do representante do jogador, Luciano Nicotra.

"Como Enzo tinha de jogar com o Argentinos, vamos reunir-nos nas próximas horas com Miguel Pires [empresário a quem pertence metade do passe]. Se estiver de acordo é certo que vai avançar. Já há um princípio de acordo", disse Luciano Nicotra, citado pelo "Olé".

Luciano Nicrota acredita que com o clube não haverá problemas. "Com os dirigentes do Estudiantes já tivemos uma conversa e disseram-nos que o queriam vender, que esperavam uma oferta. Agora que já a têm vão analisá-la. Penso que é um número que nem todos podem pagar", acrescentou.

Record

Enzo Pérez lesiona-se

Enzo Pérez falhou a segunda parte do Argentinos-Estudiantes (0-0) devido a uma lesão muscular, que o vai impedir de dar o contributo à equipa frente ao River Plate, marcado para domingo.

O médio do Estudiantes pode ser reforço do Benfica, que fez uma oferta de 5,5 milhões de euros.

Enzo Pérez vai fazer exames ainda esta terça-feira.

Record

Regulamento interno impede entrevistas sem autorização

O regulamento interno do Benfica impede que os jogadores concedam entrevistas sem autorização do clube, norma que Coentrão não respeitou, pelo que vai ser alvo de um processo disciplinar.

"Não verão passado, fiquei no Benfica porque o sentia, do coração. Sempre fui sincero. Agora, a minha cabeça só está em Madrid e tenho de ir para lá", disse o lateral ao diário "As", garantindo que a sua decisão está tomada. "É o que quero e tem de ser, e vai ser", sublinhou.

A entrevista do internacional português, de 23 anos, surge depois de o Benfica ter afirmado que não existe "qualquer tipo de acordo" com o Real Madrid para a transferência do futebolista.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, o Benfica adverte que "a cláusula de rescisão do jogador é de 30 milhões de euros e os possíveis interessados no seu concurso sabem disso".

Fábio Coentrão, formado no Rio Ave, chegou ao Benfica no verão de 2007, mas foi emprestado nas duas primeiras épocas. Em 2007/08 esteve cedido ao Nacional e na temporada seguinte teve a primeira experiência em Espanha, no Saragoça, terminando a época no Rio Ave.

O jogador impôs-se no Benfica a partir de 2009/10, com a chegada do treinador Jorge Jesus, que o recuou com sucesso de extremo para defesa esquerdo, posição que lhe abriu as portas da titularidade na seleção nacional, ao serviço da qual disputou o Mundial2010

Record

Isto até eu sei, e tu Fábio, sabes? Se sabes não parece

Benficaas

Coentrão alvo de processo disciplinar

As entrevistas dadas por Fábio Coentrão já depois de terminados os trabalhos do Benfica, forçando a saída para o Real Madrid, resultaram num processo disciplinar ao jogador por parte da Benfica SAD.

As declarações de Coentrão sobre o Real Madrid não caíram bem no seio da Benfica SAD, que avança para o inquérito disciplinar por o jogador violar o regulamento interno do clube.

Record

O Fábio é um dos jogadores que mais admiro, mas se isto for verdade, só está a ter o que merece, na minha opinião.

Benficaas

Coentrão: «O Real tem tudo para ultrapassar o Barcelona»

A transferência para o Real Madrid ainda não está acertada, mas Fábio Coentrão já fala como um jogador merengue, não receando a concorrência dos principais rivais.

"Não é assim tão complicado superar o Barça. Com a equipa recém construída, o Mourinho ficou a 4 pontos na Liga, ganhou a Taça do Rei e na Champions poderia ter acontecido qualquer coisa. Tudo num ano! Com um pouco de tempo, o Real tem tudo para ultrapassar o Barcelona", garantiu o português em entrevista ao jornal "As".

O jogador assumiu ainda que o seu objetivo não passa, apenas, pelo ingresso no clube da capital espanhola.

"Tenho um propósito muito grande na minha vida, neste momento. Não é só ser jogador do Madrid, mas também jogar e demonstrar que mereço estar no clube. Quero também triunfar", concluiu.

Record

Fábio Coentrão: «Tentaram que eu ficasse mas a minha decisão está tomada»

Fábio Coentrão sublinhou, numa entrevista ao jornal "As", a sua vontade em ingressar no Real Madrid, mostrando-se à disposição de José Mourinho, técnico que considera o melhor do Mundo.

"Vou com intenção de ajudar o clube e espero poder jogar o máximo de tempo. Vou trabalhar imenso para ajudar. Estou consciente que ali estão os melhores. Quero ser mais um e gostaria de ganhar tudo no Real - a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola", confessou o jogador.

Quando confrontado com o comportamento do Benfica na sua transferência, o defesa afirmou que não lhe competia falar sobre isso, preferindo reiterar o seu amor pelo clube.

"Tenho uma boa relação com Vieira e o Benfica está no meu coração. Tentaram que eu ficasse mas, claro, a minha decisão está tomada. Estou grato ao Benfica, mas o clube também teria de estar agradecido. Quero sair para o Real Madrid, acima de tudo".

E acrescentou: "No verão passado, fiquei no Benfica porque acheio o melhor, de coração. Sempre fui sincero. Agora na minha cabeça está o Real Madrid e tenho de ir para lá".

O jogador garantiu ainda que é do Real Madrid "desde pequeno", indicando que sempre quis vestir a camisola blanca.

Record

Real espera anunciar Coentrão esta semana

O Real Madrid espera oficializar a transferência de Fábio Coentrão para a capital espanhola até ao final da semana. Apesar de no Benfica ninguém dar o negócio como concluído, os responsáveis pelo emblema merengue acreditam, segundo noticia a imprensa espanhola, que a situação pode ser desbloqueada nos próximos dias, depois de terem proposto incluir Ezequiel Garay, de 24 anos, no negócio, como Record noticiou na edição de ontem.

Luís Filipe Vieira joga com o tempo e isso faz com que ainda não tenha aceite oficialmente a proposta oriunda da capital espanhola, até porque não quer baixar o valor de Coentrão com a inclusão do internacional argentino. O presidente dos encarnados tem mantido uma posição firme ao longo de todo este processo, o que obrigou o Real a sucessivos avanços para se aproximar do esquerdino, como aconteceu.

Record

Águias aguardam resposta por Salvio

Salvio mantém-se na órbita da Luz. Depois de ter visto os responsáveis encarnados deixarem expirar o prazo previamente acordado para o exercício da cláusula de opção, a 31 de maio último, o internacional argentino viu a sua continuidade de águia ao peito ameaçada, mas o Benfica já fez chegar uma proposta ao Atlético Madrid, no valor de 12 milhões de euros, pela qual aguarda uma resposta.

Tal como Record avançou oportunamente, as águias mantêm o avançado sob vigilância e estão dispostas a lutar pelo seu concurso, por considerarem Salvio como uma pedra basilar numa equipa que se pretende capaz de recolocar o Benfica na senda dos êxitos alcançados em 2009/2010. A intenção dos encarnados tem esbarrado na inflexibilidade demonstrada até há poucos dias pelos responsáveis do Atlético Madrid. De facto, 15 milhões de euros (o valor estipulado na cláusula) ou nada feito, foi exigência feita por mais do que uma vez.

Record

Benfica oferece 5,5 milhões por Enzo Pérez

Enzo Pérez pode estar perto de embarcar na primeira aventura no futebol europeu, aproveitando a boleia do Benfica, que está disposto a abrir os cordões à bolsa para, à imagem do que já fez com Ángel Di Maria e Nico Gaitán, entre outros, voltar a apostar numa jovem promessa do futebol argentino.

Os responsáveis pelo futebol encarnado deverão reunir-se em breve com os detentores dos direitos do craque. Ontem mesmo, Rúben Filipas, presidente do Estudiantes, e Marcelo Nicoletti, responsável pelas finanças do clube de La Plata, estiveram sentados à mesa com Miguel Pires, empresário a quem pertence metade do passe de Pérez.

O empresário revelou a existência de uma proposta vantajosa pelo concurso do médio tal como confirmou em declarações à comunicação social do país. “Temos em mãos uma proposta no valor de 5,5 milhões de euros”, revelou Pires.

Record

Nuno Gomes à espera da conversa prometida, segundo Record

Nuno Gomes desconhece que o Benfica não conta com ele para a próxima época. O capitão dos encarnados encontra-se de férias e foi surpreendido pela notícia que dava conta da sua dispensa. Nuno Gomes teve conversas recentes com responsáveis do clube que não indiciavam este desfecho que, para todos os efeitos, ainda desconhece se é definitivo ou apenas especulativo.

Durante todo o dia de ontem, Nuno Gomes foi confrontado com diversos comentários sobre a sua saída do Benfica, ficando surpreendido com a notícia, uma vez que não recebeu qualquer contacto dos dirigentes do seu clube a informarem-no nesse sentido.

Record

Ainda és nosso e ainda bem!

Benficaas

Comunicado: Desmentido

Fábio Coentrão é jogador do Sport Lisboa e Benfica. Ao contrário das notícias veiculadas nas últimas horas por alguns órgãos de Comunicação Social alimentados, como sempre, por “fontes” sem rosto e sem nome, não há qualquer tipo de acordo com o Real Madrid.

A cláusula de rescisão do jogador é de 30 milhões de euros e os possíveis interessados no seu concurso sabem disso.

Sport Lisboa e Benfica Online